• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

GTX 680 vs SLI GTX 660

COMBO

ADMlNlSTRADOR

E entao galera o preço final das duas eh quase o mesmo!

Qual recomendam!?:megusta:

Última edição:

joaorosini

PC Enthusiast!
GTX 680 bem melhor, sem problemas de frame-time, e sem bugs, e o desempenho é o mesmo. Sem contar que mais pra frente da pra fazer SLI com ela. Sem contar que tem jogo que nem aceita multi-gpu.

marciofreitas

New Member
680 com ctz. 680 ainda é muito top e para um futuro sli...minha opinião.

xELTONx

Active Member
GTX 680 bem melhor, sem problemas de frame-time, e sem bugs, e o desempenho é o mesmo. Sem contar que mais pra frente da pra fazer SLI com ela. Sem contar que tem jogo que nem aceita multi-gpu.
Ao mesmo tempo que vc discorda do SLI de 660 por conta dos defeitos apresentados, vc concorda com SLI DE 680??? Essa contradição pode confundir o autor do topico uso SLI desde a serie 8xxx, e de la pra cá o performance multi GPU melhorou e muito amigo. tanto que já na serie 4xx já era alcançado rendimento de ate 95% com duas VGAs.

Se vc conseguiu SLI no mesmo preço de uma gtx 680, vai ficar um pouco melhor, agora se for SLI gtx660Ti fica de igual com a GTX690.

Esse chart pode te ajudar: porem é single VGA apenas, quando encontrar o do SLI eu edito o post.

aqui tem o de cada resolução: http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_780_SLI/21.html

Última edição:

drunks

New Member
ja vi review de 650ti boost em SLI, passava de uma 680.

joaorosini

PC Enthusiast!
Ao mesmo tempo que vc discorda do SLI de 660 por conta dos defeitos apresentados, vc concorda com SLI DE 680??? Essa contradição pode confundir o autor do topico uso SLI desde a serie 8xxx, e de la pra cá o performance multi GPU melhorou e muito amigo. tanto que já na serie 4xx já era alcançado rendimento de ate 95% com duas VGAs.

Se vc conseguiu SLI no mesmo preço de uma gtx 680, vai ficar um pouco melhor, agora se for SLI gtx660Ti fica de igual com a GTX690.

Esse chart pode te ajudar: porem é single VGA apenas, quando encontrar o do SLI eu edito o post.
http://tpucdn.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_780_SLI/images/perfrel.gif

aqui tem o de cada resolução: http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_780_SLI/21.html
Até ele precisar trocar de placa por causa que a GTX 680 não estará rodando mais os jogos (vai demorar), o SLI creio eu que será mais aceito em jogos e será totalmente aproveitado sem bugs, por isso citei que ele podia fazer o multi-gpu com 680 mais pra frente.

Kriggs

Active Member
...agora se for SLI gtx660Ti fica de igual com a GTX690. ...
2x660ti = 2x680...? :poker:

@Topic
680, as 660 teriam pouco mais de performance, mas mais calor (lê-se degradação de todos os componentes) e possíveis problemas de escalonamento (as duas trabalharem como 1). Também tem de esperar 1 semana pra jogar algum jogo, os drivers de SLI normalmente saem um pouco depois.

COMBO

ADMlNlSTRADOR

caras o visual do SLI eh foda :dog:

Rafa14

New Member
Vá na 680.Pois no SLI você teria mais calor,precisaria de mais energia e ainda tem o problema dos drivers.

andandre

______LorD_Ares______ 12 Anos de Adrena
Mario Jr

Member
GTX 660ti SLI é bem mais forte que a GTX680. Aliás em várias reviews o SLI 660ti fica pau a pau com a Titan. Acabei de fazer um e em breve posto uma review já que todos estão tendo essa dúvida. Tive essa mesma dúvida algumas semanas atrás, quando optei pelo SLI e não poderia estar mais feliz.

Em relação aos contras:

Verdades
Maior barulho da cooler: Isso é verdade, prepare-se. vuuuuuuusssshhhhhhhhhhh

Mentiras
Problemas no driver: Absolutamente nenhum em vários jogos. Fiquei assustado somente com uns artefatos em BF3 que depois vi que era um problema inerente do driver 320 nas GTX 660ti.

Esquenta mais: Ou se reclama da cooler ou do calor, dos dois não faz sentido. A temperatura da GPU continuou exatamente a mesma. Mas para isso a RPM da cooler aumentou, causando barulho. Mas a temperatura ficou estável. 72 graus é a temperatura que mantinha e que mantenho pela curva da cooler.

Consumo: Um pouco maior, mas para alguém dizer que isso é um ponto negativo da opção deve ter fonte platinum, configuração de menor energia no windows e na GPU, aquecimento de água a gás, Luz fria na cozinha, celular antigo, etc. Se não tiver tudo isso não tem porque ficar preocupado com uns 100W/h a mais durante jogos.

Última edição:

COMBO

ADMlNlSTRADOR
Como vai estar o BF4 em relação a multigpu?

Outra irei pegar na Kabum a 680, mas ja vi q tem a 770 por poucos reais a mais!

GTX 680 - R$ 1699,90

GTX 660 R$ 870,31 x 2 = R$ 1740,62

GTX 770 R$ 1.661,66

Acho que vou de 770! :muchwin:

Mario Jr

Member
Ih cara viajei no meu post acima. Achei que estivesse falando da 660ti e achei que vc já tivesse uma dela. Eu iria na 770 tb.

GTX 680 - R$ 1699,90

GTX 770 R$ 1.661,66

Finalshare

Active Member
SLI de GTX660 fica melhro que GTX680, estudei muito isso antes de comprar. O pessoal sempre fala mal de multi-gpu, já usei uma 9800GX2, multigpu, um sli de 660 e por algum tempo fiquei com single 9800GTX+ e GTX660. SLI depende bastante do jogo, BF3 escalamuito bem o SLI, já GRID 2 nao ta escalonando bem nao. Vai de voce escolher.

Eu mesmo agora em julho to pensando em pegar uma GTX770 e ficar por um tempo até quem sabe final do ano pegar outra. Algumas vezes um SLI de mid tem melhro CxB e melhor desempenho que uma high end.

se quiser um SLI de DCII por uns R$1100~1200 espere uns 3 dias pra eu anunciar em definitivo. :awesome:

Última edição:

COMBO

ADMlNlSTRADOR
SLI de GTX660 fica melhro que GTX680, estudei muito isso antes de comprar. O pessoal sempre fala mal de multi-gpu, já usei uma 9800GX2, multigpu, um sli de 660 e por algum tempo fiquei com single 9800GTX+ e GTX660. SLI depende bastante do jogo, BF3 escalamuito bem o SLI, já GRID 2 nao ta escalonando bem nao. Vai de voce escolher.

Eu mesmo agora em julho to pensando em pegar uma GTX770 e ficar por um tempo até quem sabe final do ano pegar outra. Algumas vezes um SLI de mid tem melhro CxB e melhor desempenho que uma high end.

se quiser um SLI de DCII por uns R$1100~1200 espere uns 3 dias pra eu anunciar em definitivo. :awesome:
te umas fotos do seu gabinete ae?

quero ver esse slizao ai :dog:

meu lance vai ser BF3 e BF4.... Tomb Raider e o que vier por ai!

Finalshare

Active Member

quero ver esse slizao ai :dog:

meu lance vai ser BF3 e BF4.... Tomb Raider e o que vier por ai!

tem que ver os jogos que voce curte, alguns escalonam muito bem, outros nem tanto.

cristianberti

Member

Mas eu particularmente iria de GTX680.

Abraços

COMBO

ADMlNlSTRADOR

:olho:

Curto BF3 , Vou curtir BF4, TombRaider *2013, serie NFS,

Grid nunca joguei! :poker:

Geison Oliveira

New Member
Grid é show... Mas relacionado ao tópico eu iria de gtx 770, mas não se engane a vantagem dela sobre a gtx 680 é bem pequena, não é outro mundo, além disso a 770 usa o mesmo chip da 680, com algumas outras melhorias.... MAS como é uma placa mais nova o melhor seria 770 mesmo...^^

andandre

______LorD_Ares______ 12 Anos de Adrena

GTX 680 - R$ 1699,90

GTX 770 R$ 1.661,66

No site Pichau a GTX 770 ta mais barata e é a versão ACX OC com dois coolers a mesma que eu tenho...
EVGA Geforce GTX 770 ACX SC 2GB - 1.637,00

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5036/placa-de-video-evga-geforce-gtx-770-acx-sc-2gb-256-bit-gddr5-pci-e-3-0-02g-p4-2774-kr-box
------------

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)