[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha de Monitores

D.S.C

New Member
1ms é marketing, não foca nisso apenas pois os tempos reais, mesmo com todos os recursos de ajuda pra diminuição de input e tempo de resposta costuma ficar 3~6ms.

Sobre as telas, sem pensar muito: continuaria sendo o Dell S2716DG.

Se for pensar mais em outras situações e até olhando apenas a tua configuração ai da assinatura, os modelos da Asus de 24", modelos TN, série MG e VG, Benq XL, AOC G24... seriam recomendados também.

O problema é que se tu pesquisar ou, pesquisou monitores nessas semanas tá tudo escasso em todos os sentidos, final de semana promoções pode ser que ache algo com preço legal.
Eu ainda estou pensando em começar a procurar.. Se realmente a questão de 1ms é balela, a quantidade de opções aumenta bastante..

XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
Bom dia pessoal. Optei pela compra do Dell S2716DG, monitor show de bola, só peca um pouco em cenas escuras por conta com color banding, mas com um ajuste fino ficou muito bom. Única coisa que está me incomodando é o driver da nvidia que reseta as configurações de cores quando entro em algum jogo em modo tela cheia. Alguém sabe como arruma isso? Pelo que andei lendo começou a dar esse bug depois do update creators do windows 10.

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
Bom dia pessoal. Optei pela compra do Dell S2716DG, monitor show de bola, só peca um pouco em cenas escuras por conta com color banding, mas com um ajuste fino ficou muito bom. Única coisa que está me incomodando é o driver da nvidia que reseta as configurações de cores quando entro em algum jogo em modo tela cheia. Alguém sabe como arruma isso? Pelo que andei lendo começou a dar esse bug depois do update creators do windows 10.
Sinceramente, depois que o "CU" (creators update) "saiu", todos os bugs imagináveis começaram a aparecer... eu to no momento temporariamente com Nvidia e o painel de controle por exemplo não abre... e quando estava com a AMD em uso todo driver mais recente tinha problemas, nada me surpreende nesse sentido, eu fico até feliz com aqueles quem não tem problemas com drivers de vídeo, wddm 2.2 passando o carro em tudo:haha:.

Amigo, não sei se é exatamente o que estou pensando, mas a única coisa relativa a isso nos monitores é a opção de DDC/CI (ativado por padrão, e seria desativar).
Não sendo isso, ai teria que ver com mais pessoas se o problema acontece e persiste (DDU e reinstalação do driver se tu já não tentou), pois realmente deve ser algo relativo ao driver não "armazenar" as configurações.
Isso seria caso pra reportar pra a Nvidia como "reproduzir" pra ver se consegue corrigir.

andre7232

New Member

Estou interessado em comprar um monitor 144hz, de 24pol.

Atualmente uso um monitor tv da samsung, deve ter uns 6 anos mais ou menos.

Minha dúvida é: vou sentir real diferença ? Jogo FPS competitivo.
Até o momento achei esse interessante. Benq é de fato bom ou é como a razer, muito marketing pelo preço ?

http://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-benq-zowie-24-pol-led-1ms-144hz-xl2411

Achei o preço desse atrativo, mas nao tenho conhecimento da qualidade:

http://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-aoc-24-pol-led-144hz-1ms-freesync-g2460pf

Última edição:

Hwoa_XD

Desanimado pra car...

Estou interessado em comprar um monitor 144hz, de 24pol.

Atualmente uso um monitor tv da samsung, deve ter uns 6 anos mais ou menos.

Minha dúvida é: vou sentir real diferença ? Jogo FPS competitivo.
Até o momento achei esse interessante. Benq é de fato bom ou é como a razer, muito marketing pelo preço ?

http://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-benq-zowie-24-pol-led-1ms-144hz-xl2411

Achei o preço desse atrativo, mas nao tenho conhecimento da qualidade:

http://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-aoc-24-pol-led-144hz-1ms-freesync-g2460pf
Sim, terá, se quiser se aprofundar nos benefícios pra esse caso tem informações aqui no tópico aos montes, e vários vídeos em youtube, sites etc... o ponto aqui seria mais pelo input lag e tempo de resposta mesmo.

Se for pegar ambos na comparação é exatamente isso ai que tu falou: marketing, é estilo razer mas ao menos aqui é ao longo do tempo foi honesto, o preço exorbitante fica a cargo do brasil também.

Como são monitores da leva de entrada dos 144hz, pouco diferem na real mesmo do que oferecem, sendo que nesse caso comparativo o AOC ainda possui Freesync (mesmo que tu tenha um Nvidia, mas quem sabe um dia possa usar).

De ambos, vá no AOC. Se for o caso de citar outras opções: não temos outras opções "seguras" pra recomendar, pois o Samsung ainda não temos certeza quanto a problemas recorrentes (do exterior) estarem nas unidades daqui.

LNotorious

New Member
Alguém poderia me informar sobre esses monitores: Custo x benefício; qualidade; etc

Samsung LED 24" LS24F350FNL Full HD
Relação de contraste estático: 1,000:1 (Típ.), 700:1 (Mín.)/ Relación de contraste dinámico: Mega/ Tempo de resposta: 5 ms.
60 Hz.
25 W
1920 x 1080 pixels
200 cd/m²

Monitor LED 23.5" Samsung C24F390FHL VGA/HDMI Tela Curve
tamanho da tela: 61 cm (24 ")
- brilho da tela: 250 cd / m²
- Tempo de resposta: 4 ms
- resolução de tela: 1920 x 1080 pixels
- gráficos apoiados: 1920 x 1080 (HD 1080)
- tipo de HD: full HD

Última edição:

Sparcow

New Member
Alguém poderia me informar sobre esses monitores: Custo x benefício; qualidade; etc

Samsung LED 24" LS24F350FNL Full HD
Relação de contraste estático: 1,000:1 (Típ.), 700:1 (Mín.)/ Relación de contraste dinámico: Mega/ Tempo de resposta: 5 ms.
60 Hz.
25 W
1920 x 1080 pixels
200 cd/m²

Monitor LED 23.5" Samsung C24F390FHL VGA/HDMI Tela Curve
tamanho da tela: 61 cm (24 ")
- brilho da tela: 250 cd / m²
- Tempo de resposta: 4 ms
- resolução de tela: 1920 x 1080 pixels
- gráficos apoiados: 1920 x 1080 (HD 1080)
- tipo de HD: full HD
Eu tenho o primeiro.

A diferença entre os dois é apenas a tela curva, pra 24" acho pequeno pra ter tela curva, sinceramente não vale a pena. Tela curva é bom de 27" pra cima.

Sobre o monitor, pelo preço, não tenho do que reclamar. Qualidade de cores muito superior a um TN (pois usa painel PLS, que é um "IPS" da Samsung), é 60Hz mas vc overcloca ele a 72Hz fácil, e tem FreeSync. Como paguei tem torno de R$ 400,00 por ele, não dá pra reclamar MESMO. Casou muito bem com minha RX 580.

leandrodmv

New Member
Galera, estou querendo um monitor 2k ou 4k com mais de 60hz. Se for 75hz pra mim já está bom. Alguma recomendação?

RManakel

Mad scientist
Recomendei pra um amigo que comprasse um monitor de 24" da Asus na Pichau. Chegou em dois dias, atendimento, produto e preço muito bons. Porém...

Um maldito dead pixel na tela.

A loja não quer trocar e só tá dando dor de cabeça. Diz que, para a troca, tem que ter "no mínimo 5 dead pixels na tela".

Eu achei um absurdo. Ele tá reclamando muito, Facebook, ReclameAqui, Advogado, mas a loja não quer trocar e já vai passar os 7 dias pra troca...

E agora? Alguém já passou por isso?

Última edição:

Hwoa_XD

Desanimado pra car...
Galera, estou querendo um monitor 2k ou 4k com mais de 60hz. Se for 75hz pra mim já está bom. Alguma recomendação?
S2716DG, eu não sei mais sinceramente o que recomendar pra qualquer um por aqui, ainda mais sendo acima de 1080p tamanha a falta de opção e disponibilidade nas lojas :bwahaha:

Recomendei pra um amigo que comprasse um monitor de 24" da Asus na Pichau. Chegou em dois dias, preço muito bom, produto muito bom. Porém...

Um maldito dead pixel na tela.

A loja não quer trocar e só tá dando dor de cabeça. Diz que, para a troca, tem que ter "no mínimo 5 dead pixels na tela".

Eu achei um absurdo. Ele tá reclamando muito, mas a loja não quer trocar e já vai passar os 7 dias pra troca...

E agora? Alguém já passou por isso?
Amigo, não é nada anormal problemas de pixel em tela, porém tem o "dead pixel" de duas formas: o que brilha e o que não brilha.

Cada fabricante (se é que dá pra chamar assim quem monta também) tem uma política quanto a isso, algumas deixam muito claro isso na própria página, ou ainda em todo manual existe uma página quanto a isso.

Algumas não admitem nem 1 dp e fazem troca, outras mínimo de 3, outras justamente de 5 dp e por ai vai, mas a quantidade máxima permitida geralmente é de acordo também a resolução do monitor, quanto maior, mais pixels podem ser "admitidos" como problemáticos e dentro da "normalidade".

As lojas só cumprem o acordo com o fabricante e ai fica uma briga meio injusta no caso, recorrer no caso o certo seria ao fabricante, mas com os detalhes disso na mão eu não sei se daria causa ganha pro consumidor.

É LG correto? Tenta dar uma bombardeada nele com o dead pixel tester na área ou na tela toda por um tempo.

Kaesar

Active Member
Gente, estou pra comprar um monitor 4K e gostaria de saber do mercado nacional, não pretendo comprar de imediato, pois R$1800 que seria o mínimo ainda não tem cabimento pra mim, estou esperando por alguma promoção bacana ou então que caiam sucessivamente. Vou listar as opções que consigo ver caindo e se alguém puder me dizer qual desses é melhor, o que procurar enfim, me dar uma geral de cada.
https://www.magazineluiza.com.br/mo...O4jpUUjofgDxoAPXE2yd4msZOUSPtpNAaAv78EALw_wcB
https://www.americanas.com.br/produ...63&sellerId=00776574000660&utm_source=Lomadee
https://www.kabum.com.br/produto/61...reen-4k-ultra-hd-usb-2-0-3-0-vga-288p6ljeb-57
https://www.americanas.com.br/produ...bI4hJts6igaAulIEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=0

Valeu!

BetoUK

Member
Gente, estou pra comprar um monitor 4K e gostaria de saber do mercado nacional, não pretendo comprar de imediato, pois R$1800 que seria o mínimo ainda não tem cabimento pra mim, estou esperando por alguma promoção bacana ou então que caiam sucessivamente. Vou listar as opções que consigo ver caindo e se alguém puder me dizer qual desses é melhor, o que procurar enfim, me dar uma geral de cada.
https://www.magazineluiza.com.br/mo...O4jpUUjofgDxoAPXE2yd4msZOUSPtpNAaAv78EALw_wcB
https://www.americanas.com.br/produ...63&sellerId=00776574000660&utm_source=Lomadee
https://www.kabum.com.br/produto/61...reen-4k-ultra-hd-usb-2-0-3-0-vga-288p6ljeb-57
https://www.americanas.com.br/produ...bI4hJts6igaAulIEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=0

Valeu!
Os monitores na americanas voce consegue frete gratis e mais 10% pelo app com o cumpom "appfesta10"

por exemplo o samsung fica 1800,00 no cartao em 10x ou 1620,00 no boleto, nao esta fantastico mas nao esta tao mal assim.
pelos reviews esse monitor tem alguns lados ruins mas me parece ser um otimo "all around".

Kaesar

Active Member
Os monitores na americanas voce consegue frete gratis e mais 10% pelo app com o cumpom "appfesta10"

por exemplo o samsung fica 1800,00 no cartao em 10x ou 1620,00 no boleto, nao esta fantastico mas nao esta tao mal assim.
pelos reviews esse monitor tem alguns lados ruins mas me parece ser um otimo "all around".
Esse monitor ano passado chegou a sair por R$1500 antes do natal e não sei como foi na BF e na CM. Não quero pagar mais que R$1300, como disse, não tenho pressa, se eu acabar comprando final do ano que vem, não me importo o que eu não quero fazer é comprar um monitor de cores lavadas, ângulos de visão ruim etc e também não quero que por exemplo, semana que vem aparece um bacana por preço bacana e aí eu tenho que fazer a pesquisa ainda, se sair já quero boletar ou pagar no cc na hora. Até porque, se eu achar por R$1300, provavelmente é o que vai dar tempo de fazer, clicar no comprar, logar no site e fechar a compra antes de esgotar. Se outro surgir, aí eu preciso pesquisar só deste que sair, não preciso pesquisar todos os outros disponíveis pra comparar.

BetoUK

Member
Esse monitor ano passado chegou a sair por R$1500 antes do natal e não sei como foi na BF e na CM. Não quero pagar mais que R$1300, como disse, não tenho pressa, se eu acabar comprando final do ano que vem, não me importo o que eu não quero fazer é comprar um monitor de cores lavadas, ângulos de visão ruim etc e também não quero que por exemplo, semana que vem aparece um bacana por preço bacana e aí eu tenho que fazer a pesquisa ainda, se sair já quero boletar ou pagar no cc na hora. Até porque, se eu achar por R$1300, provavelmente é o que vai dar tempo de fazer, clicar no comprar, logar no site e fechar a compra antes de esgotar. Se outro surgir, aí eu preciso pesquisar só deste que sair, não preciso pesquisar todos os outros disponíveis pra comparar.
Entao porque voce postou "Gente, estou pra comprar um monitor 4K", se voce nao tem pressa entao espera pela BF e dai posta alguma coisa :nps2::mesa:

Kaesar

Active Member
Entao porque voce postou "Gente, estou pra comprar um monitor 4K", se voce nao tem pressa entao espera pela BF e dai posta alguma coisa :nps2::mesa:
Amigo, vc comentou exatamente o que eu descrevi na postagem acima. Não quero ter que conhecer todos os modelos na hora que sair a promoção que espero, quero simplesmente comprar.

