Impressões: Gabinete RedDragon Ironhide

Anubiros

Vakirauta, Tapporauta, Astronauta...
Devido a poucas reviews e ao montar meu computador esse gabinete foi sempre o meu sonho (assim que eu vi ele na oficina dos bits). Ele veio substituir meu antigo Bluecase BG-015 ( Que é um bom gabinete, mas falha miseravelmente quando se coloca water cooler ou um AirCooler Maior. Noctua? meio dificil rolar)e depois de uma tentativa de assalto que eu ia sofrer ao buscar um EVGA DG-85, . Muita Gente me taxou de louco ao comprar esse tipo de gabinete, principalmente pelo preço (não é barato) e por ser de uma marca chinesa.

Para qual publico que atende esse gabinete?

• Busca algo diferente e quer exibir o pc pra todo mundo
  • Não precisa de DVD
  • Water Cooler Custom e fechado (tenho animais em casa)
  • Quem quer por ventoinha até na cabeça

Segue alguns pontos fracos e forte abaixo que eu percebi até agora:

Pontos Fortes:
  • Vidro. Em quase todas as laterais, o que da um visual bem bonito. Não é acrilico, é vidro mesmo
  • Um gabinete perfeito pra quem mexe com water cooler (mesmo com radiador grosso) de até 360mm
  • Vem com 6 fans RGB com controle de velocidade!
  • Tem suporte para 12 fans ou se tu fizer um sistema Pull+Push com WC, 15 Coolers!
  • Tem muitos encaixes para SSD
  • Aguenta PSU Grande (aeHOOOOOOOOOOO) e que fica oculta
  • recursos de full tower em um mid tower
  • caso o vidro quebre, qualquer vidraceiro de esquina faz uma lateral nova
  • Todas as tampas de proteção são retiraveis
  • Filtros anti poeira, mesmo sendo um gabinete "aberto"
Pontos Fracos:
  • Valor. O preço medio é entre 800-1000, superando alguns full tower de marcas consagradas como Coolermaster/Corsair/EVGA
  • O vidro tende a esquentar mais e MARCAR MUITO MAIS que o metal
  • A ventoinhas que vem tem pouca opção de RGB
  • Sem suporte para DVD
  • Por esse preço é meio triste não ter um usb-c no gabinete
  • Não cabe em qualquer mesa,
  • Preferencialmente manter ele em posição lateral pois como todos os lados tem vidro, terá que ter um bom cable management ou ficará uma zona (que nem meu caso)
  • Tem um pequeno espaço que poderia ter sido usado para colocar a VGA em vertical
Galeria de fotos (desculpe, tirei apenas pós montagem e a camera do meu telefone é terrivel)

Foto ilustrativa

Minha Analista de Montagem e Cable Management, Cruel a minha gatinha

Gabinete Pós Montagem:

Última edição:

flaviochyna

New Member
também comprei esse gabinete e usei sua analise como uma das referências. Hoje com um mês de gabinete fiz algumas modificações nele, considerando alguns pontos importantes. Fiz um vídeo simples mostrando isso:

Anubiros

também comprei esse gabinete e usei sua analise como uma das referências. Hoje com um mês de gabinete fiz algumas modificações nele, considerando alguns pontos importantes. Fiz um vídeo simples mostrando isso:
Sua Análise foi bem superior ao meu. Tenho que adicionar alguns pontos em correlação ao seu video em questão do gabinete:

- Os conectores são proprietários, mas penso que a maioria das fans chinesas funcionam nele. Importando vc consegue comprar mais ventoinhas, são bem baratas, coisa de 50 dolares um pack com 3 ventoinhas.
- Apesar dele apresentar a opção de rotação automática, não funciona, ele não possui termostato é falha de projeto do controle.
- Em baixo tem um filtro anti-poeira. pelo menos no meu tem.
- O Fluxo confuso ao adicionar um watercooler pode ser solucionado com 3 formas:
Inverter o fluxo das ventoinhas do WC, mas pra isso vc teria que usar a rotação maxima das ventoinhas frontais, já que gera um aumento de temperatura proximo ao vrm (funciona bem com WC de 280 ou 360mm);
Usar na parte traseira com sistema push/pull, mas dependendo da placa mãe, vai tirar um pouco da "beleza" do setup (funciona com WC de 240);
Reaproveitar as ventoinhas frontais para fazer o resfriamento, mas funciona apenas com sistema de resfriamento customizado, já que aumenta bastante a distancia entre o radiador e a placa mãe.

Algumas observações:
Para resolver o problema do cable management na tampa esquerda: estou usando uma fonte com cabos de perfil baixo.

Sobre alguns pontos das placa mãe Gigabyte.
São as que possuem o pior VRM, ainda mais nas linhas mais "baixas". Hoje eu uso um Z270x-Gaming 5 que é uma gama media, da geração passada, chega a 50-60º
O RGB fusion é bem porco e muito inferior ao aura da Asus. então nao assuste sobre a questão dos leds não funcionarem direito.

Anubiros

Anubiros

Oque ta achando dele, o espaço dele é bom? O fluxo de ar também? To em duvida entre ele, o View 71 da TT, e o H500P da CM
Se você tem grana vai de H500P.
No mais não tenho o que reclamar do Ironhide, só tem que ver os pontos positivos e negativos do gabinete.

JEK

Old Member
Devido a poucas reviews e ao montar meu computador esse gabinete foi sempre o meu sonho (assim que eu vi ele na oficina dos bits). Ele veio substituir meu antigo Bluecase BG-015 ( Que é um bom gabinete, mas falha miseravelmente quando se coloca water cooler ou um AirCooler Maior. Noctua? meio dificil rolar)e depois de uma tentativa de assalto que eu ia sofrer ao buscar um EVGA DG-85, . Muita Gente me taxou de louco ao comprar esse tipo de gabinete, principalmente pelo preço (não é barato) e por ser de uma marca chinesa.
Ele tem filtros na fonte e na parte frontal?

Conhece o dono do vídeo? Queria saber onde ele conseguiu esse suporte em cima das VRM...

Anubiros

Ele tem filtros na fonte e na parte frontal?
Estranhamente ele tem um filtro no teto... mas da pra colocar embaixo.

Conhece o dono do vídeo? Queria saber onde ele conseguiu esse suporte em cima das VRM...
Ele mandou fabricar com impressão 3D....

tem luz heim kkk bonito mais não gosto de tantos leds assim nao ainda mais girando kk
Eu até gostava, ai vi que desligado ele ficava mais bonito kkkk

Mokuro

BFV
Eu to querendo comprar um gabinete pra começar a montar um novo pc.
Esse gabinete é muito grande.
Esse vídeo ai mostrou muito bem um detalhe importante, que é o vidro ficar muito próximo do gabinete, e a diferença que isso fez.
Problema que a maioria dos gabinetes, tem o vidro ou a tampa assim.

zMaThEUsGaMeRz

New Member
Eu to querendo comprar um gabinete pra começar a montar um novo pc.
Esse gabinete é muito grande.
Esse vídeo ai mostrou muito bem um detalhe importante, que é o vidro ficar muito próximo do gabinete, e a diferença que isso fez.
Problema que a maioria dos gabinetes, tem o vidro ou a tampa assim.
pra mim quem compra gabinete grande de vidro vai usar water cooler... tipo, o view 91, eu coloquei 2 radiadores de 420mm, no próprio site diz que é indicado sistema de loop, por que? o negócio é cheio de vidro, vou por um air cooler? esse ironhide, a própria terabyte shop montou ele com WC custom, mas enfim, cada um sabe oq faz (ou deveria saber)

Mokuro

BFV
pra mim quem compra gabinete grande de vidro vai usar water cooler... tipo, o view 91, eu coloquei 2 radiadores de 420mm, no próprio site diz que é indicado sistema de loop, por que? o negócio é cheio de vidro, vou por um air cooler? esse ironhide, a própria terabyte shop montou ele com WC custom, mas enfim, cada um sabe oq faz (ou deveria saber)
Mas independente de ser water cooler ou air cooler, o vidro muito próximo, deixa pouco espaço e atrapalha a circulação do ar para entrar e sair do gabinete.
Eu quero um gabinete grande, mas não precisa ser tão grande assim.
Aquele TG5 que vejo muita gente comprando, tem um bom tamanho interno pra mim, eu só acho que falta alguns buracos melhores para passar os cabos.

lenondmf

A volta dos que não foram!!
Mas independente de ser water cooler ou air cooler, o vidro muito próximo, deixa pouco espaço e atrapalha a circulação do ar para entrar e sair do gabinete.
Eu quero um gabinete grande, mas não precisa ser tão grande assim.
Aquele TG5 que vejo muita gente comprando, tem um bom tamanho interno pra mim, eu só acho que falta alguns buracos melhores para passar os cabos.
Brother não esquenta com o que esse user fala. Ele ta montando esse "super" PC dele a 6 meses e nunca fica pronto nunca mostrou uma PC dele.

