GTX 470 O.C. Testes by Erpa!

Erpa

New Member
Demorou um bom tempo mas ate que enfim pude botar as mãos nestas crianças, e como é de costume ja taco um over nas placas que compro e ja vou fazendo uma bateria de testes.

No teste foi usado:

Placa de video GTX 470 EVGA modelo padrão, mas com overlcock para 800/1600/3800
Driver de video é o WHQL 266.58
Win 7 64 bits
Processador intel Core i5 750 @ 3600mhz
Memoria corsair XMS ddr3 1440mhz

Mas chega de bla bla bla e vamos ao que interessa, os testes foraum feitos todos com cooler tanto da cpu quanto da vga modelo original sem alterações.

3D marks 2006 default settings GTX470 800/1600/3800

Neste teste meu processador segurou a pontuação e não tem como conseguir mais.

3D marks Vantage default settings GTX470 800/1600/3800

Neste teste a vga decolou mesmo, pontuação de responsa.

Hawx 2 1920x1080 max settings 4X AA DX11 GTX470 800/1600/3800

Hawx 2 1680x1050 max settings 16XQ AA DX11 GTX470 800/1600/3800

Resident Evil 5 max settings 1920x1080 8X AA DX10 motion blur off GTX470 800/1600/3800

Street Fighter 4 max settings 1920x1080 8X AA GTX470 800/1600/3800

Metro 2033 max settings 1920x1080 AAA DX11 GTX470 800/1600/3800

Bom por enquanto é isso, tem outros testes para serem feitos, só me pedir que faço, abraço a todos!

Unigine benchmark!

Lost planet 2 1920x1080 fullhd max settings csaa8x

Última edição:

Cata

Active Member
belo Resultado Erpa, a gtx 470 OC é forte o bastante pra rodar os jogos mais atuais .

marcelocruz

R52600+RX470OC
testa crysis aí... em high e very high se puder com 2xaa

overboy

New Member

Com meu sistema consigo ridículos 65 FPS no benchmark.

marcelocruz

R52600+RX470OC

Com meu sistema consigo ridículos 65 FPS no benchmark.
não é que ele seja comedor de cpu, até porque tanto fazer ser dual ou não nesse jogo... o que acontece é que os E2xxx gargalam horrores qualquer jogo... infelizmente é a realidade... sei disso porque quando troquei o meu senti uma diferença brutal.. os fps dobraram em muitos jogos...

Erpa

New Member
O problema que muitos aqui não entendem é que o sistema tem que estar bem balanceado, pros jogos atuais e alguns antigos, é obrigatorio cpu mais potente, pois assim vai levar a placa grafica ao seu limite, meu sistema ainda consegue render mais porem a cpu deveria estar a 4200mhz, mas tenho que trocar o cooler e não acho interessante gastar em cooler, no teste do amigo no 3dmarks 2006 ja da pra ver que a cpu fez a pontuação aumentar pois obte-se 6300 pontos, sendo 800 pontos a mais que o meu cpu rodando a 3600mhz, agora no 3d marks vantage a coisa muda de figura, fiz um teste ontem com physx desativado e a placa a 850/1700/4000 eo resultado da GTX470 foi este:

Quase 21000 de score com GTX470 é uma pontuação de responsa digno de gtx480, com este sistema pode-se jogar qualquer game que existe em fullhd sem maiores problemas e isso que importa.

Esta placa vai ate 950mhz, ou seja tenho ainda um desempenho sem uso, porem sem o processador ajudar nem adianta, pois ela vai estar limitada a cpu.

Última edição:

bigphill

A worthy opponent!
Temperatura? Fazendo isso com cooler referência eh meio arriscado, não?

marcelocruz

R52600+RX470OC
Quase 21000 de score com GTX470 é uma pontuação de responsa digno de gtx480, com este sistema pode-se jogar qualquer game que existe em fullhd sem maiores problemas e isso que importa.

Esta placa vai ate 950mhz, ou seja tenho ainda um desempenho sem uso, porem sem o processador ajudar nem adianta, pois ela vai estar limitada a cpu.[/B]
menos chapa uhauahau

nao dá pra jogar crysis, metro 2033 e vários outros jogos no talo nao... até dá, mas fica com fps muito baixos...

é um excelente sistema, sem duvida, mas tb nao é pra tanto uahuahau crysis ainda não foi batido :p

Erpa

New Member

nao dá pra jogar crysis, metro 2033 e vários outros jogos no talo nao... até dá, mas fica com fps muito baixos...

é um excelente sistema, sem duvida, mas tb nao é pra tanto uahuahau crysis ainda não foi batido :p
Menos não amigo, é o que ja cansei de ver em testes pela net afora, não estou dizendo que ta melhor ou igual GTX480, mas esta proximo de uma, agora crysis é um caso a parte né, vou fazer o teste dele e depois posto aqui.

Aqui neste novo teste hawx 2 aumentei a GTX470 para 850/1700/4000

Atendendo a pedidos Crysis resolução 1680x1050 high, veryhigh, 2xAA e noAA GTX470 850/1700/4000

Crysis resolução 1920x1080 fullhd high, veryhigh, 2xAA e noAA GTX470 850/1700/4000

Como eu disse pode-se jogar qualquer jogo atual em fullhd sem maiores problemas!

Última edição:

marcelocruz

R52600+RX470OC
é, ficou muito bom mesmo!! parabéns!! melhor do que eu esperava!

só to achando estranho esses resultados tão mais fantásticos que o próprio review da guru3d, que é feito com máquina superior:

GURU3D GTX470 REVIEW http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-470-480-review/

não que eu esteja te acusando de nada uhauahua mas será que eles deram mole nos reviews? tem como testar o bench do warhead aí? pois eles não têm o crysis lá... no teu teste a minha [email protected] ficou uns 50% atrás da sua... nenhum teste mostra isso, tô até com medo uahuahuah

pra adicionar outro teste: com disparidade:

RESIDENT EVIL 5 OVERCLOCKS.NET: http://www.overclockersclub.com/reviews/inno3d_gtx470_hawk/14.htm

Última edição:

Erpa

New Member
é, ficou muito bom mesmo!! parabéns!! melhor do que eu esperava!

só to achando estranho esses resultados tão mais fantásticos que o próprio review da guru3d, que é feito com máquina superior:

GURU3D GTX470 REVIEW http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-470-480-review/

não que eu esteja te acusando de nada uhauahua mas será que eles deram mole nos reviews? tem como testar o bench do warhead aí? pois eles não têm o crysis lá... no teu teste a minha [email protected] ficou uns 50% atrás da sua... nenhum teste mostra isso, tô até com medo uahuahuah

pra adicionar outro teste: com disparidade:

RESIDENT EVIL 5 OVERCLOCKS.NET: http://www.overclockersclub.com/reviews/inno3d_gtx470_hawk/14.htm
Dificil de acreditar, mas é a pura verdade, e olha que minha cpu ta a 3600mhz e a placa a 850mhz!

Não vejo o pq eu fraudar testes, não estaria enganando vc e os outros, mas estaria enganando a mim mesmo!

No resident evil 5 precisa ver c eles fizeraum o teste com o motion blur ligado, meu teste foi feito com ele desligado, pois acho ele um efeito desnecessario alem do mais faz perder desempenho!

No teste do guru a GTX470 esta overclocada em apenas 726mhz, a GTX470 em stock é muito fraca, esta geração fermi precisa de overclock por isso a serie 5 da nvidia ta mais forte, pois estão com clocks mais elevados, a GTX560 tem 850mhz de clock ai ela decola mesmo em desempenho!

Última edição:

marcelocruz

R52600+RX470OC
tenho certeza que não erpa, um usuario com 2000 posts e outros reviews postados aqui como pesquisei acho que jamais faria isso... mas realmente é muito bom aí...

o teste deles é com o motion blur ligado sim, tá escrito lá...

achei outro teste, mas da gtx460 que segundo outros testes em overclock 850 de gpu ela empata com a gtx470:

http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2010/09/22/asus-engts450-top-overclocking-review/5

outro review que não é da gtx470, mas que possui ela no final na comparação de desempenho

http://www.overclock.net/nvidia/835606-evga-gts-450-review-multi-gpu.html

será que no cp da nvidia não tem nada desconfigurado aí e dando mais desempenho? tá forte demais, principalmente em crysis aonde mal a gtx560 consegue destruir tanto uahauhauh eu sei que overclock ajuda, afinal aqui coloco a 900mhz e fica uma monstra a minha vga, mas parece que tem alguma coisa diferente... apesar que no cp da nvidia nao tem muito o que fazer pra otimizar, mal se ganha fps deixando setado tudo no performance

outro teste, esse aqui da propria gtx470 mesmo http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2010/03/28/nvidia-geforce-gtx-470-1-1280mb-review/8

só que reparei isso tb que vc comentou... overclock... primeiro que dá pra empurrar muito clock nessas placas, segundo que realmente o ganho parece maior do que todas as placas que já tive na vida... não sei se é impressão, vou fazer testes melhores pra ter certeza!!

flw!!

Última edição:

Erpa

New Member
tenho certeza que não erpa, um usuario com 2000 posts e outros reviews postados aqui como pesquisei acho que jamais faria isso... mas realmente é muito bom aí...

o teste deles é com o motion blur ligado sim, tá escrito lá...

achei outro teste, mas da gtx460 que segundo outros testes em overclock 850 de gpu ela empata com a gtx470:

http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2010/09/22/asus-engts450-top-overclocking-review/5

outro review que não é da gtx470, mas que possui ela no final na comparação de desempenho

http://www.overclock.net/nvidia/835606-evga-gts-450-review-multi-gpu.html

será que no cp da nvidia não tem nada desconfigurado aí e dando mais desempenho? tá forte demais, principalmente em crysis aonde mal a gtx560 consegue destruir tanto uahauhauh eu sei que overclock ajuda, afinal aqui coloco a 900mhz e fica uma monstra a minha vga, mas parece que tem alguma coisa diferente... apesar que no cp da nvidia nao tem muito o que fazer pra otimizar, mal se ganha fps deixando setado tudo no performance

outro teste, esse aqui da propria gtx470 mesmo http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2010/03/28/nvidia-geforce-gtx-470-1-1280mb-review/8

só que reparei isso tb que vc comentou... overclock... primeiro que dá pra empurrar muito clock nessas placas, segundo que realmente o ganho parece maior do que todas as placas que já tive na vida... não sei se é impressão, vou fazer testes melhores pra ter certeza!!

flw!!
Acho que vc esta pesquisando em lugares errados, pois ja vi testes com GTX470 melhores que o meu, tem um topico aqui no adrena de uma GTX560 turbinada os testes dele ta muito forte esta acima dos meus.
Mais 2 testes com o F1 2010

1680x1050 ultra settings 4x AA

1920x1080 ultra settings 4x AA

marcelocruz

R52600+RX470OC
reparei que o meu teste do crysis tá bugado, só não entendi porque... tem o warhead aí erpa???

sLk

two minutes date. :)
como tão as temperaturas?

Aqui com meu phenom em stock tá dando 11k de cpu score e 15k de gpu score. :/

marcelocruz

R52600+RX470OC

Aqui com meu phenom em stock tá dando 11k de cpu score e 15k de gpu score. :/
15k de gpu segundo a guru3d tá ótimo!!

cpu não tem jeito, esses benchs testam até a alma dele... em jogos a diferença entre p2, i5 e i7 não é tanta, não preocupa!! pelo menos não comparando meus testes com os de reviews por ae

Última edição:

sLk

two minutes date. :)
Mas nem me preocupo, só me preocupo com talvez aqui está rodando abaixo do que deveria, pra mim, é o único intuito de se usar 3dmarketing.

Aqui o heroes of newerth fica 30~50fps em 1440x900 com as confs de vídeo tudo padrão, por isso fiquei receoso.

Mas no unigine heaven e nesse vantage aparentemente tá normal, então de boa. :)

Alt

New Member
padrão 625/1250/3400

idle : 39º
Youtube : 53º
Bfbc2 : 70º

isso cooler a 60%
se eu colocar 850/1700/4000 acho que frita ;**

Chico

Darktronik
Colaborador
Mas nem me preocupo, só me preocupo com talvez aqui está rodando abaixo do que deveria, pra mim, é o único intuito de se usar 3dmarketing.

Aqui o heroes of newerth fica 30~50fps em 1440x900 com as confs de vídeo tudo padrão, por isso fiquei receoso.

Mas no unigine heaven e nesse vantage aparentemente tá normal, então de boa. :)
Pera ai, com uma GTX470 ce ta pegando 30-50 no HoN?

WilliamWRP

Member
Erpa, muito bons os testes cara mostrando o poder da GTX 470 no OC é uma bela placa, eu acho que não compensa pagar a mais prapegar a GTX 480 quando pode pegar uma GTX 470 mias barata e fazer um over, ainda tem a opção de botar um cooler parrudo e subir mais um pouco.
Uma duvida agora, sera que uma GTX 460 HAwk com 900 mhz no core fica igual a uma GTX 470 Stock?

Show cara, valeu.

Erpa

New Member
reparei que o meu teste do crysis tá bugado, só não entendi porque... tem o warhead aí erpa???
Não tenho o warhead

cooler default?
Eu boto o cooler dela a 100%, a sua temperatura não passa dos 70°.

Erpa, muito bons os testes cara mostrando o poder da GTX 470 no OC é uma bela placa, eu acho que não compensa pagar a mais prapegar a GTX 480 quando pode pegar uma GTX 470 mias barata e fazer um over, ainda tem a opção de botar um cooler parrudo e subir mais um pouco.
Uma duvida agora, sera que uma GTX 460 HAwk com 900 mhz no core fica igual a uma GTX 470 Stock?

Show cara, valeu.
GTX460 overclocada e com uma boa cpu vai passar a GTX470 stock, estas fermis linha 4 sem over perdem muito desempenho.

Mafia 2 max settings AA on 1920x1080 physx high!

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)