• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 1080 Ti Zotac AMP - Temperatura elevada Ajuda RMA?

falarara87

Duratec 2.0
Registrado
Pessoal,

A uns 3 meses atras eu comprei uma GTX 1080 TI da Zotac, modelo AMP edition!
A placa é realmente linda, construção e acabamento top.
Eu sempre joguei ela com a temperaturas entre os 74-79, já que era o normal dela trabalhar nessa temperatura, usando OVER (60GPU + 150MEMO) e o limite termico 90 + 110% do Power Limit.
Porem agora a placa esta batendo as 90 graus, muito facil, mesmo com a ventoinha a 100% a placa chega a 90 º ou o que for delimitado pelo Afterburner.
Fiz um teste com ela em stock e o throttling foi imenso, mas mesmo assim a placa chegou aos 80º (limite padrao).

Isso é um problema, ou o comportamento é normal?:

Gabinete bem ventilado,
Também teste com o gabinete aberto com um cooler de 140 jogando ar frio nela (mesmo resultado).
 
Só de início, ela não devia chegar aos 79 ºC nunca... Eu indicaria um RMA.
 
Pessoal,

A uns 3 meses atras eu comprei uma GTX 1080 TI da Zotac, modelo AMP edition!
A placa é realmente linda, construção e acabamento top.
Eu sempre joguei ela com a temperaturas entre os 74-79, já que era o normal dela trabalhar nessa temperatura, usando OVER (60GPU + 150MEMO) e o limite termico 90 + 110% do Power Limit.
Porem agora a placa esta batendo as 90 graus, muito facil, mesmo com a ventoinha a 100% a placa chega a 90 º ou o que for delimitado pelo Afterburner.
Fiz um teste com ela em stock e o throttling foi imenso, mas mesmo assim a placa chegou aos 80º (limite padrao).

Isso é um problema, ou o comportamento é normal?:

Gabinete bem ventilado,
Também teste com o gabinete aberto com um cooler de 140 jogando ar frio nela (mesmo resultado).
80º em stock com fans em 100%??? se for isso, RMA já...
 
80º em stock com fans em 100%??? se for isso, RMA já...

Disseram que essa placa trabalhava mais alto, mas não achei que era tão serio!
Poutz preciso ver como funciona o RMA com a Zotac, ou com aTerabyte né sei la!

Voces ja tiveram experiencia com a Zotac? Ele é quente mesmo!
 
Tenho uma 1070 Amp jamais pegou essa temp aí. Forçando ela bem e em dia quente ela topa 73. Mesmo que a 1080 ti certamente precise dissipar muito mais calor, atingir 80 em padrão com fan a 100% tá bem absurdo, especialmente que devem haver revisões pra melhorar o projeto de refrigeração das versões 1070/80 (que já é robusto) pra ti.
 
Tenho uma 1070 Amp jamais pegou essa temp aí. Forçando ela bem e em dia quente ela topa 73. Mesmo que a 1080 ti certamente precise dissipar muito mais calor, atingir 80 em padrão com fan a 100% tá bem absurdo, especialmente que devem haver revisões pra melhorar o projeto de refrigeração das versões 1070/80 (que já é robusto) pra ti.


Poutz,

To começando a ficar desolado!
Hoje vou fazer um teste mais bruto com ela em stock e ve o quanto ela dará de throttling.

Vi na net que após uma hora ela normalmente chega 83 mesmo, mas e foda, parece ser um projeto ineficiente!

Até pensei nessa solução
https://www.arctic.ac/us_en/accelero-hybrid-iii-120.html
 
Poutz,

To começando a ficar desolado!
Hoje vou fazer um teste mais bruto com ela em stock e ve o quanto ela dará de throttling.

Vi na net que após uma hora ela normalmente chega 83 mesmo, mas e foda, parece ser um projeto ineficiente!

Até pensei nessa solução
https://www.arctic.ac/us_en/accelero-hybrid-iii-120.html
Para que gastar mais ainda em um modelo que deveria ter uma das melhores refrigerações do mercado nativa na placa, nesta situação aciona a loja.
 
Disseram que essa placa trabalhava mais alto, mas não achei que era tão serio!
Poutz preciso ver como funciona o RMA com a Zotac, ou com aTerabyte né sei la!

Voces ja tiveram experiencia com a Zotac? Ele é quente mesmo!
agora que me liguei que a sua é a AMP normal... pensei que fosse a AMP Extreme, que em load fica abaixo de 70º...

essa sua fica em média na casa dos 80º mesmo... vi um pessoal reclamando disso... alguns conseguem deixar um pouco abaixo disso, mas no geral é isso mesmo...
 
Posso estar errado, mas de tudo que vi sobre a 1080Ti FE e afins até hoje ficam nessas médias de 80~85º no "normal"... e essa Amp é bem similar a FE com um clock a mais.

Aí, junta PL alto + clocks "rasgando" por vários dias se foi o caso.... com esse cooler dual (com rotação meio "baixa") e uma base um pouco melhor aparentaria ter temperaturas melhores, tá explicado.

Tem outras causas possíveis também que é a temperatura ambiente maior, ou até driver contribuindo caso tenha sido "do nada", tem que primeiro buscar possíveis causas ou identificar o que seria antes de um RMA.
 
Posso estar errado, mas de tudo que vi sobre a 1080Ti FE e afins até hoje ficam nessas médias de 80~85º no "normal"... e essa Amp é bem similar a FE com um clock a mais.

Aí, junta PL alto + clocks "rasgando" por vários dias se foi o caso.... com esse cooler dual (com rotação meio "baixa") e uma base um pouco melhor aparentaria ter temperaturas melhores, tá explicado.

Tem outras causas possíveis também que é a temperatura ambiente maior, ou até driver contribuindo caso tenha sido "do nada", tem que primeiro buscar possíveis causas ou identificar o que seria antes de um RMA.

Entao, eu atualizei o driver, da no mesmo.
Ontem fiz 30 Loopings no 3d mark em 4k, com o fan em 100% e placa totalmente em stock ela demorou muito para chegar em 78º, parece ser bem ineficiente o cooler, parece que somente o dissipador é bom.
Agora estou usando assim, limitda a 82º e o over aplicado, ta de boa, poucas vezes eu vejo throtling , fica mais ou menos em 1940mhz ai oscila para 1889 e volta, ta bom. Mas vou ver de trocar, pegar uma melhor projeto de cooler, talvez um hibrida. Eu acho que a Zotac faz isso, justamente para o cara ja partir para Amp Extreme..
=(
 
Tenho uma Aorus Xtreme, padrão de fábrica ela chegava aos 70ºC, ai ajustando a curva da fan, não chega aos 70ºC...tenta ajustar a curva dela, e pelo que eu sei, a AMP é esquentadinha mesmo, mas ela deveria ficar um pouco melhor que a FE que trabalha em load a 84°C!!
 
Tenho uma Aorus Xtreme, padrão de fábrica ela chegava aos 70ºC, ai ajustando a curva da fan, não chega aos 70ºC...tenta ajustar a curva dela, e pelo que eu sei, a AMP é esquentadinha mesmo, mas ela deveria ficar um pouco melhor que a FE que trabalha em load a 84°C!!

Se deixar tudo em stock, com a curva de fan stock, a placa nem faz barulho e fica nos 82-83, porem fica dando throttling violento, pelo que vi na net ela trabalha a isso mesmo entre 81-84.
Eu deixei com over e a temp limitada a 83 com curva de fan, ai ela demora para chegar nos 83, mas chega!
 
quer baixar a temp de uma 1080Ti, simples, instala o msi afterburner, define o Powerlimit para 90% e seja feliz, aqui eu fiz isso...as temps ficam na casa dos 68 no geral e vai a uns 75 graus nos dias mais quentes, mas de forma bem mais silenciosa se vc tb definir um perfil custom para os Fans, no caso da minha o FAN é barulhento a partir dos 2600rpm, qdo peguei ela era quase impossivel ficar perto, pq as temps subiam e os fans trabalhavam acima dos 2600rpm, e ai o barulho incomodava, depois que fiz esse lance de estabelecer o powerlimit em 90% e coloquei uma curva custom no Fan, ficou bom demais, e colocar 90% nao vai limitar a VGA de forma perceptiva, na verdade nao representa nada pra uma VGA dessas, pq ela continua forte do mesmo jeito, porem esquenta menos (pelo menos a minha deu certo assim), do contrário colega é osso mesmo, se nao for a MSI Gaming ou a Asus Strix, que sao muito mais caras, 1080Ti trabalha quente mesmo e depende do cooler é barulhento!
 
