• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S9 e S9+

Desistiu no fim das contas? Tô pensando em largar de mão e deixar só na capa, mesmo.
Infelizmente eu sem querer encostei a tela do celular em um prato de comida muito quente e aí a película fez bolhas hahaha... desde então estou usando sem película mesmo.

Sobre seu problema com downloads na play store aí, vi que você já resolveu, mas as vezes tenho problema com isso no wifi de casa e aí eu reinicio o modem e funciona normal.
 
Pessoal após o problema de ontem que reportei com o meu Galaxy S9 Plus eu fui na Samsung buscar o aparelho e eles recusaram a garantia do aparelho com as justificativas a seguir: "O Dano fisico é ocasionado quando o produto é exposto à condições inadequadas tais como, mas não limitado a: queda, torção, impactos ou choque fisico". e também "conforme fotos com evidencias do aparelho analisado, constatou-se que o produto apresenta danos físicos em sua estrutura". Uma justificativa genérica dado que eles inicialmente disseram que a garantia seria perdida por conta da película de UV. Meu aparelho como disse anteriormente foi comprado dia 29/11/2019 e eu recebi ele dia 01/12, quando o botão caiu eu tinho o aparelho a 16 dias e eu sempre usei com a pelicula que por sinal é excelente e com capinha. o Aparelho não tem um mero detalhe, absolutamente nada! Eu questionei o laudo e um técnico me atendeu e o mesmo avaliou o aparelho e disse que o laudo não batia, mas era uma norma da Samsung, que eu deveria entrar em contato com o serviço de Concierge da Samsung e que é bem provável que eles resolveriam meu caso. De qualquer forma é muito frustrante pagar caro em um aparelho e após 16 dias ter que usa-lo assim:
ZeY0awR.jpg


Agora estou esperando o retorno do Concierge, me deram 48h de prazo para responder se irão resolver ou não o meu problema. Junto a isso eu abri uma reclamação no consumidor.org e no procon. anexei tudo que eu tinha de informações.

Eu não espero que ninguém aqui tenha que passar por isso, porque é muito humilhante ter que ficar esmolando o seu direito como consumidor ainda mais de um produto tão caro. Eu deixei claro que eu não quero um celular novo, eu só quero o meu botão no lugar.

Qualquer novidade eu trago aqui, e desde já eu agraço o pessoal que me deu alguns caminhos a seguir como por exemplo o consumidor.com, a minha reclamação lá já esta em analise.

Um ponto bem triste é que sexta feira dia 20 eu viajo para comemorar meu noivado, eu e minha noiva programamos tudo e esse problema com o celular me desanimou muito, primeiro que eu contava com o celular em pleno funcionamento para eu tirar fotos e tals e segundo que rola aquela preocupação de se vão resolver o meu problema ou eu vou ficar com um produto de 2k como o btão quebrado.
 
Pessoal após o problema de ontem que reportei com o meu Galaxy S9 Plus eu fui na Samsung buscar o aparelho e eles recusaram a garantia do aparelho com as justificativas a seguir: "O Dano fisico é ocasionado quando o produto é exposto à condições inadequadas tais como, mas não limitado a: queda, torção, impactos ou choque fisico". e também "conforme fotos com evidencias do aparelho analisado, constatou-se que o produto apresenta danos físicos em sua estrutura". Uma justificativa genérica dado que eles inicialmente disseram que a garantia seria perdida por conta da película de UV. Meu aparelho como disse anteriormente foi comprado dia 29/11/2019 e eu recebi ele dia 01/12, quando o botão caiu eu tinho o aparelho a 16 dias e eu sempre usei com a pelicula que por sinal é excelente e com capinha. o Aparelho não tem um mero detalhe, absolutamente nada! Eu questionei o laudo e um técnico me atendeu e o mesmo avaliou o aparelho e disse que o laudo não batia, mas era uma norma da Samsung, que eu deveria entrar em contato com o serviço de Concierge da Samsung e que é bem provável que eles resolveriam meu caso. De qualquer forma é muito frustrante pagar caro em um aparelho e após 16 dias ter que usa-lo assim:
ZeY0awR.jpg


Agora estou esperando o retorno do Concierge, me deram 48h de prazo para responder se irão resolver ou não o meu problema. Junto a isso eu abri uma reclamação no consumidor.org e no procon. anexei tudo que eu tinha de informações.

