• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GUIA: Undervolting o processador de seu notebook

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Undervolting o processador de seu notebook

Ótimo tópico! Pergunto se esse procedimento serviria para processadores INTEL Core 2 Duo. Adquiri um Dell Studio XPS 1340 e a temperadura do note me parece bastante elevada. Acho que esse procedimento resolveria em parte o problema, se aplicado no processador
acima.
Amaro
 
Queria fazer undervolt no meu notebook porem, fique em duvida pq no RMclock tem multiplicar 11x e 10x, mas o original do meu processador(core 2 duo t6570) é 10,5x.
O de 10x é do tipo normal e 11x é do tipo IDA, devo selecionar todas ou até 10x e não selecionar de 11?
 
Última edição:
Pessoal, posso optar por usar o RMclock ou direto pela Bios configurar certo? não há diferença de eficiencia entre um e outro imagino.. certo?
 
Ótimo tópico! Pergunto se esse procedimento serviria para processadores INTEL Core 2 Duo. Adquiri um Dell Studio XPS 1340 e a temperadura do note me parece bastante elevada. Acho que esse procedimento resolveria em parte o problema, se aplicado no processador
acima.
Amaro

sim, perfeitamente amigo... usei aqui no meu DV-4 Core 2 Duo 2,0ghz, abaixe de 1,15 a voltagem maxima para 0,92v. Temperatura em stress diminuiu de 65 graus para 54. (isso com os 33 graus que tem feito aqui em Curitiba, incrivel para a cidade)

O mais incrivel é que a voltagem minima tambem ficou em 0,92v.... vai entender.
 
Última edição:
sim, perfeitamente amigo... usei aqui no meu DV-4 Core 2 Duo 2,0ghz, abaixe de 1,15 a voltagem maxima para 0,92v. Temperatura em stress diminuiu de 65 graus para 54. (isso com os 33 graus que tem feito aqui em Curitiba, incrivel para a cidade)

O mais incrivel é que a voltagem minima tambem ficou em 0,92v.... vai entender.

Caramba!! 30º aqui o povo quase MORRE!! Esses 33º e 35º, nem liguei o notebook esses dias...

Liguei hoje.. em idle estava em 59º Absurdo Turion X2 Ultra 2.3

Vou dar undervolt COM certeza!!

òtemo tópico!!
 
Uma questão complicada...
RM Clock, não funciona com os novos processadores AMD núcleo Griffin.
Testei no meu notebook, e ele nao identifica... e o Notebook Hardware Control, da erro ao abrir o programa no Windows 7..

Fazer o que.. esperar que algum outro programa suporte os novos processadores =\
 
Uma questão complicada...
RM Clock, não funciona com os novos processadores AMD núcleo Griffin.
Testei no meu notebook, e ele nao identifica... e o Notebook Hardware Control, da erro ao abrir o programa no Windows 7..

Fazer o que.. esperar que algum outro programa suporte os novos processadores =\

é verdade Rash, mas o calor tava demais mesmo... eu liguei normalmente.. hehehe... core 2 duo ajuda um pouco, mais friozinho...
mas agora as temperaturas estão otimas, soh nao testei ainda a economia da bateria, mas achei incrivel ele usar apenas 0,92v em full, é quase 0,26v a menos que o padrão...
 
RM clock não funciona no windows 7 ultimate 64?
Algum user sabe outro programa alternativo com a mesma funcionalidade?
obrigado
 
é agora so esperar pra ver se vai ter algum programa pro seven.... aqui no meu not tb n consegui executar deu erro =X
os hp esquentam bem hein!
o meu aqui ainda n chegou aos 70°C

xD
 
Última edição:
o HP é o que mais esquenta...temos um notebook que faz até CAFÉ kkkk
eu tava usando um que postaram na primeira pagina desse post...conseguia navegando na internet ficar em 60° e sem o programa iria para 70 ou mais.
 
alguém ai sabe sobre fazer undervolt de processadores i7?
 
Como que fica pro T9600 que tem multiplicador de 10,5?
 
o HP é o que mais esquenta...temos um notebook que faz até CAFÉ kkkk
eu tava usando um que postaram na primeira pagina desse post...conseguia navegando na internet ficar em 60° e sem o programa iria para 70 ou mais.

Caramba o meu dv5 nunca vi passando dos 60 ... quando fico na net como agora por exemplo o pros fica em 44 graus... quando jogo vai pa 60 e pouco
Nada para reclamar do dv5
abração
 
alguem pode colocar no rapidshar ou megaupload o rmclock??? o site deles esta fora do ar ja faz dias
 
Aqui vai uma dica de como utilizar o RMClock no windows 7 mesmo sendo este de x64. Todo o credito do user ARAGORN_PE.
http://forum.clubedohardware.com.br/fazendo-undervolting-fazendo/641807/5
É isso ai, testei no meu notebook HP tx2 1020US com cpu AMD Turion X2 de 2.2GHz e Windows 7 x64 e ele passou de 78°C em full para 62°C (uma bela diferença :D).
Até mais pessoal.:wave:

como vc fez isso? eu tenho o mesmo processador q vc mais aki não aparecem as funções para diminuir.
tipo eu fiz tudo o que pedia ali mais não aparecem as funções.
 
Funciona nos c2d?
 
thallesfelipe, usa o programa K10STAT para o athlon II m320. As configurações da imagem abaixo são as que usei (somente modifique os "CPU voltage" e "NB voltage" para os valores do P0, P1 e P2, não mude o resto):

original


Aí pra inicializar ele minimizado junto com o windows vc cria um atalho dele no menu "inicializar" e adiciona as seguintes regras: "-StayOnTray -nw -lp:1", sem as aspas, onde "lp:1" é o número do profile que você criou (no caso, o primeiro. Para o segundo profile seria "lp:2" e assim por diante).

Espero ter ajudado :)
 
Última edição:
Galera, não consigo fazer o undervolting no meu note. Eu não consigo abrir nenhum dos programas nele, só consegui abrir o Crystal CPUID. Mas eu altero as voltagens/multiplicador dele e ele não salva, volta pro que era antes. E as vezes a tela trava, fica toda desfigurada e eu preciso desligar e ligar o note pelo botão.
Alguém pode me ajudar? Ele é um HP DM3-1035BR (AMD Turion NEO X2 1.6ghz). ele é ULV, é possivel fazer undervolting em processadores ULV? Ah, e eu uso o Windows 7 Home Premium 64 bits.
Abraço
 
Antes:
Core 2 Duo T5500 @ 1.1750v Temp Max = 91ºC (Com o clock variando muito por causa do throttle)

Agora:
Core 2 Duo T5500 @ 0.9500v Temp Max = 83ºC (O clock simplesmente não varia)

porém uma hora o multi caiu pra 0.6 por menos de 1 segundo, depois ficou normal denovo, mas não deu nenhum erro então deixei assim.

ps: com a base a temp max em 0.9v foi de 73ºC

Otimo tuto..
 
Possuo um Atlhon II X2 P320 alguém possui os valores seguros para undervolting?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo