• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Huawei P30 PRO

trator72

New Member
Galera, acabaram as atualizações para mim nesse momento, essa deve ser a última versão, não sei se importa, mas antes de atualizar eu desliguei a localização com medo do GPS pegar a localização e não deixar atualizar, pode ser preciosismo mas deu certo aqui comigo, agora é descobrir o que melhorou, agradeço a dica dos Srs e principalmente a dica de usar o chip da Claro e desativando o chip Vivo ou outra operadora, comigo deu certo, abs.

Última edição:

Tayubreak

Go Away!
Banido
Achei que deixou pouca coisa mais lento a atualização. Em transições...
Se vc fazer um full wipe deve ficar zerado.
Para esse tipo de atualização (novo android) sempre é bom começar o zero.

orangeman

New Member
vou deixar como está pq estou sem tempo, fui.
Meu caro, por acaso és cliente da Vivo? O meu não atualizava por nada, entrei em contato com o suporte da Huawei por Chat. Eles pediram simplesmente para tirar meu chip da vivo, mandar ele pedir para checar por atualizações e Voi-la!! Atualizado!! Há uma incompatibilidade com chips da Vivo que impede que o celular faça atualização!!! NUNCA NA MINHA VIDA vi um SIM impedir atualização de sistema, até a atendente da Huawei ficou quadrada de me instruir a fazer isso. Mas deu certo! Boa sorte!

P.S.: Já vi que fez isso! hehehehe Mas bem, fica de registro para os demais colegas com problemas, que essa é a solução oficial da Huawei, e para deixar registrado que o suporte via Chat deles no HiCare é muito bom!

trator72

New Member
Meu caro, por acaso és cliente da Vivo? O meu não atualizava por nada, entrei em contato com o suporte da Huawei por Chat. Eles pediram simplesmente para tirar meu chip da vivo, mandar ele pedir para checar por atualizações e Voi-la!! Atualizado!! Há uma incompatibilidade com chips da Vivo que impede que o celular faça atualização!!! NUNCA NA MINHA VIDA vi um SIM impedir atualização de sistema, até a atendente da Huawei ficou quadrada de me instruir a fazer isso. Mas deu certo! Boa sorte!

P.S.: Já vi que fez isso! hehehehe Mas bem, fica de registro para os demais colegas com problemas, que essa é a solução oficial da Huawei, e para deixar registrado que o suporte via Chat deles no HiCare é muito bom!
Sou cliente sim, estranho mesmo isso.

orangeman

New Member
Pessoal, alguém utilizando VoLTE VoWIFI no P30 Pro? Na Vivo aqui está com o toggle ativo mas nada do ícone e ao realizar a ligação ele cai p 3G, então na real nada de VoLTE.

JpX-Br

New Member

Entrei em contato com o chat do Hi-Care e fui informado de que a versao 10 ainda nao estah disponivel para o Brasil :oops:

Continuarei aguardando...

Em tempo: sou cliente Vivo e retirei o chip para ver se dava certo, mas sem sucesso.

Queria muito para ter o modo escuro em todos os aplicativos!

orangeman

New Member
Entrei em contato com o chat do Hi-Care e fui informado de que a versao 10 ainda nao estah disponivel para o Brasil :oops:

Continuarei aguardando...

Em tempo: sou cliente Vivo e retirei o chip para ver se dava certo, mas sem sucesso.

Queria muito para ter o modo escuro em todos os aplicativos!
Pois então, o chip da Vivo impede qualquer atualização até para a mais recente versão do EmUi 9. Me referi ao post anterior exatamente a versão 9 pois eu nem conseguia sair de uma versão antiga que veio com o aparelho. Fiquei agarrado nela pois comprei, tirei da Caixa e coloquei meu chip padrão que é da Vivo. Só consegui atualizar depois que usei um chip de outra operadora. Quanto a Emui 10, se estas ansioso para usa-la, pode ir no Hicare (novamente sem o chip da Vivo), menu "Eu", configurações, alterar o país para Portugal, limpar o cache, ir no botão Atualizar em serviços e Voi-la, terás disponível a atualização para o Emui 10.

