[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha de Monitores

brender

Member
O monitor XB271HU realmente vale cada centavo ?

Pale

Active Member
O meu também é de fevereiro de 2017. Eu registrei no site com esse código, recebi email de confirmação e tudo, mas quando acesso minha conta o monitor não aparece lá. Não entendi nada. Vou tirar essa dúvida pelo facebook deles também.
Precisa registrar no site então?

Lucas06

New Member
No Brasil colega acho que vai ser impossivel mas se alguem souber tambem vou ficar de olho.

Agora voce pode pegar um no PY, o valor final com impostos (usando a sua cota de 300,00 doletas) deve ficar um pouco acima do 3K.

http://www.visaovip.com/v1/index.ph...t-samsung-c34f791wql-vga-hdmi-tela-curve.html

Estou namorando esse monitor a algum tempo mas ainda me sinto um pouco inseguro com o formato ultrawide apensar de achar uma maravilha.
Bah cara nem sabia que esse monitor tinha chegado no PY tinha visto ele no review gringo uns meses atrás mas nunca tinha visto em lugar nenhum, agora fiquei na vontade de ir pro PY pegar ele pelo preço esta valendo a pena, o foda é se da problema tem que sentar e chorar, sera que lojas não vao vender ele por aqui?

brender

Member
Meu atual monitor é 732NW Plus 732NWPLUS, quase 10 anos de uso

Tamanho 17 e resolução de sempre 1280x1024

http://www.samsung.com/br/support/model/LS17PENSFRLXAZ

A atual mesa é muito pequena para qualquer monitor maior que isso

Mas finalmente vou pegar uma mesa com espaço para um novo monitor até o final do ano (procurando), pensei no 21:9 com monitor de 29 ou 34 porém jogo DOTA a mais de 10 anos e mesmo que casualmente e raramente hoje, não quero estragar essa experiência

Até pesquisei diferenças como ficaria o jogo

Ganha espaço de visão nas laterais mas ter que mover o olho mais que o normal para olhar o mini mapa em um canto e shop no outro, é dose

Eu uso o monitor atualmente mais para

1 - Leitura
2 - Jogar (Todos os gêneros, RTS, MMORPG, RPG, FPS e etc...)
2 - Assistir vídeos

Então pesquisei sobre monitores de 27 e 24

Procurei monitores 1080p de 24 e 1440p de 24 e 27 (não gosto de monitores curvos)

Prefiro o 1440p de 27, não é tão grande e também não é pequeno

A diferença de tamanho entre monitor de 24 vs 27, não é tão grande em comparação com 21:9

http://www.displaywars.com/24-inch-16x9-vs-27-inch-16x9

21:9 é muito largo para o meu uso (assim eu penso)

Alguns monitores que pesquisei são bons mas também são caros, como o Acer Predator XB271HU

E mesmo que o IPS não chegue a 1 MS como Acer Predator XB271HU, não acho que fará tanta diferença de 5.5 de média para 3.0 e o valor mais baixo de 1.0, onde perco em Response Time ganho em qualidade de imagem

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/acer_xb270hu.htm
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/asus_rog_swift_pg258q.htm

Como o monitor é a parte da minha configuração que dificilmente vou trocar, assim como o gabinete e com foco no longo prazo

Acho que vale a pena investir pesado mas como precisa pagar imposto de importação de 60% em alguns monitores já incluso no preço (não é montado no Brasil), o monitor Acer Predator XB271HU fica caro assim como outros, ele realmente vale a pena apesar do preço ? Estou pensando em comprar ele

O objetivo é um monitor TOP de 1440p entre 24 a 27 (ou 1080p de 24 a 27) e o limite seria o valor do Acer Predator XB271HU

Última edição:

stablo90

New Member
Perguntei no face deles, pediram um numero que vem atrás do monitor e estava valendo os 3 anos, a propósito o meu a data de fabricação é de Fevereiro de 2017.
Quer dizer então que esta valendo a garantia premium de 3 anos da Dell? Fiquei muito em duvida para comprar o monitor por conta da garantia se realmente seria a mesma que a Dell oferece ou não.