Tenho uma 1070 Amp jamais pegou essa temp aí. Forçando ela bem e em dia quente ela topa 73. Mesmo que a 1080 ti certamente precise dissipar muito mais calor, atingir 80 em padrão com fan a 100% tá bem absurdo, especialmente que devem haver revisões pra melhorar o projeto de refrigeração das versões 1070/80 (que já é robusto) pra ti.
o ponto é o seguinte, em alguns modelos de 1080Ti o fabricante pega o mesmo cooler de uma 1070/80 e usa nela, o resultado é esse, é o caso da gigabyte OC tb (que é a que eu tenho), o cooler fica subdimensionado para a 1080Ti, essa GPU tem um TDP muito maior e nao da certo por cooler de 1070/80, mas os fabricantes fazem isso visando um price range mais competitivo, visto que paguei na minha 3200 enqto uma Strix da Asus era 3900, a MSI Gaming era 3700, essas sim tem um cooler parrudo e adequado para 1080Ti, mas o preço!!!!
A minha resolvi facilmente o problema, coloquei o powerlimit em 90% e defini uma Custom curve para os Fans pra que ela fique mais silenciosa e mais fria, agora fico com temps entre 68 e 75 graus que é o que atinge em dias mais quentes, mas de forma mais silenciosa!
 
realmente esse problema deve atingir somente a amp editon, pois a minha amp extreme mal chega nos 70ºC
isso que o clock fica sempre em 2.0Ghz e nunca abaixo disso, media de temp dela é entre 65 a 68ºC, só em dias muitos quente para bater 70, e isso com perfil do fan em auto.
a>
 
Última edição:
O modelo AMP tem uma péssima refrigeração mesmo, já o AMP extreme fica entre 65~70 graus em full load com 60% de velocidade.
 
Resolvi o problema pessoal!

Troquei meu Corsair 400c pelo Thermaltake View 31.
No bf1 caiu a temperatura de 83-84 para 70-71.
Acho que o grande motivo disso foi por que no 400c meu Radiador Triplo ficava na frente, dai empurrava o ar quente e a placa utiliza ele para refrigera-la! Já no View 31 o Radiador fica em cima tendo assim uma avenida de ar frio vindo da frente.

Valeu a todos que ajudaram!
 
Também tenho uma GTX1080Ti Amp Extreme, fica 28-30ºC em iddle e load pega 65ºC estourando 71ºC com fans em 45%*.

*Isto porque a CPU tá batendo 90ºC com cooler stock, quando chegar o meu WC, a VGA deve ficar mais alguns graus mais fria.
 
Também tenho uma GTX1080Ti Amp Extreme, fica 28-30ºC em iddle e load pega 65ºC estourando 71ºC com fans em 45%*.

*Isto porque a CPU tá batendo 90ºC com cooler stock, quando chegar o meu WC, a VGA deve ficar mais alguns graus mais fria.


Mas a AMP Extreme é outra história em questao de cooler!
A minha é muito mais simples no sistema de refrigeração, ainda bem que nao precisei de RMA.
 
Só não colocar fora do chip. Procura no YouTube se precisar de ajuda para colocar.
Já tinha visto, pasta de metal liquido é a que mais tende a cair onde não deve, se a GPU for daquelas com capacitor cerâmico ao redor aí que é perigoso mesmo. Acho mais negócio uma kryonaut.
 
Resolvi o problema pessoal!

Troquei meu Corsair 400c pelo Thermaltake View 31.
No bf1 caiu a temperatura de 83-84 para 70-71.
Acho que o grande motivo disso foi por que no 400c meu Radiador Triplo ficava na frente, dai empurrava o ar quente e a placa utiliza ele para refrigera-la! Já no View 31 o Radiador fica em cima tendo assim uma avenida de ar frio vindo da frente.

Valeu a todos que ajudaram!
Radiador fica sempre em cima.
 
Última edição:
Amigo parece caso de RMA mesmo e digo isso porque minha GTX 1080 ti Strix com fan em 100% sendo estressada no modo extremo pelo 3Dmark chegou a 40 graus apenas.
em 100% a 80 graus no seu caso tem coisa bem errada.
 
Aqui rodo a 2050/11500 com +100% e +120 Ventoinhas em 60% a placa fica em entre 58~60ºC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo