• AVISO IMPORTANTE: O fórum "Bazar do Usuário" vai ser descontinuado e deixará de funcionar.

No dia 19/02/2020 iremos desativar DEFINITIVAMENTE o fórum "Bazar do Usuário". O motivo é que ele gera muitos problemas relacionados as partes envolvidas em negociações, onde o Adrenaline não tem nenhum conhecimento e envolvimento. RECOMENDAMOS NÃO FAZER MAIS ANÚNCIOS PORQUE NÃO SERÁ POSSÍVEL PUBLICAR MENSAGENS A PARTIR DO DIA 19/02/2020.

Equipe Adrenaline

Há gargalo em uma Gigabyte HD 7970 OC com um AMD FX 8120?

PauloX

Member
Acabei de trocar minha vga HD 5870 por uma Gigabyte HD 7970 OC (1100mhz) e fiquei admirado pela grande melhoria que obtive nos jogos.
Tenho o pc da assinatura e minha duvida é se o meu FX 8320 @ 4.0 ghz esta dando algum gargalo. Quase troquei por um FX 8350...vale a pena a troca de processador? Lembrando que não me interessa Intel.
Outra duvida é que no modo automático os coolers não vão além de 25% é normal?
A vga é fantástica, roda tudo lizinho (Tomb Rider, Max Payne 3, MotoGP 13. F1 2012, etc), mas sabe como é.. a gente sempre quer tirar o máximo do equipamento não é mesmo! :coolface:
Obrigado!

Última edição:

LORD K

Jamais me esquecerei das coisas que me lembro!
Quando eu usava o FX8150 + 7970 + Sabertooh realmente não tinha gargalo mas a queda de frames era irritante, tanto que largava o dedo no over 4.8GHz, amenizava mas não solucionava. Esse ano migrei de plataforma (tava na mesma dúvida de pegar um FX8350) dai me deu um "surto" e peguei o combo Z87 + i5 4670k, que me impressionaram. Mas como agente tem que fazer o melhor com o que tem, tenta estabilizar o máximo de over que você puder e vai testando até encontrar o clock ideal.

sid_brain

Hey ho, Let's go!
O 8350 é uns 15% melhor que o 8150 mas não acho que vale a pena vc trocar compensa mais vc fazer um over caso vc esteja achando que precisa de um gás a mais

PauloX

Member
Com a 5870 a variação nos frames realmente irritavam... estou aguardando o fim de semana para jogar bastante kkk e reparar como andam os fps realmente. Até agora parece estar segurando bem melhor.
Eu sou teimoso pra caramba e tive duas decepções com pcs até hoje: Nvidia e Intel... então como bom descendente de português jurei a mim mesmo que destas marcas não compro mais nada para pc.
Então pelo que você falou vou ficar com o meu processador mesmo e torcer para que a AMD lance algo bem melhor no mercado. Abraço!
------------
Essa vga é top manolo!!!
O 8350 é uns 15% melhor que o 8150 mas não acho que vale a pena vc trocar compensa mais vc fazer um over caso vc esteja achando que precisa de um gás a mais
No meu caso é o 8320. O over que to fazendo 4.0 tá até com undervolt... talvez eu tente subir um pouco mais.
Valeu!
Ps. não sei de onde tirei o 8120... e o over ridiculo né no modo turbo já fica nisso...

Última edição:

LORD K

Jamais me esquecerei das coisas que me lembro!
Com a 5870 a variação nos frames realmente irritavam... estou aguardando o fim de semana para jogar bastante kkk e reparar como andam os fps realmente. Até agora parece estar segurando bem melhor.
Eu sou teimoso pra caramba e tive duas decepções com pcs até hoje: Nvidia e Intel... então como bom descendente de português jurei a mim mesmo que destas marcas não compro mais nada para pc.
Então pelo que você falou vou ficar com o meu processador mesmo e torcer para que a AMD lance algo bem melhor no mercado. Abraço!
------------

No meu caso é o 8320. O over que to fazendo 4.0 tá até com undervolt... talvez eu tente subir um pouco mais.
Valeu!
Ps. não sei de onde tirei o 8120... e o over ridiculo né no modo turbo já fica nisso...
Não seja radical! O problema que se refere ao processador e chipset tá bem difícil "engolir" AMD, mesmo porque ela não apresenta novidades (A impressão é que ela abandonou o barco). Agora nas VGAs (me perdoem fanboys da NVIDIA, e que eu não queime a lingua:coolface:) as AMD vão chegar arregaçando no desempenho e principalmente preço.:lol2::lol2::lol2:

Última edição:

sid_brain

Hey ho, Let's go!
------------

Valeu!
eu vi que era o 8120 mas a diferença do 8120 pro 8150 é só o clock e com um leve over vc encosta no 8150 ainda mais com o Antec 920 que vc tem ai da pra subir mais tranquilo
o turbo do 8120 só chega a 4.0 com 4 núcleos, já com over ele sobe todos os núcleos

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)