• ATUALIZAÇÃO: Estamos fazendo algumas mudanças no fórum, especialmente na disposição de sub-fóruns. Durante os próximos dias alguns fóruns podem deixar de existir, os tópicos serão movidos para dentro do outros fóruns para evitar sun-fóruns com pouca participação. Alguns sub-fóruns também serão mesclados.

Equipe Adrenaline

Impressões Arcano ARC-SHP80

Snake Plissken

Fuga do Brasil :)
Usei sim outro fio e já chegou o alto falante, acredito que sejam os mesmo, comprei diretamente com a Audio discovery . Alguém poderia me enviar foto dos fios conectado ao alto falante do lado left?
Se for o lado por onde entra o cabo, tem essa imagem aqui.

O cabo do headphone tem três fios, Dourado, Azul e Vermelho.

O fio azul que sai do cabo é ligado DIRETAMENTE no fone, o fio vermelho é unido ao fio vermelho que sai do cabo trançado, e o fio dourado do cabo é soldado junto com o outro fio dourado do cabo trançado no fone.

Última edição:

Petrus the kid

Newfag
N sei se pego esse headphone + sharkoon dac pro s + bm800 ou um hyperx cloud silver
o cloud silver tá MUITO mais barato tendo em vista que meu foco é jogatinas e eu precisaria de um microfone bom junto...
silver 299+frete
arc sh80 170+ sharkoon 130 + bm800 160 ....

Petrus the kid

Newfag
Dá pra usar o arcano shp80 com a placa de som hyperx cloud?

CGT-PRINSPADO-04

New Member
comprei recentemente esse headphone e vou usá-lo exclusivamente no PUBG, alguém q tb o usa nesse jogo pode compartilhar suas configurações de som para o melhor uso do mesmo? de já grato a quem puder ajudar.

MTVasconcellos

New Member

Venho dar mais este feedback rápido para a comunidade, tendo em vista que ninguém (ao menos até eu começar a escrever esse “hands on”) se manifestou ou tampouco arriscou algumas dilmas em algo da marca.

Com uma pedida e uma construção completamente diferente do ARC-SHP20, este fone me chamou a atenção muito forte pela possibilidade de ser um rebrand de um modelo da Takstar HI 2050, exatamente este aqui:

E como eu tenho aqui um famoso e bem mais caro rebrand da Takstar pro 80 (hyperX cloud I)para comparar resolvi arriscar.

Começo logo então com uma declaração agressiva, quem esta pensando em comprar o hyperX, I ou II que é mesma porcaria (falo do fone em si e não da “grande” placa usB do cloud II), não compre, não gaste 300 a mais por algo que poderia estar pagando 100... Isso mesmo, eu tenho os dois aqui e atesto que são muito, mas muito iguais com uma leve vantagem para o SHP80, e eu explico...

Este fone da Kingston é basicamente um rebrand do Takstar pro 80, e o arcano um rebrand do Takstar HI 2050, que é praticamente o modelo aberto do pro 80, como cansamos de ler e constatar que fones gamer devem ser abertos por fornecer um melhor palco sonoro etc... nestes modelos faz uma graaaannndeeeeee diferença. Além de que o Hi 2050 é considerado ligeiramente superior nos fóruns especializados.

Digamos que de posse dos dois, o som do cloud se torna abafado, oco... é até fácil perceber que a assinatura sonora dos dois são muito parecidas, mas o fato de um ser aberto e outro fechado faz todo a diferença in game... testei e re-testei algumas vezes pra falar isso.

Falando do fone em si, é meu novo eleito a melhor custo benefício, inclusive sobre o superlux hd 681.

Sim, ele é superior, tem melhores graves e agudos mais bem postados, é mais confortável e de construção superior, muito bem acabadinho, sem elementos que o caracterizem como fone “baratão”.

Me surpreende custar um valor desses, é um fone muito bom... Se não fosse ARCANO seria bem mais caro podem ter certeza.

Testei bastante com músicas de alguns gêneros, os que gosto claro...

Rock, trance, temas de filmes, música clássica etc...

Se saiu muito bem, sem distorções muito aparentes pra mim.

Lembro que não sou nenhuma sumidade, e comparo sempre com o que EU acho ser parâmetro de bom fone... no meu caso hoje é um Sennheiser HD 598, que dos fones caros que já tive (até 1500,00 no meu caso) é o melhor até hoje.

Por fim eu recomendo este fone aos que gostam de testar coisas novas ou até que buscam um fone BOM (custo X benefício melhor impossível) para uso geral... e games também porque não... se a Kingston (na verdade QPAD) trouxe esse projeto pro mundo dos games esse aí é até uma melhor opção.

OS: Isso é apenas para ajudar a comunidade, levantar mais uma bola sobre um bom fone CXB que pode estar pintando pra nós pobres BRs. Nada do que disse são verdades absolutas pois são sensações que passam pela minha fisiologia e psique (sentidos, em especial a audição e preferências sonoras da minha alma), essas duas coisas por si só são impares e ninguém no mundo tem igual. Também é verdade eu nem me preocupei com as características técnicas, ou tampouco abri o fone pois o que quero passar é simplesmente uma impressão.
Boa tarde amigo, possuo um superlux hd681 e estou querendo subir um pouco o nivel do meu fone já que amo eles rs por onde você comprou seu Sennheiser? Estou a procura de alguns...

bowserr

New Member
Comprei ele na discovery e chegou tem uns 5 dias, até então to gostando e achei realmente SUPER CONFORTÁVEL, porém tenho algumas dúvidas:

Eu saí de um superlux HD681 e acho que por isso que to achando o som meio abafado. Uso uma Asus Xonar DG, to usando ele em 32-64 ohms. Não sei se é costume, ou seria bom uma equalização (não sei muito pra saber uma ideal) ou então um DAC seria melhor que minha asus, não sei mesmo. Meu uso é jogos e musica em geral, to gostando muito do som mas essa questão de que parece que ta abafado as vezes me deixa intrigado.

Tem alguma recomendação de EQ ou é acostumar mesmo no padrão?

Zen1c4r0

New Member
Usei sim outro fio e já chegou o alto falante, acredito que sejam os mesmo, comprei diretamente com a Audio discovery . Alguém poderia me enviar foto dos fios conectado ao alto falante do lado left?
Opa, estou com o mesmo problema aqui com o meu e conheço alguém que pode trocar o alto falante, só não sei onde comprar um. Poderia me informar o link de onde comprou o seu?

Rurikido

New Member
Galera, comprei o arcano SHP-80 e acabei de baixar o Equalizer APO com o Peace. Alguém sabe as configurações que devo fazer para dar uma melhorada na qualidade de áudio?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)