[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha de Monitores

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
Mano, o monitor é muito bom. Gostei bastante dele, e com certeza vou gostar mais ainda quando meu cérebro se acostumar com os 144Hz rs
Logo ao montar eu juro que não vi diferença entre os 144Hz e os 60Hz da antiga TV. Aí resolvi jogar um pouco e depois voltar pra 60Hz. Mano, o jogo parecia estar em câmera lenta. 144Hz é tão fluido que fica delícia! Vale muito a pena.
E a questão da transição de cores com a taxa de atualização alta, tá normal?

WPascarelli

Member
E a questão da transição de cores com a taxa de atualização alta, tá normal?
Aquele lance de ficar rosa/roxo? Não notei nada de anormal. Até agora, nenhum problema.

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
Aquele lance de ficar rosa/roxo? Não notei nada de anormal. Até agora, nenhum problema.
Isso mesmo, exatamente isso.
Continue a fazer teste e observações, mas de toda forma e inicialmente: parabéns por não ter adquirido um "bilhete" problemático, esse aí foi premiado :haha:

O monitor eu sei que é bom, mas essa dúvida irá pairar para qualquer um que comprar ele, a não ser que houvesse recall ou a Samsung afirmasse que lote X ou Y não tem o problema.

Kris Wannieg

New Member
Afinal, para leitura IPS é bom ou ruim? Fiquei na dúvida depois de ler esse tópico pois muitos me falaram que para ler o IPS era a melhor opção, vim aqui para ver se o VA seria uma má escolha (pois achei um que me interessou) e deparei com essa informação. Agora estou na dúvida.

Irei usar o monitor primariamente para jogar e ver vídeos (youtube, netflix, etc.), mas estou priorizando a tela para leitura pois tenho muitos textos da faculdade e quando tento lê-los no meu monitor atual (BX1931) dá uma canseira terrível nos olhos.

Outra coisa, 27" em full HD, fica ruim? Muita informação controversa nesse aqui, uns dizem que a tela fica quase borrada, outros dizem que fica tão bom quanto de 24"...

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
Afinal, para leitura IPS é bom ou ruim? Fiquei na dúvida depois de ler esse tópico pois muitos me falaram que para ler o IPS era a melhor opção, vim aqui para ver se o VA seria uma má escolha (pois achei um que me interessou) e deparei com essa informação. Agora estou na dúvida.

Irei usar o monitor primariamente para jogar e ver vídeos (youtube, netflix, etc.), mas estou priorizando a tela para leitura pois tenho muitos textos da faculdade e quando tento lê-los no meu monitor atual (BX1931) dá uma canseira terrível nos olhos.

Outra coisa, 27" em full HD, fica ruim? Muita informação controversa nesse aqui, uns dizem que a tela fica quase borrada, outros dizem que fica tão bom quanto de 24"...
Depende do painel utilizado, não do tipo de painel.

Não é regra, mas a maior parte dos monitores VA de entrada atualmente acabam sendo de qualidade inferior aos IPS de mesma leva.
Exemplos: por marca, AOC / Philips que utilizam VA da AuO.
A Samsung que tem sua linha própria.
Se escolher Acer, Dell, Asus, HP, Viewsonic, NEC, ou qualquer outra... todos esses estarão utilizando VA provenientes tanto da AuO (maioria), e alguns modelos também da Samsung, tudo depende...

Foque em optar por painel sendo flicker free (quase todos atuais, alivia o cansaço visual), ciente que quase todos IPS vendidos por aqui atualmente tem o recurso.

O motivo de telas maiores que 24" citarem borrões ou ficar "ruim" só dependerá sempre da distância utilizada, sempre será assim, seja com monitor ou seja com televisores, a distância é quem diz o que será bom ou ruim.

A regra é que quanto maior a tela, menor a densidade de pixels, logo menor será a qualidade da imagem caso esteja muito próximo do monitor, e quanto mais perto e maior for a densidade de pixels (tela menor), maior qualidade teria.

Isso claro, sem contar o fator resolução usada e que influência também no fator de densidade e distância recomendada.

Drillstu

New Member
O motivo de telas maiores que 24" citarem borrões ou ficar "ruim" só dependerá sempre da distância utilizada, sempre será assim, seja com monitor ou seja com televisores, a distância é quem diz o que será bom ou ruim.

A regra é que quanto maior a tela, menor a densidade de pixels, logo menor será a qualidade da imagem caso esteja muito próximo do monitor, e quanto mais perto e maior for a densidade de pixels (tela menor), maior qualidade teria.
Aproveitando essa deixa, qual seria uma distância mínima razoável para um monitor de 27", supondo que este trabalhe em sua resolução nativa de 2560x1440?

Kris Wannieg

New Member
Depende do painel utilizado, não do tipo de painel.

Não é regra, mas a maior parte dos monitores VA de entrada atualmente acabam sendo de qualidade inferior aos IPS de mesma leva.
Exemplos: por marca, AOC / Philips que utilizam VA da AuO.
A Samsung que tem sua linha própria.
Se escolher Acer, Dell, Asus, HP, Viewsonic, NEC, ou qualquer outra... todos esses estarão utilizando VA provenientes tanto da AuO (maioria), e alguns modelos também da Samsung, tudo depende...

Foque em optar por painel sendo flicker free (quase todos atuais, alivia o cansaço visual), ciente que quase todos IPS vendidos por aqui atualmente tem o recurso.

Isso claro, sem contar o fator resolução usada e que influência também no fator de densidade e distância recomendada.
Bem, eu fico a uns 74cm de distância do meu monitor atual, não faço ideia de que se isso torna bom ou ruim a utilização do de 27".
No caso os monitores que mais me interessaram foram:

LG 23MP55HQ -- mais provável por conta do valor acessível e parecer ser bom o bastante para o que eu quero.
VP278H-P - Esse aqui que me encheu o olho, mas não é IPS e iria depender das finanças (talvez parcelando, dê pra bancar)

Tb vi o VA270H, mas ele pareceu inferior ao VP278, sendo que em valores não são tão distantes.

O que eu realmente queria era o MX279H, mas esse tá definitivamente fora do orçamento.

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
Aproveitando essa deixa, qual seria uma distância mínima razoável para um monitor de 27", supondo que este trabalhe em sua resolução nativa de 2560x1440?
Difícil chegar em uma fórmula ou algo absoluto pois eu concordo com o que falam: depende do conteúdo também.
Em monitores temos fontes de tamanhos variadas e fontes de conteúdos também, mas o ideal seria a mesma distância aproximada em polegadas pra mais ou menos, 65cm~75cm, melhor ainda seria daí pra mais.

Menos que 20% disso, ou seja, por volta dos 55cm talvez ainda seja suportável, resta saber quanto os olhos aguentarão a luz... (mas depende dos settings também de brilho e contraste aqui nesse caso) :D.

Bem, eu fico a uns 74cm de distância do meu monitor atual, não faço ideia de que se isso torna bom ou ruim a utilização do de 27".
No caso os monitores que mais me interessaram foram:

LG 23MP55HQ -- mais provável por conta do valor acessível e parecer ser bom o bastante para o que eu quero.
VP278H-P - Esse aqui que me encheu o olho, mas não é IPS e iria depender das finanças (talvez parcelando, dê pra bancar)

Tb vi o VA270H, mas ele pareceu inferior ao VP278, sendo que em valores não são tão distantes.

O que eu realmente queria era o MX279H, mas esse tá definitivamente fora do orçamento.
19" nessa distância aí tá bem acima da média, mas o fator principal do cansaço é a questão do flicker, além de um painel com qualidade baixa pra os dias de hoje.

