• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

dkroni

New Member
quais teclado 60/65/70 bons existem no mercado hoje? estou buscando uma alternativa mais barata aos 350 pilas importando o anne, mas não vejo nenhum concorrente efetivo.
minhas "necessidades" são: gateron red (sim, eu prefiro gateron), ser branco e não chegar até TKL (pode ser até 79% kkkkkkk).

xaropim

New Member
quais teclado 60/65/70 bons existem no mercado hoje? estou buscando uma alternativa mais barata aos 350 pilas importando o anne, mas não vejo nenhum concorrente efetivo.
minhas "necessidades" são: gateron red (sim, eu prefiro gateron), ser branco e não chegar até TKL (pode ser até 79% kkkkkkk).
Em mercado nacional eu diria que não existe nada além do ck62 nessas caracteristicas com esse limite de valor, passando e muito desse valor vc acha uns duccky na playerid se n me engano de vez quando, mas ai eles vendem a mais de 600 reais e tal.

Beanlipe

New Member
Eu por gosto próprio sempre prefiro, Cherry, Gateron e Kailh brown.

Fora que o RMA da Xanova (Galax) sempre foi muito bom, eu iria nesse.
Muito obrigado Daniel. Vou acabar pegando ele mesmo, se por algum motivo eu não gostar eu devolvo e pego outro.

Sabe dizer se esse teclado geralmente entra em promoção na Kabum e se vale a pena esperar? Os da Corsair e o Fallen sempre vejo em promoção, inclusive estão em promoção agora.

dkroni

New Member
Em mercado nacional eu diria que não existe nada além do ck62 nessas caracteristicas com esse limite de valor, passando e muito desse valor vc acha uns duccky na playerid se n me engano de vez quando, mas ai eles vendem a mais de 600 reais e tal.
não me incomoda o fato de importar... o ponto é que eu não me importo em pegar alguma coisa "mais simples", já que sou jogador casual e não preciso de um teclado high-end pra isso. aí tô pechinchando esse valor de 350 do anne. tô pensando num gk61 também com white keycaps ou algo do gênero.

xaropim

New Member
não me incomoda o fato de importar... o ponto é que eu não me importo em pegar alguma coisa "mais simples", já que sou jogador casual e não preciso de um teclado high-end pra isso. aí tô pechinchando esse valor de 350 do anne. tô pensando num gk61 também com white keycaps ou algo do gênero.
to com um pequeno problema com a banggood, até agora não chegou no brasil pra mim, desde dia 02 que deixou a suiça, acredito ser por causa do fim de ano.
peguei o anne pro 2 preto, ainda não posso dar muitos detalhes mas tem diversas reviews ai dele, acredito ser a melhor compra no layout dele, testarei pra ver.
no 60% tive um RK61 da royal kludge, não gostei do teclado no Bluetooth, mas no cabo ele foi 100%, não é nada especial, não tive reclamações dele usando no cabo não, mas quando comprei paguei ao todo com frete e os seguros que a banggood oferece 175,00. No valor que ele estava da ultima vez quando fui comprar o anne pro acho que não vale não, 220,00.
E ele foi branco, não quero mais periféricos brancos, mas isso é pessoal.

dkroni

New Member
eu só quero usar no fio mesmo... só jogo cs e muito raramente eu vou conectar em algum celular ou notebook. você recomenda ele? era gateron?

danieldvk

New Member
Muito obrigado Daniel. Vou acabar pegando ele mesmo, se por algum motivo eu não gostar eu devolvo e pego outro.

Sabe dizer se esse teclado geralmente entra em promoção na Kabum e se vale a pena esperar? Os da Corsair e o Fallen sempre vejo em promoção, inclusive estão em promoção agora.
Normalmente estes produtos Xanova sempre estão em promoção na Chipart.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Pra você que gosta de Gateron uma boa opção é o MagicForce:

Tenho um e recomendo, é muito bem construído, possui estabilizadores de ótima qualidade, Keycaps PBT e fora que ele é ANSI e por conta disso existe inúmeras opções de Keycaps (pro meu mesmo eu comprei um kit DSA).

Última edição:

dkroni

New Member
eu até considerei o magicforce, acho inclusive mais útil por ser 68 ao invés de 60, mas o preço dele fica similar ao anne, que tem a opção sem fio e tem rgb (não que seja essencial pra mim, mas é um diferencial a mais pelo preço).

não, era outemu.
putz, aí já tira de questão :/
acho outemu MUITO ruim... talvez seja opinião pessoal, mas não consigo usar.

xaropim

New Member
eu até considerei o magicforce, acho inclusive mais útil por ser 68 ao invés de 60, mas o preço dele fica similar ao anne, que tem a opção sem fio e tem rgb (não que seja essencial pra mim, mas é um diferencial a mais pelo preço).

putz, aí já tira de questão :/
acho outemu MUITO ruim... talvez seja opinião pessoal, mas não consigo usar.
levando tudo que vc ja viu em consideração acredito que a melhor opção seja o anne mesmo, ainda vem com umas keycaps coloridas pra colocar em algumas teclas ainda, acho legal até

dkroni

New Member
acredito que a melhor opção seja o anne mesmo
eu tô pensando em pegar um gk61 (200 reais) e colocar umas keycaps brancas (é pra acompanhar o mouse que é branco kkkkk)... mas não sei o quão inferior ao anne ele é.

danieldvk

New Member
dkroni

New Member
eu até achei esse interessante, mas pelo que tava vendo nas fotos, as keycaps parecem não estar bem "alinhadas", não sei bem certo, mas talvez os estabilizadores sejam ruins... vou dar uma procurada em reviews.

feice2

New Member
eu tô pensando em pegar um gk61 (200 reais) e colocar umas keycaps brancas (é pra acompanhar o mouse que é branco kkkkk)... mas não sei o quão inferior ao anne ele é.
Cara tenho um anne pro da primeira geração (gateron blue) e dois gk61, com sensores ópticos (gateron blue e red), e gostei bastante dos gk61 tanto que uso eles atualmente invés do anne pro que está encostado, tanto que depois que comprei o com switch red apaixonei e acabei comprando o com switch blue no 11.11 por um preço bem bacana no aliexpress.
Curti bastante esse lance de switches ópticos, para mim eles são mais macios para digitar. A unica coisa que achei mais positiva no anne pro 1 do que nos gk61 foram os leds, que são mais fortes, porque de resto preferi tudo do gk61, inclusive o layout das teclas. Apesar de que meu uso com teclado é básico no sentido de utilizar as várias layers que é possível se configurar nos teclados, porque só uso a layer básica mesmo e nesse ponto não vou poder opinar.
Porém no geral acho o gk61 pelo preço bem construído, tirando as keycaps que achei bem mais ou menos, principalmente que eles são blackpiano nas laterais e são mais finas (melhor comprar um kit novo). Ao meu ver é um excelente teclado pelo preço, já que custa metade de um anne pro e trocando as keycaps vai deixar ele ainda mais show.

dkroni

New Member
Curti bastante esse lance de switches ópticos
tava vendo em relação a isso também... alguém sabe se existe alguma "perda" nesses switches ópticos? como vou usar pra jogos, não posso arriscar apertar uma tecla e ela acabar não saindo kkkkkkk

anne pro que está encostado
tem interesse em negociar esse anne que está encostado ou algum desses gk61?

imothep

New Member
Estou buscando um teclado novo, ABNT2 - Mecânico - RGB (aumentar o FPS né kkk)
estou em dúvida entre 4 modelos

- Logitech G512
- Corsair K95
- Corsair MK2
- HyperX alloy Origins

o que mais gosto na Logitech é sua garantia longa e confiável, nunca tive nada Corsair, vocês teriam experiência com algum deles ou viram reviews sobre?
a faixa de preço é a mesma diferença de menos de 100 reais entre eles.

Se tiverem algum outro modelo nessas condições agradeço.

dkroni

New Member
xaropim

New Member
tava vendo em relação a isso também... alguém sabe se existe alguma "perda" nesses switches ópticos? como vou usar pra jogos, não posso arriscar apertar uma tecla e ela acabar não saindo kkkkkkk
são piores pra quando vc precisa dar o clique na mesma tecla duas vezes pelo que entendi, ou posso estar errado

kmnotuk

New Member
Mano já que você está considerando importar dá uma olhada no Keychron K2. Normalmente está $79 no site deles, mas é só adicionar no carrinho e esperar um dia que eles mandam um código de 15% off no email
Pelas reviews do pessoal lá fora, é o melhor teclado nessa faixa de preço, estou muito tentando em pegar um desse.

dkroni

New Member
cara, o layout dele me agradou bastante... só tem 2 pontos nele. mesmo com desconto e tudo, sairia na faixa de 285 (sem frete), mas eu teria que comprar um jogo de keycaps brancas (combinar com o mouse e tal), aí já jogaria perto dos 350 do anne, sem contar o frete... e o frete do site deles, sabe me dizer como é? se é redirecionamento ou se enviam direto. mesmo se for frete direto, aí já jogaria o teclado na casa dos 400 fácil :/

feice2

New Member

tem interesse em negociar esse anne que está encostado ou algum desses gk61?
Então jogo bastante lol, uns fps de vez em quando e mmorpg e não senti diferença alguma nos switches opticos, inclusive curti bastante o switch red já que estava mais acostumado com o brown e o blue mecânicos.
Quanto a vender, não cogito porque estou fazendo coleção, possuo mais alguns teclados e meio que já está virando um hobbie para mim.

kmnotuk

New Member
cara, o layout dele me agradou bastante... só tem 2 pontos nele. mesmo com desconto e tudo, sairia na faixa de 285 (sem frete), mas eu teria que comprar um jogo de keycaps brancas (combinar com o mouse e tal), aí já jogaria perto dos 350 do anne, sem contar o frete... e o frete do site deles, sabe me dizer como é? se é redirecionamento ou se enviam direto. mesmo se for frete direto, aí já jogaria o teclado na casa dos 400 fácil :/
Cara, não lembro certinho de cabeça, mas não fugiu daquela taxinha dos fretes da China, coisa de no máximo uns $15. Mas da origem também não sei, cheguei até a etapa de pagamento mas não falava.

Ah, lembrei de outra dica também é aquele Glorious GMMK, tu pode comprar no site deles sem as Keycaps, sai mais em conta também

dkroni

New Member
fui comprar o model O lá e eles não tão mais enviando pro BR :/
tô quebrando a cabeça aqui e só consigo achar o Anne branco ou o gk61 com keycap brancas por menos de 350.

xaropim

New Member
fui comprar o model O lá e eles não tão mais enviando pro BR :/
tô quebrando a cabeça aqui e só consigo achar o Anne branco ou o gk61 com keycap brancas por menos de 350.
esse mouse me da gatilho demais ui
essas keycaps é pq as keycaps do teclado são ruins ou vc quer outras ? pq se for ruins não vejo sentido comprar algo assim não

dkroni

New Member
Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 11)