[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha de Monitores

Guhls

CEO na empresa Guhls!
Pois no caso quando uma pessoa está usando vários monitores, às vezes justamente está pegando outro pra ter uma tela maior, ou tem casos simples de que em determinada época não acho algo com algum tipo de custo benefício.

Seria melhor sim em imagem no geral que seu Samsung (TN, qualidade "normal de sempre" para o tipo de painel, não dá pra comentar muito), e esse AOC no caso só valeria caso de uso com placa AMD, senão não se justifica tamanho investimento.
Valeu mais uma vez por me responder,
Atualmente minhas atividades estão exigindo 2 monitores, mas não faço questão de um maior que o outro, e também pelas questões de espaço que citei acima. Minha GPU é NVIDIA (GTX 960). Encontrei alguns monitores da Dell que achei interessante como o modelo SE2216H por R$511,41, o P2317h por R$739,99 e um pouco mais caro o S2318H por R$879,67. Mas como havia dito antes, não tenho conhecimento em monitores. Um grande problema que enfrento com meu samsung, é que ele não me permite ajustar altura, nem a inclinação(ajuste de inclinação faz falta pra mim), e o modo "Gaming" dele é uma M&!#@, apenas aumenta o brilho e o contraste da tela, e fica horrível a imagem. Ouvi dizer que os monitores da Dell são muito bons, por isso me interessei por esses modelos.

Krynczak

New Member
Se você quer com G-Sync nem perca tempo olhando monitor no Brasil, procure um jeito de comprar de fora.

O monitor com G-Sync mais barato no Brasil tá custando em torno de 3mil.
Obrigado pela resposta.
Mas pensando em comprar o monitor ano que vem (vou sair do meu i5-2500 + GTX970 para algum processador coffee lake + GTX 10XX), compensaria um monitor com G-Sync ou não? (Meu monitor atual tem 6 anos, indo pra 7, o novo monitor seria pra durar alguns anos também).
Obrigado por enquanto

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
Atualmente minhas atividades estão exigindo 2 monitores, mas não faço questão de um maior que o outro, e também pelas questões de espaço que citei acima. Minha GPU é NVIDIA (GTX 960). Encontrei alguns monitores da Dell que achei interessante como o modelo SE2216H por R$511,41, o P2317h por R$739,99 e um pouco mais caro o S2318H por R$879,67. Mas como havia dito antes, não tenho conhecimento em monitores. Um grande problema que enfrento com meu samsung, é que ele não me permite ajustar altura, nem a inclinação(ajuste de inclinação faz falta pra mim), e o modo "Gaming" dele é uma M&!#@, apenas aumenta o brilho e o contraste da tela, e fica horrível a imagem. Ouvi dizer que os monitores da Dell são muito bons, por isso me interessei por esses modelos.
Então recomendo a você fortemente que vá no P2317H, pois até mesmo o S2318H não tem a ergonomia como esse. É uma compra que vale sendo esse motivo ai, fora que tem também a rotação para modo de leitura.

Obrigado pela resposta.
Mas pensando em comprar o monitor ano que vem (vou sair do meu i5-2500 + GTX970 para algum processador coffee lake + GTX 10XX), compensaria um monitor com G-Sync ou não? (Meu monitor atual tem 6 anos, indo pra 7, o novo monitor seria pra durar alguns anos também).
Obrigado por enquanto
Respondendo pelo amigo Sparcow, eu colocaria de forma que "depende".

Pelo setup que você irá, compensaria sim você ir em monitor Gsync, até por essa média de anos que você utilizará o monitor. Pelo setup atual, não teria condições de levar o monitor de forma "plena", mas nada impediria de utilizar também ele enquanto isso, nada mesmo.

Obviamente, telas que fossem acima de 1080p, sendo esse o principio básico pra durar por mais tempo e optar por um 1440p. Simplesmente: esqueça 4k por hora pois ainda tem muito chão pra isso maturar de verdade, tanto pelo custo dos produtos pra empurrar tal resolução satisfatoriamente, como o preço dos monitores "decentes" e com qualidade de verdade.

A recomendação de sempre que damos pra todos que querem um monitor com Gsync com algum tipo de custo benefício, que dure uns bons anos e ainda com uma garantia razoável: Dell S2716DG.

Java

Active Member
Então recomendo a você fortemente que vá no P2317H, pois até mesmo o S2318H não tem a ergonomia como esse. É uma compra que vale sendo esse motivo ai, fora que tem também a rotação para modo de leitura.

Respondendo pelo amigo Sparcow, eu colocaria de forma que "depende".

Pelo setup que você irá, compensaria sim você ir em monitor Gsync, até por essa média de anos que você utilizará o monitor. Pelo setup atual, não teria condições de levar o monitor de forma "plena", mas nada impediria de utilizar também ele enquanto isso, nada mesmo.

Obviamente, telas que fossem acima de 1080p, sendo esse o principio básico pra durar por mais tempo e optar por um 1440p. Simplesmente: esqueça 4k por hora pois ainda tem muito chão pra isso maturar de verdade, tanto pelo custo dos produtos pra empurrar tal resolução satisfatoriamente, como o preço dos monitores "decentes" e com qualidade de verdade.

A recomendação de sempre que damos pra todos que querem um monitor com Gsync com algum tipo de custo benefício, que dure uns bons anos e ainda com uma garantia razoável: Dell S2716DG.
Eu tenho um u2515h e não consigo usar um computador com resolução menor que 2560x1440p; e estou pensando seriamente em subir para os 4k, para jogo pode ser difícil dependendo dos jogos que você quer jogar, mas para todo o resto 4k é muito bom; mas infelizmente é Brasil ou você paga mais pelo mesmo, então...

Karrasko79

New Member
Amigos, preciso de uma ajuda aqui com monitores. Olhei 3 modelos da LG, sendo dois de 29" e um de 34. em 2014 comprei um Samsung 27" extra wide 1920x1080p...gostei mas faltou resolução. Esses agora são 2560x1080...acho que devem ter uma resolução mais ajustada ao tamanho. Entendo que o ideal seria um 2560x1440 ou 4K, mas ai exigirá um VGA mais parruda do que eu quero gastar.

Então gostaria a analise de vocês para os 3 abaixo (valores aproximados)

29UM68P (1200,00)
29UM69G (1400,00)
34UC79G ( 2500,00)

Perguntas:
- Vi que o 29um68P tem a tecnologia FreeSinc da AMD, mas acho que ela não tem entrada DisplayPort, sendo assim a tecnologia funcionará apenas pelo HDMI?
- Como fica o casamento desses monitores com VGA Nvidia?
- O 29UM69G é superior ao 29UM68P?

Amigos, preciso de uma ajuda aqui com monitores. Olhei 3 modelos da LG, sendo dois de 29" e um de 34. em 2014 comprei um Samsung 27" extra wide 1920x1080p...gostei mas faltou resolução. Esses agora são 2560x1080...acho que devem ter uma resolução mais ajustada ao tamanho. Entendo que o ideal seria um 2560x1440 ou 4K, mas ai exigirá um VGA mais parruda do que eu quero gastar.

Então gostaria a analise de vocês para os 3 abaixo (valores aproximados)

29UM68P (1200,00) sRGB 99%
29UM69G (1400,00) sRGB 99%
34UM68-P (2000,00) sRGB 99%
34UC79G ( 2500,00) NTSC 72%

Perguntas:
- Vi que o 29um68P tem a tecnologia FreeSinc da AMD, mas acho que ela não tem entrada DisplayPort, sendo assim a tecnologia funcionará apenas pelo HDMI?
- Essa diferença de sRGB 99% para o NTSC 72% é considerável caso eu resolva comprar o 34UC79G?

Java

Active Member

Perguntas:
- Essa diferença de sRGB 99% para o NTSC 72% é considerável caso eu resolva comprar o 34UC79G?

O Freesync funciona nas portas HDMI Também, mas a maioria do pessoal vai no DP 1.2;
Quanto a usar VGA Nvidia em monitores com FreeSync, você não vai aproveitar do FreeSync, basicamente vai ser como se não tive-se freesync enquanto usar gpus nvidia

meu dell u2515h com resolução 2560x1440p tem sRGB 99% e NTSC 72% eu acho a qualidade da imagem muito boa para todo tipo de coisa, a unica coisa que reclamaria é em relação ao DPI Scale e o tamanho das coisas em 100% (mas isso é problema do windows, em um mac fica incrível ).

e a diferença do 29UM69G para o 68P são as seguintes

Diferenças para a versão 68

- USB-C
- 1ms motion blur reduction mode
- FreeSync pelo HDMI

(pelo LuketaaD2), Reccomendo você da uma olhada no post https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kabum-monitor-ultrawide-29-29um69g-r-1-329-90.617964/ tem outros comentários que provavelmente vai ser útil.

Última edição:

Gufior

New Member
Qual monitor vocês recomendam na faixa de 1300,00?
Gostaria que fosse no minimo 24" e máximo 32" FullHD ou 4k.
Sou um usuário que não exige muito, antigamente usava uma TV de 32"FullHD, porém roubaram ela e não encontro mais FullHD desse tamanho.

vidallpb

Member
Você, ou alguém daqui, conhece este suporte? Parece ser bom e está por um preço interessante (iria usar em um P2317H).

Vlw

PS.: Frete gratuito para compra via app, tanto para Americanas quanto Submarino :)

Qual monitor vocês recomendam na faixa de 1300,00?
https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Monitor Professional Full HD Widescreen 27" Dell P2717H Preto
R$ 1.318,15 em 1x no cartão Submarino (9% de desconto)
Ou R$ 1.449,00 em até 10x de R$ 144,90 s/ juros

Com frete Grátis, usando o app para celular :p

Bom, eu pegaria se tivesse limite disponível hoje.

Última edição:

Igoroi

New Member
Na hora que sentei pra comprar o dell p2317h por 709, acabou o estoque agora só acho 899, triste, vou ter que esperar

BetoUK

Member
Dell S2716DG nos US no site da Dell desconto de 40%

Dell S2716DG no BRhue no site da Dell desconto de 0.09%

Cara esse BRhue é realmente uma piada :feelbad:

Sparcow

New Member
Você, ou alguém daqui, conhece este suporte? Parece ser bom e está por um preço interessante (iria usar em um P2317H).

Vlw

PS.: Frete gratuito para compra via app, tanto para Americanas quanto Submarino :)

https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Monitor Professional Full HD Widescreen 27" Dell P2717H Preto
R$ 1.318,15 em 1x no cartão Submarino (9% de desconto)
Ou R$ 1.449,00 em até 10x de R$ 144,90 s/ juros

Com frete Grátis, usando o app para celular :p

Bom, eu pegaria se tivesse limite disponível hoje.
CUIDADO!!!

O suporte vendido é só a peça "do meio", que permite vc prender o gabinete do OptiPlex Micro a um monitor E a um suporte articulado. É só a parte onde vai essa caixinha:

O suporte articulado NÃO VEM JUNTO.

O que vem nesse "suporte" é isso aqui:

O suporte articulado da Dell custa mais de R$ 500,00.

A imagem que pegaram foi péssima mostrando todo o suporte articulado, mas logo na descrição diz que o suporte articulado é vendido separadamente.

Krynczak

New Member
Dell S2716DG nos US no site da Dell desconto de 40%

Dell S2716DG no BRhue no site da Dell desconto de 0.09%

Cara esse BRhue é realmente uma piada :feelbad:
Na verdade tá mais para uns ~9,75% de desconto, e não 0.09%, mas ainda sim, sacanagem... Sobre o preço: tem risco de ficar mais barato por exemplo, na black friday ou fim do ano? Ou já é jogo comprar agora?

vidallpb

Member
O suporte articulado da Dell custa mais de R$ 500,00.
Putz, muito obrigado, estava tentado a comprar ele.
Creio que eu vá pegar um :
Suporte De Mesa F80 Com Pistão A Gás - Elg
Custa cerca de R$260,00, com frete, no ML.

Na hora que sentei pra comprar o dell p2317h por 709, acabou o estoque agora só acho 899, triste, vou ter que esperar
[MONITOR IPS] DELL P2317H - R$639 e frete FREE
Ha tempos procurava um monitor com tela IPS de 23 e com conexões e funções legais, pelo histórico de promos esta um preço interessante...

https://www.submarino.com.br/produto...00776574000660

Acesse via APP e use o cupom SUBMARINO10

No cartão SUB sai por R$607.

Postaram ontem, mas acabou muito rápido :( Fica de olho, talvez volte...

