• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

QDARKQ

One Mask To Rule Them All

Então, conferindo aqui nos sites e videos eu possuo um RN8T Versão Global com ROM Europeia, minha MIUI tá na versao 10.3.1 (PCXEUVF), porém olhando no site oficial de releases da Xiaomi eu percebi que pra essa ROM existe uma atualização que eu não estou recebendo, a V10.3.5.0.PCXEUXM.
Quando clico em Download do Pacote mais recente recebo um erro: "Não é possível transferir a atualização, aguarde uns minutos e tente novamente"...
Por nada,

Já tentou várias vezes atualizar, até reiniciando o celular? Ou até dando um format?

Quando vc liga o telefone aparece embaixo que o telefone tá (escrito) "unlocked"? Não sei se vc é por dentro dessas trocas de ROM no Android.
Pra ver se o bootloader do seu telefone está desbloqueado. Porque pelo menos nos aparelhos da Xiaomi é preciso isso pra trocar a ROM.

Como o meu já veio com uma ROM alterada, ele veio da loja com o bootloader já desbloqueado.
Isso já até facilita, caso você queira trocar de ROM para uma oficial garantida ou outra com menos coisas desnecessárias.

raul100

Well-Known Member
Pessoal do Rio de Janeiro, a probabilidade de taxar tem sido a mesma, aumentou ou diminuiu? Importei 2 ha alguns anos e ambos foram taxados, na época por volta de 200.

muldep

New Member
Mesmo taxado quase todos os aparelhos estão valendo a pena nesse preço atual pós-black friday

Yeshua

Merderador
Bom dia, alguém já teve problema de um objeto estar no rastreio como entregue, mas não foi entregue?

Estou com um produto assim, e não sei o que fazer. Não recebi, mas no correio acusa recebimento.

muldep

New Member
Bom dia, alguém já teve problema de um objeto estar no rastreio como entregue, mas não foi entregue?

Estou com um produto assim, e não sei o que fazer. Não recebi, mas no correio acusa recebimento.
Extraviou

joaorosini

PC Enthusiast!

Narnia.

Yeshua

Merderador
Então, o duro é: O que fazer? Liguei lá e não me dão nenhuma orientação, dizem pra falar com o remetente. Porém, é óbvio que ele vai dizer que foi entregue... :/

OMafioso

Shitty Member

As vezes não deu tempo ou o carteiro não quis entregar e deixam para o outro dia. Já aconteceu comigo, no outro fui retirar na agência.

Yeshua

Merderador
As vezes não deu tempo ou o carteiro não quis entregar e deixam para o outro dia. Já aconteceu comigo, no outro fui retirar na agência.
Eu pensei a mesma coisa, mas consegui falar lá nos correios. O endereço não bate com o meu, creio que o vendedor do Aliexpress me sacaneou.
Conforme orientação da atendente, abri uma reclamação no site para eu ter a evidência de que o endereço não bate e reclamar no Aliexpress.

Valeu!

QDARKQ

Eu pensei a mesma coisa, mas consegui falar lá nos correios. O endereço não bate com o meu, creio que o vendedor do Aliexpress me sacaneou.
Conforme orientação da atendente, abri uma reclamação no site para eu ter a evidência de que o endereço não bate e reclamar no Aliexpress.

Valeu!
Mesmo com endereço errado, isso não deveria ser entregue a você não? Até porque estão os seus dados.

Sempre achei falho isso nos correios... Qualquer um poder pegar sua encomenda...

Yeshua

Merderador
Mesmo com endereço errado, isso não deveria ser entregue a você não? Até porque estão os seus dados.

Sempre achei falho isso nos correios... Qualquer um poder pegar sua encomenda...
Então, eu creio que o vendedor me mandou um rastreio de um produto que vendeu para outra pessoa, pra me passar a perna.
Eu liguei lá e o endereço é completamente outro. Provavelmente o destinatário também.

muldep

New Member
Esse é o problema né, vendedores sujos. Uma vez aconteceu com minha namorada isso que aconteceu com você, eles colocaram o endereço errado, mas como o vendedor era honesto viu que tinha ido errado mesmo e devolveu o dinheiro. Mas ela ainda pagou os 15 reais do correios e tinha pedido uma capinha de 20 reais. Ai recebeu 20 reais de volta e gastou 15 na taxa do correios kkkkk

Yeshua

Merderador
Então, o vendedor já meio que deu a letra de que foi migué mesmo, só de eu começar a conversar já falou que devolvia a grana e talz, não criou muito caso.
Tomei a naba de R$ 15 que paguei para outra pessoa receber o produto, dose... mas paciência, não é o fim do mundo.

HawkOTT

New Member

Já tentou várias vezes atualizar, até reiniciando o celular? Ou até dando um format?

Quando vc liga o telefone aparece embaixo que o telefone tá (escrito) "unlocked"? Não sei se vc é por dentro dessas trocas de ROM no Android.
Pra ver se o bootloader do seu telefone está desbloqueado. Porque pelo menos nos aparelhos da Xiaomi é preciso isso pra trocar a ROM.

Como o meu já veio com uma ROM alterada, ele veio da loja com o bootloader já desbloqueado.
Isso já até facilita, caso você queira trocar de ROM para uma oficial garantida ou outra com menos coisas desnecessárias.
Tentei sim, mas sem sucesso.
Descobri que o meu não é a versão europeia, mas sim a versão da Vodafone, uma operadora de telefonia da Europa.
Pelo que li não existem grandes diferenças, exceto o tempo de lançamento de novas atualizações, mas ainda estou com um pé atrás com medo do meu celular nunca atualizar, e não existe ainda nenhuma versão da MIUI 11 pra ele.

A Cissa Magazine já respondeu a minha reclamação dizendo que meu pedido de cancelamento da compra foi aprovado e iria entrar em contato por email, porém paguei barato nele (1k) e não queria devolver se fosse realmente global e atualizasse.

Tem alguma opinião para me auxiliar?

Muito obrigado

QDARKQ

Descobri que o meu não é a versão europeia, mas sim a versão da Vodafone, uma operadora de telefonia da Europa.
Pelo que li não existem grandes diferenças, exceto o tempo de lançamento de novas atualizações, mas ainda estou com um pé atrás com medo do meu celular nunca atualizar, e não existe ainda nenhuma versão da MIUI 11 pra ele.

A Cissa Magazine já respondeu a minha reclamação dizendo que meu pedido de cancelamento da compra foi aprovado e iria entrar em contato por email, porém paguei barato nele (1k) e não queria devolver se fosse realmente global e atualizasse.

Tem alguma opinião para me auxiliar?

Muito obrigado
Talvez o seu seja versão global mesmo, só que vinculado a operadora.
Pelo que vi o RN8T estará recebendo a MiUi 11 esse mês... Ou seja, pode vir por agora ou não e parece que baseada no Android 9 ainda.

O problema do RN8 T é que ele vem com processador MediaTek né, e alguns desenvolvedores não estão querendo dar suporte + a Xiaomi dificultando a troca de ROM.

Em que versão do Android ele está aí, no 9?
Quando você coloca pra pesquisar a atualização ele diz que já tá na última versão ou aparece algum erro?

Sinceramente, acho que eu ficaria com o aparelho. Daqui um tempo o suporte deve melhorar, e qualquer coisa pode tentar trocar de ROM você mesmo.

HawkOTT

New Member
Talvez o seu seja versão global mesmo, só que vinculado a operadora.
Pelo que vi o RN8T estará recebendo a MiUi 11 esse mês... Ou seja, pode vir por agora ou não e parece que baseada no Android 9 ainda.

O problema do RN8 T é que ele vem com processador MediaTek né, e alguns desenvolvedores não estão querendo dar suporte + a Xiaomi dificultando a troca de ROM.

Em que versão do Android ele está aí, no 9?
Quando você coloca pra pesquisar a atualização ele diz que já tá na última versão ou aparece algum erro?

Sinceramente, acho que eu ficaria com o aparelho. Daqui um tempo o suporte deve melhorar, e qualquer coisa pode tentar trocar de ROM você mesmo.
Acredito que o Note 8 Pro que seja MediaTek, o 8T é a mesma coisa que o 8, apenas com alguns melhoramentos, tipo NFC, carregador mais rápido e banda 28.

Quando ponho pra pesquisar as atts recebo a mensagem de "Não existem atualizações disponíveis no momomento", e de fato, pesquisando no site oficial da Xiaomi, forums e em todo o lugar, não existe ainda a atualização.
Aqui o Android está no 9, com MIUI 10.3.1.

Será que é uma boa eu pedir a troca pelo mesmo produto e ver se vem com a ROM Global?

QDARKQ

Acredito que o Note 8 Pro que seja MediaTek, o 8T é a mesma coisa que o 8, apenas com alguns melhoramentos, tipo NFC, carregador mais rápido e banda 28.

Quando ponho pra pesquisar as atts recebo a mensagem de "Não existem atualizações disponíveis no momomento", e de fato, pesquisando no site oficial da Xiaomi, forums e em todo o lugar, não existe ainda a atualização.
Aqui o Android está no 9, com MIUI 10.3.1.

Será que é uma boa eu pedir a troca pelo mesmo produto e ver se vem com a ROM Global?
Puts, são tantas nomenclaturas que a Xiaomi usa, que a gente se perde...

Se você tá encucado, acho que é melhor trocar.

Porém se souber trocar de ROM nesses aparelhos ou tiver o mínimo de curiosidade, é um processo que não é tão complicado assim. Com certeza deve ter vários vídeos no YouTube.

Outro detalhe é que essas lojas costumam vender celulares da Xiaomi importados, e essa versão deve vir maioria da Europa mesmo. Quando você comprou, o anúncio discriminou que era o modelo 8T? Outro risco é cair numa versão com ROM global sem suporte a B28.

Como eu disse, essa postura de várias versões pra diferentes mercados que a Xiaomi adota gera muita confusão.

Última edição:

HawkOTT

New Member
Puts, são tantas nomenclaturas que a Xiaomi usa, que a gente se perde...

Se você tá encucado, acho que é melhor trocar.

Porém se souber trocar de ROM nesses aparelhos ou tiver o mínimo de curiosidade, é um processo que não é tão complicado assim. Com certeza deve ter vários vídeos no YouTube.

Outro detalhe é que essas lojas costumam vender celulares da Xiaomi importados, e essa versão deve vir maioria da Europa mesmo. Quando você comprou, o anúncio discriminou que era o modelo 8T? Outro risco é cair numa versão com ROM global sem suporte a B28.

Como eu disse, essa postura de várias versões pra diferentes mercados que a Xiaomi adota gera muita confusão.
Nunca troquei ROM, olhei alguns videos e de fato nao parece ser algo de outro mundo, mas li que existe o perigo de brickar né?

Pelo anuncio era o 8T mesmo, na versão Global.

Vc sabe algum video de confiança de troca para a rom global que eu possa seguir caso fique com o aparelho?

QDARKQ

Nunca troquei ROM, olhei alguns videos e de fato nao parece ser algo de outro mundo, mas li que existe o perigo de brickar né?

Pelo anuncio era o 8T mesmo, na versão Global.

Vc sabe algum video de confiança de troca para a rom global que eu possa seguir caso fique com o aparelho?
Sim, esse perigo existe. Por isso é importante ver alguns vídeos antes e ler bastante. Pode até caçar vídeos de "como evitar brickar Xiaomi" no YouTube.

Se você souber um pouco de inglês pode começar a pegar informações por aqui:

Pode usar o Google tradutor, e pode até fazer perguntas nesse fórum caso tenha alguma dúvida. Pode pesquisar as perguntas de outros que podem ser/tirar suas dúvidas também.

Apesar desse vídeo não ser específico do celular, da uma boa noção (eu mudei minha ROM olhando ele).

Se tiver um cabo USB OTG vai ser melhor ainda, porque você pode colocar os arquivos num pen drive e corre menos riscos.
Como você pode ver, o primeiro passo é desbloquear o bootloader do celular.

Se tiver alguma dúvida, posso tentar ajudar (não sei muito também). Pode mandar mensagem no perfil ou no tópico lá do telefone e me marcar, pois creio que esse não seja o tópico adequado a isso.

HawkOTT

New Member
Sim, esse perigo existe. Por isso é importante ver alguns vídeos antes e ler bastante. Pode até caçar vídeos de "como evitar brickar Xiaomi" no YouTube.

Se você souber um pouco de inglês pode começar a pegar informações por aqui:

Pode usar o Google tradutor, e pode até fazer perguntas nesse fórum caso tenha alguma dúvida. Pode pesquisar as perguntas de outros que podem ser/tirar suas dúvidas também.

Apesar desse vídeo não ser específico do celular, da uma boa noção (eu mudei minha ROM olhando ele).

Se tiver um cabo USB OTG vai ser melhor ainda, porque você pode colocar os arquivos num pen drive e corre menos riscos.
Como você pode ver, o primeiro passo é desbloquear o bootloader do celular.

Se tiver alguma dúvida, posso tentar ajudar (não sei muito também). Pode mandar mensagem no perfil ou no tópico lá do telefone e me marcar, pois creio que esse não seja o tópico adequado a isso.
Muito obrigado pela sua atenção brother!
Conversei com algumas pessoas com o note 8t com outras versões, TODOS estão com a mesma situação da cedilha e acentos, então com certeza é algo da MIUI 10.3.1 e 10.3.5.

Acredito que não vou devolver o cel, e no futuro tentarei colocar a versão global, irei ler bastante e ver muitos tutoriais e qualquer coisa te mando um mp pedindo socorro kkkk.

Obrigado de novo!

ljbsvg

Member
Alguem sabe de alguma loja que venda os airdots originais aqui no BR ?
Fiquei sabendo que pelo ML tem muito vendedor vendendo o pirata, alguem tem indicações ?

Papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio

Mi 9T, Mi 9T Pro ou K20 Pro?

Queria o de 8GB com 256GB. Parece que algum deles não tem o de 8GB, é isso mesmo?

Obrigado!

joaorosini

PC Enthusiast!

Mi 9T, Mi 9T Pro ou K20 Pro?

Queria o de 8GB com 256GB. Parece que algum deles não tem o de 8GB, é isso mesmo?

Obrigado!
Melhor é muito variável. O Mi 9T tem processador mais fraco, e sensor na câmera principal pouco inferior. O 9T Pro e K20 Pro são o mesmo celular... Pra mim o Snapdragon 730 + 6Gb RAM já são perfeitos, e o EXMOR 582 pelo que vi me atende perfeitamente também, não sou tão exigente. Mas se precisa do SD 855 + Exmor 586, vai ter que desembolsar uns R$400 a mais.

MyThXP

New Member
Pessoal do Rio de Janeiro, a probabilidade de taxar tem sido a mesma, aumentou ou diminuiu? Importei 2 ha alguns anos e ambos foram taxados, na época por volta de 200.
Eu acho que tá ficando cada vez mais dificil importar smartphones sem ser taxado

VicSparda

New Member
Só dando uma atualizada, acho que o fato da loja ter demorado 10 dias para enviar meu celular (pagamento confirmado 11.11) complicou nesse fim de ano. Achei que os "40 dias" já fossem quase um mito no Aliexpress...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 6)