JpX-Br

New Member
Então... eu fiz isso: desliguei, tirei o chip, liguei, mudei para Portugal no Hicare, limpei o cache, atualizar e.... voi-lá... nada acontece, diz que já está atualizado.

Então resolvi colocar um chip da CLARO e então funcionou. Muito estranho isso.

Agradeço as dicas!

Pois então, o chip da Vivo impede qualquer atualização até para a mais recente versão do EmUi 9. Me referi ao post anterior exatamente a versão 9 pois eu nem conseguia sair de uma versão antiga que veio com o aparelho. Fiquei agarrado nela pois comprei, tirei da Caixa e coloquei meu chip padrão que é da Vivo. Só consegui atualizar depois que usei um chip de outra operadora. Quanto a Emui 10, se estas ansioso para usa-la, pode ir no Hicare (novamente sem o chip da Vivo), menu "Eu", configurações, alterar o país para Portugal, limpar o cache, ir no botão Atualizar em serviços e Voi-la, terás disponível a atualização para o Emui 10.

orangeman

New Member
Então... eu fiz isso: desliguei, tirei o chip, liguei, mudei para Portugal no Hicare, limpei o cache, atualizar e.... voi-lá... nada acontece, diz que já está atualizado.

Então resolvi colocar um chip da CLARO e então funcionou. Muito estranho isso.

Agradeço as dicas!
Exatamente! Tem de colocar chip de outra operadora, comigo foi com da Oi. A Vivo e tão encrencada, mas tão encrencada que até atualizações eles bloqueiam!

JpX-Br

New Member
O player de música Huawei de vocês fica no modo escuro no P30 pro?
Ou mesmo o Google play?

JpX-Br

New Member
O meu está claro e não encontrei configuração para mudar isso. O sistema está todo no modo escuro.
Esperar que alguma atualização conserte.

Instalei o Poweramp Player, não sei ainda se há alguma limitação de uso.

capeelli

New Member
Alguém importou o P30 PRO? Estou querendo adquirir um e estou pesquisando o melhor lugar pra pagar mais barato... aliás, vocês acham que compensa comprar agora (seja novo ou usado) ou esperar lançar o P40?

bruno.dex

Member
Alguém importou o P30 PRO? Estou querendo adquirir um e estou pesquisando o melhor lugar pra pagar mais barato... aliás, vocês acham que compensa comprar agora (seja novo ou usado) ou esperar lançar o P40?
P30 tem apps Google. P40 provavelmente na terá, vide o mate 30. Tem que instalar manualmente.

Sobre comprar ou não entra naquela questão básica, todo mês lança um celular novo e melhor. Se você tem vontade ou já decidiu pelo P30, compre, é um puta aparelho. Se não se importar, olhe preço de usados e com garantia aqui no BR. São dois anos de garantia.

Se não definiu sua compra ainda, pelos rumores que anda saindo, a Samsung vai focar muito em câmera com o s11. Reza a lenda que os mesmos 5x de zoom, câmera macro dedicada etc (mas são só rumores).

Da mesma forma, creio que o P40 virá com algo novo e surpreendente também.

Counterparts

Praise Death
Pessoal, há tópico do P30 Lite para discussão? Queria aproveita o Lite, mas se for contra-indicado terei que abortar. O modelo Pro infelizmente ficou fora do orçamento..

Petrus the kid

Newfag
os processadores Kirin da Huawei sao bons? ~nao tenho android mas estava pensando em ter um celular secundario da huawei/xiaomi~

Tayubreak

Go Away!
Banido
os processadores Kirin da Huawei sao bons? ~nao tenho android mas estava pensando em ter um celular secundario da huawei/xiaomi~
Eu vim da linha samsung e posso dizer que o kirin não deixa desejar em nada, o P30 PRO na minha opinião é mto mais fluído que meu S9+ que era equipado com um snapdragon (não que o S9+ fosse ruim)

Petrus the kid

Newfag
Eu vim da linha samsung e posso dizer que o kirin não deixa desejar em nada, o P30 PRO na minha opinião é mto mais fluído que meu S9+ que era equipado com um snapdragon (não que o S9+ fosse ruim)
Sério? Eu to com iphone 8 agora e sempre tive aquele pensamento de "snapdragon>all", se nao fosse SD eu nem cogitava a comprar... muito preconceito em cima de outros processadores... Meu ultimo android foi um Moto Z Play, bem antigao e travava MUITO demais da conta, e por isso eu optei por sair do android. Mas eu tava vendo esses celulares ai hoje em dia com 6/8/12 de ram e tao me chamando muito a atenção... Não sei como que tá hoje em dia a fluidez do android nesses celulares de hoje em dia, mas antigamente era uma #####. Mas enfim, tava querendo experimentar um Android de novo pra ver se me acostumo, se vou curtir e tal, tava pensando entre um huawei ou um xiaomi

Alberth-OC

New Member
P40 será lançado mto dps da MWC em Barcelona. Se tiver paciência e não estiver precisando desesperadamente trocar de celular eu optaria por esperar o P40. Porém ele, assim como o Mate 30, não virá de fábrica com o GApps, pois as empresas americanas estão proibidas de negociar com a Huawei. Vc poderá até conseguir instalar fazendo root no aparelho, mas não será de forma oficial.
P30 tem apps Google. P40 provavelmente na terá, vide o mate 30. Tem que instalar manualmente.

Sobre comprar ou não entra naquela questão básica, todo mês lança um celular novo e melhor. Se você tem vontade ou já decidiu pelo P30, compre, é um puta aparelho. Se não se importar, olhe preço de usados e com garantia aqui no BR. São dois anos de garantia.

Se não definiu sua compra ainda, pelos rumores que anda saindo, a Samsung vai focar muito em câmera com o s11. Reza a lenda que os mesmos 5x de zoom, câmera macro dedicada etc (mas são só rumores).

Da mesma forma, creio que o P40 virá com algo novo e surpreendente também.
Mate 30 não tem GApps pré instalados, o que vc vê na net são pessoas instalando o GApps no aparelho como se fosse uma custom rom, mas não de forma oficial. Nem o P40 provavelmente terá se a restrição continuar, logo, o único serviço pré instalado no aparelho será o HMS (Huawei Mobile Services).

TILT

New Member
Sério? Eu to com iphone 8 agora e sempre tive aquele pensamento de "snapdragon>all", se nao fosse SD eu nem cogitava a comprar... muito preconceito em cima de outros processadores... Meu ultimo android foi um Moto Z Play, bem antigao e travava MUITO demais da conta, e por isso eu optei por sair do android. Mas eu tava vendo esses celulares ai hoje em dia com 6/8/12 de ram e tao me chamando muito a atenção... Não sei como que tá hoje em dia a fluidez do android nesses celulares de hoje em dia, mas antigamente era uma #####. Mas enfim, tava querendo experimentar um Android de novo pra ver se me acostumo, se vou curtir e tal, tava pensando entre um huawei ou um xiaomi
Eu sai do iPhone 8 para o S10e e já tive um diferença grande em tela e câmeras, dizem que o P30 é menos potente que a linha S10, porém ganha disparado em bateria. Eu vendi meu iPhone 8 por R$1900 e comprei o S10e por R$1800, para mim é incrível a diferença entre os dois considerando o preço.

capeelli

New Member
Boa noite amigos, alguém já precisou acionar a garantia? Estou pensando em comprar um usado, porém, a pessoa não dispõe da NF... terei problemas pra acionar a garantia, caso se faça necessário?

bruno.dex

Member
Boa noite amigos, alguém já precisou acionar a garantia? Estou pensando em comprar um usado, porém, a pessoa não dispõe da NF... terei problemas pra acionar a garantia, caso se faça necessário?
Sem NF acho que não tem como acionar a garantia.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)