Tua distância no 27" em 1080p tá dentro do mínimo, mas se bobear ficaria até mais que isso com essa mudança de tamanho pois será agradável também.

Realmente, o MX teria qualidade mas ele sempre custa absurdos e não vale a pena (promoção rolou de R$ 1100 e algo até postei).

Os outros dois restantes de 27" em nível bem próximo sendo esses dois modelos, até mesmo em qualidade de imagem pois depende de ajustes gerais.

A vantagem ligeira para o Acer no quesito ângulo de visão não ser tão restrito, mas coisa que um virar de tela em direção aos olhos no Asus resolveria caso não utilize de frente o tempo todo.

No mais só resta comparar entradas de vídeo (talvez mais hdmi's interesse) e os valores, pois garantia de ambos é da loja.

m_barreto

New Member

A única coisa que me impede é o preço!
Vou no paraguai mês que vem e estou em dúvida entre esses 3

MONIT. LED 34" SAMSUNG C34F791WQL VGA/HDMI TELA CURVE
U$ 755

http://www.visaovip.com/v1/index.php/monit-led-34-quot-samsung-c34f791wql-vga-hdmi-tela-curve.html

MONIT. LED 27" SAMSUNG C27F591FDL VGA/HDMI/DP/AUDIO TELA CURVE PRATA/BRANCO
U$ 262

http://www.visaovip.com/v1/index.ph...msung-c27f591fdl-vga-hdmi-dp-audio-curve.html

MONIT. LED 32" SAMSUNG C32F391FWL VGA/HDMI TELA CURVE
U$ 285

http://www.visaovip.com/v1/index.ph...t-samsung-c32f391fwl-vga-hdmi-tela-curve.html

Guhls

CEO na empresa Guhls!
Tenho um monitor da Samsung Full HD 21,5" modelo LS22E310HYMZD, e utilizo-o para jogos, programação, assistir filmes/séries. Tenho também uma GTX 960 Zotac AMP!, e ela somente têm 1 HDMI. Hoje utilizo o monitor como principal, e uma TV secundária ligada na VGA da placa mãe (integrada). Estou pensando em adquirir um novo monitor no valor de até R$ 800,00, para ser o meu monitor principal, e transformar o Samsung em monitor secundário, neste caso desconectaria a TV, e conectaria o Samsung na VGA(Já que para o secundário não preciso de qualidade), e o principal ligado via HDMI na GPU. Seria essa uma boa opção, ou é melhor gastar menos e pegar um monitor para ser secundário ? Gostaria de indicações de monitores de boa qualidade até R$ 800,00 para ser o principal (neste caso o Samsung seria conectado via VGA como o monitor secundário) e também monitores CxB para ser secundário (neste caso o Samsung seria conectado na GPU via HDMI como o monitor Principal).

Agradeço desde já!

Kris Wannieg

New Member
Difícil chegar em uma fórmula ou algo absoluto pois eu concordo com o que falam: depende do conteúdo também.
Em monitores temos fontes de tamanhos variadas e fontes de conteúdos também, mas o ideal seria a mesma distância aproximada em polegadas pra mais ou menos, 65cm~75cm, melhor ainda seria daí pra mais.

Menos que 20% disso, ou seja, por volta dos 55cm talvez ainda seja suportável, resta saber quanto os olhos aguentarão a luz... (mas depende dos settings também de brilho e contraste aqui nesse caso) :D.

19" nessa distância aí tá bem acima da média, mas o fator principal do cansaço é a questão do flicker, além de um painel com qualidade baixa pra os dias de hoje.

Tua distância no 27" em 1080p tá dentro do mínimo, mas se bobear ficaria até mais que isso com essa mudança de tamanho pois será agradável também.

Realmente, o MX teria qualidade mas ele sempre custa absurdos e não vale a pena (promoção rolou de R$ 1100 e algo até postei).

Os outros dois restantes de 27" em nível bem próximo sendo esses dois modelos, até mesmo em qualidade de imagem pois depende de ajustes gerais.

A vantagem ligeira para o Acer no quesito ângulo de visão não ser tão restrito, mas coisa que um virar de tela em direção aos olhos no Asus resolveria caso não utilize de frente o tempo todo.

No mais só resta comparar entradas de vídeo (talvez mais hdmi's interesse) e os valores, pois garantia de ambos é da loja.
Negócio de distância é que essa que estou já é a máxima que dá pra ficar. Já tentei deixar meu monitor mais perto, mas a deu muito ruim com meus olhos. Estou achando que o melhor pra mim é o de 23~24" mesmo, por todo ângulo que olho parece que terei um produto melhor num preço mais em conta.

O que vc acha desse LG 23MP55HQ ? Ele pareceu muito bom. Tb vi o 23MB35VQ-H, que honestamente nao consegui identificar a diferença exceto na aparência.

Quanto a entradas, td que preciso é que tenha uma que não seja nem VGA nem DisplayPort, pois VGA minha GPU nao aceita, e DisplayPort já uso com adaptador no monitor atual e pretendo deixá-lo como monitor secundário, mas fora que HDMI transmite som, não sei se há diferença entre ele pra DVI e as variações de DVI.

Rain Song

. . .
Comprei o Samsung C24FG70FQL, gostei muito nos primeiros seis dias de uso, mais segunda apareceu um amarelado no centro direito da tela, puis no modo de resposta do monitor padrão (sempre uso no modo rapido) e o problema é quase na tela toda esse amarelão piscando. Agora é acionar a garantia.
Fica o relato pra quem tiver pensando em comprar.

Hwoa_XD

Desanimado pra car...

A única coisa que me impede é o preço!
Vou no paraguai mês que vem e estou em dúvida entre esses 3

MONIT. LED 34" SAMSUNG C34F791WQL VGA/HDMI TELA CURVE
U$ 755

http://www.visaovip.com/v1/index.php/monit-led-34-quot-samsung-c34f791wql-vga-hdmi-tela-curve.html

MONIT. LED 27" SAMSUNG C27F591FDL VGA/HDMI/DP/AUDIO TELA CURVE PRATA/BRANCO
U$ 262

http://www.visaovip.com/v1/index.ph...msung-c27f591fdl-vga-hdmi-dp-audio-curve.html

MONIT. LED 32" SAMSUNG C32F391FWL VGA/HDMI TELA CURVE
U$ 285

http://www.visaovip.com/v1/index.ph...t-samsung-c32f391fwl-vga-hdmi-tela-curve.html
Dúvida quanto ao que amigo? Tamanho?

Boas pessoal,
Tenho um monitor da Samsung Full HD 21,5" modelo LS22E310HYMZD, e utilizo-o para jogos, programação, assistir filmes/séries. Tenho também uma GTX 960 Zotac AMP!, e ela somente têm 1 HDMI. Hoje utilizo o monitor como principal, e uma TV secundária ligada na VGA da placa mãe (integrada). Estou pensando em adquirir um novo monitor no valor de até R$ 800,00, para ser o meu monitor principal, e transformar o Samsung em monitor secundário, neste caso desconectaria a TV, e conectaria o Samsung na VGA(Já que para o secundário não preciso de qualidade), e o principal ligado via HDMI na GPU. Seria essa uma boa opção, ou é melhor gastar menos e pegar um monitor para ser secundário ? Gostaria de indicações de monitores de boa qualidade até R$ 800,00 para ser o principal (neste caso o Samsung seria conectado via VGA como o monitor secundário) e também monitores CxB para ser secundário (neste caso o Samsung seria conectado na GPU via HDMI como o monitor Principal).

Agradeço desde já!
"22MP58VQ", se tu não esquentar com as 22" polegadas.

LG23Mp55, ou série MB35 ficam como opções também se você achar o seria o melhor custo benefício. Tem ambos no tamanho de 22" polegadas, ou ainda: qualquer variante atual da LG sendo 35/55/65 te atenderia.

Só fica atento quanto a questão de entradas pois difere bastante, e sobre isso já foi postado muitas e muitas vezes aqui no tópico, e to postando abaixo sobre de novo!

Negócio de distância é que essa que estou já é a máxima que dá pra ficar. Já tentei deixar meu monitor mais perto, mas a deu muito ruim com meus olhos. Estou achando que o melhor pra mim é o de 23~24" mesmo, por todo ângulo que olho parece que terei um produto melhor num preço mais em conta.

O que vc acha desse LG 23MP55HQ ? Ele pareceu muito bom. Tb vi o 23MB35VQ-H, que honestamente nao consegui identificar a diferença exceto na aparência.

Quanto a entradas, td que preciso é que tenha uma que não seja nem VGA nem DisplayPort, pois VGA minha GPU nao aceita, e DisplayPort já uso com adaptador no monitor atual e pretendo deixá-lo como monitor secundário, mas fora que HDMI transmite som, não sei se há diferença entre ele pra DVI e as variações de DVI.
Se é isso o máximo e pelo valor, talvez realmente os menores fiquem bem mais interessantes.

Ctrl+C / Ctrl+ V de post antigo:

"Resumo: o 23MB35VQ tem HDMI - DVI e DSUB, e fonte interna.

Esse modelo 35" séries (VQ e PH) é mais voltado pra mercado corporativo entre outros em geral, então tem certa diferença também no acabamento e beleza (onde o 35 aparenta ser "mais bruto" como a base / bordas)."

O MP55 tem HDMI e DSUB.

A variante atual mais próxima em acabamento (apenas acabamento) do 23MP seria o 24MP58, mas esse último não tem furação VESA.

Sobre entradas: dos modelos de monitores de entrada vendidos aqui, somente alguns modelos da Dell e AOC possuem entrada DP + HDMI, a maioria é apenas HDMI seguida de DSUB (VGA), ou ainda HDMI + HDMI, HDMI + DVI. Desse bolo todo, a DP teria som também, mas som em monitor só em último dos casos como prioridade.

Comprei o Samsung C24FG70FQL, gostei muito nos primeiros seis dias de uso, mais segunda apareceu um amarelado no centro direito da tela, puis no modo de resposta do monitor padrão (sempre uso no modo rapido) e o problema é quase na tela toda esse amarelão piscando. Agora é acionar a garantia.
Mais um da lista de comprador desse modelo, com problemas.

Pelas minhas contas, temos 2 Users com problemas e 1 sem problema. Se mais pessoas se manifestassem seria ótimo.

Krynczak

New Member
Que opções existem de monitores aqui no Brasil (que compensem) se eu quiser:
- 1440p
- 23 à 27 polegadas
- Na faixa dos 2 mil reais? (se compensar, até um pouquinho a mais desse valor)

Eu estava/estou namorando o Dell U2515h, mas vi que não tem GSYNC, apesar de estar quase sendo a primeira opção. (Eu não jogar muito FPS, mas ouvi dizer que faz muita diferença no geral o GSYNC).
Vi também o Dell S2417DG, mas até onde eu entendi não existe esse monitor sendo vendido no Brasil ainda (será que nem direto pela Dell? já que na página deles tem a descrição em português).

Meu monitor atual é um Samsung SyncMaster SA550 de 2011 que me atende bem, mas quero um novo para comprar num futuro meio próximo, já que esse quero aposentar.

Obrigado!

Guhls

CEO na empresa Guhls!
"22MP58VQ", se tu não esquentar com as 22" polegadas.

LG23Mp55, ou série MB35 ficam como opções também se você achar o seria o melhor custo benefício. Tem ambos no tamanho de 22" polegadas, ou ainda: qualquer variante atual da LG sendo 35/55/65 te atenderia.

