• AVISO IMPORTANTE: O fórum "Bazar do Usuário" vai ser descontinuado e deixará de funcionar.

No dia 19/02/2020 iremos desativar DEFINITIVAMENTE o fórum "Bazar do Usuário". O motivo é que ele gera muitos problemas relacionados as partes envolvidas em negociações, onde o Adrenaline não tem nenhum conhecimento e envolvimento. RECOMENDAMOS NÃO FAZER MAIS ANÚNCIOS PORQUE NÃO SERÁ POSSÍVEL PUBLICAR MENSAGENS A PARTIR DO DIA 19/02/2020.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Huawei P30 PRO

Harvey Specter

Vencedores não criam desculpas
Banido

TELA
Tamanho:
6.47 polegadas
(Nota: Com um desenho de cantos arredondados na exibição de gota de orvalho, o comprimento diagonal da tela é de 6.47 polegadas quando medido de acordo com o retângulo padrão (a área visível real é um pouco menor)).

Cor:
16.7 milhões de cores

Gama de cores:
Gama de cores largas (DCI-P3)

Tipo:
OLED

Resolução:
FHD+ 2340*1080
(Observação: a resolução medida como um retângulo padrão, com um design de cantos arredondados na exibição de gota de orvalho, os pixels efetivos são um pouco menores).

SISTEMA OPERACIONAL
Android 9

MEMÓRIA
8 GB RAM + 256 GB ROM

*Devido às limitações no poder de processamento da CPU e na memória usada pelo sistema operacional e pelos aplicativos pré-instalados, o espaço real disponível aos usuários pode ser menor que a capacidade de memória especificada. O espaço real da memória pode mudar devido a atualizações de aplicativos, operações do usuário e outros fatores relacionados.

REDE
VOG-L29:
Cartão SIM primário:
4G FDD LTE: Bandas 1/2/3/4/5/6/7/8/9/12/17/18/19/20/26/28/32
4G TDD LTE: Bandas 34/38/39/40
3G WCDMA: Bandas 1/2/4/5/6/8/19
3G TDS: Bandas 34/39
2G GSM: Bandas 2/3/5/8(850/900/1800/1900 MHz)

Cartão SIM secundário:
4G FDD LTE: Bandas 1/2/3/4/5/6/7/8/9/12/17/18/19/20/26/28
4G TDD LTE: Bandas 34/38/39/40
3G WCDMA: Bandas 1/2/4/5/6/8/19
2G GSM: Bandas 2/3/5/8(850/900/1800/1900 MHz)

*Na versão Dual SIM, qualquer slot pode ser configurado para acomodar o cartão SIM primário ou secundário.
*As funções disponíveis na rede ativa dependem das condições da rede da operadora e da implantação dos serviços relacionados.

GPS
GPS (L1 + L5 Dual Band)/AGPS/Glonass/BeiDou/Galileo (E1 + E5a Dual Band)/QZSS (L1 + L5 Dual Band)

CONECTIVIDADE
802.11 a/b/g/n/ac (wave2), 2,4 GHz e 5 GHz
Bluetooth 5.0, BLE, SBC, AAC, aptX, aptX HD, LDAC e Áudio HWA

Tipo C,USB 3.1 GEN1*
*Essa função deve ser usada com um cabo USB 3.1 GEN1 compatível (cabo USB não convencional, precisa ser comprado separadamente).
*O cabo USB convencional suporta USB 2.0.

