HD externo no celular, pede pra formatar

DunaP.retu

New Member
Só que já tem muitos aquivos neles. Isso acontece com todos aparelhos móveis?

O que posso fazer?

seagate surfer

New Member
Bem, antes de tudo, saiba que se você já preencheu 2 TB de informações, você já salvou muitos dados. 2TB é muita informação! Portanto, a primeira coisa é lembrar que a coisa mais valiosa que você tem é justamente isso; seus dados, e é mais valioso mesmo quando são dados não podem ser recuperados da Internet como filmes ou algumas outras coisas secundárias.. Portanto, a primeira coisa que você precisa saber é que informações irrecuperáveis precisam ter mais de um backup, local ou na nuvem, mas que tenha mais de um local para recuperar suas informações, porque absolutamente nada é perfeito e se esse dispositivo for danificado, esses dados serão perdidos para sempre. O que você precisa saber é qual dessas informações é importante e quais são secundárias. Apague o que for secundário e, se todas essas informações forem importantes, você não terá outra opção a não ser comprar outro dispositivo para armazenamento maior.

Snayperskaya

Moderador
Moderador
Como você tá ligando o HD ao celular? Direto por um cabo OTG ou está usando um hub OTG energizado?

O sistema de arquivos do HD também é importante. Nativamente o Android não oferece suporte a volumes NTFS. Esses devem estar em exFAT.

DunaP.retu

New Member
Eu criei uma partição em Fat32 no Windows e o celu reconheceu
Não é aquela maravilha, mas serve o suficiente.

Celular Galaxy A9 Pro
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Como você tá ligando o HD ao celular? Direto por um cabo OTG ou está usando um hub OTG energizado?

O sistema de arquivos do HD também é importante. Nativamente o Android não oferece suporte a volumes NTFS. Esses devem estar em exFAT.
Tentei procurar na web esse energizado, mas nao tenho certeza se encontrei. O meu é daquele preto bem curtinho, acho que foi 10 reais na epoca que comprei.

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)