Sparcow

New Member
Putz, muito obrigado, estava tentado a comprar ele.
Creio que eu vá pegar um :
Suporte De Mesa F80 Com Pistão A Gás - Elg
Custa cerca de R$260,00, com frete, no ML.

[MONITOR IPS] DELL P2317H - R$639 e frete FREE
Ha tempos procurava um monitor com tela IPS de 23 e com conexões e funções legais, pelo histórico de promos esta um preço interessante...

https://www.submarino.com.br/produto...00776574000660

Acesse via APP e use o cupom SUBMARINO10

No cartão SUB sai por R$607.

Postaram ontem, mas acabou muito rápido :( Fica de olho, talvez volte...
Esse é de boas, tem gente do fórum que tem e só elogia.

Vagner Silva7

New Member
Galera meu monitor ficou de repente com as cores muito alaranjadas, sendo que nem mexe em nada, botei pra reconfigurar de fabrica e mesmo assim continuou, pode ser que seja algo com o driver de vídeo? Minha placa e AMD.

systechx

Let's Make Things Better!
Galera, qual o monitor 4k com CxB hoje? Irá se ligar em uma 1080TI. Queria de 28¨ para cima...

machadoapoena

New Member
Meu deus quanta asneira por aqui. O 29um68 não tem "0 input lag com AMD", não existe 0 input lag em canto algum, o freesync apenas o diminui. Você consegue o mesmo resultado simplesmente botando o formato do monitor em "Wide" no menu dele, o que ligará o DAS (Dynamic Action Sync). Eu tenho esse monitor e é de longe um dos melhores custo-benefício que há. E olha que o uso com uma gtx 970. Ele foi vendido a míseros 899 reais na black friday da kabum ano passado e certamente que será encontrado por valores semelhantes na deste ano.

O fato de você não poder utilizar o freesync não significa que o monitor passará a ser ruim, pois ainda contará com o formato ultrawide, que é de longe muito mais imersivo para jogos e filmes, com os mesmos 60hz normais de outros monitores e com uma tela IPS. Por valor semelhante você pega monitores "gamer" TN, 24", 1080p, com no máximo um refresh rate alto, cores fudidas de lavadas e ângulos de visão terríveis. E olha que você ainda pode dar a sorte de conseguir fazer um overclock bom nele.

E na boa, pagar a mais por freesync? Por favor, ao menos leia o nome da feature, ela mesmo já vai te indicar quanto ela custa. Isso aqui não é g-sync com a taxa de DRM da nvidia, é uma função que já é um padrão VESA e não tem qualquer custo adicional na confecção de painéis.

Esse monitor na foto widescreen é o 29um68? ou o de 34

Galera to querendo comprar 2 monitores. 2 de 27 ou 1 de 34 e um de 27. Dúvida cruel se pego.

34UM68 + Algum de 27 144Hz
29um68p + Algum de 27 144Hz
2 de 27 sendo um IPS e um 144hz

Qual combo dá para pegar com uns R$3500.
Que monitores?

Java

Active Member
Galera, qual o monitor 4k com CxB hoje? Irá se ligar em uma 1080TI. Queria de 28¨ para cima...
Olha eu iria em um de 32", eu comprei o u2515h que tem resolução 1440p e apenas 25" (enquanto o pessoal recomenda 27 para essa resolução) e me arrependo ate hoje. então o pessoal recomenda 32" para 4k, e pelo investimento que você vai fazer recomendo da uma olhada nesse detalhe principalmente se for usar o windows.

Krynczak

New Member
Olha eu iria em um de 32", eu comprei o u2515h que tem resolução 1440p e apenas 25" (enquanto o pessoal recomenda 27 para essa resolução) e me arrependo ate hoje. então o pessoal recomenda 32" para 4k, e pelo investimento que você vai fazer recomendo da uma olhada nesse detalhe principalmente se for usar o windows.
Desculpa a intromissão, mas por qual motivo se arrepende da compra do monitor? Será por ser 25" e ser 1440p (tamanho em polegadas insuficiente?)

Lpcvicio

Well-Known Member
Isso só mostra que uma grande quantidade de produtos e forma de usar que o pessoal recomenda nem sempre vai ser bom para alguém. O correto seria ver, testar antes de comprar. Infelizmente nem todos tem essa opção.

Uso o meu U2515H em 100%, acho perfeito assim e se fosse um tiquinho menor do que isso ainda seria bom.

De tantas impressões de users proprietários do U2515H por aqui e lá fora que eu já vi, vc é o único arrependido devido a escala do Windows nesse monitor.

Java

Active Member
Desculpa a intromissão, mas por qual motivo se arrepende da compra do monitor? Será por ser 25" e ser 1440p (tamanho em polegadas insuficiente?)
Me expressei errado, Eu gostei muito do monitor a qualidade da imagem, as vantagens na subida da resolução de 1080p para 1440p, O Unico contra é que o DPI SCALE o 125% você vai achar as coisas muito grande, e no 100% você vai achar que as coisas estão no tamanho perfeito (exceto o texto, principalmente na UI do windows) em jogos, filmes etc não senti desvantagem nenhuma em relação a isso.
Mas notei que isso é um ponto negativo devido ao sistema operacional, no macOS não fica assim, então acho que deve ser devido alguma coisa com o Windows.

Isso só mostra que uma grande quantidade de produtos e forma de usar que o pessoal recomenda nem sempre vai ser bom para alguém. O correto seria ver, testar antes de comprar. Infelizmente nem todos tem essa opção.

Uso o meu U2515H em 100%, acho perfeito assim e se fosse um tiquinho menor do que isso ainda seria bom.

De tantas impressões de users proprietários do U2515H por aqui e lá fora que eu já vi, vc é o único arrependido devido a escala do Windows nesse monitor.
Sim, o que queria dizer é que hoje me arrepende de não ter investido mais um pouco e pegado um monitor um pouco maior, não estou insatisfeito com o U2515H, e uso o meu nos 100% DPI SCALE também pois é difícil se adaptar no tamanho das coisas no 125%.

Lembrando que isso se baseia no meu uso (Já que leio muito pelo computador) e pela oportunidade de testar outros monitores e SO.

Dante003

Active Member
Me expressei errado, Eu gostei muito do monitor a qualidade da imagem, as vantagens na subida da resolução de 1080p para 1440p, O Unico contra é que o DPI SCALE o 125% você vai achar as coisas muito grande, e no 100% você vai achar que as coisas estão no tamanho perfeito (exceto o texto, principalmente na UI do windows) em jogos, filmes etc não senti desvantagem nenhuma em relação a isso.
Mas notei que isso é um ponto negativo devido ao sistema operacional, no macOS não fica assim, então acho que deve ser devido alguma coisa com o Windows.

Sim, o que queria dizer é que hoje me arrepende de não ter investido mais um pouco e pegado um monitor um pouco maior, não estou insatisfeito com o U2515H, e uso o meu nos 100% DPI SCALE também pois é difícil se adaptar no tamanho das coisas no 125%.

Lembrando que isso se baseia no meu uso (Já que leio muito pelo computador) e pela oportunidade de testar outros monitores e SO.
No meu que é um pouco menor acho bem tranquilo usar em 100%, só no browser que eu coloco ele em 110%.

Nightmare Host

Banido
Banido
Esse monitor na foto widescreen é o 29um68? ou o de 34

Galera to querendo comprar 2 monitores. 2 de 27 ou 1 de 34 e um de 27. Dúvida cruel se pego.

34UM68 + Algum de 27 144Hz
29um68p + Algum de 27 144Hz
2 de 27 sendo um IPS e um 144hz

Qual combo dá para pegar com uns R$3500.
Que monitores?
É um 29um68-p. Sobre suas dúvidas, eu sinceramente compraria um monitor "gamer" só e o segundo monitor um 60hz qualquer. Foca seu dinheiro no melhor monitor possível porque o segundo monitor pode ser basicamente qualquer merda que já tá cumprindo o papel secundário. Eu sinceramente acho que você não vai querer tocar no seu ultrawide pra jogar em míseros 60hz quando se tem um 144hz ao lado. A diferença eu acho que vai ficar algo bem tosco. A julgar pelas suas opções eu compraria um 34" 1440p e outro monitor qualquer.

Andrecabal

New Member
Eu comprei 2 peças, pagamento OK, mas já se passaram 4 dias e a nota fiscal não foi emitida. To preocupado

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 3)