Entrada de fone de ouvido Tipo C
Sincronização de dados com PC

SENSORES
Sensor de luz ambiente
Sensor de impressão digital na tela
Giroscópio
Bússola
Sensor de proximidade
Sensor de gravidade
Sensor de Hall
Sensor de infravermelhos
Sensor de temperatura de cor

CÂMERA
Câmera traseira:
Leica Quad Camera:
40MP (lente Grande-Angular, abertura de f/1.6, OIS) + 20 MP (lente Ultragrande-Angular, abertura de f/2.2) + 8 MP (telefoto, abertura de f/3.4,OIS)
Câmera HUAWEI Time-of-Flight (TOF)
suporta autofoco (foco a laser, foco de fase, foco de contraste); suporta AIS (HUAWEI AI Image Stabilization).
Nota: em diferentes modos de foto, o número de pixels pode ser ligeiramente diferente, por favor consulte a situação real

Câmera frontal:
32 MP, abertura de f/2.0
Nota: em diferentes modos de foto, o número de pixels pode ser ligeiramente diferente, por favor consulte a situação real

*Os pixels da foto podem variar dependendo do modo de disparo.

ÁUDIO
Dolby Atmos (Dolby Digital, Dolby Digital+, Dolby AC-4)
mp3, mp4, 3gp, ogg, amr, aac, flac, wav, midi

VÍDEO
3gp, mp4

EMUI
EMUI 9.1

BATERIA
4200mAh (valor típico)*

*A capacidade nominal da bateria é 4100mAh. **Valor típico. A capacidade real pode variar ligeiramente.
Esta é a capacidade nominal da bateria. A capacidade real da bateria de cada telefone pode ser ligeiramente superior ou inferior à sua capacidade nominal.
***Bateria não removível. Remover a bateria pode causar danos no dispositivo. Para substituir ou reparar a bateria, dirija-se a uma Central de Serviços autorizada da HUAWEI.

NFC
Suporte a modo Leitura e Gravação/modo Ponto a Ponto/modo Emulação de Cartão (pagamento por cartão *SIM ou HCE).

*O cartão SIM usado para pagamento só pode ser inserido no slot SIM1.

NA CAIXA
Telefone (bateria integrada) x 1
Carregador x 1
Cabo Tipo C x 1
Fones de ouvido Tipo C x 1
Capa protetora TPU x 1 (No in Western Europe and Northeast Europe)
Guia de início rápido x 1
Chave de ejeção x 1
Cartão de garantia x 1
(Observação: sujeito ao produto real.)

RESISTENTE A RESPINGOS, AGUA E POEIRA
IP68

Seu dispositivo foi testado em ambiente controlado e certificado para resistir a respingos, água e poeira em situações específicas (atende aos requisitos da classificação IP68, conforme descrito pela norma internacional IEC 60529).

A proteção contra água e poeira não é permanente, podendo diminuir em decorrência do desgaste normal ao longo do tempo. Não carregue o telefone quando ele estiver molhado ou em ambientes úmidos. Consulte o manual para obter instruções de limpeza e secagem. A submersão em líquidos e os danos resultantes não são cobertos pela garantia.

Observação: A classificação IP68 significa que, com base em certas condições definidas de teste, o dispositivo está protegido contra a entrada prejudicial de água estática em até 1,5 metro, por até 30 minutos, enquanto a diferença de temperatura entre a água e dispositivo não for superior a 5 K.

*IP68 é resistente a respingos, água e poeira e foi testado em condições laboratoriais controladas, obtendo classificação IP68 segundo a norma IEC 60529. A resistência a respingos, água e poeira não é uma condição permanente, podendo diminuir em decorrência do desgaste normal.
Consulte o guia do usuário para obter instruções de limpeza e secagem. Danos por líquidos não são cobertos pela garantia.

CARREGAMENTO
HUAWEI SuperCharge (Máx. 40W)
HUAWEI Wireless Quick Charge(15W)*
*Carregadores sem fio compatíveis com certificação Qi vendidos separadamente.

PROCESSADORES
Processador HUAWEI Kirin 980 Octa-Core
NPUs duplas (Unidade de Processamento de Rede Neural)
2*2,6 GHz baseado em Cortex-A76 + 2*1,92 GHz baseado em Cortex-A76 + 4*1,8 GHz baseado em Cortex-A55

diegoizel

New Member
Tive um P20 Pro e me decepcionei muito com o Kirin970 e a GPU. O celular era top de tudo menos nisso, aí engasgava, não tinha tanta fluidez e desempenho baixo em jogos para um celular dessa categoria.

