Impressões Arcano ARC-SHP80

sondwave

New Member
Cara meu SHP-300 chegou e sinti a mesma coisa, sinto que ele é bem baixo, isso por que liguei na placa mae direto mas pelo oque a galera falava sinceramente achei que seria bem melhor, e esta encomodando minha orelha com um certo tempo de uso, será que com esse SHP -80 melhoria consideravelmente o "volume " em consideração ao SHP-300, diretamente na placa mãe ?

Galera vocês que manjam mais, qual site está com um preço bom para importar esse fone ?
Seria a gearbest mesmo né ?
Em comparação com o shp300 há uma melhora sim, eu diria que em torno de 15 e 20% na minha placa mãe, porém mesmo assim continua relativamente baixo, é bom citar isso porque embora o fone seja barato não é toda placa mãe que consegue levar ele, a minha asus b75m-le/csm com 100% do volume tem a mesma altura do superlux hd681 com 40% do volume nela.

Hornswooggle

Muß es sein? Es muß sein.
Comprei um Arcano SHP80 recentemente, e estou aguardando sua chegada.
Será que o som onboard de minha placa-mãe vai extrair bem a qualidade do fone?

joaorosini

PC Enthusiast!
Comprei um Arcano SHP80 recentemente, e estou aguardando sua chegada.
Será que o som onboard de minha placa-mãe vai extrair bem a qualidade do fone?
Tem ALC1220, com certeza terá um som bom. Aqui a minha tem o 887 e mesmo assim tem uma qualidade bem aceitável de som.

Hornswooggle

Tem ALC1220, com certeza terá um som bom. Aqui a minha tem o 887 e mesmo assim tem uma qualidade bem aceitável de som.
Comprei o Kit com o Fone e o microfone de lapela por 220 mourões com frete. Estava pensando em pegar um headset, mas pelo que andei lendo a combinação desses dois é algo bem custo benefício e são poucos headsets que possuem um bom microfone para gravações, e não achei nenhum que substitua o lapela.
Pretendo criar vídeos para o YT e o fone vai me ajudar bastante na edição dos vídeos.
A propósito, as earpads dele esquentam muito a orelha por serem de veludo?

joaorosini

PC Enthusiast!
Comprei o Kit com o Fone e o microfone de lapela por 220 mourões com frete. Estava pensando em pegar um headset, mas pelo que andei lendo a combinação desses dois é algo bem custo benefício e são poucos headsets que possuem um bom microfone para gravações, e não achei nenhum que substitua o lapela.
Pretendo criar vídeos para o YT e o fone vai me ajudar bastante na edição dos vídeos.
A propósito, as earpads dele esquentam muito a orelha por serem de veludo?
De verdade, passou de 30C é impossível usar o fone pra mim, escorre suor, é bem quente sim haha Mas no inverno é uma maravilha. Aí uso um In-Ear JBL quando está muito calor...

Hornswooggle

De verdade, passou de 30C é impossível usar o fone pra mim, escorre suor, é bem quente sim haha Mas no inverno é uma maravilha. Aí uso um In-Ear JBL quando está muito calor...
O Fone chegou rapidamente em 3 dias, o estoque da Audio Discovery fica a 200 km daqui. :dog:
A propósito, percebi isso mesmo, men :nps:
A qualidade sonora dele é bem alta para o preço que custa, só reparei que ele veio com um pequeno problema no revestimento da alça :mas:, mas nem vou solicitar troca por isso, depois meto um Super Bonder e está zero :banderas:
Tenho que testar o AR-LA500 agora, pelo que andei lendo é um microfone bem justo também pelo valor que custa.

Estou procurando uma forma de manter o fone e meu kit da Edifier conectados ao PC, pois ambos compartilham a conexão P2 do PC, aí tentei jogar algum pro conector frontal, mas sem sucesso, só funciona um ou outro, aí tenho que ficar trocando os cabos quando for usar um ou outro, achei chato isso, será que existe alguma solução ou é isso mesmo?

entocado

Amigo de TELEGRAM E WHATSAPP do Vito92
Estou a 4 dias com um Arcano SHP80 ligados em uma Audigy SE. Eu to achando o fone muito confuso
para identificar os passos, basicamente jogo R6.
Testei os modos HIFI,NOTURNO E TV...
Não estou adaptando bem, antes usava um AKG k52, Porta Pro e um Kz ZST, mas o arcano ta muito estranho

nicolassss

Banido
Banido
Estou a 4 dias com um Arcano SHP80 ligados em uma Audigy SE. Eu to achando o fone muito confuso
Não estou adaptando bem, antes usava um AKG k52, Porta Pro e um Kz ZST, mas o arcano ta muito estranho
ql tua patente la no r6?

