Galera que tem Virtua, Velox e Way em BH

Como anda o Traffic Shaping aih na sua net?

• A velocidade eh sempre a maxima em qq horario

Votes: 8 32.0%
  • A velocidade eh sempre a máxima, mas em apenas certos horarios

Votes: 7 28.0%
  • Nunca chegou a máxima, mas porque os trackers que utilizo são publicos e/ou de péssima qualidade

Votes: 0 0.0%
  • Nunca chega ao máximo, nem por reza braba

Votes: 10 40.0%

• Total de votos
    25

TT

mister pessimister

Quem tem Internet banda larga aqui em BH, o que tah achando sobre o Traffic Shaping nos P2P de vcs? Sempre sofreram com velocidades baixas desde o inicio ou tem piorado de um tempo pra cah? Acham que isso eh sazonal, ou que logo passará?

Vamos fazer um tópico legal pra ajudar quem quer entrar pro Virtua, ou mudar pra Way ou voltar pro Velox, mas nao sabe se vai ser furada ou nao.

No meu caso, uso a Way Internet de 3mb. De umas semanas pra cah, tenho sentido perda de qualidade na velocidade de meus downs em P2P. Eu vou de b). De madrugada e no inicio das manhas, vem que nem uma bala. Depois tah perdendo velocidade. :sleep:

E a de vcs?

kaol

Simple Man

Coloca aí umas dicas pra ver essas estatísticas :D por exemplo um site que você recomenda fazer os testes de velocidade e tal...

Primeiro uma explicação sobre o que é Traffic Shaping: Consiste em uma moldagem ou conformidade de tráfego pode ser útil em vários casos. Por exemplo, para limitar o tráfego de envio e recebimento de forma a não prejudicar o tráfego prioritário, reduzindo assim a latência; ou, em situações de congestionamento, para limitar um determinado tipo de tráfego não sensível a retardo, como transferência de arquivos, eliminando possíveis gargalos. Traffic Shaping para quem não sabe é proibido porque é invasão de privacidade que fica caracterizada por eles estarem analisando todos os pacotes que você transmite em tempo real sem autorização da justiça. Liguem e façam suas reclamações sobre a lentidão generalizada, como não vai resolver façam a queixa na Anatel de suspeita de invasão de privacidade por estarem monitorando dados particulares sem autorização judicial para assim impedir de acordo com o critério deles que vocês possam usufruir totalmente o serviço contratado.
Mr, você analisa pelo seu aplicativo p2p ou algum site? Analisa pelos kb/s por peer?

flws

TT

mister pessimister
Coloca aí umas dicas pra ver essas estatísticas :D por exemplo um site que você recomenda fazer os testes de velocidade e tal...

Mr, você analisa pelo seu aplicativo p2p ou algum site? Analisa pelos kb/s por peer?
Eh tudo no olhômetro mesmo. Por exemplo, se eu abrir um torrent pra começar o down entre 9:30 e 17:30 mais ou menos, ele emperra nos 45kbs e fica nele.

Agora, se começo a puxar o mesmo torrent depois das 23:00, ele vem cravado a 350kbs. E eu sempre uso tracker privado. Dos bons. :)

kaol

Simple Man
Boa, em casa eu faço minha "auto-analise" e venho no seu tópico para prestigiá-lo :D

Abraço.

TT

mister pessimister
Boa, em casa eu faço minha "auto-analise" e venho no seu tópico para prestigiá-lo :D
Abraço.
Hehe, massa. Acabou que o povo de BH nao postou. :no: :fist:

kaol

Simple Man

dá uma olhada nas minhas screens ae :p
estou feliz, baixou o arquivo aí na maior parte do tempo próximo ao limite =D 100~110 (Velox 1Mb)

Mas admito que tem dia que o down demora que dá até desânimo.

Resumindo: Acho que em relação ao TS os clientes do Velox ainda podem sorrir (tomara que isso dure :))... Acho que quando existe a lentidão, pode ser outros fatores que estejam influenciando.

Eu, particularmente, nunca tive problemas com a Velox aqui. Sempre que quis realizar meus Downs, fiz na manha... claro que uma vez ou outra agente está mais "ansioso" e acaba reparando numa certa demora :D.. mas no geral esta me satisfazendo!!!

Pelo velox em geral, temos o famoso problema de suporte (¬¬ mas ruim em todas as operadoras).. e alguns dias dá um "apagão" :D de ontem pra hoje fiquei quase 20 Hrs sem net ¬¬ uahuahuah mas foi a 2 vez apenas que isso ocorreu em 2 anos!!!