Só fica atento quanto a questão de entradas pois difere bastante, e sobre isso já foi postado muitas e muitas vezes aqui no tópico, e to postando abaixo sobre de novo!
Primeiramente, obrigado por responder minha pergunta.
Gostei desse "22MP58VQ" mas ele seria superior ao meu LS22E310HYMZD ? Gostei bastante do modelo G2260VWQ6 da AOC, mas o preço é um pouco acima do preço comparado aos "LG'S" que você citou. Não tenho conhecimento em Monitores, então o que acha do meu atual monitor LS22E310HYMZD da Samsung ? Não entendi o que você quis dizer com "se tu não esquentar com as 22" polegadas.", o meu atual da Samsung é 21.5" e para meu Setup(Distancia da tela, e também espaço) está de bom tamanho.

Sparcow

New Member
Que opções existem de monitores aqui no Brasil (que compensem) se eu quiser:
- 1440p
- 23 à 27 polegadas
- Na faixa dos 2 mil reais? (se compensar, até um pouquinho a mais desse valor)

Eu estava/estou namorando o Dell U2515h, mas vi que não tem GSYNC, apesar de estar quase sendo a primeira opção. (Eu não jogar muito FPS, mas ouvi dizer que faz muita diferença no geral o GSYNC).
Vi também o Dell S2417DG, mas até onde eu entendi não existe esse monitor sendo vendido no Brasil ainda (será que nem direto pela Dell? já que na página deles tem a descrição em português).

Meu monitor atual é um Samsung SyncMaster SA550 de 2011 que me atende bem, mas quero um novo para comprar num futuro meio próximo, já que esse quero aposentar.

Obrigado!
Se você quer com G-Sync nem perca tempo olhando monitor no Brasil, procure um jeito de comprar de fora.

O monitor com G-Sync mais barato no Brasil tá custando em torno de 3mil.

Lpcvicio

Well-Known Member
Se você quer com G-Sync nem perca tempo olhando monitor no Brasil, procure um jeito de comprar de fora.

O monitor com G-Sync mais barato no Brasil tá custando em torno de 3mil.
e o freesync similar a esse nos requisitos custa quanto por aqui?

queria muito ver alguma loja daqui vendendo o CF791 Samsung , se seria pelo menos os 5k do X34 ...

Sparcow

New Member
e o freesync similar a esse nos requisitos custa quanto por aqui?

queria muito ver alguma loja daqui vendendo o CF791 Samsung , se seria pelo menos os 5k do X34 ...
Problema do FreeSync é que tua VGA é Nvidia e um monitor desse "calibre" tu nem vai ter VGA AMD pra empurrar, teria que ser uma Vega56 no mínimo, que foi recém lançada e não se tem notícia de ser vendida aqui.

Infelizmente pra quem quer monitor top hoje em dia tá complicado:
- G-Sync é um estupro de caro
- FreeSync top não tem VGA AMD pra empurrar sem precisar apelar pra CrossFire

Rain Song

. . .
Fiz um vídeo do problema

Lpcvicio

Well-Known Member
Problema do FreeSync é que tua VGA é Nvidia e um monitor desse "calibre" tu nem vai ter VGA AMD pra empurrar, teria que ser uma Vega56 no mínimo, que foi recém lançada e não se tem notícia de ser vendida aqui.

Infelizmente pra quem quer monitor top hoje em dia tá complicado:
- G-Sync é um estupro de caro
- FreeSync top não tem VGA AMD pra empurrar sem precisar apelar pra CrossFire
Sim sim, eu sei ... apenas no senso de humor a minha pergunta pra ti, comparando os freesync similares nos requisitos (qualidade) aqui no Br a diferença de preço lá de fora morre de uma vez.
Claro que vc tem a opção de usar essa tecnologia gastando bem menos com um monitor freesync ... uma gama vasta de monitores com ele por ai , acho que até já está difícil de achar um sem ele rrsrsr

5.300 aqui.

o x34 custa $1.079,99 no amazon e a acer sempre está com ele por 4999 em 12x sem juros e frete grátis por aqui.