Até liguei na Dell pra questionar e a atendente disse que não sabe informar porque depende do tipo de contrato que a Americanas/Submarino fizeram, pois eles compram em grande escala e depende do contrato que fizeram.

guiknx

New Member
Quer dizer então que esta valendo a garantia premium de 3 anos da Dell? Fiquei muito em duvida para comprar o monitor por conta da garantia se realmente seria a mesma que a Dell oferece ou não.

Até liguei na Dell pra questionar e a atendente disse que não sabe informar porque depende do tipo de contrato que a Americanas/Submarino fizeram, pois eles compram em grande escala e depende do contrato que fizeram.
Estou com a mesma dúvida... até comprei na Dell pois a atendente me disse que não eram 3 anos porém o relato do pessoal acima mostra o contrário. Ainda não cancelei na Dell, mas o farei agora pela manhã... tomara que sejam mesmo 3 anos pela Americanas.

Pale

Active Member
Estou com a mesma dúvida... até comprei na Dell pois a atendente me disse que não eram 3 anos porém o relato do pessoal acima mostra o contrário. Ainda não cancelei na Dell, mas o farei agora pela manhã... tomara que sejam mesmo 3 anos pela Americanas.
Manda uma mensagem privada no face deles, só pra ter certeza.

B!lly

New Member
Bah cara nem sabia que esse monitor tinha chegado no PY tinha visto ele no review gringo uns meses atrás mas nunca tinha visto em lugar nenhum, agora fiquei na vontade de ir pro PY pegar ele pelo preço esta valendo a pena, o foda é se da problema tem que sentar e chorar, sera que lojas não vao vender ele por aqui?
O submarino já tem ele a venda, problema é o preço.

Andrecabal

New Member
O Monitor Dell P2317h que comprei por 600 reais nas lojas Americanas chegou, entrei em contato com a Dell e os 3 anos de garantia estão valendo,
estou estranho as cores, acho que fiquei muito tempo com o modelo dell e2210 com tela tft.
Gostei desse monitor e preciso comprar 2 peças, essa promoção sempre acontece ou foi só desa vez?

Pale

Active Member
Gostei desse monitor e preciso comprar 2 peças, essa promoção sempre acontece ou foi só desa vez?
Tem um cupom rolando nas lojas americanas pra quem não compra já faz 3 meses ou primeira compra, dá um desconto de 75 reais +-, e comprando pelo aplicativo frete é grátis.

socohu

Member
Acho que não. Eu fiz só pra ver se apareceria algo sobre a garantia.
De qualquer maneira, entrei em contato com um atendente da Dell pelo facebook também. Ele me pediu NF, etiqueta de serviço e número de série do monitor, e me confirmou que a garantia é mesmo de 3 anos.

Pale

Active Member
Acho que não. Eu fiz só pra ver se apareceria algo sobre a garantia.
De qualquer maneira, entrei em contato com um atendente da Dell pelo facebook também. Ele me pediu NF, etiqueta de serviço e número de série do monitor, e me confirmou que a garantia é mesmo de 3 anos.
Confirmado 3 anos de garantia então, ele disse que não precisa registrar no site pois o monitor não tem etiqueta de serviço, algo assim.

stablo90

New Member
Confirmado 3 anos de garantia então, ele disse que não precisa registrar no site pois o monitor não tem etiqueta de serviço, algo assim.
E a cobertura é a mesma? A garantia de painel premium que cobre até dead pixel?