Eu não espero que ninguém aqui tenha que passar por isso, porque é muito humilhante ter que ficar esmolando o seu direito como consumidor ainda mais de um produto tão caro. Eu deixei claro que eu não quero um celular novo, eu só quero o meu botão no lugar.

Qualquer novidade eu trago aqui, e desde já eu agraço o pessoal que me deu alguns caminhos a seguir como por exemplo o consumidor.com, a minha reclamação lá já esta em analise.

Um ponto bem triste é que sexta feira dia 20 eu viajo para comemorar meu noivado, eu e minha noiva programamos tudo e esse problema com o celular me desanimou muito, primeiro que eu contava com o celular em pleno funcionamento para eu tirar fotos e tals e segundo que rola aquela preocupação de se vão resolver o meu problema ou eu vou ficar com um produto de 2k como o btão quebrado.

Eu sabia que a loja da Samsung não iria fazer bulhufas por ti, mas com o contato com o Concierge junto das outras reclamações online irão reparar seu aparelho sem custos, pode confiar.
 
Pessoal após o problema de ontem que reportei com o meu Galaxy S9 Plus eu fui na Samsung buscar o aparelho e eles recusaram a garantia do aparelho com as justificativas a seguir: "O Dano fisico é ocasionado quando o produto é exposto à condições inadequadas tais como, mas não limitado a: queda, torção, impactos ou choque fisico". e também "conforme fotos com evidencias do aparelho analisado, constatou-se que o produto apresenta danos físicos em sua estrutura". Uma justificativa genérica dado que eles inicialmente disseram que a garantia seria perdida por conta da película de UV. Meu aparelho como disse anteriormente foi comprado dia 29/11/2019 e eu recebi ele dia 01/12, quando o botão caiu eu tinho o aparelho a 16 dias e eu sempre usei com a pelicula que por sinal é excelente e com capinha. o Aparelho não tem um mero detalhe, absolutamente nada! Eu questionei o laudo e um técnico me atendeu e o mesmo avaliou o aparelho e disse que o laudo não batia, mas era uma norma da Samsung, que eu deveria entrar em contato com o serviço de Concierge da Samsung e que é bem provável que eles resolveriam meu caso. De qualquer forma é muito frustrante pagar caro em um aparelho e após 16 dias ter que usa-lo assim:
ZeY0awR.jpg


Agora estou esperando o retorno do Concierge, me deram 48h de prazo para responder se irão resolver ou não o meu problema. Junto a isso eu abri uma reclamação no consumidor.org e no procon. anexei tudo que eu tinha de informações.

Eu não espero que ninguém aqui tenha que passar por isso, porque é muito humilhante ter que ficar esmolando o seu direito como consumidor ainda mais de um produto tão caro. Eu deixei claro que eu não quero um celular novo, eu só quero o meu botão no lugar.

Qualquer novidade eu trago aqui, e desde já eu agraço o pessoal que me deu alguns caminhos a seguir como por exemplo o consumidor.com, a minha reclamação lá já esta em analise.

Um ponto bem triste é que sexta feira dia 20 eu viajo para comemorar meu noivado, eu e minha noiva programamos tudo e esse problema com o celular me desanimou muito, primeiro que eu contava com o celular em pleno funcionamento para eu tirar fotos e tals e segundo que rola aquela preocupação de se vão resolver o meu problema ou eu vou ficar com um produto de 2k como o btão quebrado.