Achou o cara !
Oportunidade pra quem tem AMD que aguenta tocar essa besta .

Andrecabal

New Member
Pessoal, estoqu querendo pegar 2 Dell P2317h na americanas, alguém tem algum cupom ou dica para conseguir um desconto maior nele?

Igoroi

New Member
Estou querendo um novo monitor, 1080p, usarei para programar e jogar as vezes. vi as seguintes opções:
LG 23MP55HQ 604,41
DELL P2317h 709,99
LG 22MP58VQ 511
Dell P2217H 729
Porem queria uma com som embutido se possivel.
Qual dessas é a melhor ?

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
Primeiramente, obrigado por responder minha pergunta.
Gostei desse "22MP58VQ" mas ele seria superior ao meu LS22E310HYMZD ? Gostei bastante do modelo G2260VWQ6 da AOC, mas o preço é um pouco acima do preço comparado aos "LG'S" que você citou. Não tenho conhecimento em Monitores, então o que acha do meu atual monitor LS22E310HYMZD da Samsung ? Não entendi o que você quis dizer com "se tu não esquentar com as 22" polegadas.", o meu atual da Samsung é 21.5" e para meu Setup(Distancia da tela, e também espaço) está de bom tamanho.
Pois no caso quando uma pessoa está usando vários monitores, às vezes justamente está pegando outro pra ter uma tela maior, ou tem casos simples de que em determinada época não acho algo com algum tipo de custo benefício.

Seria melhor sim em imagem no geral que seu Samsung (TN, qualidade "normal de sempre" para o tipo de painel, não dá pra comentar muito), e esse AOC no caso só valeria caso de uso com placa AMD, senão não se justifica tamanho investimento.

Fiz um vídeo do problema

Bizarro esse problema ai.

@Igoroi
O Dell de 22 não se justifica com esse preço de 729.
Depois obram os outros, se for por questão de áudio todos serão a mesma "porcaria" básica, não espera uma qualidade deles, acho mais interessante utilizar a saída que eles possuem e por qualquer outra caixa externa nem que fosse usb, terá áudio melhor.

Na ordem de CxB: LG22 / 23/ P23, ainda mais não tendo necessidade de ergonomia ou mais entradas que o Dell tem (que é o que difere significativamente, e a garantia), sendo assim todos te atenderão.

Nightmare Host

Banido
Banido
Meu deus quanta asneira por aqui. O 29um68 não tem "0 input lag com AMD", não existe 0 input lag em canto algum, o freesync apenas o diminui. Você consegue o mesmo resultado simplesmente botando o formato do monitor em "Wide" no menu dele, o que ligará o DAS (Dynamic Action Sync). Eu tenho esse monitor e é de longe um dos melhores custo-benefício que há. E olha que o uso com uma gtx 970. Ele foi vendido a míseros 899 reais na black friday da kabum ano passado e certamente que será encontrado por valores semelhantes na deste ano.

O fato de você não poder utilizar o freesync não significa que o monitor passará a ser ruim, pois ainda contará com o formato ultrawide, que é de longe muito mais imersivo para jogos e filmes, com os mesmos 60hz normais de outros monitores e com uma tela IPS. Por valor semelhante você pega monitores "gamer" TN, 24", 1080p, com no máximo um refresh rate alto, cores fudidas de lavadas e ângulos de visão terríveis. E olha que você ainda pode dar a sorte de conseguir fazer um overclock bom nele.

E na boa, pagar a mais por freesync? Por favor, ao menos leia o nome da feature, ela mesmo já vai te indicar quanto ela custa. Isso aqui não é g-sync com a taxa de DRM da nvidia, é uma função que já é um padrão VESA e não tem qualquer custo adicional na confecção de painéis.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 1)