O Kirin980 do P30 pro deu um salto em desempenho mas veio pra competir no máximo com um snapdragon 845, mas até aí tudo bem, pois um Snapdragon 845 é muito forte. O problema mesmo é mais uma vez essa GPU fraquíssima para um celular dessa categoria. Quanto ao resto, celular excepcional.

Lucasgynsilva

New Member
Tive um P20 Pro e me decepcionei muito com o Kirin970 e a GPU. O celular era top de tudo menos nisso, aí engasgava, não tinha tanta fluidez e desempenho baixo em jogos para um celular dessa categoria.

O Kirin980 do P30 pro deu um salto em desempenho mas veio pra competir no máximo com um snapdragon 845, mas até aí tudo bem, pois um Snapdragon 845 é muito forte. O problema mesmo é mais uma vez essa GPU fraquíssima para um celular dessa categoria. Quanto ao resto, celular excepcional.
Eu também tive o p20 pro e fiquei bastante decepcionado com ele
Estou desde ontem com o p30 pro, e aparentemente, dessa vez não há motivos para se queixar da performance, estou achando excelente, meu smartphone anterior era o S10+

Achei o P30 pro mais fluido que o S10+ por enquanto...

fbizio

fbizio
Estou com o P30 Pro desde o dia 17/05, está ligado desde o início e a performance, duração da bateria e as fotos estão fantásticas.

Junior-TJF

Active Member
Estou desde ontem com o p30 pro, e aparentemente, dessa vez não há motivos para se queixar da performance, estou achando excelente, meu smartphone anterior era o S10+

Estou pensando em trocar meu S10+ pelo P30. Você acha que vale???

Vilmar Luciano

New Member

Opa meu brother, pegou o aparelho m alguma promoção?
Será que teremos mais alguma promoção semelhante aquela do lançamento?

Pagar o preço cheio ( 5.5K ) fica inviável.

No momento o melhor preço q estou vendo é no plano da Vivo.

Junior-TJF

Active Member
Lucasgynsilva

New Member
Estou pensando em trocar meu S10+ pelo P30. Você acha que vale???
É cedo pra falar
Mas não vi nada de errado com o aparelho
A bateria é excelente, a câmera te dá inúmeras possibilidades e é rápido
Ainda não senti falta do S10+
Talvez sinta falta da pasta segura
Gravar vídeo no S10+ é melhor tbm, além do áudio estéreo e uma interface mais polida
Mas como disse, nada que fizesse sentir falta ainda

Opa meu brother, pegou o aparelho m alguma promoção?
Será que teremos mais alguma promoção semelhante aquela do lançamento?

Pagar o preço cheio ( 5.5K ) fica inviável.

No momento o melhor preço q estou vendo é no plano da Vivo.
Fiz a troca do S10 pelo p30 pro no Olx amigo

Junior-TJF

Active Member
Gravar vídeo no S10+ é melhor tbm, além do áudio estéreo e uma interface mais polida

Voltou algo?

bruno.dex

Member

@Lucasgynsilva você conhece o modo Private Space do P30 Pro? Eu também imaginei que ia sentir falta do Pasta Segura, mas quando vi esse modo eu curti bastante.

bruno.dex

Member
Conheço não mano, é nativo do aparelho? Ainda não tive muito tempo de mexer, peguei ontem
Sim. É um modo nativo. Vc coloca uma digital diferente e um pin diferente. Ele só abre o modo privado com essa senha diferente e abre um "Android" novo, como se fosse um dual boot do Windows.