Kilgore

Member
Tenho um Takstar HI 2050 (arcano de nome original) desde 2013 funcionando perfeito, mas bem velhinho, já descascado.

O que eu queria melhorar nele é o isolamento de barulho externo, que eu acho ele bem fraco. Será que se eu trocar as espumas dele pra couro sintético, melhora?

Última edição:

StrongManBR

New Member
Experimente o Windows Sonic ou Dolby Atmos, vai ajudar muito.

Mrluna

Member
Passando para dizer que o Arcano Shp 80 está firme e forte, as almofadas estão em perfeitas condições mesmo após três anos, apenas o arco está com fissuras mas isto é devido ao tempo. Com o Codec ALC1220-VB e seus 120Db de SNR da Realtek, achei mais agradável em 24 bits 96000Hz, deixou os graves mais aveludados. O% de ruído e interferência mas também em 32 bits este Codec surpreende. Ouvindo "Angel" do Massive Attack, e "Lucky Man" do Emerson Lake & Palmer, em Flac ficou maravilhoso porém falta mais volume. Estou a providenciar um Dac entre um SMSL Sanskrit Pro-B, SMSL SU-8 ou talvez uma opção mais em conta o SMSL M100. A questão é todos estes Dacs não tem saídas para Phones aliás prefiro usar meus falantes o Phone é algo casual não é uma prioridade para mim.

Última edição:

vinicius9900

New Member
Estou com o fone a uns 3 meses, realmente é muito bom. No CS então nem se compara com o meu antigo Edifier.

liloperretti

Member
Aonde teria um preço bom este Arcano SHP-80?

Snake Plissken

Fuga do Brasil :)
Mais uma modificação do meu SHP-80, antes tinha modificado ele para ter seu cabo removível e com isso poder usar um microfone estilo "Boom Pro" do V-Moda.

A 1ª modificação que fiz foi colocar um jack fêmea p2 no local por onde sai o cabo, assim posso ligar o microfone ou um cabo P2/P2 para usar somente como headphone

Pequenos problemas que encontrei ao fazer isso acima usando plug comum.

O conector do microfone não ficava firmemente preso, nisso algumas vezes eu batia no cabo do mic sem querer ele puxava o conector do plug do headphone, e isso fazia um dos lado parar de funcionar, nisso bastava empurrar novamente o plug para voltar ao normal.

Até pensei em fazer um tipo de trava para o plug não sair assim facilmente da qual já tinha uma ideia em como fazer, mas com minha micro retifica estava emprestada então deixei de lado e resolvi usar um conector que já possui uma trava, esse conector é o XLR que no caso usei o modelo "Mini".

Então removi o jack fêmea P2 que tinha colocado antes e coloquei um jack macho XLR mini no lugar, depois removi uma ponta P2 macho do cabo comum e coloquei um plug XLR mini fêmea no lugar, e o resultado você vê abaixo.

Para por no local tive que aumentar um pouco mais o buraco

Aqui fiz a ponta do cabo com o plug fêmea XLR Mini.

A parte feia da estética é que agora o headphone fica com dois cabo plugado, um do áudio(XLR) e o do microfone(P2) da qual fixei um plug fêmea ao lado da concha apenas para plugar o plug macho do microfone e ele ficar preso ao local.

Mas se eu me arretar eu removo o XLR e coloco o P2 fêmea no headphone novamente, mas como no momento não estou usando com muita frequência o mic, então ele assim está me satisfazendo.

_Gabriel

New Member
Minha placa tem apenas 32 ohms, terei problema ao usar esse fone? Corro risco de danificar alguma peça?

gabrielsainty

Amante de RPG
Essa ultima foto, o acolchoado que vai na cabeça ta todo desgastado ou é o reflexo??

JEK

Old Member
Snake Plissken

Essa ultima foto, o acolchoado que vai na cabeça ta todo desgastado ou é o reflexo??

Ele colocou algo preso ali, o acolchoado é do "tipo couro" .
Queria eu ter colocado algo ali, aquilo lá já é o tecido amostra do courino artificial.

Depois quando o tecido estiver bastante gasto ou se rasgando, eu revisto ele novamente com algum tecido mais forte ou macio, é coisa bem simples de se fazer.

JEK

Old Member
Queria eu ter colocado algo ali, aquilo lá já é o tecido amostra do courino artificial.

Depois quando o tecido estiver bastante gasto ou se rasgando, eu revisto ele novamente com algum tecido mais forte ou macio, é coisa bem simples de se fazer.
O courino que vem é muito fino, preferia que já tivesse vindo como esta ai kkk, na primeira foto pensei que fosse um pedaço de carpete tipo que usem em som automotivo.

Snake Plissken

Minha placa tem apenas 32 ohms, terei problema ao usar esse fone? Corro risco de danificar alguma peça?
Acho que o máximo que ocorrerá é ter que aumentar um pouco mais o volume que o normal, já que a placa de som da sua placa mãe é de até 32 Ohm enquanto que o headphone parece ser 50 Ohm.

Gtx1050ti

😷
Estava jogando CS e do nada o som bugou, não conseguia ouvir o que o time falava e os sons estavam bugados, terminei a partida e fechei o jogo, fui continuar assistindo uma vídeo aula e não conseguia ouvir a voz do professor, reiniciei o pc acreditando que solucionaria e nada. Desliguei o pc e o problema continuava.
Então fui testar o fone no note e o problema continuava.
A voz da pessoa sai distorcida, parece um disco riscado, pra conseguir usar o fone tive que deixar conforme a foto em anexo.
Tanto no L tanto no R ele funciona, mas se deixo a configuração no meio o som buga. Será que o fone ta morrendo? Não tem um ano de uso.

Última edição:

hachimann

Noob Member
Estava jogando CS e do nada o som bugou, não conseguia ouvir o que o time falava e os sons estavam bugados, terminei a partida e fechei o jogo, fui continuar assistindo uma vídeo aula e não conseguia ouvir a voz do professor, reiniciei o pc acreditando que solucionaria e nada. Desliguei o pc e o problema continuava.
Então fui testar o fone no note e o problema continuava.
A voz da pessoa sai distorcida, parece um disco riscado, pra conseguir usar o fone tive que deixar conforme a foto em anexo.
Tanto no L tanto no R ele funciona, mas se deixo a configuração no meio o som buga. Será que o fone ta morrendo? Não tem um ano e meio de uso.
Pode ser a base do conector que quebrou os fios, o meu começou a morrer do nada e quando eu mexia nele ele funcionava normal, no caso foi o na base do P2, isso mesmo sem eu mexer ou ficar tirando ele do lugar, então dá uma conferida na base do fone e na base do conector P2, esse fio dele é muito duro e pode quebrar por dentro mesmo estando normal por fora, pluga o fone e mexe nessas duas bases, se o som melhorar ou sumir é problema no fio, colocando um conector com mola que evita a quebra ou até trocando por um fio melhor já resolve, acho muito difícil o fone morrer do nada, mais fácil ser na conexão, então se o fio estiver ok dá uma olhada por dentro.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Pode ser a base do conector que quebrou os fios, o meu começou a morrer do nada e quando eu mexia nele ele funcionava normal, no caso foi o na base do P2, isso mesmo sem eu mexer ou ficar tirando ele do lugar, então dá uma conferida na base do fone e na base do conector P2, esse fio dele é muito duro e pode quebrar por dentro mesmo estando normal por fora, pluga o fone e mexe nessas duas bases, se o som melhorar ou sumir é problema no fio, colocando um conector com mola que evita a quebra ou até trocando por um fio melhor já resolve, acho muito difícil o fone morrer do nada, mais fácil ser na conexão, então se o fio estiver ok dá uma olhada por dentro.
E testa outro fone no Pc e esse em outro dispositivo pra ter certeza que é problema no fone.

Gtx1050ti

😷
Então, não acontece nada, já mexi um monte. O estranho é que se o som fica no L as vozes saem normais, se fica no R igualmente. Logo os dois lados estão funcionando, mas em conjunto o som fica igual disco riscado.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)