Impressões Arcano ARC-SHP80

gtadami

gZERO*****

Venho dar mais este feedback rápido para a comunidade, tendo em vista que ninguém (ao menos até eu começar a escrever esse “hands on”) se manifestou ou tampouco arriscou algumas dilmas em algo da marca.

Com uma pedida e uma construção completamente diferente do ARC-SHP20, este fone me chamou a atenção muito forte pela possibilidade de ser um rebrand de um modelo da Takstar HI 2050, exatamente este aqui:

http://www.amazon.com/Takstar-Monitor-Headphone-Gaming-Computer/dp/B009PIQUB6

E como eu tenho aqui um famoso e bem mais caro rebrand da Takstar pro 80 (hyperX cloud I)para comparar resolvi arriscar.

Começo logo então com uma declaração agressiva, quem esta pensando em comprar o hyperX, I ou II que é mesma porcaria (falo do fone em si e não da “grande” placa usB do cloud II), não compre, não gaste 300 a mais por algo que poderia estar pagando 100... Isso mesmo, eu tenho os dois aqui e atesto que são muito, mas muito iguais com uma leve vantagem para o SHP80, e eu explico...

Este fone da Kingston é basicamente um rebrand do Takstar pro 80, e o arcano um rebrand do Takstar HI 2050, que é praticamente o modelo aberto do pro 80, como cansamos de ler e constatar que fones gamer devem ser abertos por fornecer um melhor palco sonoro etc... nestes modelos faz uma graaaannndeeeeee diferença. Além de que o Hi 2050 é considerado ligeiramente superior nos fóruns especializados.

Digamos que de posse dos dois, o som do cloud se torna abafado, oco... é até fácil perceber que a assinatura sonora dos dois são muito parecidas, mas o fato de um ser aberto e outro fechado faz todo a diferença in game... testei e re-testei algumas vezes pra falar isso.

Falando do fone em si, é meu novo eleito a melhor custo benefício, inclusive sobre o superlux hd 681.

Sim, ele é superior, tem melhores graves e agudos mais bem postados, é mais confortável e de construção superior, muito bem acabadinho, sem elementos que o caracterizem como fone “baratão”.

Me surpreende custar um valor desses, é um fone muito bom... Se não fosse ARCANO seria bem mais caro podem ter certeza.

Testei bastante com músicas de alguns gêneros, os que gosto claro...

Rock, trance, temas de filmes, música clássica etc...

Se saiu muito bem, sem distorções muito aparentes pra mim.

Lembro que não sou nenhuma sumidade, e comparo sempre com o que EU acho ser parâmetro de bom fone... no meu caso hoje é um Sennheiser HD 598, que dos fones caros que já tive (até 1500,00 no meu caso) é o melhor até hoje.

Por fim eu recomendo este fone aos que gostam de testar coisas novas ou até que buscam um fone BOM (custo X benefício melhor impossível) para uso geral... e games também porque não... se a Kingston (na verdade QPAD) trouxe esse projeto pro mundo dos games esse aí é até uma melhor opção.

OS: Isso é apenas para ajudar a comunidade, levantar mais uma bola sobre um bom fone CXB que pode estar pintando pra nós pobres BRs. Nada do que disse são verdades absolutas pois são sensações que passam pela minha fisiologia e psique (sentidos, em especial a audição e preferências sonoras da minha alma), essas duas coisas por si só são impares e ninguém no mundo tem igual. Também é verdade eu nem me preocupei com as características técnicas, ou tampouco abri o fone pois o que quero passar é simplesmente uma impressão.

Última edição:

Altrunox

Uma vez...
Po legal! E tem gente que prefere o HI2050 do que o HD681.

Belo relato, e bom saber que tem mais opções baratas no mercado.

zygore

Sacomé, né?
É possível liga-lo normalmente em uma placa on-board, ou é preciso um Amp?

No mais, ótimo texto!

gtadami

gZERO*****
Po legal! E tem gente que prefere o HI2050 do que o HD681.