Mas em relação a Traffic Shaping não posso reclamar, afinal baixar no Máx eu não poderia conseguir se houvesse...

Abraço e boa sorte com seu tópico :D deixei aí meu prestígio :D
Falou.

TT

mister pessimister
Resumindo: Acho que em relação ao TS os clientes do Velox ainda podem sorrir (tomara que isso dure)... Acho que quando existe a lentidão, pode ser outros fatores que estejam influenciando.
Massa demais kaol. Era isso que eu tava querendo. Então o Velox ainda não estah nos podando. Valeu pela prestigiada. :D

Mas eu so de BH uai :D
Eu sei disso, seu, seu....hummm... seu... cruzeirense! :said:

guipmelo

New Member
sou de bh tb, tenho way de 600kbps, o unico problema q acho q tenho com a way e q acho ela cara em relaçao a virtua e net, normalmentte baxo tudo no max da minha conexão.(down fica entre 63 / 74 kbps)
so q ainda acho isso um pouco lento, tava era presisano de uma net mais rapida,
ai vem a duvida :confused: , qual escolher????

TT

mister pessimister
sou de bh tb, tenho way de 600kbps, o unico problema q acho q tenho com a way e q acho ela cara em relaçao a virtua e net, normalmentte baxo tudo no max da minha conexão.(down fica entre 63 / 74 kbps)
so q ainda acho isso um pouco lento, tava era presisano de uma net mais rapida,
ai vem a duvida :confused: , qual escolher????
A cara... sei não. Eu tava pra sair da Way pra pegar um combo da net de 4 megas. Mas acho que por enquanto eu vou ficar na Way mesmo.

E vc tem razão. Eh meio salgado. To pagando 119.90 por 3MB + 2.00 pra envio da boleta. :boring:

MarcoMerlin

New Member
MrTete, agora não é a hora de ir pro Virtua MESMO! Essa semana eu caí no maldito traffic shaping deles. Se fosse a uma semana atrás, eu só te daria boas indicações do Virtua, mas eles estão sendo tão ESTÚPIDOS com o TS que estão jogando no lixo a propaganda boca-a-boca.

Meu caso é o seguinte: se baixo os vídeos do megaflash.virtua.com.br, eles vem até acima de 200KBps (meu link é de 2Mbps), se pego torrent, não passa de 10KBps, independente do número de seeds.

Amanhã já estou me preparando para dizer o bom e velho CANCELA na orelha deles. Se eles voltarem atrás e cortarem o TS, tudo bem, pois caso contrário estou saltando fora dessa Skavuska! Provavelmente pego um Velox.

TT

mister pessimister
Amanhã já estou me preparando para dizer o bom e velho CANCELA na orelha deles. Se eles voltarem atrás e cortarem o TS, tudo bem, pois caso contrário estou saltando fora dessa Skavuska! Provavelmente pego um Velox.
Cara, jah tive TV a cabo da Net. Jah tive altas tretas com eles por causa de preços.

Se vc for ligar lah, se prepara. Ainda mais se for pra cancelar. Eles vao te fazer de idiota, te deixar esperando por 40 minutos numa ligaçaão que VOCE estah pagando, ateh vc ficar puto, mandar tudo à ***** e desligar o telefone com mais raiva do que quando eles fazem o TS.

Uma dica. Ligue aos domingos. Assim vc soh paga um minuto e pode ficar ateh a madrugada de segunda esperando o maldito "sistema" deles voltar ao ar.

Porque eh assim, se vc ligar pra reclamar ou cancelar, o sistema tah fora do ar. Se vc liga pra assinar ou migrar pra planos mais caros, ele tah sempre funcionando.

Apesar de ser mais caro, pega Way. O atendimento eh nota 10 (pelo menos por enquanto) e nao tenho tido muito problema com TS não. E a tv deles tem muita coisa boa. Soh nao tem Universal com Heroes, mas daih vc arruma de madrugada a 345kbs! ::yes:

Stronks

Primeira Fase - Sucesso
Aqui é velox 2Mb otimos ping e velocidade sempre no maximo, comparei com o do meu amigo do bairro ao lado e do meu primo e todos tem problema de lentidao em sites internacionais, torrent é triste la...

marcgv

Member
de ontem pra k o torrent meu ficou mais lento. quase 0 praticamente. tenho velox 1mb e nunca tive problemas deste tipo.

sera q ta rolando algo?

MarcoMerlin

New Member
de ontem pra k o torrent meu ficou mais lento. quase 0 praticamente. tenho velox 1mb e nunca tive problemas deste tipo.

sera q ta rolando algo?
Cara, provavelmente vc caiu no traffic shaping do virtua. Pra tirar a dúvida, baixe algum arquivo do megaflash.virtua.com.br. Se vier na velocidade normal enquanto seus torrents estão rastejando, é pq vc é vítima do traffic shaping tbm.

kaol

Simple Man
Massa demais kaol. Era isso que eu tava querendo. Então o Velox ainda não estah nos podando. Valeu pela prestigiada. :D

Eu sei disso, seu, seu....hummm... seu... cruzeirense! :said:
hahaahahahaha :yes: abraço!!

O ruim é saber que vírtua em Bh já tá com esse negócio... porque acaba incentivando a Velox a fazer o mesmo¬¬

Krato$

New Member
kaol, vc paga quanto por mês pela velox de 1 mega?

Hend

New Member

O ruim é saber que vírtua em Bh já tá com esse negócio... porque acaba incentivando a Velox a fazer o mesmo¬¬
é uma putaria esses négocios de banda larga msm em vez de uma melhorar pra ganhar mais assinantes pra vida melhora só pra eles assinarem o contrato e se fuderem dps de alguns meses

aqui a virtua jah foi-se baixar torrent 20 kbps 10kbps qd eu baixava qualquer um a 220kbps eh triste, antes dava pra limitar o torrent a 100kbps e o up a 6kbps e jogar na net ainda com ping normal.

vamu ve essa velox ai neh fazer o q!

exorcista_

New Member
eh realmente a way ta com traffic shaping e a encryptacao do utorrent n ta funcionando
qndo baxo por http vem no talo aki (3mb) agora no utorrent n passa d 50kb d manera nenhuma a tarde (isso baxando do torrent-leech)
agora qndo fica d noite vem no talo mesmo torrent
tem geito d fazer algo alem d ligar pra la e mandar eles ...
edit:entrei no chat d la e perguntei pro cara, ele disse q n
Gerson: Olá lucas. Em que posso ajudar?
lucas: gostaria de saber se a way adotou medidas para controlar o trafico p2p
Gerson: Para sua segurança, por gentileza, confirme o CPF do titular da assinatura.
lucas: **********
Gerson: Só um momento que vou localizar o contrato
Gerson: Não existe nenhuma política de restrição na Way quanto ao trafico P2p

TT

mister pessimister
Gerson: Não existe nenhuma política de restrição na Way quanto ao trafico P2p
Me engana, mas me engana mesmo. Porque eu gosto. Sou brasileiro e otario e não desisto nunca. :ranting3:

EDIT

SS saida do forno agora (23:35). Isso das 9 da manha ate as 20 da noite eh IMPOSSÍVEL. Pelo menos eles desligam esse TS de madrugada...

Hend

New Member
ae galera tava vendo a velox 2mb msm junto com o telefone, e a mulher do 0800 flw q o up eh de 500kbps.

Então isso dah 50kbps? Pq acho q a virtua 2mb q eu tinha era 300kbps e mandava a 30kbps

Esses 500kbps de up são favoráveis para jogar? - ping, loss, choke -

thx !

TT

mister pessimister
Então isso dah 50kbps? Pq acho q a virtua 2mb q eu tinha era 300kbps e mandava a 30kbps
Ó, tenho o velox empresarial 600/150. Então acho bem provável que o de 2 mb seja 500 kb. E sim, se ele for 500kb de up, vc pode pegar, teoricamente 62,5kbs. Mas isso com nossa rede de telefonia eh impossível...

exorcista_

New Member
Me engana, mas me engana mesmo. Porque eu gosto. Sou brasileiro e otario e não desisto nunca. :ranting3:

EDIT

SS saida do forno agora (23:35). Isso das 9 da manha ate as 20 da noite eh IMPOSSÍVEL. Pelo menos eles desligam esse TS de madrugada...
esses kras sao foda... tem q ligar pra la e da esporro mesmo
apartir +- das 7 ou 8 da noite aki comeca a vir a 350kb tb

TemporaryOne

INVADERS MUST DIE
Não precisa pagar ligação para a Net / Virtua não pessoal.

Os 0800 da Net Vírtua e Net Fone estão escondidos no site.
Eu já liguei para o 4004-7777 para reclamar de problemas na minha TV e na internet várias vezes.
Se tivesse ligado para um 0800 teria ficado bem menos nervoso.

Bem, os números são:
0800-721-0029 – Net Fone
0800-701-0358 – Net Vírtua

Testei ambos e funcionaram sem problemas.
E esses servem para a TV também

Uma dica: façam a ligação do celular! lol!!!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)