Vi que o samsung é bom, problema tá no ângulo de visão vertical que é horrivel.

XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
Sinceramente, depois que o "CU" (creators update) "saiu", todos os bugs imagináveis começaram a aparecer... eu to no momento temporariamente com Nvidia e o painel de controle por exemplo não abre... e quando estava com a AMD em uso todo driver mais recente tinha problemas, nada me surpreende nesse sentido, eu fico até feliz com aqueles quem não tem problemas com drivers de vídeo, wddm 2.2 passando o carro em tudo:haha:.

Amigo, não sei se é exatamente o que estou pensando, mas a única coisa relativa a isso nos monitores é a opção de DDC/CI (ativado por padrão, e seria desativar).
Não sendo isso, ai teria que ver com mais pessoas se o problema acontece e persiste (DDU e reinstalação do driver se tu já não tentou), pois realmente deve ser algo relativo ao driver não "armazenar" as configurações.
Isso seria caso pra reportar pra a Nvidia como "reproduzir" pra ver se consegue corrigir.
Vou tentar desinstalar o drive com o DDU.

andre7232

New Member
De ambos, vá no AOC. Se for o caso de citar outras opções: não temos outras opções "seguras" pra recomendar, pois o Samsung ainda não temos certeza quanto a problemas recorrentes (do exterior) estarem nas unidades daqui.
Obrigado pela atenção mestre!! Vou de AOC mesmo então...

RManakel

Mad scientist
S2716DG, eu não sei mais sinceramente o que recomendar pra qualquer um por aqui, ainda mais sendo acima de 1080p tamanha a falta de opção e disponibilidade nas lojas :bwahaha:

Amigo, não é nada anormal problemas de pixel em tela, porém tem o "dead pixel" de duas formas: o que brilha e o que não brilha.

Cada fabricante (se é que dá pra chamar assim quem monta também) tem uma política quanto a isso, algumas deixam muito claro isso na própria página, ou ainda em todo manual existe uma página quanto a isso.

Algumas não admitem nem 1 dp e fazem troca, outras mínimo de 3, outras justamente de 5 dp e por ai vai, mas a quantidade máxima permitida geralmente é de acordo também a resolução do monitor, quanto maior, mais pixels podem ser "admitidos" como problemáticos e dentro da "normalidade".

As lojas só cumprem o acordo com o fabricante e ai fica uma briga meio injusta no caso, recorrer no caso o certo seria ao fabricante, mas com os detalhes disso na mão eu não sei se daria causa ganha pro consumidor.

É LG correto? Tenta dar uma bombardeada nele com o dead pixel tester na área ou na tela toda por um tempo.
Saquei, a questão da troca é política da empresa que fabrica...

É bem no meio da tela, atrapalha muito!

papamikear

Active Member
Hoje chegou o meu monitor asus Vp278 h-p comprado na AeroLuz muito bem embalado e super rapido no envio abri agora na hora do almoço mais ainda nao tive tempo de montar e desfrutar mais e muito bonito vamos ver depois de montado e ligado eu posto comentarios

WPascarelli

Member
Alguém tem ou já usou o Acer Gn246hl? Sabem se é bom? Estou em duvida entre ele e o AOC G2460PF, mas estou tendendo ao Acer já que está em promoção.

Última edição:

Sparcow

New Member
Não, nada a ver. WLED é nome diferente pra LCD normal iluminado por LEDs, OLED é toda outra tecnologia de tela.

Andrecabal

New Member
Estava interessado no famoso Dell P2317h porém não acho ele na faixa dos 690 reais, somente 899.
Porém a Dell tem o modelo SE2416H que hoje esta na faixa de R$ 650,00 e é de 23,8" contra 23 do outro modelo, contra o fato de não ter base ajsutavél em altura e sem as portas USB 3.0 ( pra mim não muda nada.)

Queria saber se a qualidade da tela que é o que me interessa são iguais (ambas mostram sem IPS) e se alguém tem algo contra esse último modelo SE2416H

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 3)