Belo relato, e bom saber que tem mais opções baratas no mercado.
Vlw, eu gostei muito desse carinha, vale apena sem dúvida cada real nele investido.

Entre esse SHP80 e o HD 681 (não é o EVO) fico com o SHP80 sem sombras de dúvidas.

E sobre a impedância de 60?
É possível liga-lo normalmente em uma placa on-board, ou é preciso um Amp?

No mais, ótimo texto!
Vlw,

e sobre a impedância é uma boa pergunta, a noite vou coloca-lo no PC da minha esposa pra tirar esta dúvida, porque meu PC tem AMP pra até 600ohms (segundo fabricante né), então em nem esquento com isso.

Última edição:

zygore

Sacomé, né?
Vlw, eu gostei muito desse carinha, vale apena sem dúvida cada real nele investido.

Entre esse SHP80 e o HD 681 (não é o EVO) fico com o SHP80 sem sombras de dúvidas.

Vlw,

e sobre a impedância é uma boa pergunta, a noite vou coloca-lo no PC da minha esposa pra tirar esta dúvida, porque meu PC tem AMP pra até 600ohms (segundo fabricante né), então em nem esquento com isso.
Tranquilo. Realmente essas novas MB com Realtek 1150 e amp estão fazendo um ótimo trabalho :notbad:, mas seria bom saber como o fone se comporta com uma MB mais simples.

gtadami

gZERO*****
Tranquilo. Realmente essas novas MB com Realtek 1150 e amp estão fazendo um ótimo trabalho :notbad:, mas seria bom saber como o fone se comporta com uma MB mais simples.
Testei em uma Z77M-D3H aqui com uma plaquinha de som normal.

No meu caso a minha é uma creative recon3D, que depois de vários testes comparando uma off board que tinha (x-fi titanium fatality) eu vendi minha placa de som, realmente as soluções de som onboards de topo de linha estão muito boas.

Acho que empurrou legal sim, não percebi muita perda não, ficou até um volume legal.

rafagoulart

New Member
Nunca ouvi nenhum dos dois, mas é a primeira pessoa que leio dizer que o 2050 é melhor que o pro 80. Mas ainda que fosse um pouco pior a diferença de preço não compensaria.

A arcano podia ser mais cuidadosa e divulgar as specs corretas pra facilitar nossa vida, até fui cara de pau e perguntei quais os modelos rebranded originais que eles usam e eles disseram que todos eram marca própria. Perdendo clientes a rodo Piraí
Eu to com 2 fones abertos e 2 fechados mas por esse preço até bateu a tentacao

gtadami

gZERO*****
Nunca ouvi nenhum dos dois, mas é a primeira pessoa que leio dizer que o 2050 é melhor que o pro 80. Mas ainda que fosse um pouco pior a diferença de preço não compensaria.

A arcano podia ser mais cuidadosa e divulgar as specs corretas pra facilitar nossa vida, até fui cara de pau e perguntei quais os modelos rebranded originais que eles usam e eles disseram que todos eram marca própria. Perdendo clientes a rodo Piraí
Eu to com 2 fones abertos e 2 fechados mas por esse preço até bateu a tentacao
Pra mim o SHP80 (teórico Hi 2050) é melhor que o pro 80 (que tomo por base o cloud I que tenho aqui), como disse vai de preferência sonora, som mais aberto pra mim faz toda a diferença, e eu não gastaria em um cloud 1 se soubesse dessa.

No fundo o que importa aqui é o preço mesmo, perguntar se é rebrand não é uma boa tática, se reparar no site tem 3 specs padrão... essas 3 casam com os fones mas estão embaralhadas nas descrições e na caixa desse SHP80 vem duas specs... como se a caixa service pra dois fones... uma pra este e outra para o SHP300 que é meu novo teste.

Acontece que esses 3 projetos de fone são projetos de balcão de um grande fabricante, haja vista a quantidade de fones iguais, vão lá e encomendam e pronto...

Eu estou com 2 abertos de 2 fechados bem bons tb, mas ainda assim afirmo que são uma ótima pedida para o que custam... ai fica a critério de quem quer arriscar.

Darakian

New Member
Esse fone é muito interessante; mas bem confuso, tem dele de várias marcas; Takstar, Technical Pro, Gemini Greathon, CyberX, Qpad Thread, etc.
Esse da Arcano, Shp80, acredito que seja o ISK HF2010, julgando pelos outros modelos da Arcano que também são da ISK, aqui tem a página:
http://www.wisetech.co.jp/brand/iSK/HF2010/

Mas talvez essa Great Hon seja a verdadeira Oem:
http://www.greathon.com.tw/pro10_headphone/P19_hF2010.htm

O modelo da Great Hon também se chama HF2010 igual o da ISK, e a foto do site deles é a única que mostra esses fones com a placa metálica na grade vazia, sem nome de marca; o que sugere a personalização com a marca que quiser.

Mas vai saber né; tentar achar a origem desses produtos chineses é desafiador.
Já até me ocorreu que talvez a Superlux não produza seus drives e que há outra Oem por trás; visto que os drives de 50mm dos Samson, PreSonus, ISK e Great Hon todos possuem o mesmo formato e os adesivos de "Acoustic Damper Not Remove". Lembrando que esses Shp80 ou HF2010 ou HI2050 e até mesmo o Takstar Pro 80 possuem drivers de 53mm com projeto diferente, sem aqueles adesivos.

rafagoulart

New Member
Esse fone é muito interessante; mas bem confuso, tem dele de várias marcas; Takstar, Technical Pro, Gemini Greathon, CyberX, Qpad Thread, etc.
Esse da Arcano, Shp80, acredito que seja o ISK HF2010, julgando pelos outros modelos da Arcano que também são da ISK, aqui tem a página:

O modelo da Great Hon também se chama HF2010 igual o da ISK, e a foto do site deles é a única que mostra esses fones com a placa metálica na grade vazia, sem nome de marca; o que sugere a personalização com a marca que quiser.

Já até me ocorreu que talvez a Superlux não produza seus drives e que há outra Oem por trás; visto que os drives de 50mm dos Samson, PreSonus, ISK e Great Hon todos possuem o mesmo formato e os adesivos de "Acoustic Damper Not Remove". Lembrando que esses Shp80 ou HF2010 ou HI2050 e até mesmo o Takstar Pro 80 possuem drivers de 53mm com projeto diferente, sem aqueles adesivos.
Até onde sei o superlux é a base, inclusive o samson sr850 tem superlux escrito em seus drives.

A focusrite e mais uma das que vendem superlux tb.

MiND

.
Caramba, fiquei tentado a comprar pois meu HD202 parou de um lado. Eu acho que realmente seja um rebrand do Takstar, o melhor ainda é o preço.

O palco sonoro dele é legal ?

gtadami

gZERO*****

Eu acho que você é o que mais esta perto da resposta !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A questão toda pra mim é:

O fone é um rebrand de outro bom fone ? Sim.

O Preço do fone é bom ? Sim.

O fone tem qualidade ? Sim.

Se a ISK Great Hon, o que me parece pelo tamanho da fabrica mostrada aqui (http://www.takstar.com/en/profile/3) é que na linha de frente pode aparecer 5 "fabricantes" mas no fundo é feito em um lugar. Eu acho.

Caramba, fiquei tentado a comprar pois meu HD202 parou de um lado. Eu acho que realmente seja um rebrand do Takstar, o melhor ainda é o preço.

O palco sonoro dele é legal ?
Eu gostei cara, achei que foi o grande ganho dele em relação ao cloud I (ou takstar pro 80)

Altrunox

Uma vez...
perguntei quais os modelos rebranded originais que eles usam e eles disseram que todos eram marca própria. Perdendo clientes a rodo Piraí
Também fiz isso, me deram uma resposta nada a ver...

Já até me ocorreu que talvez a Superlux não produza seus drives e que há outra Oem por trás
Nope, a Superlux é OEM mesmo.

Darakian

New Member
Até onde sei o superlux é a base, inclusive o samson sr850 tem superlux escrito em seus drives.

A focusrite e mais uma das que vendem superlux tb.
Nope, a Superlux é OEM mesmo.
Sim; isso é bem verdade. O mesmo acontecia com o PreSonus que também usava drivers da Superlux, mas li que agora eles estão usando drivers da ISK, e essa ISK tem uns drivers muito parecido com os da Superlux, até os adesivos; mas li que a ISK é Oem e seus drivers soam diferentes. Mas enfim, pode ser a Superlux que faz pra ISK, ou essa copiou os drivers da Superlux, ou encomenda de outra Oem.

Eu acho que você é o que mais esta perto da resposta !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A questão toda pra mim é:

O fone é um rebrand de outro bom fone ? Sim.

O Preço do fone é bom ? Sim.

O fone tem qualidade ? Sim.

Se a ISK Great Hon, o que me parece pelo tamanho da fabrica mostrada aqui (http://www.takstar.com/en/profile/3) é que na linha de frente pode aparecer 5 "fabricantes" mas no fundo é feito em um lugar. Eu acho.
Sim, na verdade a minha pesquisa foi mais pra saber se são o mesmo fone ou se há cópias de pior qualidade; mas pelo que li e pela sua experiência eu acredito que sejam realmente o mesmo fone. Realmente, a Takstar é tida como a Oem principal, mas aí cada empresa que aparece com o mesmo fone também tem suas fábricas, isso que confunde. Talvez eles recebam as peças prontas de alguma das Oems e só montam. Mas enfim; o que importa é se são realmente o mesmo fone e com a mesma qualidade.

Complementando sua experiência; tem um site que o cara desmonta lado a lado um Takstar HI2050 e um Pro 80, comprovando que eles tem o mesmo driver e mesmo projeto, diferenciando só na espuma fechada atrás do driver e na parte lisa fechada em vez de grade metálica na traseira dos copos. Isso explica porque o som foi tão parecido com o seu Cloud I. O preço mais elevado do Takstar Pro 80 é mais por causa do melhor acabamento e a maleta extravagante que eles mandam com o fone.

Aqui esta o site pra quem quiser ver a comparação:
http://www.mcfrede.dk/projects/takstar_hi_2050_pro_80_design_review/takstar_hi_2050_pro_80_design_review_01.shtml

gtadami

gZERO*****
Sim; isso é bem verdade. O mesmo acontecia com o PreSonus que também usava drivers da Superlux, mas li que agora eles estão usando drivers da ISK, e essa ISK tem uns drivers muito parecido com os da Superlux, até os adesivos; mas li que a ISK é Oem e seus drivers soam diferentes. Mas enfim, pode ser a Superlux que faz pra ISK, ou essa copiou os drivers da Superlux, ou encomenda de outra Oem.

Sim, na verdade a minha pesquisa foi mais pra saber se são o mesmo fone ou se há cópias de pior qualidade; mas pelo que li e pela sua experiência eu acredito que sejam realmente o mesmo fone. Realmente, a Takstar é tida como a Oem principal, mas aí cada empresa que aparece com o mesmo fone também tem suas fábricas, isso que confunde. Talvez eles recebam as peças prontas de alguma das Oems e só montam. Mas enfim; o que importa é se são realmente o mesmo fone e com a mesma qualidade.

Complementando sua experiência; tem um site que o cara desmonta lado a lado um Takstar HI2050 e um Pro 80, comprovando que eles tem o mesmo driver e mesmo projeto, diferenciando só na espuma fechada atrás do driver e na parte lisa fechada em vez de grade metálica na traseira dos copos. Isso explica porque o som foi tão parecido com o seu Cloud I. O preço mais elevado do Takstar Pro 80 é mais por causa do melhor acabamento e a maleta extravagante que eles mandam com o fone.

Aqui esta o site pra quem quiser ver a comparação:
http://www.mcfrede.dk/projects/takstar_hi_2050_pro_80_design_review/takstar_hi_2050_pro_80_design_review_01.shtml
Muito bom ler isso cara, porque eu fui pelo ouvido mesmo, já você me deu fontes e me deu certeza da sensação, são o mesmo fone com uma pedida aberto e outra fechada.

