HD Sata - Não Detecta

silverfox

New Member
comprei o hd e recebi hj, fui instalar, nao tem jeito de detectar!!

a mobo eh a da assinatura...

testei ele com os 2 cabos SATA que veio com ela, ambos novos... tirei do plastico.. testei nas 2 portas e NADA

o hd esta ligando...

alguem da um help ae

valeu

ps. nunca tive hd sata

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Normal!
vc vai ter q iniciar o pc com algum diskete q deve ter vindo junto com a mobo!
ai coloca o cd do win e aperta f6, bota o diskete e vai seguindo as instruções q ja era!

shadowfax666

New Member
HD sata nao é detectado na bios, vc tem que criar um disquete com os drivers da controladora, inicializar o PC pelo cd do windows XP e logo no começo aparece bem rapido a opçao de vc precionar o F6 (vc tem que fazer isso se usar scsi também), dai vc coloca o disquete com o driver e ai a instalaçao é exatamente a mesma.

silverfox

New Member
eu nao quero instalar windows nele, mesmo assim eh esse processo?

Piiii

New Member
Isso e claro que se for instalar o sistema operecional nele!
Se já tem o sistema operacional em outro HD ele detecta automaticamente, contanto que esse HD com o S.O sejá o principal...

Verifique tambem se seu novo HD nao é sata 2 e a sua MB sata 1...
Dai voce precisara de um JUMPER reduzindo a perfomace!

silverfox

New Member
a placa com certeza eh sata1 pq eh meio antiguinha, e o hd sata2

que jumper seria esse?!

Abel2029

New Member
O HD está formatado? Se não estiver, ai está o problema. Ai com o próprio CD do Xp tu verificará o HD e depois formatará ele pela primeira vez. Faça uma verificada.

silverfox

New Member

e nao tem jeito da bios detectar ele...

eu instalei os drivers SATA

agora o problema ta sendo o seguinte, com esse hd sata ligado, o windows começa a carrega e congela!

no modo seguro ele carrega o windows, mas nao carrega o driver....

dimasfera

New Member

amigos,
o que eu preciso é simplesmente adicionar mais um hd sata.
minha máquina já tem um funcionando com sistema operacional vista.
quero apenas um segundo, para dados, mas ele não está sendo detectado na bios... nem no windows, nem nada...

como faço?
o meu é um maxtor 500 gigas

OzzY

NWOBHM!! \m/
cara, o que acontece é o seguinte: o hd vem sem partição nenhuma (FAT32,NTFS) ai o que vc precisa fazer pra reconhecer ele dentro do windows como escravo sem instalar driver nenhum, é criar a partição e formatar, ai ele já reconhece no windows normalmente!!

dimasfera

New Member
cara, o que acontece é o seguinte: o hd vem sem partição nenhuma (FAT32,NTFS) ai o que vc precisa fazer pra reconhecer ele dentro do windows como escravo sem instalar driver nenhum, é criar a partição e formatar, ai ele já reconhece no windows normalmente!!
mas se ele não é reconhecido nem na bios / stetup como farei para formatar e criar as partições?
vou tentar baixar o Hirens boot CD e ver com ele se consigo fazer isso!

xcobrax

cobra selvage

Clica com o botão direito em Meu Computador/Gerenciar/Gerenciamento de Disco

Se ele estiver lá, clica com o botão direito nele/criar partição(ou algo do tipo)

OzzY

NWOBHM!! \m/
mas se ele não é reconhecido nem na bios / stetup como farei para formatar e criar as partições?
vou tentar baixar o Hirens boot CD e ver com ele se consigo fazer isso!
algumas bios antigas aparecem que o hd-sata foi reconhecido no segundo post, depois daquele que mostra processador, mem, vrs bios etc...
se aparecer na segunda tela é que ele foi reconhecido.

a partição e formatação vc pode fazer pelo próprio windows, usando algum software específico pra isso, como por exemplo o "Powerquest Partition Magic 8.0" que uso aqui pra resolver problemas iguais ao seu, pois trampo com isso!!
espero ter ajudado

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)