Então vou te dar uma experiencia aqui com o TG5 que tenho ele possui vidro na frente e a entrada de ar e pela lateral não e muito aberto para ter uma melhor entrada de ar eu tirei os filtros laterais.

Ele e um ótimo gabinete mas esse e o problema de todo gabinete com vidro a parte frontal deles tem pouca circulação de ar. E se você pretende comprar um TG5 já recomendo logo trocar os cooler dele por que só servem para enfeites.

Mokuro

BFV
Brother não esquenta com o que esse user fala. Ele ta montando esse "super" PC dele a 6 meses e nunca fica pronto nunca mostrou uma PC dele.

Então vou te dar uma experiencia aqui com o TG5 que tenho ele possui vidro na frente e a entrada de ar e pela lateral não e muito aberto para ter uma melhor entrada de ar eu tirei os filtros laterais.

Ele e um ótimo gabinete mas esse e o problema de todo gabinete com vidro a parte frontal deles tem pouca circulação de ar. E se você pretende comprar um TG5 já recomendo logo trocar os cooler dele por que só servem para enfeites.
Obrigado pelas dicas do TG5, e acho ele muito bonito e muito grande.
Se eu for comprar ele,eu iria trocar todos os coolers mesmo, colocaria 6 coolers novos, que seriam os cougar, corsair ou coolermaster, todos eles com mais de 50cfm.
Um que eu estou de olho é o Gabinete Corsair 460x, que eu conseguiria por uns R$390 com frete gratis, vem com 2 coolers, mas acho que eu iria aproveitar somente um deles.
Enquanto o TG5 me custaria uns R$340 já com o frete.
A frente do 460x parece ter uma circulação de ar igual ou ate um pouco melhor que o TG5, isso na minha visão, não tenho nenhum teste ou algo que comprove isso.
Já pensei em comprar gabinetes mais caros, como o Corsair 500D por R$740 que achei bonito e grande, mas depois que li que aquela grade de cima atrapalha o fluxo de ar, desanimei um pouco dele. O 570x me interessou, mas vai sair por R$1.100 e eu não acho ele totalmente do meu gosto e nem perfeito pra mim,pra eu gastar isso tudo.
Eu gosto do interior dos gabinetes da NZXT como o H500 e H700, mas eu não confio na entrada de ar do H500 e acho que ele devia ter lugar pra mais coolers. O H700 eu acredito que tenha um fluxo de ar melhor, eu acho bonito, mas ta custando R$900, se fosse uns R$700 eu até animaria.
Tem muito gabinete bom abaixo de R$600 já com o frete, e é isso que eu estava procurando. O problema que eu acho um gabinete com uns detalhes bons, mas também com uns detalhes que eu sinto falta, detalhes esses, que eu vi em gabinetes até mais baratos.
Sempre falta alguma coisinha que eu vi em outro gabinete. O TG5 pra mim é uma referencia, pois ele cabe uma fonte de 20cm, a minha Corsair HX1000 tem esse tamanho. Cabe placa de vídeo de 41cm. É grande por dentro, os únicos defeito dele pra mim é essa frente dele, que tem esse detalhe da pequena passagem de ar, e alguns buracos que eu acho que ele devia ter a mais pra passar os cabos. Se tivesse uma versão com a frente igual a do 460x e 570x, ficaria bonito também, e faria mais sucesso do que ele ja faz.
Você acha que o seu fica quente?

Junior-TJF

Active Member
Tenho um Corsair 570x e estou pensando em trocar pelo Ironhide, questão de espaço e acho os coolers RGB mais fortes que da Corsair.

Anubiros

Tenho um Corsair 570x e estou pensando em trocar pelo Ironhide, questão de espaço e acho os coolers RGB mais fortes que da Corsair.
Se vc for vender o 570x me informa inbox porque tenho um amigo louco atrás desse gabinete.

Ephezuz

New Member
Tenho um gabinete redragon ironhide, estava querendo colocar na parte frontal o "Water Cooler NZXT Kraken Z73, RGB 360mm, INTEL/AMD, RL-KRZ73-01".
Queria saber se cabe sem precisar tirar os 4 fan's, apenas tirando 3, será que da certo?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)