Meu ouvido não esta tão ruim, visto que pra mim a diferença foi apenas nestes detalhes de construção mesmo... fato de ser aberto com aquela grade e ter um earpad diferente de tecido.

chapeleiro

New Member
gtadami

gZERO*****
Salve! tava olhando em um site aqui, achei esse headset aqui que é um pouco mais caro (http://www.audiodiscovery.com.br/ecommerce_site/produto_12462_4814_Fone-para-estudio-Arcano-ARC-SHP30-alta-qualidade-baixo-preco) , sera que vale mais a pena pegar ele do que o ARC-SHP80?
grande tópico!
entre esses dois acho que melhor seria o shp80, mas tem esse que acho que vale o teste tb e parece ter boa qualidade...

http://www.audiodiscovery.com.br/ecommerce_site/produto_12463_4814_Fone-para-estudio-Arcano-ARC-SHP300-alta-qualidade-baixo-preco

mas ficaria com o shp-80.

Darakian

New Member
Bem; após pensar bastante entre o Arcano Shp300 e o Arcano Shp80; eu boletei o Shp80 desse tópico. Pessoal da Babylon (comprei no Mercado Livre) foram bastante rápidos e já enviaram. Chegando também posto minhas impressões. Mas vou explicar porque decidir por ele.

Primeiro de tudo, devido a uma instabilidade financeira eu vendi todas as coisas caras que tinha pra recuperar dinheiro. Isso significa que tive que vender minha placa de som, Sennheiser PC 350 e meu Sennheiser HD 600:feelbad:

Mas para continuar ouvindo minhas músicas eu optei por comprar um fone barato e bom. Então já tinha em mente os Superlux, pois há um tempo lia sobre eles; então comprei o HD 669, mas não gostei e vendi ele também. Pesquisando mais descobrir os Philips SHL3300 que foram muito elogiados e os Takstar, então acabei vendo os fones da Arcano no Mercado Livre e achei esse tópico que me levou a considerar que esse Arcano seja o Takstar realmente.

Descartei os Philips, pois além dos relatos de serem muito desconfortáveis, eles tem ênfase em graves e médios e os agudos bem recuados; para mim que ouço principalmente música erudita, preciso de um fone equilibrado, descartei importar pois quero algo rápido, pois estou sem fone. Logo fiquei entre o Arcano Shp300 e esse Shp80; após pesquisar em fóruns chineses descobri que o Arcano Shp300 é o ISK HP980, um fone que assim como os Superlux, goza de boa reputação por lá, mas os ISKs não são tão famosos igual os Superluxs. Mas tive a sorte de deparar com um chinês no fórum que tinha Sennheiser HD448, ISK HP980, Takstar Pro 80 e já tinha ouvido Sennheiser HD650; como eu descobri ouvindo o Superlux HD669, esses fones não se comparam aos High End (O meu ex HD600 é muuuito melhor) e esse user chinês disse que o HD650 é muito melhor que o ISK HP980 ou mesmo Takstar Pro80, masss; o ISK e Takstar foram bem melhores que Sennheiser HD448. Ou seja; esses fones chineses são matadores de fones de entrada e até intermediários das grandes marcas, mas não matadores de gigantes como muitos afirmam nos fóruns gringos.

O que me levou a comprar o Shp80 ao invés do Shp300 mesmo é que o chinês lá disse que prefere o ISK HP980 do que o Takstar, mas o Takstar é mais envolvente, embora o ISK (Shp300) tenha mais detalhes. E esse foi justamente o meu problema com o Superlux HD669; o fone é bom e revela todos os detalhes das músicas, mas não é envolvente, falta algo; o que eu sentia ouvindo o HD600, o Superlux não me proporcionou, as partes das grandes músicas de Bach, Mozart, Sibelius, etc que me levavam ao "orgasmo musical" no HD600 parecia nada no Superlux, como se a música não me interessasse. Como o chinês disse que o Pro 80 é mais envolvente e o HI 2050 tem o mesmo driver eu acredito que o Shp80 será melhor pra mim.

