• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Hierarquia de marcas de placa mãe

decipher

Member
Registrado
Olá pessoal!

Estou curioso sobre o consenso geral sobre marcas de placa mãe.
Eu sei que Asus e GigaByte são consideradas as melhores marcas.
MSI também é uma boa marca.

E quanto a outras marcas?

Biostar
Elitegroup?
EVGA?
AsRock?
Intel?

Quais marcas devem ser evitadas?

Obrigado!
 
Msi tem feito placas com vrm muito ruim ultimamente. Supostamente tem um bom rma.

Eu tive muito problema com asus. De 11 placas dela 8 me deram problemas. Gigabyte tive 10 placas até hoje apenas uma parou de funcionar e duas tiveram problemas menores.

Teoricamente as placas asus top de linhas tem features melhores que giga mas eu desoncofio muito da sua qualidade de construção.

Asrock e biostar são oks mas fico com um pé atras no suporte delas. Em geral prefiro optar por giga por ter mais maturidade em seus features.
 
Tive umas 6 placas asus nunca deram defeito. Gigabyte 3 placas tambem nunca deram defeito, MAS o suporte das duas empresas no Brasil nunca vi pior na moral , e o da gigabyte pior ainda. Tive tambem uma ECS elite que funcionou por anos ate eu vender era boa demais, nessa mesma epoca biostar e asrock nao eram boas não, epoca dos sempron amd athlon etc ..onde eu trabalhava as biostar era as que mais dava problema, ate tinha esquecido da marca ate ver recentemente uma x370 e confesso ter ficado de boca aberta com a qualidade geral da placa e pelo que andei lendo a marca progrediu muito, porem em questao de suporte nao faco ideia se existe no Brasil, As atuais asrock tbm excelentes em qualidade de componentes e construção, a Bios dela tbm possui otima interface considero ela e as da asus as melhores nesse quesito.
No mais concordo no que os colegas acima ja disseram.
 
Gosto muito da EVGA sempre tive um bom respaldo no suporte deles pelas VGAs que tive. Placas mães ja tive de várias marcas Giga, Asrock, ECS, MSI Asus, as que deram problemas comigo foram MSI, ASUS e ECS.

Mas isso e muito relativo é bom acompanhar os fóruns pq da p ter um ideia ex: nessa era do socket AM4 várias placas gigabyte B350 apresentaram problemas, Asrock tem se saído bem com as mobos para AM4. Agora pelo suporte que tive sempre que posso uso EVGA.
 
a asus mantem um bom produto mas vai perder espaço para outras como a gigabyte e a MSI devido exclusivamente ao suporte e RMA que sao basicamente inexistentes (ou seja um lixo).
 
Qual são os melhores RMA de placa mãe no Brasil (alem da loja) ?
 
Excluindo as de baixo custo, a ASUS sempre teve placas de excelente qualidade. Tenho placas deles desde a época do Super Socket 7 (usava um K6-2) e nunca tive problemas com as mesmas. Só do socket 1155 eu tive três, de faixas de preços diferentes.

Pela minha experiência:

1. Asus
2. Gigabyte (mesmo caso da ASUS: exclua as baratinhas, pois são muito problemáticas)
3. MSI
4. ASRock (muitos problemas em diversos modelos)

Faz muito tempo que não vejo placas da ECS e EVGA no mercado. ECS costumava fazer placas de baixo custo (junto com a PC-Chips, que era a "segunda marca" deles). EVGA fazia placas high-end aparentemente boas. Intel parou de fazer mobos há algumas gerações, mas costumavam ser boas.

Placas feitas pro mercado empresarial (servidores e workstations) tem qualidade superior, apesar de não implementarem tantos recursos como as pro mercado desktop. Principais players desse segmento são Supermicro, Tyan e Intel.
 
Concordo com o colega acima. Tenho experiências ótimas com Asus e Gigabyte, sem nenhum problema passando desde a geração dos Athlon cartuchão.

Sempre fugi das marcas mais "genéricas" porque se algo é bom, sempre vai ser mais caro. Na minha linha de raciocínio sempre será que gaste direito uma vez para que nunca tenha dor de cabeça, do que comprar componentes "mais-ou-menos" e depois ter que sofrer (experiência minha com placas-mãe ECS na época dos Athlon X2...devo ter envelhecido uns 5 anos nessa época kk)
 
Verdade é que relatos anedótico não tem muito valor concreto. Interessante é ver o ranking de rma em % dessas placas. Asus teve uns anos que estava em ultimo entre as 4 grandes marcas mas de uns anos pra ca melhorou. Estou no cel então não rola pesquisar. Mas mesmo esses rankings não se aplicam muito às placas de baixo custo fabricadas no Brasil. Infelizmente não temos dados oficiais de rma no Brasil.
 
Creio que cada marca tem suas particularidades. Ja tive problemas com todas. Asus com frescura de fonte, Gigabyte que morria do nada, ASROCK com pau na BIOS (imatura). Eu sempre procuro pegar um produto intermediário, diminui bastante o numero de problemas. Além do fato de não querer arrancar sangue de uma placa que não nasceu para isso. :joia:
 
O fato é que a maior parte das placas mãe Asus e Gigabyte (exceto as importadas) vendidas aqui são feitas pelo mesmo fabricante nacional e o mesmo acontece com a MSI e Asrock que são feitas por outro fabricante nacional de outro estado.

E placa mãe, assim como disco rígido, é uma questão de sorte, pq mesmo as mais top podem apresentar defeitos.
Eu nunca tive sorte com Asus, já tive 3 placas mãe top dessa marca que queimaram exatamente após 3 anos de uso, parecia até que tinham um relógio interno com prazo de validade.

Já tive duas placas mãe da Gigabyte, uma top que ainda funciona, mas, precariamente e por isso foi aposentada e uma de entrada que me queimou duas placas de vídeo e por isso a joguei no lixo.

Por outro lado, eu tenho 3 placas mãe da Intel, uma de 2001 ainda em uso e duas aposentadas por estarem obsoletas, sendo que essas 3 placas nunca apresentaram defeito nenhum e se eu as ligasse hoje em dia, não duvido que funcionariam!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo