HD fragmentando demais?

[email protected] =]]

New Member
Galera...sei lá, pode ser que minha dúvida seje muito tosca, mais to em dúvida aki...
esses dias tenho mexido bastante com video, excluindo uns videos grandes ( uns 290mb cada) quando não me serviam pq eu to montando uns videos do demo do novo need..e percebi que fez bastante fragmentos no hd...gostaria de saber se esse processo é normal, e também se eu desfragmentar toda hora pode causar danos ao HD..valeu galera
:wave:

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Antes de abrri o tópico, você usou a procura do fórum pra saber se as suas dúvidas já haviam sido respondidas??

Um tópico recente que trata do assunto é esse aqui:
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=167322

Quanto à pergunta sobre se desfragmentar a toda pode causar problemas, não creio. O ideal é desfragmentar de tempor em tempos, mas não é preciso exagerar. Semanalmente, acho que é um bom espaço de tempo.

FelipeV

ex-[FA]VooDoo
Vida util ta relacionada ao uso do HD nao eh mesmo ? cabeca pra la e pra ca neh ?

Entao vejamos, se rodar o defrag, os arquivos vao ficar mais organizados e assim o HD sofre menos em achar os arquivos, ele trabalha um bocado pra botar eles no lugar mas por pouco tempo.

Nao desfragmentar, os arquivos ficam espalhados para todo lado o HD tem que ficar correndo pra la e pra ca pra achar quem ta onde, assim, trabalhando mais.

Acho que por ai vc ta consegue deduzir qual a melhor opcao.

Ideial seria vc criar uma particao para esses TEMPs, dai eh so apagar os arquivos que nao vai ter fragmentacao.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)