GeForce 4......Sux???....Rlz?????

DekerBSB

Registered User
lembrando ao GOLDMAN e ao SPACETUGI que vamos analisar a placa no ponto de vista de um gamer...e não de um programador
......
......
oq vcs acharam???
......
......
eu acho que a placa ficou devendo.......não tem muita coisa nova que a gente possa tirar proveito tão cedo......
pra mim esse foi um lançamento "nos desespero"......a Nvidia devia estar louca por causa do sucesso da 8500.......
.........
as memórias -2.8 devem ser otimas......com um bom dissipador deve ir longe.........
quem viu a comparação lado-a-lado da 8500 contra as GF4 deve ter reparado que tem algumas coisas que a 8500 ainda está na frente............
............
pra mim não passa de uma GF3 super turbinada.........cujo principais beneficios vai ser o uso de FSAA e filtro anisotropico sem grande perda de performance.....no resto tudo igual......
......
e já já chega o DX9........e aí......................
ja viu né......
mais uma leva de placas da nvidia

OldMan

Congelado
mas com essa nova placa a NVIDIA força a ATI a lançar uma nova também.. com a vanatgem pra NVIDIA que ela não gastou nenhum tostão para desenvolvê-la.. visto que é um X_BOX grudado em uma placa AGP. è o mesmo tipo de mudança que tivemos da GF256 pra GF2.

E lembre que até hoje a ATI não conseguiu fazer a 8500 funcionar acelerada em Linux.. isso eu não perdoo .. tremeda incompetência.

DekerBSB

Registered User
boas pra usar FSAA......que na proxima geraçao de placas ja deve poder ser usado sem impacto na performance maior que 10-15 frames.......
.....
tomara...
.....
......
já as GF4mx sãp pior do q eu pensava......puta merda.......da até pena do tanto de gente que compra sem saber o quanto que a placa é ruim......
.....

DekerBSB

Registered User
putz...por isso que eu gosto da 8500......
olha o impacto em usar 8 amostras de filtro anisotropico nas placas Geforce3/4......
sem noção......
sendo que na 8500 da pra usar 16 amostras e a imagem nao ficar borrada nos pontos mais distantes......é claro sem perder mais de 10/20 frames......
pras GF3 ficar com a mesma qualidade do de 16 da 8500 tem qeu usar 64 amostras......
aí ja da pra imaginar pra quanto que vai os frames né.......
perde mais da metade........
e pelo jeito as GF4 sofrem do mesmo problema......

Attachments

OldMan

Congelado
paar né.. acabei de ler os bench marks da GF4 4600... cara é humilhante.. na primeira versão dos drivers. Que é isso... pisou legal da 8500. Ela tá melhor em relaçaõ a 8500 do que a 8500 tava em relação a GF3 quando do seu lançamento. Se aquele desempenho é decepcionante..bahh. Nem falo nada.

Ela perde praticamente só em uns testes onde ela praticamente não funcionou.. o que significa problemas de drivres.. que serão ainda resolvidos. E com aquela memória de 2.8 ns.. até eu faria overclock.

Aprendam que não são os dados de testes no squake 3 ou no Serious Sam que dizem como a placa irá bem em engines futuras. A melhor perspectiva vc tira dos testes de tri-strips e similares. A 8500 tava na mesma situação quando saiu.

Não é uma tremenda revolução.. mas foi uma bela resposta da NVIDIA a 8500, na medida, com muito pouco esforço por parte deles. Do ponto de vista de mercado.. uma jogada de mestre. O quão bem vai funcionar depende das novas placas da ATI.

SpaceTug

Bashar
sem contar que o pessoal que ainda tava na dúvida GF3/R8500 agora talvez decidam por uma GF4

DekerBSB

Registered User

Não é uma tremenda revolução.. mas foi uma bela resposta da NVIDIA a 8500, na medida, com muito pouco esforço por parte deles. Do ponto de vista de mercado.. uma jogada de mestre

putz...........esse foi o pior comentario que eu ja vi sobre as GF4......
ta logico que eles lançaram essa placa pra parar de perder nos testes do 3dmark2001......ja que tem milhoes de usuarios que nao sabem nada de nada e acabam comprando baseados em numeros.......fato esse que a 8500 tava melhor que as GF3......
.......
que isso.....
oq tem de site de nome criticando a placa não é brincadeira.....

Solum

Solum, Filho do Papai.
mas com essa nova placa a NVIDIA força a ATI a lançar uma nova também.. com a vanatgem pra NVIDIA que ela não gastou nenhum tostão para desenvolvê-la.. visto que é um X_BOX grudado em uma placa AGP. è o mesmo tipo de mudança que tivemos da GF256 pra GF2.

E lembre que até hoje a ATI não conseguiu fazer a 8500 funcionar acelerada em Linux.. isso eu não perdoo .. tremeda incompetência.
Realmente... Muita sacanagem não funcionar bem no LINUX. TB, eu não perdoo isso.

High5

vi :o!

bom, eu nao me baseio em performance e em benchmarks, pq meu pc nao eh um dos q foi utilizados nas estatisticas, o driver da placa de video tbm nao eh o mesmo, muito menos a versao do jogo =/

pra falar a verdade, eu corro atras SEMPRE do custo beneficio.

se eu nao tenho grana pra comprar uma GeForce4 (independente do modelo) ou uma radeon (tbm independe), eu vou atras de valores que me mostrem a placa que realmente seja de um OTIMO proveito para mim e o meu pc.

como acabou de sair gf4 e radeon's, a GEFORCE3 TI500 no MEU ponto de vista, eh o melhor negocio.
preco da geforce3 COM CERTEZA vai baixar, e as geforce3 nao ficam atras das geforce4mx. (eu sei q as gf4mx nao sao TAO boas assim, mas se uma gf2mx segura QQ jogo e muitos programas, imagina uma gf3 TOP de linha).

agora, se eu, NESTE EXATO momento, fosse comprar uma placa de video, com certeza absoluta, seria GeForce4 Ti4600.

HolySin

High Priest of Darkness
Esse povo parece que se esquece que a nVidia tem um ciclo de 6 meses para produtos novos.
Não tem essa de "nossa, já?!?!?!", eles ja falaram que vão lançar.
O que supreenderia é se eles não lancassem uma placa nova.

E quanto a geforce 4 mx são ruins, vc tem q considerar que umas são melhores que a Ti200, e mais baratas. É um no-brainer, compro uma ti200 q eh mais cara e pior ou uma mx q eh mais barata e um pouco melhor? duh!
Por isso não espere que uma Ti500 custe menos que uma mx :)

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

ainda to feliz com minha mx400... :eek:

O q muita gente nao se liga, é q estão caindo no conto do vigário. Essas placas sao feitas pra mercados consumistas, tipo europa/japao/EUA, onde se ganha U$150 por dia e uma placa dessas custa no maximo 3 dias de trabalho.... aqui no brasil, saem por pelo mesos 1500 reais, e garanto q tem muito cara aqui q trabalha dois meses economizando tudo pra comprar uma placa dessas e ficar esnobando os colegas ( só isso, pois nunca vao usar tudo o q elas oferecem). Claro q seria massa ter uma porra dessas, mas tem nego q é compulsivo ( e precisa tratamento) e nem se liga. :rolleyes:

No mais, se eu tivesse uma conta bancaria bem gordinha, pegaria a gf4 ti4600, pela força bruta e suporte ao linux.
[]'s

OldMan

Congelado

Que jogada poderia ser melhor para a NVIDIA, sem quebrar o ciclo de 6 meses deles? Se eles lancassem algo novo, daqui a tr^es meses sai o OpenGL 2.. e ai toda tecnologia que colocaram na placa 'e inutil. Lancando uma serie de placas de custo reduzido (para os padroes de preco NVIDIA) eles mantem o mercado e nao se expoem a um reves proveninete da chegada do OpenGL2 e do DX9.

Mercadologicamente foi uma jogada perfeita. Lembrem que como eu disse, a NVIDIA nem desenvolveu a GF4..pegou o NV25 do XBOX e enfiou em uma placa de video, muito barato para eles.

Para avaliar o desempenho eu espareria mais uma versao de detonators.

caldas

Kenai

Olha ... eu estava vendo o diagrama dos Chips da Ti e da MX e aparantemente vc tem 2 opcoes ...

1 Geforce4Ti que custa 399 ( nao sei ao certo ) SOMENTE para JOGOS com uma performace estupida com altos FPS e so .
ou
2 Geforce4MX que custa 299( eu acho ) que e para jogos em geram e tudo mais que vc possa querer numa placa multimidea com VIVO ( TV) DVD ...

ou seja ...
se vc quer jogar entam compre uma placa de jogo ( a Ge4Ti ) e sofra no resto .. mais se vc quer uma placa mais atual pegue ( a Ge4MX ) que tem muito mais recursos em hardware que a Ti ...
como pode isso ...
nao dava tudo num die so ?

----------------------------------------------------------------
Diagrama da Geforce4 Ti

caldas

Kenai

agora a MX

caldas

Kenai

escrevi multimedia :p
ignorem plz

HolySin

High Priest of Darkness
Não viaja cara
Tem Geforce 4 Ti 4200, 4400 e 4600
elas custam 199, 299 e 399
As MX são mais baratas e mais nojentas
Detalhe que a Ti 4200 custa 199 e é melhor que a geforce 3 Ti 500 que custa 299 (ou 399, sei la)

DekerBSB

Registered User
não viaja vc holysin.......ainda nãi tem a GF4 4200......
e outra.....essa da Nvidia manter um ciclo de 6 meses pra lançar placa nova é conversa fiada..............
pensa bem......os caras lançaram as GF3......passou um tempo e eles fizerem oq?????........só modificaram a placa.....lançando uma com clock maior e outra com clock menor......
pra mim isso não é placa nova.......
acredito que esse ciclo ta mais pra 1 ano ou mais.......

HolySin

High Priest of Darkness
Ta, mas mesmo assim, se eles podem lançar placas melhores sem muita diferença de preço (no caso da 4400, o mesmo preço da ti 500), por que não lançar?
E como o oldman falou, o chip ja tava desenvolvido, pra q deixar ele só no X-box, se é um pouco melhor?
Não vejo a razão de criticar a nVidia...
Claro, tem a geforce 4 mx... Mas essa é pra pobre, e como todo mundo sabe, pobre sempre se fode, então não tem nenhuma novidade nem nada de errado nelas. :)

E quando sai a 4200?

High5

vi :o!
Não viaja cara
Tem Geforce 4 Ti 4200, 4400 e 4600
elas custam 199, 299 e 399
As MX são mais baratas e mais nojentas
Detalhe que a Ti 4200 custa 199 e é melhor que a geforce 3 Ti 500 que custa 299 (ou 399, sei la)
isso que vc falou no final da TI4200 em relacao a GF3Ti eh completamente errado cara.

cada placa da video (independente de ser mais nova ou nao) é projetada para obter certos tipos de rendimentos em determinados aplicativos (jogos, video, imagens, etc...).

se a GF3Ti custa mais que a GF4Ti4200, eh pq ela tem algo que supera a outra em certo aplicativo.

eu nao sei se vcs percebem, mas na propria pagina da nvidia tem um explicativo de cada placa, explicando a real funcao de cada placa de video.

nao podemos analisar uma placa simplesmente pelo clock e memoria. todo mundo sabe disso.

OldMan

Congelado
Isso não é verdade. Se vc tem um acapacidade de produção muito maior, vc pode vender a GF4 mais barato que a GF3 mesmo sendo a GF4 melhor em tudo. E é isso que acontece.. a fábrica que produz os processaedores do X-BOX é a maior fábrica de microcircuitos do mundo.

A GF3 não ganha das melhores GF4 em nada. talvez em estabilidade enquanto os drivers pra GF4 não amadurecem.

E a GF3 TI é diferente sim das GF3 normais.. o core é o mesmo, mas todo resto da placa é diferente. Vc pensam que é barato reprojetar uma placa do zero? Um projeto desses passa das dezenas de milhões de dólares.

HolySin

High Priest of Darkness
É, podemos analisar as placas pelos benchmarks, e os da Tom's Hardware mostram que na grande e esmagadora maioria das vezes a Ti 4200 é melhor.
E isso ai na pagina da nVidia é enrolação, eles podiam muito bem colocar q a palca x é pra pobre, a y pra classe media baixa, z para classe media alta e A para rico.

BlackSilver

Usuário Registrado
Vou 100% com o Oldman, jogada de mestre da Nvidia.
Os usuários - informados e sem paciência para pesquisar a fundo vão direto com as GeForce4 assim que virem a surpreendente performance com FSAA na qual é muito superior a qualquer outra placa.
Para os usuários + informados como os que entram neste fórum
vai ser melhor esperar para ver o que o RV250 vai fazer.
Em níveis de performance espero algo entre a TI4400 e a TI4600
,mas devidoao FSAA o qual não espero que a ATi tenha uma resposta a altura imediatamente as G4 devem levar vantagem sobre o RV250 com releção aos usuários - informados.
Uma coisa que vc tá esquecendo Decker é que p\ os jogadores - fanáticos que não ligam muito p\ qualidade visual, a falta de pixel e vertex shader( a de Vertex Shader que é a + importante pode ter suas funções emuladas no processador, embora não com a mesma qualidade e velocidade do hardware) nas MX não vai fazer muita diferença já que o que muitos deles querem é uma placa rápida e barata e é isto que resume as G4mx

HolySin

High Priest of Darkness
Não vai ser rapida se precisar emular os shaders :)

E como eu disse antes, as G4mx servem só pra uma coisa: foder pobres e desinformados.
nada mais além disso.

BlackSilver

Usuário Registrado
Até que eu concordo contigo HolySin, mas só até certo ponto porque as G4MX são muito rápidas com o FSAA e tem muita gente que nõa liga muito para os Shader especialmente porque tem PREGUIÇA para ler já que isso é um assunto relativamente complexo

Eremita

New Member
Pô, eu não sabia que a Radeon 8500 não funcionava no Linux. Bom saber assim eu já descarto a possibilidade de compra-la. Alguém aí sabe se a GF4 Ti4200 funciona no Linux ? E eu acho que vocês não deveriam se basear no preço das placas no mercado estadunidense pra julgar as outras já que esse preço só vale para eles. Eu não sei quanto seria com os impostos na A1 por exemplo ( se é que eles pagam imposto mesmo ) Alias eu fui procurar preço da G4 Ti 4200 e não tinha mas eu vi que eles Tem a MX 440 por $166 mas MX é triste...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)