Outra coisa é que o driver do ISK HP980 parece muito com os da Superlux, com aqueles adesivos gambiarra, então fiquei com medo do Shp300 me passar a mesma experiência do HD669. Também outro user num outro fórum (fora da China) disse que o ISK HP580 (Arcano Shp20) soa melhor que o HP980 (Shp300); mais um motivo pra desconsiderá-lo.

Quando chegar meu Arcano Shp80 posto fotos e impressões.

gtadami

gZERO*****
Bem; após pensar bastante entre o Arcano Shp300 e o Arcano Shp80; eu boletei o Shp80 desse tópico. Pessoal da Babylon (comprei no Mercado Livre) foram bastante rápidos e já enviaram. Chegando também posto minhas impressões. Mas vou explicar porque decidir por ele.

Primeiro de tudo, devido a uma instabilidade financeira eu vendi todas as coisas caras que tinha pra recuperar dinheiro. Isso significa que tive que vender minha placa de som, Sennheiser PC 350 e meu Sennheiser HD 600:feelbad:

Mas para continuar ouvindo minhas músicas eu optei por comprar um fone barato e bom. Então já tinha em mente os Superlux, pois há um tempo lia sobre eles; então comprei o HD 669, mas não gostei e vendi ele também. Pesquisando mais descobrir os Philips SHL3300 que foram muito elogiados e os Takstar, então acabei vendo os fones da Arcano no Mercado Livre e achei esse tópico que me levou a considerar que esse Arcano seja o Takstar realmente.

Descartei os Philips, pois além dos relatos de serem muito desconfortáveis, eles tem ênfase em graves e médios e os agudos bem recuados; para mim que ouço principalmente música erudita, preciso de um fone equilibrado, descartei importar pois quero algo rápido, pois estou sem fone. Logo fiquei entre o Arcano Shp300 e esse Shp80; após pesquisar em fóruns chineses descobri que o Arcano Shp300 é o ISK HP980, um fone que assim como os Superlux, goza de boa reputação por lá, mas os ISKs não são tão famosos igual os Superluxs. Mas tive a sorte de deparar com um chinês no fórum que tinha Sennheiser HD448, ISK HP980, Takstar Pro 80 e já tinha ouvido Sennheiser HD650; como eu descobri ouvindo o Superlux HD669, esses fones não se comparam aos High End (O meu ex HD600 é muuuito melhor) e esse user chinês disse que o HD650 é muito melhor que o ISK HP980 ou mesmo Takstar Pro80, masss; o ISK e Takstar foram bem melhores que Sennheiser HD448. Ou seja; esses fones chineses são matadores de fones de entrada e até intermediários das grandes marcas, mas não matadores de gigantes como muitos afirmam nos fóruns gringos.

O que me levou a comprar o Shp80 ao invés do Shp300 mesmo é que o chinês lá disse que prefere o ISK HP980 do que o Takstar, mas o Takstar é mais envolvente, embora o ISK (Shp300) tenha mais detalhes. E esse foi justamente o meu problema com o Superlux HD669; o fone é bom e revela todos os detalhes das músicas, mas não é envolvente, falta algo; o que eu sentia ouvindo o HD600, o Superlux não me proporcionou, as partes das grandes músicas de Bach, Mozart, Sibelius, etc que me levavam ao "orgasmo musical" no HD600 parecia nada no Superlux, como se a música não me interessasse. Como o chinês disse que o Pro 80 é mais envolvente e o HI 2050 tem o mesmo driver eu acredito que o Shp80 será melhor pra mim.

Outra coisa é que o driver do ISK HP980 parece muito com os da Superlux, com aqueles adesivos gambiarra, então fiquei com medo do Shp300 me passar a mesma experiência do HD669. Também outro user num outro fórum (fora da China) disse que o ISK HP580 (Arcano Shp20) soa melhor que o HP980 (Shp300); mais um motivo pra desconsiderá-lo.

Quando chegar meu Arcano Shp80 posto fotos e impressões.
Aguardo suas impressões, é claramente alguém de ouvido bem treinado para passar impressões e enriquecer o tópico.

Sobre o SHP300 eu fugi também por me parecer nada mais ser uma espécie de HD 669, fone que não me agradou... No caso em tive um Samson equivalente, achoque é o SR950 ou 850 não lembro exato.

Como eu adorava meus HD 668B e 681 EVO, dentre todos os superlux que tinha, eu também me desfiz desse Samson.

Também compartilho da mesma opinião quanto a fones Hi-end de verdade, nos dão uma imersão e experiência muito melhor...

Mas isso não quer dizer que estes "baratões" com potencial não dê boas respostas aos nossos anseios.

Darakian

New Member
Aguardo suas impressões, é claramente alguém de ouvido bem treinado para passar impressões e enriquecer o tópico.

Sobre o SHP300 eu fugi também por me parecer nada mais ser uma espécie de HD 669, fone que não me agradou... No caso em tive um Samson equivalente, achoque é o SR950 ou 850 não lembro exato.

Como eu adorava meus HD 668B e 681 EVO, dentre todos os superlux que tinha, eu também me desfiz desse Samson.

Também compartilho da mesma opinião quanto a fones Hi-end de verdade, nos dão uma imersão e experiência muito melhor...

Mas isso não quer dizer que estes "baratões" com potencial não dê boas respostas aos nossos anseios.
Antes de ver esses da Arcano, eu iria comprar o HD681 ou o Philips SHL3300 (li que esse da Philips proporciona um timbre mais bonito e agradável que os Superlux). O HD681 Evo li também que são mais envolventes, mas aqui no Brasil só tem o branco e custando mais de 200, prefiro pagar só 100 no HD681 normal e usar equalizador caso necessário, apesar de que se comprasse iria fazer os mods lá do Rockgrotto; mas lá mesmo vi um user dizendo que preferiu os Takstar HI2050 do o HD681 modificado, por isso estou bem esperançoso com esse Shp80.

Quanto ao HD669, num tópico do Head-Fi o user o compara com o Denom 5000 e diz que ele se saiu melhor que o Audio Technica ad 500 e o Sennheiser HD280 Pro; o que mostra que ele realmente é um bom fone para o preço. Mas creio que eles são bons exatamente pro que esta escrito na descrição: Monitoramento de Estúdio! Pra ouvir música mesmo é melhor algo mais envolvente. O chinês lá prefere o ISK HP980 exatamente porque ele é mais preciso no trabalho de estúdio, ele faz gravações de instrumentos e vozes.

Aliás, o ISK HP980 embora seja a cara do AKG K271 não soa exatamente igual; vi um mini review onde o cara num estúdio tem o AKG K271 mesmo e comprou esse ISK pra comparar, ele citou que na saída do iPod eles soam igual, mas no amplificador o K271 soa muito melhor. Mas pelo preço né; com certeza é bacana.

Igorq

Member
Tás usando algum DAC com seus headphones?

chapeleiro

New Member
amanda o link de onde vc comprou ai fazendo favor xD

rafagoulart

New Member
Antes de ver esses da Arcano, eu iria comprar o HD681 ou o Philips SHL3300 (li que esse da Philips proporciona um timbre mais bonito e agradável que os Superlux). O HD681 Evo li também que são mais envolventes, mas aqui no Brasil só tem o branco e custando mais de 200, prefiro pagar só 100 no HD681 normal e usar equalizador caso necessário, apesar de que se comprasse iria fazer os mods lá do Rockgrotto; mas lá mesmo vi um user dizendo que preferiu os Takstar HI2050 do o HD681 modificado, por isso estou bem esperançoso com esse Shp80.

