Hyper Lantencia

Avec

Leão roleto é rlz tambem
Estou com um problema em relação ao tempo de resposta da rede.

Usamos o winXP em 10 maquinas, todas top, entre alas AMD's e Intel....

Durante os jogos tudo roda normal, sem lag nada... Temos uma hub de 16 portas, encore. Mas quando procuro um grupo de trabalho, ou um micro na rede, ele demora muito, pra encontrar qualquer coisa...

Isso, não acontece quando usamos o win98... As placas são da realtec

Seria algo relacionado a mascara?

desde ja agradeço a colaboração...

Miguel

*711

Keep Walking.....

Sem analisar a funde teu problema jah encontri um erro GRAVE...

Encore eh um LIXO!!!!:mad:

Modems, hubs....tudo que ela poem a mão eh uma merd*....

Falo isso por experiência pq tenho um modem dessa marca que num funciona e jah tentei trocar ele umas 5 vezes...TODOS com defeito...

Dai testei ele em WIN98SE...funfo legal...aqui no meu XP NEM A PAU!!!

Falei com o suporte da ENCORE e MUITO tempo depois eles me responderam que não conssiguiram reproduzir este defeito na máquina deles por isso não poderiam me ajudar e soh!!!

Atewh hoje to com a joça aqui dentro do micro enferrujando....

Tenta trocar da marca que TALVEZ ou melhor, PROVÁVELMENTE vai melhora bastante....;)

FLWs:cool:

Jab's

vBulletin Staff
no caso naum eh a hub o problema pq saum casos diferentes....nos jogos o ping fica em 10 ns no maximo o problema ke esta dando e em relacao para qdo vai pesquisar a rede...de resto a hub dah conta sem problemas.....
alguma ideia aeh do ke seja esse problema?

*711

Keep Walking.....

C no jogo tah funcionando tão bem assim o problema num tah no hardware intaum....deve ser configuração mal acabada e mal feita mesmo....

Tenta dah um "polida" em tudo que tem ai via software pq em algum lugar deve ter algo errado....FLWs:cool:

Avec

Leão roleto é rlz tambem

Originally posted by *711
C no jogo tah funcionando tão bem assim o problema num tah no hardware intaum....deve ser configuração mal acabada e mal feita mesmo....

Tenta dah um "polida" em tudo que tem ai via software pq em algum lugar deve ter algo errado....FLWs:cool:

eu entendo mas que o problema é no software, isso eu ja descrevi la em cima... se algum saber como mudar isso ajuda ia...

obrigado

Pinel

Pinel
kra isso é o maior Bug de sistemas operacionais baseados em windows NT.
Se vc colocar uma estação com o windows 98 no meio , ele acha na primeira as outras( Mesmo sendo NT) , o que não ocorre com os baseados em NT ( mas não é regra , tem algumas maquinas que rodam blz).
Se vc abrir pelo ambiente de rede , vc nao acha as maquinas , mas se mandar localizar pelo nome do computador ele demora mais encontra as maquinas , ai é so vc mapear as unidades.

Jab's

vBulletin Staff
kra isso é o maior Bug de sistemas operacionais baseados em windows NT.
Se vc colocar uma estação com o windows 98 no meio , ele acha na primeira as outras( Mesmo sendo NT) , o que não ocorre com os baseados em NT ( mas não é regra , tem algumas maquinas que rodam blz).
Se vc abrir pelo ambiente de rede , vc nao acha as maquinas , mas se mandar localizar pelo nome do computador ele demora mais encontra as maquinas , ai é so vc mapear as unidades.
eu tmb jah vi outros problemas relacionada a compartilhamento......to numa maquina win98 e kero acessar uma unidade tipo do 2000, tem hora ke funciona tem hora ke do nada fala ke naum existe o compartilhamento....e vice-versa.... no 98 tmb acontece o mesmo problema....

Pinel

Pinel
Bug mesmo
Instala o Conectiva linux 8.0 que fica zero rs rs rs:D

GARTZ

Nothing To do
Sem descartar a ipotese que é o windows... Cláro!!!

Tipow, eu uso placas com chipset Realteck e são ótimas, rápidas e tudo mais, o problema mesmo é conflitos entre Windowns, redes, e ips...

A gente fez uma rede com 3 makinas aki outro dia, por diversas horas tivemos problemas... Horas maquinas não eram vistas na rede, horas voltavam, depois caiam total, depois voltavam e assim ia...

Isso com IP's fixos...

Windows é um lixo! Recomendo colocar um servidor Linux pra acabar com esses problemas de uma vez.

Jab's

vBulletin Staff
Vc usa Switcher 10/100MB?
a hub eh ENCORE ENH916-NWY+ 16 portas 10/100.....

mas creio mais ke o problema seja da rede windows mesmo...pq em jogos e etc tah rlz!!

Avec

Leão roleto é rlz tambem
Vc usa Switcher 10/100MB?
isso é muito cara.... com R$ 1000,00 você compra uma usada e ruim...

Avec

Leão roleto é rlz tambem
Olha acho que acheio o problema... ele esta va clipagem dos cabos, a rede não esta ainda 100% mas o aceso é bem mais rapido agora....

A uma ordem certa dos fios do capo de par transsado para o conctor RJ-45...

a ordem é eseta:

Branco Verde
Verde Verde
Branco Laranja
Azul Azul
Branco Azul
Laranja Laranja
Branco Marrom
Marrom Marrom

Tipo se for fora da ordem funciona, mas não é a mesma coisas, pois são somente 4 cabos de cobre que transmitem os dados, este quatro tem uma composisão um pouco mais elaborada, sem contar que os cabos ja são 4 pares transados e por mais este motivo existem uma orde certa...

espero que isso seja util pra alguem... pepois eu posto uma imagem mais esclarecedora...

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Isso pode ocorrer por configurações diferentes na mesma rede tipo uma placa ta full duplex e outra half; uma ta 100mbits e outra 10 half ou full, bem com hub desses + o ruinwdows, se faz nescesssário vc deixar a rede com configuração identicas em NIC´s, nunca deixa as placas de rede em default hardware isso é problema em alguns casos; verifique se vc não está usando ipx ou netbui junto com tcp/ip isso gera uma broadcastzinho demorando o binder de rede, abraços.

Jab's

vBulletin Staff
Isso pode ocorrer por configurações diferentes na mesma rede tipo uma placa ta full duplex e outra half; uma ta 100mbits e outra 10 half ou full, bem com hub desses + o ruinwdows, se faz nescesssário vc deixar a rede com configuração identicas em NIC´s, nunca deixa as placas de rede em default hardware isso é problema em alguns casos; verifique se vc não está usando ipx ou netbui junto com tcp/ip isso gera uma broadcastzinho demorando o binder de rede, abraços.
no nosso caso todos as placas são iguais e com a mesma configuração, pois são de uma lan-house.... mas que o ruindows é ruim isso é.....

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Se ip fixo aumente o range dos ip´s.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)