• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Help - Tela azul da morte... [SEM ESPERANÇAS]

rafael15

GAUCHO-PELUDO
Registrado
Mestresm, montei um PC novo com placa mae AORUS Z370M GAMING + i5 9600k + 1060 GTX + 2 ram 8 gb HYPER X, através do site da pichau, ocorre que desde que foi comprada o PC trava durante jogos. Já testei todos os demais componentes (HD (não troquei mas fiz os testes), MEMORIA RAM (fiz o memtest e troquei slots, testei individualmente, VGA, FONTE,) em outros computadores, formatei o Windows, atualizei a bios para a versão f12, porem o problema persistiu, o que me leva a crer que a placa esta com problemas.

(temperaturas normais)

O erro mais frequente é o MEMORY MANAGEMENT, porem ocorrem outros também.

São características de MB com problema?

O que faço? Mando para a empresa que comprei (PICHAU) ou entro em contato com a GIGABYTE?

Obrigado dese já
 
Desculpe não ficou claro comprou o pc inteiro ou peças separadas ? Eu acionaria a garantia via Pichau se for o pc inteiro .
 
MB + PROCESSADOR -> pichau
1060 gtx e SSD já tinha
Fonte -> comprei nova da terabyte pq achei q era ela o problema
MEMORIA RAM -> EBAY

:(
 
MB + PROCESSADOR -> pichau
1060 gtx e SSD já tinha
Fonte -> comprei nova da terabyte pq achei q era ela o problema
MEMORIA RAM -> EBAY

:(
Antes de tentar trocar qualquer coisa altere a memória virtual do Windows, deixe o mínimo e o máximo em 8GB, aqui eu montei um kit novo com Ryzen 5 2400G com apenas 8GB de RAM também e não conseguia jogar nada até aumentar a memória virtual.
 
Se tiver outro processador que roda nesta placa faca o teste e coloque esse outro para ver se o erro continua.
 
IMG-20190330-WA0020.jpeg


Memória ou processador ?
 
Tem me tópico no fórum clube do hardware se não engano só com esse assunto. Essa placa mãe e o 9600k. Por incrível que pareça todos, sem tirar ngm TODOS que comparam essa MB e colocaram o i5 tiveram congelamento, tela azul e etc. E ninguem conseguiu resolver nem a própria gigabyte
 
EDIT: Agora que vi que vc usa a bios F12

O ideal era saber se era memória era testar em outro PC, mas já passei por isso e não ter peças disponíveis complica bastante.
 
Última edição:
Pode me passar o topico por favor amigo ?


Olha o que a GIGABYTE me passou:

Pedimos que atualize o BIOS para a nova versão disponível F12 e verifique se os mesmos problemas persistem. A atualização deverá ser feita da seguinte forma.

O senhor deverá baixar o arquivo que consta em nosso site, segue o link abaixo. O arquivo vem zipado, porém o mesmo deverá ser descompactado e posteriormente o senhor deverá passar apenas o arquivo em branco, cuja descrição dele é o modelo da placa e a versão de BIOS exemplo (h61mds22.f9) para o pen drive formatado como FAT32. Após isso o senhor deverá reiniciar a placa com o pen drive conectado e pressionar a tecla END ou F8 para entrar no Q-Flash. Feito isso pressione Enter na primeira opção "Update BIOS From Drive" e localiza o pen drive, depois de entrar dentro do pen drive, localiza a BIOS e pressione Enter para a atualização ser feita.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z370M-AORUS-Gaming-rev-10#support-dl-bios

Caso o problema persista pedimos que realize o seguinte procedimento abaixo.

Entre no BIOS, na aba M.I.T, Advanced Voltage Settings, DRAM Voltage Control e altere a opção DRAM Voltage CH (A/B) para 1.24V. Caso o problema ainda persista pedimos que altere para 1.26V e por favor nos informe os resultados.

Atenciosamente,

GIGABYTE

----
 
Pode me passar o topico por favor amigo ?


Olha o que a GIGABYTE me passou:

Pedimos que atualize o BIOS para a nova versão disponível F12 e verifique se os mesmos problemas persistem. A atualização deverá ser feita da seguinte forma.

O senhor deverá baixar o arquivo que consta em nosso site, segue o link abaixo. O arquivo vem zipado, porém o mesmo deverá ser descompactado e posteriormente o senhor deverá passar apenas o arquivo em branco, cuja descrição dele é o modelo da placa e a versão de BIOS exemplo (h61mds22.f9) para o pen drive formatado como FAT32. Após isso o senhor deverá reiniciar a placa com o pen drive conectado e pressionar a tecla END ou F8 para entrar no Q-Flash. Feito isso pressione Enter na primeira opção "Update BIOS From Drive" e localiza o pen drive, depois de entrar dentro do pen drive, localiza a BIOS e pressione Enter para a atualização ser feita.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z370M-AORUS-Gaming-rev-10#support-dl-bios

Caso o problema persista pedimos que realize o seguinte procedimento abaixo.

Entre no BIOS, na aba M.I.T, Advanced Voltage Settings, DRAM Voltage Control e altere a opção DRAM Voltage CH (A/B) para 1.24V. Caso o problema ainda persista pedimos que altere para 1.26V e por favor nos informe os resultados.

Atenciosamente,

GIGABYTE

----
Mandei no privado, não sei se podia postar link de outro fórum!

Tem umas placas z390 por um preço "dahora"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo