Home Theater 5.1 Para Pc

joseph_coxa

Coxa Grossa
Banido
Olá, estou pensando em comprar umas caixas de som que prestem aki para o pc... as minhas são aquelas mais simples do mundo, de 10,00 reais ehauehaueha

então, não quero nada de SUUUPER FODÁSTICO, no MÁÁÁÁÁXIMO uns 150,00.... tava pensando nesse kit home theater:

http://produto.mercadolivre.com.br/...eadership-1000w-caixa-de-som-51-dvd-pc-tv-_JM

tenho placa de som onboard, será que mesmo assim vou aproveitar da qualidade do som??
e esse kit é bom pra jogar??? dá pra se sentir "dentro" do jogo com a qualidade do som???

outra coisa, pergunta meio noob mais kero saber heheehe
na hora de configurar algum jogo, tem as opções de som.. aí tem LOW, MEDIUM ou HIGH....
o jogo "pesa +" se colocar som em HIGH?? Há perdas de fps se colocar o som em HIGH comparado com MEDIUM???

Obrigado!!
:wave:

tanaani

New Member
Logitech e Edifier são boas marcas! Dá logitech recomendo o x530 ou x540, se vc achar um usado pode ser que ele chegue a esse preço (dificil)

fabiojr15

New Member
Tinha uma x530 sendo vendida aki msm no fórum por um praço bacana...
vá na sessão USADOS e tenta achar!!!
Vai ser uma revolução no teu pc!!!

tanaani

New Member
joseph_coxa

Coxa Grossa
Banido
olá, obrigado a todos pelas ajudas até agora!!

estou pesquisando preços no ML e aqui na minha cidade..

fui numa loja de informatica aki na minha city, e aí fikei triste quando a mocinha disse: "SEM UMA PLACA DE SOM 5.1 OFF BOARD, NEM TENTA COLOCA HOME THEATER 5.1 POIS NÃO FUNCIONA."

é sério isso??

tem que ter uma placa de som off board 5.1???
a minha placa de som é onboard, junto com a mobo, M2N-X....
tem como ligar esse kit 5.1 no meu pc???
vou perder muito a qualidade do som??

não to querendo gastar + de 100 reais numa placa de som, a grana tá curtíssima....

obrigado!!

allysons

New Member
olá, obrigado a todos pelas ajudas até agora!!

estou pesquisando preços no ML e aqui na minha cidade..

fui numa loja de informatica aki na minha city, e aí fikei triste quando a mocinha disse: "SEM UMA PLACA DE SOM 5.1 OFF BOARD, NEM TENTA COLOCA HOME THEATER 5.1 POIS NÃO FUNCIONA."

é sério isso??

tem que ter uma placa de som off board 5.1???
a minha placa de som é onboard, junto com a mobo, M2N-X....
tem como ligar esse kit 5.1 no meu pc???
vou perder muito a qualidade do som??

não to querendo gastar + de 100 reais numa placa de som, a grana tá curtíssima....

obrigado!!

A placa on-board 5.1 também funciona muito bem. Ainda mais com um sistema simples de som como um logitech X-530 ou similar. Essa moça tá doida.

joseph_coxa

Coxa Grossa
Banido
ufaaaaaaaaa

mais então não é necessário uma placa de som off 5.1 né??

a minha mobo não sei se vem com placa de som on de 5.1... só sei que vem com placa de som onboard, mas não sei se é 5.1... será

tH

i say..

a minha mobo não sei se vem com placa de som on de 5.1... só sei que vem com placa de som onboard, mas não sei se é 5.1... será
Nao é necessario nao, 90% dos vendedores de peças de informatica nao sabem nada sobre seus produtos, e as vezes o que acham que sabem é pura *****, aprenda isso.

Segundo o site da Asus a placa de som da sua mobo é essa: Realtek ALC883-GR 6-channel CODEC

Igorsep

New Member
comprei o x540 essa semana e me impressionei com o bicho. paguei muito barato nele e a qualidade do som eh espetacular!

fabiojr15

New Member
joseph_coxa

Coxa Grossa
Banido
comprei o x540 essa semana e me impressionei com o bicho. paguei muito barato nele e a qualidade do som eh espetacular!
vc tem placa de som 5.1 ou é onboard mesmo?? qual sua placa de som??

obrigado galera!!

acho que vou nesse mesmo:

http://produto.mercadolivre.com.br/...eadership-1000w-caixa-de-som-51-dvd-pc-tv-_JM

então posso comprar sem medo, que vai dar pra colocar aqui??
as caixinhas menores são ligadas na caixa maior, e esta é ligada no lugar das caixinha de som normal???

só preciso saber disso para comprar, heehehe

com minha placa de som onboard Realtek ALC883-GR 6-channel CODEC, a qualidade do som vai ficar muito diferente se eu tivesse uma placa de som offboard 5.1????

compensa comprar esse kit mesmo assim ou só compensa se tiver uma placa de som 5.1???

obrigado a todos pela colaboração e paciência!!!!!!!!
t+!!

juarezsr

New Member
Tendo placa de som on-board que é o seu caso funciona muito bem!

CaeSalomao

New Member

acho q vc tem q procurar saber mais sobre os RMS, pq é ele q indica a potência do sistema, o PMPO indica somente a potência maxíma, q na realidade num significa nada, ja q pode haver distorção e chiados. Ou seja, melhor vc procurar saber a Potência em RMS das caixas, inclusive do Subwoofer, é esse q deixa maneiro, do q comprar qualquer um soh pelo preço baixo.

Pode ser q HT feitos so para PC sejam mais caros q os de DVD e TV, quando eu comprei eram, mas nao se preocupe pode comprar quaquer um, pq tem adaptadores para isso q custam entorno R$ 2,00 à 4,00 cada fio e geralmante se usa 3, basta ver o CxB.

O do meu PC comprei na Casa e Video, tem 140 RMS, e ja acho alto, lembro q paguei 150 na promoção, mas hj ele custa 250. O da Minha sala tem 2000 RMS, meu deus, eh muito alto e limpo, parece q to no meio do filme.

Esse q vc ta vendo acho q tem 25w RMS, alguem pode me confirmar?

Espero ter ajudado.
Cae

Rickrj

golden boy..
Eu comprei a muito tempo um achado um VCom 5.1 por R$120,00 muito tempo atrás numa promoção, o mais importante é que o Subwofer é de madeira e não de plástico porque o de plástico degride muito a qualidade dos graves.

Estou muito satisfeito com ele, uso na metade do volume que já é alto pra caramba.

ah ele tá conectado numa Audigy2 ZS:wub:.

CaeSalomao

New Member
Eu comprei a muito tempo um achado um VCom 5.1 por R$120,00 muito tempo atrás numa promoção, o mais importante é que o Subwofer é de madeira e não de plástico porque o de plástico degride muito a qualidade dos graves.

Estou muito satisfeito com ele, uso na metade do volume que já é alto pra caramba.

ah ele tá conectado numa Audigy2 ZS:wub:.
Tinha esquecido de fala dos Subwoofer ter de ser de madeira para diminuir o ruido...

LFK

The Keller.
Vais usar o 5.1 corretamente né? Se for pra amontoar num canto igual 70% das pessoas fazem, se morre!

Pra PC como só ouço música e jogo pouco, tenho um satellite 2.1, que custou uns 80~90 reais, 34rms, caixas de madeira. Tesão :)
Não menospreze a Satellite, veja se não achas coisas deles, é bem decente, mas 5.1 por 150 reais é meio complicadinho.

joseph_coxa

Coxa Grossa
Banido
Cara,

acho q vc tem q procurar saber mais sobre os RMS, pq é ele q indica a potência do sistema, o PMPO indica somente a potência maxíma, q na realidade num significa nada, ja q pode haver distorção e chiados. Ou seja, melhor vc procurar saber a Potência em RMS das caixas, inclusive do Subwoofer, é esse q deixa maneiro, do q comprar qualquer um soh pelo preço baixo.

Pode ser q HT feitos so para PC sejam mais caros q os de DVD e TV, quando eu comprei eram, mas nao se preocupe pode comprar quaquer um, pq tem adaptadores para isso q custam entorno R$ 2,00 à 4,00 cada fio e geralmante se usa 3, basta ver o CxB.

O do meu PC comprei na Casa e Video, tem 140 RMS, e ja acho alto, lembro q paguei 150 na promoção, mas hj ele custa 250. O da Minha sala tem 2000 RMS, meu deus, eh muito alto e limpo, parece q to no meio do filme.

Esse q vc ta vendo acho q tem 25w RMS, alguem pode me confirmar?

Espero ter ajudado.
Cae
então, é aí que tá o problema
ehauehauae
não entendo NAAAAAAAADA sobre isso... esses negócio de RMS, chiado, etc...
como tem que ser então??
não preciso, e nem quero, um som de ultíssima qualidade, de 200,00 reais... se for preciso pego um de 2.1 até...

queria um som bom, stereo, que me faz sentir dentro do jogo, no caso, já que vou usar no pc...

pode me indicar um bom, que seja de madeira, 5.1 ou 2.1, que não seja tão caro???? e que tenha um ótimo custo x benefício?

Vais usar o 5.1 corretamente né? Se for pra amontoar num canto igual 70% das pessoas fazem, se morre!

Pra PC como só ouço música e jogo pouco, tenho um satellite 2.1, que custou uns 80~90 reais, 34rms, caixas de madeira. Tesão :)
Não menospreze a Satellite, veja se não achas coisas deles, é bem decente, mas 5.1 por 150 reais é meio complicadinho.
então cara, pode me indicar um bom???
qual é esse que você tem???
na verdade eu acho que vai ter que ficar num canto mesmo, ocupando o local das caixinhas de som atuais que eu tenho....
essas 2.1 como são??
pode me dizer o nome da sua??
é mto loko o som??? forte?? te faz sentir dentro do jogo??
vc tem placa de som offboard??

eu não menosprezo a Satellite... :)

flww t+!

halvaro

New Member

amigo, todas as placas mãe atuais tem som onboard 5.1 e algumas até 6.1, te falaram bobagem nessa 'lojinha", não sabem nem o que tão falando

se encontrar o cj. 5.1 da Satellite, pode comprar tranquilo, é muito bom, um amigo tem o 2.1 e é muito bom

Só um detalhe, pra ouvir o som 5.1 em filmes, vc. precisa que o Software que vai tocar os DVDs seja 5.1, normalmente os Power DVD e outros que vem junto com os gravadores, são versões free que não vem com a função 5.1 ativada

Crookshank

Active Member
Se nao for usar as 5.1 nos lugares certos é muito melhor ter um sistema 2.1, além do som ser melhor, com a msm grana que ia pagar num 5.1 ruinzim pode comprar um 2.1 razoavel...

Aconselho a olhar para a marca edifier que tem aparelhos bem justos pelo preço, mas estão em extinção no mercado :(

Olha, nem os RMS são confiáveis hj em dia(que tb nao é sinal de qualidade) entao o melhor seria testar msm se puder

Abraço

CaeSalomao

New Member

Bem o RMS (Root Mean Square) é a potência real do aparelho, o volume máximo sem gerar ruido, se tiver um som com 10w RMS e um com 100w RMS o volume alcançado pelo o segundo será muito maior sem gerar ruído.

Já o PMPO (Power Music Pic Output) é a potência máxima geral incluindo ruído, ou o pico de saida, q as vezes é suportada por alguns segundos apenas. O PMPO não tem padrão mundial igual ao RMS e as fabricas poem o numero ao seu bem entender, entao a potencia um 2000 PMPO de uma marca eh diferente de um outra e Por isso cuidado quando for comprar um som seja la pro q for.

Jah como referencia os Satellites, Edifier, Bomber, da uma procurada pq se for pra pegar barato tem q pesquisar muito. Além do mais vc tem q ter espaço para distribuir as caixas se num tiver eh melhor e mais vantajoso vc pegar um 2.1.

CaeSalomao

New Member
Se nao for usar as 5.1 nos lugares certos é muito melhor ter um sistema 2.1, além do som ser melhor, com a msm grana que ia pagar num 5.1 ruinzim pode comprar um 2.1 razoavel...

Aconselho a olhar para a marca edifier que tem aparelhos bem justos pelo preço, mas estão em extinção no mercado :(

Olha, nem os RMS são confiáveis hj em dia(que tb nao é sinal de qualidade) entao o melhor seria testar msm se puder

Abraço
Na verdade os RMS ainda são bons indicadores para quem nao conhece, mas tem q ver o sinal de ruido, o acabamento, a qualidade do material usado e os tamanhos das caixas, se tiver alguma dessas com pouca qualidade ai ja acaba com o potencial distorcendo o som pra caramba.

fUm4c1nH4_rOo

Banido
Banido
Minha mobo tem 5.1 e funciona perfeitamente.. 5.1 ja testei..

hoje eu uso apenas 4.0(independente) cada 2

É uma pena que a Nvidia abandonou SoundStorn..

Cara, pensa o seguinte..com R$150,00 você com consegue um 5.1 com uma qualidade muito ruim..
Eu pegaria um 2.1 nervoso que seria be melhor..

joseph_coxa

Coxa Grossa
Banido
ahhh sim......

obrigado, a todos!!!

nusss
não pensei que fosse tão difícil assim escolher um kit de home theater :eek:

então, um kit de 2.1 home theater é bom também??????? qual a potência em RMS que vocês me indicam????????
e o acabamento, agora descobri que é bom ser de madeira... ehehehe

alguém sabe de um bom, 2.1 [acho que vai ter que ser esse] que tenha uma qualidade excelente, e sem muitos ruídos e chiados??? um home theater mesmo, com um som bem loko que parece que estou no jogo hehehe

abraços!!

sk8pmb

New Member
Ei cara tenho um X-530 da logitech comprei esses dias AUHUAhAUHAU achei um correano com uma caixa novinha dele a qual estava guardando faz uns bons meses já hehehehe paguei 260 conto e te falo uma coisa meu deus que som é akele muitoo bom msm cara tenta pegar os da logitech Z-5500 ou os x-540 , 530 vale muito apena e nao me arrependo de nada jogo X360 e pc nele e da um paita sommm Vai ai a dicaaaaa

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)