Quanto ao HD669, num tópico do Head-Fi o user o compara com o Denom 5000 e diz que ele se saiu melhor que o Audio Technica ad 500 e o Sennheiser HD280 Pro; o que mostra que ele realmente é um bom fone para o preço. Mas creio que eles são bons exatamente pro que esta escrito na descrição: Monitoramento de Estúdio! Pra ouvir música mesmo é melhor algo mais envolvente. O chinês lá prefere o ISK HP980 exatamente porque ele é mais preciso no trabalho de estúdio, ele faz gravações de instrumentos e vozes.

Aliás, o ISK HP980 embora seja a cara do AKG K271 não soa exatamente igual; vi um mini review onde o cara num estúdio tem o AKG K271 mesmo e comprou esse ISK pra comparar, ele citou que na saída do iPod eles soam igual, mas no amplificador o K271 soa muito melhor. Mas pelo preço né; com certeza é bacana.
O 669f eu só vejo comentários rasgando elogios, o 669 "normal" na vejo mais críticas que elogios

williamspieker

New Member
Desculpe me intrometer, mas gostaria de saber se pra games que até um amigo ali falou, esse SHP-80 + Xonar DG seria uma boa pedida, principalmente pra FPS (ouvir passos, tiros,...)?

Darakian

New Member
Tás usando algum DAC com seus headphones?
Como você não citou nome, imaginei que era pro autor do tópico, mas pensando bem no descrição dele esta bem detalhado que ele usou numa placa de som e também na saída onboard.
Se for no meu caso; eu nunca usei DAC dedicado, mesmo no HD580 (já tive um também) ou HD600. Eu usava a Asus Xonar Xense, e o chip DAC que a Asus usou tanto pra essa Xense quanto pra Essence STX são excelentes, usados nos DACs dedicados mais caros. Não é atoa que a Asus anuncia essas placas como nível audióphilo.
Mas na minha opinião; que não sou audióphilo, um DAC e amp não faz uma diferença tããoo gritante assim, exceto no volume. Eu fiz vários testes ligando o HD600 direto na placa onboard sem amp e na Xonar Xense com amp entre 300 e 600 ohms, pra mim a principal diferença foi volume, tanto que não era capaz de ouvir mais que 10% de nível de volume com a Xense, meu ouvido é muito sensível e fica dolorido se ouvir coisas muito altas, já na onboard ouvia a 60%. A próxima diferença era que o HD600 ganhava mais definição, mais textura nos graves e um timbre mais natural ligado na Xense com amp em vez de ligado na Onboard; MAS, o HD600 direto na onboard ainda era muito melhor do que o Sennheiser PC350 ligado na Xense com amp.

Eu não testei o Superlux HD669 na placa de som com amp pois já não tinha ela; mas a minha opinião sobre o HD600 passar mais emoção, mais refinamento, mais suavidade e um timbre mais natural do que o HD669 foi com ele ligado DIRETO NA ONBOARD mesmo. Ou seja, o HD600 pra mim se saiu muito melhor que PC350 ou HD669 mesmo na onboard sem DAC e amp.

amanda o link de onde vc comprou ai fazendo favor xD
Eu em questão preferi comprar aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653126622-fone-para-estudio-arcano-arc-shp80-alta-qualidade-profisiona-_JM
Tem a loja online deles também; mas lá não tem desconto no Sedex, pelo Mercado Livre tem.

O 669f eu só vejo comentários rasgando elogios, o 669 "normal" na vejo mais críticas que elogios
Que legal; não conhecia o 669f... Uma coisa que notei no 669 é que nas primeiras audições ele estava horrível, com timbre metálico, agudos duros e cansativo; mas foi melhorando, no terceiro dia ele estava bem melhor, mas continuou sem emoção. Mas o fato dele melhorar me fez até a considerar aqueles burn-ins que eu sempre duvidei... O outros fones que tive comprei todos usados então não tive como atestar antes. Se esse Shp80 for estridente no início igual o outro vou fazer burn-in pra ver. No tópico chinês que li disseram que o ISK e Takstar melhoraram consideravelmente após burn-in.
Uma coisa que eu gostei no HD669 foi o isolamento, muito bom; bem melhor que o Sennheiser PC350.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)