Mandei msg no face deles mas nao me responderam, nem a Dell e nem a Submarino hahaha

Última edição:

aerotfs

Member
Meu atual monitor é 732NW Plus 732NWPLUS, quase 10 anos de uso

Tamanho 17 e resolução de sempre 1280x1024

http://www.samsung.com/br/support/model/LS17PENSFRLXAZ

A atual mesa é muito pequena para qualquer monitor maior que isso

Mas finalmente vou pegar uma mesa com espaço para um novo monitor até o final do ano (procurando), pensei no 21:9 com monitor de 29 ou 34 porém jogo DOTA a mais de 10 anos e mesmo que casualmente e raramente hoje, não quero estragar essa experiência

Até pesquisei diferenças como ficaria o jogo

Ganha espaço de visão nas laterais mas ter que mover o olho mais que o normal para olhar o mini mapa em um canto e shop no outro, é dose

Eu uso o monitor atualmente mais para

1 - Leitura
2 - Jogar (Todos os gêneros, RTS, MMORPG, RPG, FPS e etc...)
2 - Assistir vídeos

Então pesquisei sobre monitores de 27 e 24

Procurei monitores 1080p de 24 e 1440p de 24 e 27 (não gosto de monitores curvos)

Prefiro o 1440p de 27, não é tão grande e também não é pequeno

A diferença de tamanho entre monitor de 24 vs 27, não é tão grande em comparação com 21:9

http://www.displaywars.com/24-inch-16x9-vs-27-inch-16x9

21:9 é muito largo para o meu uso (assim eu penso)

Alguns monitores que pesquisei são bons mas também são caros, como o Acer Predator XB271HU

E mesmo que o IPS não chegue a 1 MS como Acer Predator XB271HU, não acho que fará tanta diferença de 5.5 de média para 3.0 e o valor mais baixo de 1.0, onde perco em Response Time ganho em qualidade de imagem

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/acer_xb270hu.htm
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/asus_rog_swift_pg258q.htm

Como o monitor é a parte da minha configuração que dificilmente vou trocar, assim como o gabinete e com foco no longo prazo

Acho que vale a pena investir pesado mas como precisa pagar imposto de importação de 60% em alguns monitores já incluso no preço (não é montado no Brasil), o monitor Acer Predator XB271HU fica caro assim como outros, ele realmente vale a pena apesar do preço ? Estou pensando em comprar ele

O objetivo é um monitor TOP de 1440p entre 24 a 27 (ou 1080p de 24 a 27) e o limite seria o valor do Acer Predator XB271HU

Se não tiver pressa, espera uma promoção no Dell S2716DG. É 27", 1440p, 144Hz, 1ms e tem Gsync, que é uma maravilha. O meu saiu por R$ 2400 numa promoção há uns 2, 3 meses direto com a Dell.

lokolan

Member
Estou com um monitor Dell latitude E5470 e também um monitor do mac.
Ambos possuem um imagem linda com cores bem vivas.
Queria saber se existe um monitor gamer com bastante hz e a mesma qualidade de imagem na tela.

XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
Dell S2716DG - R$2879,00
Accer Xb241yu - R$2500,00

Ambos com Gsync.

Zeki

Usuário profissional
Dell S2716DG - R$2879,00
Accer Xb241yu - R$2500,00

Ambos com Gsync.
Amigo, acho que depende da distancia que você fica do monitor, fiquei nessa indecisão também e como minha mesa é pequena e o monitor fica a menos de 1 metro dos meus olhos optei pelo de 24", abraço.

brender

Member
Se não tiver pressa, espera uma promoção no Dell S2716DG. É 27", 1440p, 144Hz, 1ms e tem Gsync, que é uma maravilha. O meu saiu por R$ 2400 numa promoção há uns 2, 3 meses direto com a Dell.
Na loja, o DELL está por RS 3000 e o da ACER XB271HU por R$ 4000

Só vou pegar o monitor, depois de ter a mesa

O problema que já faz 3 a 4 meses, e o preço só aumentou e mesmo com desconto no máximo quase 2800 da DELL

Vi também Acer XG270HU, 144 hz, 1ms e Freesync por 2000 (Parece o melhor CxB)

http://produto.mercadolivre.com.br/...-wqhd-amd-freesync-2560-x-1440-_JM?source=gps

E ASUS MG279Q, 144 hz, 1ms, Freesync e IPS por 3200

https://www.kabum.com.br/produto/75...i-dp-e-usb3-0-flicker-free-ergonomico-mg278q/

Estou propenso a pegar o XB271HU

https://www.toptengamer.com/acer-xb271hu-review-vs-xb270hu/

Amigo, acho que depende da distancia que você fica do monitor, fiquei nessa indecisão também e como minha mesa é pequena e o monitor fica a menos de 1 metro dos meus olhos optei pelo de 24", abraço.
E qual a distância que o 24 e 27 precisa ?

bruno.dex

Member
Com a resolução do Acer xb24 senti que o monitor tinha que ficar mais perto do que o AOC 23" full hd. Minha mesa tem 70 cm de profundidade e foi suficiente.

ramirezmm

Active Member
Gente, entre o Dell P2717H e o ASUS MX279H, qual vcs escolheriam? Não sou aficcionado em jogos, uso mais pra leves edições de imagem e vídeo, assistir umas séries, jogar bem casualmente.

Kabection

Jedi Master
Gente, entre o Dell P2717H e o ASUS MX279H, qual vcs escolheriam? Não sou aficcionado em jogos, uso mais pra leves edições de imagem e vídeo, assistir umas séries, jogar bem casualmente.
Motivos pra escolher o Asus MX279H:
Tempo de resposta: 5ms (cinza-a-cinza) | contra 6 do Dell
Contraste dinâmico: 80000000:1 | contra 40000000:1 do Dell
Alto falantes integrados

Motivos pra escolher o Dell P2717H:
Brilho: 300cd/m2 | contra 250 do Asus
Contraste estático: 1.000:1
Consumo de energia: 23 W (típico)/55 W (máximo)/64,04 kWh (Energy Star) | contra <29W do Asus
Compatível com suporte VESA
Suporte a conexões USB 3.0 direto no monitor
Garantia de 3 anos
Menor preço: R$1.319 (site da Dell) | contra R$1339,69 (Info Balloon) 1550 (ML)

Nos demais itens eles são iguais (se eu não estiver esquecendo algo)

Escolha pelos ítens que sejam mais importantes pra você.

Na minha opinião são 2 bons monitores mas eu iria de Dell pela garantia e preço.

Nitsche13

New Member
Estava muito afim de pegar o Agon 32" (R$2.100,00) mas ele ter apenas o Free-Sync está me deixando em dúvida. Agora também entrou na dúvida o LG 34UC79-G mas também com Free-Sync, ai pesquisando descobri que o LG 34UC89-G é o mesmo monitor com G-sync, mas 280 dólares mais caro, a Nvidia é mais burra que parece. Será que vou sentir muita falta do G-sync? Será que vou sofrer com jogos antigos em monitor wide? So tenho jogos antigos da Steam. Acheo o LG por 2400 preço pagável. O que acham?

pixelrafael

New Member
FredSchmitz

New Member
Galera, meu Samsung T190 pifou depois de 8 anos de uso e tô precisando comprar um monitor novo.

Meu orçamento seria 1200, talvez um pouco mais se realmente valer a pena. O uso principal seria jogos e minha VGA atual é uma GTX770, por hora não pretendo troca lá.

Por enquanto estou considerando as seguintes opções:

• LG 29 UM68P
  • Dell P2416D (não sei se vale a pena 1440p em 24pol e minha VGA provavelmente vai sofrer nessa resolução)
  • Dell P2417h
  • Dell U2414h (há alguma diferença pro anterior, além de ser ultrasharp? vale a diferença?)

Qual seria a melhor opção pra mim? Aceito sugestões de outros modelos também...

Valeu!!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 6)