Achei a ideia fantástica

Harvey Specter

Banido
Eu entrei na era dos smartphones com um Galaxy S2.
Depois troquei por um S6.
Há quase 1 ano, eu peguei um S9+...
Ou seja, desde que conheço Android, sempre tive um Samsung, então sair do S9+ para o P30 PRO foi não somente trocar de cel, mas sair da zona de conforto.
Confesso que apesar de estar usando o aparelho há 4 dias, tem certos vícios que ainda não passaram.
A primeira coisa que eu fiz foi instalar o Nova Launcher, pois achava horrível não abrir a gaveta de apps ao deslizar pra cima e baixar a barra de notificação ao deslizar pra baixo.
A gaveta de apps tb não me agradou mto.
A câmera é boa, mas achei com pouquíssimas opções para você alterar, quem teve um samsung sabe que existem diversas opções...

No geral, a bateria é fantástica, uso o celular à vontade o dia inteiro... Tirei ele hj da tomada às 9h e agora são exatamente 22:03 e ele tem 58% de bateria!! O S9+ me atendia perfeitamente, mas essa hora deveria estar na casa dos 40/30...
O desbloqueio na tela digital é algo q eu ainda as vezes peco, eu estou acostumado com desbloqueio pela traseira e tenho alguma dificuldade as vezes para desbloquear o cel.
O alto falante debaixo da tela tbm foi algo q eu descobri sozinho, pq eu achava o som mto baixo até ver a img do celular dizendo para colocar a orelha ali.

Enfim, novas experiências... Achei fluído demais o celular, inclusive mais doq o S9+.

diegoizel

New Member
Sobre a troca do S10+ para P30 Pro não tenho opinião, mas acho que são equivalentes.

Deixei de usar samsung no S9+, depois tive um Mi Mix 2S, Mi8, P20 Pro e agora o Mi 9. Não me vejo voltando a usar um celular da Samsung, acho que saturei da interface, design e principalmente pelo preço alto. Pra mim hoje os melhores são na sequencia, OnePlus 7 Pro, P30 Pro e Mi9 e se você importar valem muito a pena! Hoje tenho um Mi9 pelo custo x beneficio (versão 128gb ~2300 reais na gearbest com frete, seguro, etc). O celular é extremamente fluido (Perdeu esses dias o trono de mais rápido do mundo no Antutu e foi para terceiro) e tem excelentes câmeras (o oitavo no ranking do DxOMark, dando trabalho para S10+, P20 Pro, Mate 20 Pro que são apenas 2 pontos acima, 107 vs 109).

Eu particularmente entre S10+ e P30 Pro eu ficaria com a Huawei. Principalmente pela câmera e bateria que sei que são melhores que do S10+.

Quanto ao comentário do colega acima, que ótimo que o desempenho desse P30 Pro está bom e fluido, pois quando tive o P20 Pro eu me decepcionei muito com o desempenho!

hayabasa

New Member
Eu comprei um S10+ e logo depois o P30 normal sem ser o PRO, com esse problema da Huawei recomendo, aguardarem o que vai rolar realmente.

Não teria comprado depois do que aconteceu, até ver o que vai rolar, aparelho muito caro que pode desvalorizar muito mais que o normal, se perder o suporte ao android Q por exemplo.

Nesse momento é melhor ir de S10+ mesmo.

Junior-TJF

Active Member
Eu comprei um S10+ e logo depois o P30 normal sem ser o PRO, com esse problema da Huawei recomendo, aguardarem o que vai rolar realmente.

Não teria comprado depois do que aconteceu, até ver o que vai rolar, aparelho muito caro que pode desvalorizar muito mais que o normal, se perder o suporte ao android Q por exemplo.

A Google já incluiu o P30 na lista beta do Android Q (ou seja, esta normalizando) acredito que daqui uns meses, voltará tudo ao normal.

Sobre a troca do S10+ para P30 Pro não tenho opinião, mas acho que são equivalentes.

