• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Impressões Arcano ARC-SHP80

Então, não acontece nada, já mexi um monte. O estranho é que se o som fica no L as vozes saem normais, se fica no R igualmente. Logo os dois lados estão funcionando, mas em conjunto o som fica igual disco riscado.
Pode ser a isolação do conector, aquelas auréolas pretas, ou a conexão da placa, quando vc escolhe um lado elas funcionam mas sem distinguir os lados, testa na entrada frontal, se continuar possivelmente é problema no P2, se funcionar normal é problema na conexão da placa.
 
Eu testei no note e o som ficou distorcido, provavelmente é o cabo/p2 mesmo
 
@Snake Plissken
É de boa trocar todo o cabo do Arcano? Devido ao problema acima vou testar trocar o p2, mas se for de boa trocar o cabo todo nem perco tempo e troco ele inteiro de uma vez.
 
Eu testei no note e o som ficou distorcido, provavelmente é o cabo/p2 mesmo
Já chegou a testar seu fone no celular?
Se o som ficar ruim então é certo o problema está no fone mesmo.
@Snake Plissken
É de boa trocar todo o cabo do Arcano? Devido ao problema acima vou testar trocar o p2, mas se for de boa trocar o cabo todo nem perco tempo e troco ele inteiro de uma vez.
Para trocar o cabo é super fácil.

Quando você abrir a concha, vai ver logo isso dentro.
O fio Dourado é o Terra
O fio Azul e o canal Esquerdo, da qual no plug p2, ele é o contado da ponta do P2.
O fio Vermelho é o canal Direito, da qual é o contato do meio do plug P2.
FQ6Xwtp.jpg


Você vai trocar o cabo deixando o fone já com o cabo ou vai fazer um plug no fone para usar cabo removível?

Se for trocar só o plug, o esquema do P2 é o primeiro da foto abaixo (T294A)

plug-4-polos4-vias-fone-de-ouvido-audio-microfonesolda-D_NQ_NP_621455-MLB25690584616_062017-F.jpg



A parte mais chata muito das vezes é soldar o fio no terminal, então antes de começar a soldar, remova o verniz que protege os fios de entrar em curto entre eles mesmo, então pegue um isqueiro ou fósforo e queime de leve a ponta dos fios (dourado, azul e vermelho), você vai notar que o verniz é queimado tanto que a ponta do fio escurece um pouco, MAS não demore muito pois como o fio é muito fino, ele pode derreter junto com o verniz ou ficar mais fragilizado e ponto de se quebrar. (2 segundo de chama é suficiente para queimar o verniz)

Depois de queimar o verniz o fio vai ficar meio escuro, e isso é a fuligem de carvão do verniz do fio que deixa sujo o fio na parte queimada, e isso prejudica na condução elétrica do fio, então pegue um bombril e passe de leve puxando a ponta do fio para remover essa fuligem(quando o dourado do cobre ficar visível, então já está bom na limpeza).

*Se a ponta ficar espixado após limpar a ponta, enrole com o dedo.

Depois disso pegue o ferro de solda com ele já quente e encoste na ponta do ferro no fio descascado por uns 5s para ele aquecer, e com a ponta do ferro ainda encostado no fio, encoste o estanho(solda) no fio para a ponta do fio ficar melado com um pouco de solda.

**Isso acima ajuda o fio a soldar rapidamente com a outra parte(o contato do P2)

Depois faça a mesma coisa de "Melar de solda", a parte dos contatos do plug P2.

Depois disso basta encostar o ponta do fio melado de solda com a parte do P2 também melado de solda, e encostar a ponta do ferro de solda nos dois que estão junto, por 1 segundo da qual é tempo suficiente da solda dos dois pontos derreter e se juntarem.

Depois de soldar as três parte do P2, isole cada parte com um pedaço pequeno de fita durex por exemplo e depois cobrir todos eles co uma tira fina de papel e fechar a tampa de rosca do plug, pois se deixar os fios exposto sem proteção dentro da capa, eles podem encostar um no outro e fazer mau contato, ou eles podem encostar na carcaça de metal e assim fazer o curto causando mau contato.

Se ATENTE bem aonde cada fio é soldado, pois soldar em lugar errado vai fazer o fone inverter os canais ou um lado ficar mais alto que o outro e ainda tendo um canal funcionando no outro canal ao mesmo tempo.(esse último erro eu bobeei aqui e acabai perdendo um cabo, pois pensava que o cabo estava partido por dentro, visto que o erro foi meu ao soldar o fio terra no lugar do canal direito)
 
Última edição:
Na hora de soldar o cabo no fone só toma cuidado de não danificar os alto-falantes (evite ficar muito tempo com o ferro de solda nos terminais), aliás é por isso que acho melhor colocar logo um conector fêmea p2 no fone e fazer um cabo destacável isso ajuda aumentar a vida útil do fone (se vc usar um cabo vagabundo pode quebrar e ter que trocar toda hora até danificar os terminais do alto falante de tanto soldar).
 
Caramba, alguém faz ideia de quando sairá um novo estoque desse fone nas lojas? Só tá vendendo no ML e no Extra, 214 mangos com frete no ML, pelo o que pesquisei aqui era possível encontrar esse fone há alguns atrás até de 120, por que o estoque não está sendo mais reposto? Será que ainda vale a pena esperar baixar o preço para comprar, ou é melhor ir de outro msm?
 
Por esse preço melhor ir em um Corsair hs50 que além de tudo vem com microfone, acho difícil baixar pelo preço do dólar e pela procura do fone, o que eleva o preço e faz perder sua principal qualidade que era o custo benefício.
 
Por esse preço melhor ir em um Corsair hs50 que além de tudo vem com microfone, acho difícil baixar pelo preço do dólar e pela procura do fone, o que eleva o preço e faz perder sua principal qualidade que era o custo benefício.
Na faixa de até no máximo 150, o que você recomenda?
 
Na faixa de até no máximo 150, o que você recomenda?
Tô bem por fora dos preços atualmente, faz mais de 2 anos que comprei o Arcano, pesquisei bastante e na época ele estava na faixa de R$120,00, hoje em dia não sei qual fone seria melhor custo benefício nessa faixa de preço, esse da Corsair é um deles na questão de quanto ele custa para o que ele entrega, mas fica na faixa de R$200,00, agora abaixo desse preço não conheço nenhum com qualidade e custo acessível.
 
Pessoal,

Meu fone ficou parado por uns 2 meses e quando fui usar agora, só está funcionando o lado esquerdo. Sabem o que pode ser? Testei em outros dispositivos e acontece a mesma coisa. O cabo não tem nenhum corte ou algo do tipo.
 
Pessoal,

Meu fone ficou parado por uns 2 meses e quando fui usar agora, só está funcionando o lado esquerdo. Sabem o que pode ser? Testei em outros dispositivos e acontece a mesma coisa. O cabo não tem nenhum corte ou algo do tipo.

O cantinho da ponta do cabo deve está danificado, da qual pode ser próximo ao plug P2 ou então no canto do cabo que entra na concha do fone.

Você pode até testar o fone com uma fonte de energia tipo uma pilha ou carregador de celular, onde basta encostar uma polaridade na parte mais larga do contato do plug P2 e com a outra polaridade, você apenas encosta dando toques rápido na outras parte de contato do plug P2 que será um o canal direito e o outro contado que é a ponta do plug O2 será o canal esquerdo, onde se ele estralar é porque o cabo está bom.

Acho muito difícil o drive de som está danificado, onde é mais fácil o canto do cabo ter danificado dependendo da forma que guardou o headphone.
 
Pessoal bom dia, tudo bem? Eu acabei de comprar o SHP80 e um microfone CHOI, ambos com frete saiu R$ 180. Sera que eu fiz um bom negocio? todo mundo fala bem desse fone. Meu medo é ter algum problema de ficar baixo como muitos dizem, eu vou usar em uma Asus Rog Strix B350. Dizem que ela tem um bom sistema de som, mas eu não manjo nada disso.
 
Hoje tive um tempo e arrumei o p2.
Queria agradecer quem comentou e ajudou, pois era justamente o conector.
Valeu piazada.
 
Rapaziada, meu fone parou de funcionar um lado e acredito que seja problema no p2 que já veio com ele... qual conector eu posso comprar? na loja onde eu adquiri o headphone, o conector original do arcano tá 25 reais + 13 de frete, acha que consigo algum mais barato ou o preço é esse mesmo? Estava lendo que talvez se eu colocar uma entrada p2 femea saindo do headphone fica melhor, como eu faria isso? vocês recomendam?
 
Rapaziada, meu fone parou de funcionar um lado e acredito que seja problema no p2 que já veio com ele... qual conector eu posso comprar? na loja onde eu adquiri o headphone, o conector original do arcano tá 25 reais + 13 de frete, acha que consigo algum mais barato ou o preço é esse mesmo? Estava lendo que talvez se eu colocar uma entrada p2 femea saindo do headphone fica melhor, como eu faria isso? vocês recomendam?
conector p2 ta na faixa de 3 reais, o que vai fazer a diferença é a instalação correta do mesmo, ai o que vai mudar é o frete que compense mais, eu comprei esse no ali por R$ 3 reais e não paguei frete e nem fui taxado com aqueles R$15,00 de taxa de entrega https://pt.aliexpress.com/item/32790030136.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.446cb90a0PVUIl, so que agora eles estão cobrando frete e tem a possibilidade de pagar essa taxa de R$ 15,00, então ta compensando pegar por aqui, R$ 25,00 ta caro esse conector, se vc achar algum que tenha a mola de sustentação pro fio não partir na emenda entre o conector e o fio ja é suficiente.
Com relação a conexão p2 femea fica melhor na questão de reparo, porque quando estragar o fio é só comprar outro pronto, pois é facil de achar cabos avulsos desse tipo para fones de estudio, sai mais caro que arrumar a conexão mais fica mais pratico, vai depender se vc acha que consegue fazer a adaptação, pois é um pouco mais complicado que só trocar o p2 danificado o @Snake Plissken mostrou como fez no fone dele nesse post , vai depender mais se vc ja é familiarizado em realizar essas modificações e se tem coragem de mexer no fone de maneira um pouco mais "radical" que o normal.
Mais uma modificação do meu SHP-80, antes tinha modificado ele para ter seu cabo removível e com isso poder usar um microfone estilo "Boom Pro" do V-Moda.

A 1ª modificação que fiz foi colocar um jack fêmea p2 no local por onde sai o cabo, assim posso ligar o microfone ou um cabo P2/P2 para usar somente como headphone
HyUznqj.jpg


Pequenos problemas que encontrei ao fazer isso acima usando plug comum.

O conector do microfone não ficava firmemente preso, nisso algumas vezes eu batia no cabo do mic sem querer ele puxava o conector do plug do headphone, e isso fazia um dos lado parar de funcionar, nisso bastava empurrar novamente o plug para voltar ao normal.

Até pensei em fazer um tipo de trava para o plug não sair assim facilmente da qual já tinha uma ideia em como fazer, mas com minha micro retifica estava emprestada então deixei de lado e resolvi usar um conector que já possui uma trava, esse conector é o XLR que no caso usei o modelo "Mini".

Então removi o jack fêmea P2 que tinha colocado antes e coloquei um jack macho XLR mini no lugar, depois removi uma ponta P2 macho do cabo comum e coloquei um plug XLR mini fêmea no lugar, e o resultado você vê abaixo.

OxWZoQB.jpg

Para por no local tive que aumentar um pouco mais o buraco
xRIIRFk.jpg

1GwaRCY.jpg

Aqui fiz a ponta do cabo com o plug fêmea XLR Mini.
Lu2thO7.jpg

L5bXzjW.jpg


A parte feia da estética é que agora o headphone fica com dois cabo plugado, um do áudio(XLR) e o do microfone(P2) da qual fixei um plug fêmea ao lado da concha apenas para plugar o plug macho do microfone e ele ficar preso ao local.

Mas se eu me arretar eu removo o XLR e coloco o P2 fêmea no headphone novamente, mas como no momento não estou usando com muita frequência o mic, então ele assim está me satisfazendo.
 
Boa noite, galera blz ?
Então adquiri um SHP-80 gostaria de saber quais earpads serve nele gostaria de alguma de couro/courino, as earpads do Cloud serve nele ?
desde já agradeço.
 
Rapaziada, onde posso encontrar outro alto falante do arcano? o esquerdo acabou parando de funcionar, há alguma forma de solucionar isso? eu fiz o teste com a pilha e tb fiz o teste com outro p2, infelizmente morreu.
 
Última edição:
recomendam comprar uma placa de som, tipo a sharkoon dac pro s ou so o fone na placa onboard já é bom ?
 
recomendam comprar uma placa de som, tipo a sharkoon dac pro s ou so o fone na placa onboard já é bom ?
Vários guias aqui no fórum recomendam um investimento maior no headphone. Caso a potência dele não seja tão boa pra usar numa mobo, recomenda-se o uso de um amplificador, como é o caso do sharkoon dac pro que tem um custo x benefício excelente.
 
Rapaziada, onde posso encontrar outro alto falante do arcano? o esquerdo acabou parando de funcionar, há alguma forma de solucionar isso? eu fiz o teste com a pilha e tb fiz o teste com outro p2, infelizmente morreu.
O teste cm a pilha, você usou outro fio para fazer o contato com os terminais do fone?

Quanto a consegui comprar fone separado acho complicado isso, pois para ficar 100% o outro fone deverá ter as mesmas especificações (Ohm, dB, sensibilidade etc), da qual acho muito difícil encontrar um igual a venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaziada, meu fone parou de funcionar um lado e acredito que seja problema no p2 que já veio com ele... qual conector eu posso comprar? na loja onde eu adquiri o headphone, o conector original do arcano tá 25 reais + 13 de frete, acha que consigo algum mais barato ou o preço é esse mesmo? Estava lendo que talvez se eu colocar uma entrada p2 femea saindo do headphone fica melhor, como eu faria isso? vocês recomendam?
Sabe manusear um ferro de solda?
 
Alguem sabe aonde eu acho o SHP 300 pra vender ? Nao achei em lugar algum, nem usado em mercado livre
Bom dia, dá uma olhada no site Audio discovery eles são revendedora oficial da Arcano lá você acha
abraço.
 
Infelizmente nao tem mais pra vender la, não só la como em nenhum outro site ou anuncio de usados, achei muito estranho isso ae
Realmente estranho deve ter acabado o estoque logo volta.
 
O teste cm a pilha, você usou outro fio para fazer o contato com os terminais do fone?

Quanto a consegui comprar fone separado acho complicado isso, pois para ficar 100% o outro fone deverá ter as mesmas especificações (Ohm, dB, sensibilidade etc), da qual acho muito difícil encontrar um igual a venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sabe manusear um ferro de solda?

Usei sim outro fio e já chegou o alto falante, acredito que sejam os mesmo, comprei diretamente com a Audio discovery . Alguém poderia me enviar foto dos fios conectado ao alto falante do lado left?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo