GeFORCE GTS 32 MB? ?? ???

LuiZinhoW

Vida é dura p/ kem é mole
To querendo compra um ASUS 7700 GeForce 2 GTS 32 MB por US$ 140,00.
Nova!

Será que vale ?
O que eu posso comprar de melhor por esse preço ?

DekerBSB

Registered User
bom...isso aí no nosso dinheirinhu vai dar quantu???
uns 500??....600 reau????
........
........
se vc botar mais uma graninha da pra pegar algo melhor...
ve quanto vc ta pensando em gastar que eu posso ve pra vc oq da pra comprar

LuiZinhoW

Calculando com o DOLAR alto a R$ 2,55 então US$ 140,00 deve dar uns R$ 357,00.

O que vc acha ?

Sephirot

New Member
Se eu nao em engano da pra achar por esse preco ou algo parecido aki mesmo no Brasil

A tecnologia da GF2 GTS eh mto boa ainda, se soh tiver essa grana compra na buena... agora se kiser esperar um pouco mais da pra pegar uma melhor... ou ateh parcelar em 2x se for o caso

Qdo comprei meu micro foi assim, parcelado, senao nao rolava :)

DekerBSB

Registered User
Calculando com o DOLAR alto a R$ 2,55 então US$ 140,00 deve dar uns R$ 357,00.

O que vc acha ?
ta bom o preço........se for uma GTS mesmo pode comprar feliz!!!!
:p

LuiZinhoW

Bom para quem tinha uma VOODOO 3 e ta trocando por uma Geforce 2 GTS acho de deve estar muito bom mesmo então.

Será que vou notar diferença ?

Valeu!

Sephirot

New Member

Legal fui eu q pulei de uma Trident PCI 2MB pra uma GF2 MX400... e indo pra minha Radeon 8500 :D

coiote

New Member
Legal fui eu q pulei de uma GF2MX400 asus PRÓ pra uma trident 4mb ... e tô indo pra roça ... buaaaaaa :(

ASUS 7700 é boa placa sim, roda TUDO que precisa de directX-7

P

Pacote2k2

Guest
Bom mesmo fui eu que passei de um voodoo 3 3000 pra uma gf2 MX400 e agora um amigo meu ta la em sampa com meu pc e minha ATI 8500 jogando Mohaa a 1280 32bts e eu aqui na bahia passando vontade:D

AnThRaX

Ah.. Ehh...
Ah cara mais qual eh a maior diferença entre uma GeForce2 MX400 64mb, pra um Ati Radeon 8500 ???

loiro1f

Usuário Registrado
Ah cara mais qual eh a maior diferença entre uma GeForce2 MX400 64mb, pra um Ati Radeon 8500 ???
b

cara a radeom 8500 e melhor que um gforce gts, imagina numa mx400. Agora uma gts por 354 reais ta muito barato, to achando isso impossivel, nao exixte. A minha custou 580. nova.

OldMan

Congelado
O preço é esse mesmo.. eu comprei uma com nota e aqui no Brasil por 370. Se vc comprar sem nota vc consegue 350 mesmo.

P

Pacote2k2

Guest
Lembrando que a Radeon 8500 eh ate melhor que uma geforce 3:D

OldMan

Congelado
Depende.. em OpenGL a GF3 ainda é mais rápida.

P

Pacote2k2

Guest
Hehehehe isso ate os drivers da ATi serem melhorados
ai eu quero ver:D

OldMan

Congelado
Não é questão de drivers. O projeto da ATI privilegia o DirectX enquanto o da NVIDIA priviligia o OpenGL. A diferença de desemepenho e responsividade das placas NVIDIA em OpenGL é suprema. Alguém lembra do meu post de benchmark? Bom... eu testei em uma GF2 PRO e consegui 230 FPS... na Radeon 7500 tinha conseguido 140 FPS. Agora eu não me lembro quanto o Decker conseguiu na r8500 dele.

Do mesmo modo as placas ATI mais novas são invencíveis em DirectX. Apenas um mês atrá a ATI foi aceita como um FULL member da OpenGL ARB... e ela é a queridinha da M$ quanto ao DX. Pessoialmente eu sou mais fã da NVIDIA (apesar de eu ser um desenvolvedor da ATI :) ) porquê eu ODEIO directX.

DekerBSB

Registered User
O lance Old é pq nosso colega aí comprou uma 8500 e agora está achando que é a melhor placa do mercado......
mas acredito que assim que ele rodar alguns jogos e ter alguns problemas serios ele desanima, amaldiçoa a placa, e se lembra de como as placas da Nvidia são boas em opengl.....
;)

P

Pacote2k2

Guest
Eu sei exatamente o quanto as placas nvidia sao otimas em openGl mas enquanto a minha placa nao deu pau entao eu posso rodar ela tranquilo e falar muito bem da sua performance
eu jogo muito medal of honor entao enquanto tudo estiver as mil maravilhas pra mim ta bz :))))
e a Nvidia eh boa mas vai fazer merda lançando a gf4
ta tudo indo muito rapido
mal chegou a 3!!!:D

HolySin

High Priest of Darkness
ueh, a 3 chegou faz tempo ,as Ti200 e Ti500 que são novas. A maioria das pessoas parece esquecer isso. :/

OldMan

Congelado
Vcs tem que pensar que a NV pensa no mercado americano, onde o pessoal que tinha comprado uma GF2 ultra..(e não quis comprar uma GF3) agora estaria a fim de compra algo mais potente.

Ainda sobre GF3 vs 8500 se eu pudesse escolher.. eu ficava com as duas...

falando sério.. é dofícil dizer qual é melhor genericamente. Fica ainda mais difícil decidir devido a recente onda de engines baseados em OpenGL (que deu a NVIDIA o fôlego qu elea precisava).. contrariando a tendência de meio ano atrás. Ambas tem suas vantagens.... a NVIDIA tem OpenGL melhor.. a ATI tem suporte a múltiplos monitores bem melhor que o da NVIDIA.. e por ai vai.

Eu pessoalmente quero que a NVIDIA lançe masi e mais placas.. pra que uma com OpenGL 2.0 chegue logo.

L

Leandro

Guest
Olha já usei uma 3dfx voodoo3 3000 com 3d Studio Max com suporte a opengl e directx, tive vários problemas na formação de obj. primitivos e obj. complexos no max(com as duas apis 3d PODRE joga fora). Quanto mais detalhes tinha a imagem ela começava a perder faces, arestas e texturas tiveram problemas(trava tudo).
Tive vontade de jogar fora, plaquinha meia boca(quebrou o galho na medida do possivel) pra jogo foi boa.
Quando usei tnt2 ultra no computador da minha mãe pude notar a diferença nos drvs e na placa de video(uma maravilha) no directx rodou sem nenhum problema, mas no opengl ficou mais rápido e facil de trabalhar com os obj.3d. Também já usei 3DMax numa ATI de 32 megas,não me lembro qual o modelo. Tive os mesmos problemas nos drives opengl e directx que tive na 3dfx(passado), mas a placa(ATI) era melhor que 3dfx para o 3Dmax mas para jogos não era muito bom. Com tudo que aconteceu comigo fui obrigado a comprar uma geforce2 pro de 64mb
é uma maravilha para trabalhar com o opengl, transformei ela numa quadro apartir de software. Ficou uma beleza,
alem de trabalhar 100% no 3Dmax ela roda os jogos numa beleza. Só comprarei uma Ati quando os drives para opengl ficarem bem melhores, muito melhores. Olha já fui vidrado em placas como 3dfx mas depois da venda desta(drvs e suporte) fico mais cauteloso sobre as placas que irei comprar. Entre Opengl e Directx muito mais opengl. Então continuo ficando com nvidia mesmo não gostando dessa empresa.

Olha pessoal eu sei que essas placas são pra joguinho 3d, mas para meros mortais que querem usar software de animação 3D e não tem dinheiro sobrando pra comprar quadro, firegl, wild e outras.
Estas quebram o galho muito bem faz o serviço sem problema as nvidias e algumas atis(problemas) e a 3dfx(vários problemas)
na medida do possivel.

Tenho vontade de testar uma geforece3 no Max deve ser alucinante. Fazer um obj. complexo para ver até a onde
a placa aguenta.

...............................................

OldMan

Congelado
Ei ei.. com que software vc mudou a GF pra quadro?

OPENGL rulez! Abaixo o DirectX... queimem o cd do windows na fornalha de Redmond....

Sobre as placas da ATI .. a R7500 tá funcionando perfeito no 3dMax e no Maya... praticamente igual a GF2 GTS.. , mas isso pq a r7500 tá em um AMD 1333 e a GF2 em um AMD 700.

O trono de openGL da NVIDIA nunca vai ser destituído.. não esqueçam que quase todos os inventores originais do OpenGL são os fundadores da NVIDIA (o resto estão na SGI e na 3dLabs).. a não ser que a 3dLabs invente de começar a fazer placas com preços mundanos.

L

Leandro

Guest
Segue o texto, explicativo, gentilmente traduzido pelo Alex. Romano, para a galera da 3Donline e que estou transcrevendo para a galera da Cadritech.
*********************************************Passo a passo do upgrade do driver da GeForce para Quadro.

1-baixe o SOFTQUADRO "patch"(programinha q atualiza o driver) do driver
da Nvidia em : http://www.nvworld.ru/downloads/SoftQuadro.ZIP

2-nao abra o SoftQuadro ainda.
3-baixe o ultimo driver detonator3 da NVIDIA para Geforce(ver12.90)
http://www.nvidia.com/
ou em: http://www.guru3d.com/

4-"unZIPe" o driver (detonator3 ver12.90) que para Windows2000 eh
algo como: "W2k-1290.zip " para um diretorio temporario no seu HD.
NAO INSTALE AGORA, deixe os arquivos lah por enquanto.

5-"unZIPe" o SoftQuadro.exe pra dentro do dir q vc unZIPou os arquivos
do "detonator3 ver12.90".

6-Rode o "SoftQuadro.exe".

7-Indique o diretorio onde estao os arquivos do "detonator3 ver12.90".

8-Se tudo estiver ok ele vai "dizer" algo como "driver Sucessfully Patched"

9-va ateh o "Painel de Controle" do window e nas "Propriedades de Video"
entre em Advanced.../ Adapter.../ Proprieties.../ Driver.../ UpdateDriver...
foi mal mas eu soh me lembro como eh no win em ingles...
(VC TEM QUE INSTALAR O DRIVER PELO UPDATE DRIVER!)

10-Indique pro windows procurar o driver no diretorio onde estao os arquivos
do "detonator3 ver12.90", que vc "desbloqueou" com o SoftQuadro.

11-Nas opçoes de placas q apareceu pra vc escolher escolha:
se vc tem a Geforce1 -> installe como Quadro
se vc tem a Gefroce2 -> installe como Quadro2 pro
se vc tem a Gefroce3 ->installe como Quadrodcc
se vc tem a geforce2mx-> installe como quadro2mx
O Windows instalara o driver novo e pedira pra vc reiniciar o sistema.

12-Depois de reiniciar a resoluçao estara em default (640x480 16),
mude para sua config preferida nas propriedades de video. Note
q ali jah deve estar o nome da placa Quadro ao invez da GeForce,
nos outros campos, ira continuar mostrando GeForce mas nao tem
problema algum.

13-Nas Properties deVideo, em "Advanced.../ GeFoce(a q vc tem)../
Propriedades Adicionais.../ " vc vera as novas opçoes q nao existiam
inclusive em "Configuraçoes de OpenGL.../ Config Avançada de Aplicativo OpenGL.../"
tem o 3dMax! Selecione ele (se vc usa MAX).

14-Vc conseguiu! Para testar no max, rode o max, e em "customize.../ viewport pref.../"
habilite o OpenGL. Reinicie o 3dMax.
Faça o famoso teste do LeoSantos de criar uma esfera com 200 segmentos,
gostou? faça com 4 esferas...

15-limpe a baba q caiu no seu tablet... aqui em casa com meu Athlon 1GHz soh
começou acair de performance depois da setima esfera!

IMPORTANTE: Se vc nao entendeu algum dos procedimentos do install, nunca
instalou nada, ficou na duvida do q eh "unZIPar" um file ou nao sabe o q eh um
driver, NAO TENTE INSTALAR ESSE PATCH DE JEITO NENHUM!!!
Os drivers nao sao certificados pela NVidia, INSTALE POR SEU PROPRIO RISCO!

romano

--------------------

Marcelo Souza
http://www.3donline.com.br

Aqui vai o endereço do arquivo e um tutorial de como fazer.
Olha sobre os drvs já testei em vários e todos funcionaram na boa até agora. Serve para todas as placas geforce256, geforce2, geforce3 e as geforces MXs. Olha no NT roda melhor mas no win2k tambem é do caramba. INSTALE POR SEU PROPRIO RISCO! :) :)

endereço forum : http://www.cadritech.com.br/ubbcgi/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=16&t=000025

OldMan

Congelado
Vc sabe se tem que ser com os últimos detonators? è que eles conflitam com minha placa mãe :( E o meu chipset não está na lista dos que tiveram este problema resolvido .... :(

BUAAAA!!!!!!!!!!

Mas valeu pelas informações. O seu desempenho ficou um pouco melhor que o da minha r7500. Ela já perde desempenho na sexta esfera (no wireframe... quando surface ela vai bem até a 8 esfera).

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)