Deixei de usar samsung no S9+, depois tive um Mi Mix 2S, Mi8, P20 Pro e agora o Mi 9. Não me vejo voltando a usar um celular da Samsung, acho que saturei da interface, design e principalmente pelo preço alto. Pra mim hoje os melhores são na sequencia, OnePlus 7 Pro, P30 Pro e Mi9 e se você importar valem muito a pena! Hoje tenho um Mi9 pelo custo x beneficio (versão 128gb ~2300 reais na gearbest com frete, seguro, etc). O celular é extremamente fluido (Perdeu esses dias o trono de mais rápido do mundo no Antutu e foi para terceiro) e tem excelentes câmeras (o oitavo no ranking do DxOMark, dando trabalho para S10+, P20 Pro, Mate 20 Pro que são apenas 2 pontos acima, 107 vs 109).

Eu particularmente entre S10+ e P30 Pro eu ficaria com a Huawei. Principalmente pela câmera e bateria que sei que são melhores que do S10+.

Quanto ao comentário do colega acima, que ótimo que o desempenho desse P30 Pro está bom e fluido, pois quando tive o P20 Pro eu me decepcionei muito com o desempenho!
Sim, normal. Devido ao Kirin 970.

diegoizel

New Member

Concordo com a prudencia, mas não acho que o P30 Pro vai perder as patentes/fornecedores. O EUA esta tentando frear a "onda" chinesa mas acho que é inevitável. Os melhores celulares do mercado são chineses. Se usar apenas a câmera como referencia no DxOMark do top 10, 6 são chineses e estão entre as primeiras colocações.

Outra coisa, será mesmo que a Google vai aceitar de boa perder seu segundo maior parceiro comercial que é a Huawei? Imagina a quantidade licenças que a Google vai deixar de ganhar dinheiro... Fora as outras fornecedoras. Se o Trump forçar demais vai ter um prejuízo gigante para essas empresas americanas.

Pior ainda, já pensou se as chinesas (Xiaomi, OnePlus, ZTE, Vivo, Oppo) resolverem "proteger" a Huawei e boicotar os EUA?

Isso é momentâneo e pelo jeito que anda foi apenas um oba-oba.

hayabasa

New Member
Concordo com a prudencia, mas não acho que o P30 Pro vai perder as patentes/fornecedores. O EUA esta tentando frear a "onda" chinesa mas acho que é inevitável. Os melhores celulares do mercado são chineses. Se usar apenas a câmera como referencia no DxOMark do top 10, 6 são chineses e estão entre as primeiras colocações.

Outra coisa, será mesmo que a Google vai aceitar de boa perder seu segundo maior parceiro comercial que é a Huawei? Imagina a quantidade licenças que a Google vai deixar de ganhar dinheiro... Fora as outras fornecedoras. Se o Trump forçar demais vai ter um prejuízo gigante para essas empresas americanas.

Pior ainda, já pensou se as chinesas (Xiaomi, OnePlus, ZTE, Vivo, Oppo) resolverem "proteger" a Huawei e boicotar os EUA?

Isso é momentâneo e pelo jeito que anda foi apenas um oba-oba.
Acredito que os EUA, vão voltar atrás, mas por enquanto não é bom arriscar 5k nele, melhor aguardar mais pra ver.

diegoizel

New Member
Acredito que os EUA, vão voltar atrás, mas por enquanto não é bom arriscar 5k nele, melhor aguardar mais pra ver.
A promoção de lançamento no Brasil foi excelente. 2000 de desconto mais a avaliação do seu celular.

Outra coisa, porque comprar no brasil se posso importar e pagar muito mais barato? Como disse, já tive Mi Mix 2S, Mi 8, P20 Pro todos importados e todos funcionaram 100%, sem nenhum problema. Não vejo vantagens em comprar celular nas lojas brasileiras. Um exemplo disso foram os preços dos mi 9 nas lojas oficiais do Brasil, R$ 4.000,00. Você compra esse mesmo celular pela metade do preço.

Harvey Specter

Banido
Acho que já dá pra falar, não imaginei que diria isso, mas por enquanto, tô achando o P30 superior ao S10+
Você está se baseando em que?
Eu estou gostando mto do cel, como disse, acho mais fluído que o meu S9+, porém a GCam no S9+ ainda tira fotos melhores que no P30 PRO, não sei pq...
E meu Galaxy Watch tem tido bastante problema de sincronia...

A promoção de lançamento no Brasil foi excelente. 2000 de desconto mais a avaliação do seu celular.

Outra coisa, porque comprar no brasil se posso importar e pagar muito mais barato? Como disse, já tive Mi Mix 2S, Mi 8, P20 Pro todos importados e todos funcionaram 100%, sem nenhum problema. Não vejo vantagens em comprar celular nas lojas brasileiras. Um exemplo disso foram os preços dos mi 9 nas lojas oficiais do Brasil, R$ 4.000,00. Você compra esse mesmo celular pela metade do preço.
Mesmo importando, você vai pagar tão caro quanto os 5,5k pq lá fora é um aparelho bem caro tbm.
Quem conseguiu pegar na promo dos 2k de desconto, realmente se deu bem.
Eu paguei 3,8k e estou de buenas.

diegoizel

New Member
Eu estou gostando mto do cel, como disse, acho mais fluído que o meu S9+, porém a GCam no S9+ ainda tira fotos melhores que no P30 PRO, não sei pq...

Mesmo importando, você vai pagar tão caro quanto os 5,5k pq lá fora é um aparelho bem caro tbm.
Acho que com 3,8k eu iria para um oneplus 7 pro. Mas aí é gosto pessoal meu. Esses dias vi um Oneplus 7 pro de 8gb de ram e 256 de armazenamento por 3k na gearbest. O problema mesmo é o tempo de espera que é pelo menos de 30 dias.

bruno.dex

Member

Peguei justamente nessa promo e aceitaram um j5 metal. Como rolou uma troca com a minha mãe (note 9 foi pra ela), o aparelho saiu na faixa pra mim kkkk

Script_

Banido
Banido
Vou passar pra vocês dois esquemas úteis;

Primeiro deles é a atualização do FW: Até agora não sei ao certo porque a gente (P30 PRo Global) não recebe as atualizações via OTA em tempo igual a versão Chinesa recebe. Logo, o ideal é fazer manualmente;

Tenham um cabo OTG + Pendrive formatado em exFAT ou NTFS, baixem os FW desejados;

Versão .153 - penúltima - Correção de bugs e várias melhorias na CAM.
https://www.dropbox.com/s/32shgrdzaokswgy/dload_Vog-L29.153.zip?dl=0

Versão .161 - última - Mesmo changelog e com ênfase em melhoria na CAM, vou passar esse 161 hoje, atualmente o meu está no .153.
https://androidhost.ru/2AV6?pt=Y2xwblpIWlFRbTVuV1hReGNtMHdOVWRGY1ZSMlVUMDlPbEpXS1RMcS9pZFZsS3p6a3JJR2prTT0=

1. Descompactem o arquivo baixado
  2. passem a pasta dload para o pendrive
  3. Desliguem o aparelho e pluguem o OTG com o pendrive
  4. coloquem o P30 PRO em modo download (Tem que ligar o P30 PRO segurando os botões de volume - e + ao mesmo tempo e continuem segurando até uma tela branca da EMUI aparecer).
  5. O processo vai começar e ele reinicia sozinho.

Atenção: façam backup antes. Esse processo apaga tudo no aparelho.

Todas elas são para VOG-L29 (Atenção, só façam esse processo usando esse FW no P30 PRO Global (comprado fora ou no BR). Se tiverem a versão China, L09~L00 é brick! Tem que baixar a versão correspondente. A da China já está no .162).

Outro esquema útil é o de gravar ligações nativamente;

Baixem e instalem esse apk;
http://www.mediafire.com/file/wdauxtttk4tlet8/Gravador+de+chamadas+P30+PRO.apk

Assim que instalou, só ir em telefone, configurações e lá vai estar a opção de "Registrar chamadas automaticamente". Só configurar pra automático e boa. Gravações com áudio de extrema qualidade.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)