Impressões Arcano ARC-SHP80

SthuarT

New Member
Fala galera! Comprei um SHP-80 recentemente , e gostaria de listar aqui minhas impressões. Primeiramente, gostaria de dizer que sou músico a alguns anos, e sempre estive envolvido em estúdios, seja pra gravação, tocar, enfim. Posso me caracterizar como Audiófilo, ao pé da letra, no sentindo que não consigo buscar menos que a perfeição ao que ouço, quando possível.
Minhas primeiras impressões do fone foram absurdas. Como todos ja viram por outros reviews, construção impecável, pads super confortáveis, e tamanho ajustável até pra cabeças gigantes!
O motivo que me fez fazer esse breve relato , entretanto, não foi esse. A qualidade do som me espantou. Por anos, toda vez que eu peguei um fone, gastei no minimo uma hora arrumando a equalização do sistema, pra chegar num resultado satisfatório, tanto pra música quanto para jogos. Esse fone foi uma relação de amor instantâneo. Mudei , sim, algumas coisas, mas foi só frescura. Poucos dB de aumento em 8 e 16k, assim como um leve boost em frequências mais baixas. Dei uma scoopada muito leve no médio-graves e médios, por volta de 500hz, no equalizador gráfico, mas coisa de no máximo -2 dB. No geral, é um fone muitissimo fiel ao que EU acho ideal, portanto recomento de mais.
Caso tenham qualquer dúvida estou a disposição :)
Abraço !

Arthuf

New Member
Gente, to em duvida se compro ele ou o superlux, quem já teve experiencia nos dois pode me dizer o que acharam melhor? em relação a palco sonoro principalmente, meu unico objetivo é jogar fps.

Gente, to em duvida se compro ele ou o superlux, quem já teve experiencia nos dois pode me dizer o que acharam melhor? em relação a palco sonoro principalmente, meu unico objetivo é jogar fps.

foxp2

Membro
Ola pessoal, tô quase pra comprar esse fone...

Achei por 180R$, tudo incluso já(frete)

Minha grande dúvida é sobre seu conforto devido ser semi aberyo... Sera q ele me garabtiria um bom conforto? Nao avafaria mt, cono tbm em um volume decente nao fosse muito prejudicado por barulhos externos?

PretPret usar mais no PC, mas creio q se der tbm o farei no celular, podem me ajudar?

Ovrugado

SthuarT

New Member
Ola pessoal, tô quase pra comprar esse fone...

Achei por 180R$, tudo incluso já(frete)

Minha grande dúvida é sobre seu conforto devido ser semi aberyo... Sera q ele me garabtiria um bom conforto? Nao avafaria mt, cono tbm em um volume decente nao fosse muito prejudicado por barulhos externos?

PretPret usar mais no PC, mas creio q se der tbm o farei no celular, podem me ajudar?

Ovrugado
Fone mais confortável que já usei. o isolamento sem tocar nada é relativamente baixo ( só usando o fone ), com um volume minimo já é suficiente pra não se ouvir NADA externamente. Nota-se que por ser semi aberto há vazamento de som, então as pessoas ouvirão o que você está ouvindo dependendo do volume.

foxp2

Membro
Fone mais confortável que já usei. o isolamento sem tocar nada é relativamente baixo ( só usando o fone ), com um volume minimo já é suficiente pra não se ouvir NADA externamente. Nota-se que por ser semi aberto há vazamento de som, então as pessoas ouvirão o que você está ouvindo dependendo do volume.
Oloco colega, serio mesmo?

Pois bem, se no minimo do som ja for suficiente pra isolar externamente e eu ouvir bem está tudo ok(geralmente deixo o volume geral do PC em 45%, e os apps nem sempre chegam a 100%, ou seja, não se igualam ao mixer de 45). Já no celular(caso de poderem me ouvir), não passo muito dos 60~75%. O que me diz, estaria fazendo um bom negócio ?

Tendo em vista que seu concorrente sendo o Hyper X stinger, e esse sim tem isolamento fechado

Grato !

Oloco colega, serio mesmo?

Pois bem, se no minimo do som ja for suficiente pra isolar externamente e eu ouvir bem está tudo ok(geralmente deixo o volume geral do PC em 45%, e os apps nem sempre chegam a 100%, ou seja, não se igualam ao mixer de 45). Já no celular(caso de poderem me ouvir), não passo muito dos 60~75%. O que me diz, estaria fazendo um bom negócio ?

Tendo em vista que seu concorrente sendo o Hyper X stinger, e esse sim tem isolamento fechado

Grato !

Arthuf

New Member
Alguem tem configurações de equalização pro fone para escutar passos no fps? uso o razer surround, mas posso trocar de programa se alguem indicar outro

SthuarT

New Member

Grato ![/QUOTE]

pra ter uma ideia, eu deixo o volume do windows em 50% e em algumas aplicações eu baixo ainda mais. No caso do celular, eu achei o volume alto, mas nada exagerado. Vai depender muito do teu celular nesse caso, mas com certeza volume não falta. Poderem ouvir o que vc vai estar ouvindo é algo que sempre vai acontecer, independente do volume. Por ser semi aberto ele vaza bastante som, mas em volumes mais baixos bem provavel que o vazamento seja bem pouco.
Em relação ao stinger, não tenho nenhuma dúvida que o arcano é melhor em todos os aspectos. Concorrente direto com ele acho que só a partir do dobro pro triplo do preço.

Alguem tem configurações de equalização pro fone para escutar passos no fps? uso o razer surround, mas posso trocar de programa se alguem indicar outro
Não utilize a virtualização de fone do razer surround (nem nenhuma virtualização de 5.1 ou 7.1) , o CS já tem um sistema (HTRF) de virtualização que funciona MUITO bem, mas pra isso o som tem que entrar sem estar em surround.
A partir disso, o que vc pode fazer é aumentar um pouco os médios / médios agudos pra ter uma visão mais clara dos passos, tipo 1~2 db em 500, 1k e um toquinho em 16k ajuda também. mas só de desabilitar o surround do razer você ja vai ver uma melhora considerável, o fone já vem pronto, e não precisa de ajustes substanciais.

Última edição:

AMZ

;)

Tem um vídeo do canal MindTheHeadphone que compara os dois:

foxp2

Membro

Então, recentemente adquiri um arcano SHP-80, e por incrível que pareça é meu primeiro headphone, antes só usava caixas conetadas atrás e fone de ouvido na frente...

Gostaria de saber em qual das duas entradas terei melhor aproveitamento desse fone, e se tem alguma configuração que deva mexer ou ativar...

placa-mãe: B85M-d3ph

Grato,

Arthuf

New Member
Gente to reparando, quando assisto alguns videos no youtube sem fundo musical, e deixo o volume levemente alto, eu escuto um pequeno ruido sempre q a pessoa fala. em musica é imperceptível acho q por ter varios sons, acaba mascarando o ruido. Porem fiquei encucado com isso, o que poderia ser a causa?

Snake Plissken

Fuga do Brasil :)
Gente to reparando, quando assisto alguns videos no youtube sem fundo musical, e deixo o volume levemente alto, eu escuto um pequeno ruido sempre q a pessoa fala. em musica é imperceptível acho q por ter varios sons, acaba mascarando o ruido. Porem fiquei encucado com isso, o que poderia ser a causa?
Se acontece só nos vídeos do TouTube, então o problema deve está em outro local, e não no headphone.

NO meu PC mesmo que só tem 8GB de RAM, se eu abro várias abas com YouTube e mesmo que feche deixando só uma, o navegado começa a usar mais de 2,7GB de RAM, e qualquer reprodução do Youtube que eu assistir com o navegado devorando tudo isso de RAM, o áudio sempre será reproduzido com um ruído que parece mau contato com o cabo, e eu só resolvo isso quando fecho o navegador e abro novamente, assim ele está consumindo no máximo uns 700MB, mas sempre que passa dos 2,7GB qualquer reprodução do Youtube terá ruído.

Joaovt98

New Member

Usando diariamente por 3 semanas o SHP-300 cheguei a conclusão que ele não é um headphone para PC. Eu precisava ajustar ele na cabeça de tempo em tempo pois a ponta da minha orelha pegava no alto falante e acabava causando incomodo após alguns minutos de uso. Sobre o som dele ligado diretamente em uma placa de som Asus Xonar DS (ela não possui amplificador): é decepcionante, eu diria que igual ao meu antigo logitech g230, porém o logitech era mais confortável. Sinto que é OBRIGATORIO o uso de um equipamento mais profissional para realmente aproveitar tudo que ele oferece. Na minha placa de som o volume era relativamente baixo, faltava palco sonoro (a sonoridade se parece muito com um fone fechado, embora seja semi-aberto) e o grave era muito tímido, um fone frio sem personalidade, diria que flat ao extremo.
O ponto positivo que assim como citei anteriormente, ele parece ser muito durável, a qualidade de construção é excepcional pelo seu preço. Graças a isso consegui vender ele pelo mesmo preço que comprei rapidamente.

Imediatamente fiz a aquisição do queridinho da galera, o SHP-80, e ele chegou hoje minhas primeiras impressões foram as seguintes:

Qualidade de construção: Diria que ótima, o fone é muito bonito, parece dúravel, muitas peças de metal, com exceção da forma em que a haste de ajustar na cabeça funciona, embora pareça ser de aluminio, o mecanismo não me passou confiança, e infelizmente o cabo não é removivel. Minhas orelhas são bem afastadas, porém o fone se ajustou perfeitamente, embora aberto no máximo.
Conforto: Até agora foi o mais confortavel que já usei, supera e muito seu irmão SHP-300, bem como meu antigo logitech. As pads de veludo realmente fazem a diferença, Horas de uso e não tive qualquer incomodo até agora.
Som: É aqui que o resultado foi o mais surpreendente: O som dele na minha opinião no meu sistema é muito mais agradável que seu irmão, Alcança um maior volume, o palco sonoro é muito maior e as frequências são muito mais definidas. Sinto o grave muito mais forte, e os medios e os agudos muito mais presentes. O som dele se parece muito com o Hyperx Cloud II, com exceção do Arcano ser aberto, enquanto o hyperx é fechado.

Resumindo a minha experiencia: O SHP-80 é MUITO superior ao SHP-300 na qualidade sonora em uma placa mãe de entrada ou uma xonar de entrada como a minha, fora que é mais confortavel, embora perca na qualidade de construção, porém ambos são muito bons nisso. Na minha opinião o SHP-300 só se justifica se você usa o fone apenas por algumas horas e possui equipamento profissionais para melhorar a qualidade do áudio (principalmente um amp decente) e não preza por palco sonoro, em outras palavras: é um fone para estudio, enquanto o SHP-80 acaba se saindo melhor no uso caseiro, sem sistemas profissionais, porém por mais tempo sem desconforto.
Cara meu SHP-300 chegou e sinti a mesma coisa, sinto que ele é bem baixo, isso por que liguei na placa mae direto mas pelo oque a galera falava sinceramente achei que seria bem melhor, e esta encomodando minha orelha com um certo tempo de uso, será que com esse SHP -80 melhoria consideravelmente o "volume " em consideração ao SHP-300, diretamente na placa mãe ?

Galera vocês que manjam mais, qual site está com um preço bom para importar esse fone ?
Seria a gearbest mesmo né ?

J_Snow

New Member
Alguém já comprou no site lojadiscovery ? pode me dizer se e confiável e se compensa pedir via pac ou transportadora ?
Já comprei duas vezes e não tive problema algum. Se não me engano foi via correios.

[]´s

Snake Plissken

Fuga do Brasil :)
Kilgore

Member
Já tenho o Takstar hi2050 (arcano) já já 5 anos, ótimo fone, mas agora pretendo ir para um que está sendo muito falado também o Bluedio T5, espero que me surpreenda também.

J_Snow

New Member
Arris

c:
Pra quem reclama de som baixo, o problema está na placa de áudio da sua placa mãe. Se ela não tiver como fornecer força o bastante para o fone, o mesmo ficará com som baixo.

hachimann

Noob Member
Pode ser interferência por má isolação, use sempre a entrada traseira que vai direto na placa mãe, mas se o audio da placa mãe não for bem isolado também pode ocorrer chiados, e por ultimo pode ser problema no fone, teste em outro aparelho para ter certeza, se o problema for na má isolação da placa uma placa de som pci-e vai resolver o problema.

avex102

New Member
Comprei no site deles (Lojadiscovery) e me atedeu bem quanto a questão do peso, conforto, mid-range, mas realmente tem bass no zero, nem um peidinho solta....mas já me convenci que pra isso eu tenho contornado até com um fone de ouvido de celular qualquer.

SrCapybara

New Member
Possuo este fone a pouco mais de 2 meses, e uso principalmente para jogar FPS. Veio para substituir o meu antigo Corsair HS-40.

Em questão de som de passos, tiros, e afins, ele é excelente e consigo perceber muito mais e com maior precisão.

No entanto, ele é muito baixo com a minha placa mãe (Asus Prime B350-Plus, com chipset de aúdio Realtek ALC887). Jogo com tudo no 100% e ainda sinto falta de mais volume, mas mesmo um pouco mais baixo do que o ideal ainda dá pra perceber muito bem o ambiente e a movimentação dos inimigos. Pretendo comprar um placa de som off-board para resolver esse problema.

Já quanto ao conforto, pra mim, esse é o maior negativo. Acho ele é muito desconfortável. A faixa do topo da cabeça começa a machucar com menos de 30 minutos de uso, e após algumas poucas horas os ouvidos esquentam bastante.

É uma ótima aquisição e o recomendo nessa faixa de preço. Agora, caso tenha a cabeça um pouco maior ou procure bastante comforto para várias horas, procure outro.

lucas868

MAHOE
Buenas, estou muito indeciso quanto a fones, minha prioridade é o Soundstage e a claridade de som, minha decisão esta pendendo muito fortemente para o SHP80, vou usar mais para jogos como war thunder aonde no lugar de passos eu preciso escutar barulho de esteira e ronco de motor, disparo de canhão, jato passando e cia, preciso de um fone que me de clareza de onde vem o som que estou escutando, primeiramente minha decisão era no Edifier G4 7.1 mas como meus usos passam de 2h não creio que ele vá ser confortavel; Vou precisar de microfone para utilizar no TS e no discord então se eu fosse de SHP80 precisaria do microfone de lapela AR-LA500;
Levando em conta que jogo quase que unica e exclusivamente um "simulador" de combate de blindados com disparos de canhão pra todo lado, motor e esteira, avião e jato passando minha duvida é:
- o Arcano SHP80 tem um bom soundstage e claridade de som? Seus graves são bons para a minha necessidade?
- Quanto ao volume, vi que pode ser placa mãe e uma placa de som resolveria mas minha placa mãe é uma MSI Z97-g43 com uma onboard Realtek ALC 1150 e Amplificador OPA1652 de 600Ω(não entendo bulhufas disso), minha placa mãe da conta de um SHP80 sem problema de som baixo?
- Ele é confortável para mais de 2h de uso com pausas?

Não sei se teria mais algo pra eu me preocupar, achei o kit do fone e o microfone da arcano por R$175 fora o frete, só os cabos extremamente extensos são completamente dispensaveis, quero saber se vale a pena para jogos de "simulação" e corrida; No momento uso um afterglow LVL 2, graves altos mas som de péssima qualidade..

SrCapybara

New Member
Buenas, estou muito indeciso quanto a fones, minha prioridade é o Soundstage e a claridade de som, minha decisão esta pendendo muito fortemente para o SHP80, vou usar mais para jogos como war thunder aonde no lugar de passos eu preciso escutar barulho de esteira e ronco de motor, disparo de canhão, jato passando e cia, preciso de um fone que me de clareza de onde vem o som que estou escutando, primeiramente minha decisão era no Edifier G4 7.1 mas como meus usos passam de 2h não creio que ele vá ser confortavel; Vou precisar de microfone para utilizar no TS e no discord então se eu fosse de SHP80 precisaria do microfone de lapela AR-LA500;
Levando em conta que jogo quase que unica e exclusivamente um "simulador" de combate de blindados com disparos de canhão pra todo lado, motor e esteira, avião e jato passando minha duvida é:
- o Arcano SHP80 tem um bom soundstage e claridade de som? Seus graves são bons para a minha necessidade?
- Quanto ao volume, vi que pode ser placa mãe e uma placa de som resolveria mas minha placa mãe é uma MSI Z97-g43 com uma onboard Realtek ALC 1150 e Amplificador OPA1652 de 600Ω(não entendo bulhufas disso), minha placa mãe da conta de um SHP80 sem problema de som baixo?
- Ele é confortável para mais de 2h de uso com pausas?

Não sei se teria mais algo pra eu me preocupar, achei o kit do fone e o microfone da arcano por R$175 fora o frete, só os cabos extremamente extensos são completamente dispensaveis, quero saber se vale a pena para jogos de "simulação" e corrida; No momento uso um afterglow LVL 2, graves altos mas som de péssima qualidade..
Então amigo, com certeza ele tem um ótimo soundstage e muito clareza para identificar de onde está vindo o som, quanto a isso pode ficar seguro. Não sei te responder especificamente no War Thunder, mas em FPS é ótimo. Diria que 2h de uso com pausas é apenas ok, e não posso dizer quanto ao seu volume em específico.

Eu também o uso com esse microfone de lapela (AR-LA500) e enquanto a clareza da voz é ótima, fique sabendo que ele deve ficar bem próximo da boca e direcionado. Pessoalmente, não gostei de ficar com 2 fios gigantes pela mesa (mesmo prendendo ao fio do fone), e como a maioria das vezes jogo sem camiseta, tenho que colocar uma camiseta no ombro e prender o mic nela para ficar mais próximo, já que ficando na mesa ele não capta áudio algum (o que também tem o lado positivo de que não capta nenhum ruído de fundo).

No geral, nessa faixa de preço, é com certeza o melhor CxB. Dependendo do seu caso, só recomendaria um daqueles mics que prendem no fone em si e ficam como se fosse um headset.

No entanto, eu estou sinceramente pensando em vendê-lo e pagar um pouco mais em um headset simplesmente pelo maior conforto e qualidade de vida, já que só o tenho usado para jogos.

dvsv

Well-Known Member
Minha opinião sobre o SHP-80 após uns ~2 meses de uso, to sem tempo pra fazer um review completo então vai um resumo comparando com o SuperLux 681 e com um Ms-1 que é na prática um Grado Sr80/Sr125, foco em músicas e não em jogos.
* É melhor que o Superlux 681 pois os agudos do Superlux são insuportáveis e não ficam bons mesmo com equalizador, na minha opinião o SuperLux consegue a proeza de ser um fone mais polarizador até mesmo que os Grados!
*O Superlux 681 tem mais subgrave que o SHP-80 e se não fosse os problemas nos agudos (que bagunçam todo tipo de música) eu diria que seria superior pra músicas eletrônicas, no geral acho que os médios (depois de equalizados) e principalmente os agudos do Arcano são melhores, o médio do Grado é claramente mais energético e "pra frente" (óbvio em guitarras e vocal) que ambos os fones precisando de uma leve equalização diminuindo a faixa dos 2~3 Khrz pra não se tornar cansativo.
*O grave do SHP-80 é normal mas com um "bump" desnecessário no mid-bass (recomendo -4 dB em 125 Hz) e apesar de ser inferior ao do Superlux eu não acho que falta grave, diria que é no mesmo nível que o Grado, apesar que o Grado tem um grave mais seco, preciso e com textura melhor que os outros dois fones (fica claro no bumbo da bateria), dá pra aumentar um pouco o sub-grave do SHP-80 no equalizador pra um resultado melhor pra músicas eletrônicas, lembrando que não sou "basshead".
*Pro Arcano SHP-80, recomendo utilizar um equalizador e diminuir de leve as frequências em torno de 125 hz e também 200-300 Hz, essa última faixa corrige aquele efeito "coloração de gabinete" que foi falado no review do Mind The Headphone, o fone fica mais neutro, recomendo o APO Equalizer que funciona bem e equaliza tudo no Windows.
*Em sound stage (que acho um conceito overrated pra fones, mas o meu foco é músicas) achei tanto o Arcano SHP-80 como SuperLux HD 681 similares e ambos BEM melhores que o Grado (esse tem ZERO sound stage), não achei a falta de sound stage um problema pra ouvir a imensa maioria dos estilos músicas (as vezes até é melhor como em rock clássico), pra jogos ou músicas clássicas/gravadas "ao vivo" é claro que faz diferença.
*O SHP-80 é um fone bright com realce nos agudos (tem mais agudo que os Grado baratos apesar do mid e upper mid mais recuado), porém são agudos naturais e não aquela coisa artificial e ensurdecedora como no Superlux 681 (que tem um pico BEM problemático na faixa dos 8 Khz).
*Não vi nenhum problema usando esse fone em um som onboard realtek ALC 887 vagabundo de uma mobo Asus B85M-E, mesmo sendo 60 Ohms o volume do som ficou bem parecido com o Superlux (32 Ohms) mas isso pois eu usei a saída frontal no gabinete que já é pré-amplificada pra fones, desconfio que muitos acham que fica baixo pois estão ligando na saída de trás da placa mãe!
*Construção e acabamento excelentes e BEM acima da média pra essa faixa de preço;
*Como contra eu diria que talvez o meu fone veio com um pouco menos de grave no lado esquerdo que o direito mas eu realmente não tenho certeza pois a diferença é mínima e só acontece na faixa dos sub-grave (se isso for verdade indica um problema sério de controle de qualidade);
*No geral, deve ser uma das melhores, senão a melhor opção custo/benefício que temos no mercado brasileiro, acho uma recomendação mais segura pra uso geral que o Superlux 681 com agudos insuportáveis.

Última edição:

Ins

Member
Tenho um SuperLux 681 e esse Shp 80 é superior em tudo, um dos melhores fones custo beneficio que ja tive. vale muito o preço.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)