Cara, um amigo meu teve o S7 Edge reparado sem custos ao reclamar no Consumidor.gov, e foi por queda.
Eu duvido que vão deixar o seu aparelho sem conserto
 
Bom, depois da minha saga com o Shoptime + Carrefour, eis que chegou meu S9+. Só pra registro, caso alguém não tenha visto umas páginas atrás, os caras levaram mais de 10 dias pra gerar minha NF. Já estava achando que o pedido seria cancelado devido ao alto número de relatos desse problema.

Enfim. Short story pra caso alguém esteja na dúvida. Usei um iPhone SE por 3 anos. Foi um dos melhores devices que já usei na vida. Tudo muito rápido e fluido, câmera sempre foi satisfatória e áudio excelente. Acontece que 3 anos depois, a bateria já está dando nos nervos, a tela pequena começou a me incomodar demais e o desempenho já não tava lá grande coisa. Comecei a pesquisar. A princípio, estava mirando no S10e pelo tamanho compacto. Porém, a bateria e os relatos de bateria mais ou menos me deixaram meio broxado. Comecei a buscar outras opções e acabei me apaixonando pelo S9+ e decidindo por ele, mesmo com o tamanho.

De primeiras impressões (3 dias usando) eu fiquei maravilhado com o aparelho. A tela é uma das melhores que já vi em um smartphone (junto com outros da linha S, como o S10, claro), a câmera é simplesmente absurda e o áudio muito, muito bom. Gostei muito da One UI. Esse modo black dela no AMOLED fica maravilhoso.

A bateria me parece bem satisfatória. Pra quem não estava acostumado a voltar pra casa com bateria no fim do dia (muitas vezes recarregando perto da hora do almoço), foi bem legal sair com 70% de casa às 8 da manhã, baixar aplicativos no 4g, streamar música pelo Spotify também pela rede de dados, tirar várias fotos e ainda chegar em casa com 20% às 19hs, ainda mais dentro do período em que o Android está aprendendo meu padrão de utilização. Vai me atender tranquilamente e pelo visto dificilmente vou ficar na mão.

Antes do iPhone, tive um Nexus 5 e um Moto X. O Android mudou bastante desde então e eu nunca tinha usado uma interface customizada. Confesso que sempre torci o nariz. No caso dessa interface, está me agradando bastante. Tem muitos recursos interessantes e, apesar de ser uma coisa meio esquisita ter vários apps duplicados, alguns apps são realmente úteis e muitos recursos são muito legais.

Comparando com o iPhone, ainda preciso me acostumar com o teclado (por ser diferente e por agora eu ter uma tela infinitamente maior) e sinto ainda um pouco de falta dos gestos de voltar. . Achava mais natural que o da Samsung (assim como é na MI UI da Xiaomi, que eu acho mais legal e mais natural que esse arrastar pra cima da Samsung). O botão da bixby é meio inútil e irritante também. Ficou na posição que meu dedo iria naturalmente pra abaixar o volume. Além disso, a interface não tem a fluidez do iOS. Não engasga nem nada, mas em alguns momentos acontecem alguns slowdownzinhos que acho que poderiam dar um pouco mais de atenção pra não acontecer

Enfim, gostei muito da compra. Foi um upgrade absurdo em relação ao SE e honestamente, mesmo já tendo bastante tempo de seu lançamento, creio que ainda seja uma das melhores opções do mercado, competindo de igual com flagships lançados esse ano.
Recomendo demais pra quem estiver na dúvida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Adicionando ao status, tô com esse bug também. E é levemente irritante, espero que consertem logo. :haha:
Eu estava com essa dúvida também porém estava com o iPhone 8, ele estava ok, porém estava há 2 anos com iPhone e quis mudar, peguei o S10e e te digo que comparada as baterias dos iPhone, o S10e dura bastante, achei interessante como muitos apps do Android melhoraram e muitos estão exatamente iguais nas duas plataformas.
Gostei dos gestos da Samsung, as telas amoled são muito bonitas.
No S10e não vi nenhum engasgo na interface , também peguei o Galaxy Watch Active e gostei bastante, está bem mais rápido que o meu Series 1. No S10e gostei muito das câmeras, a Wide é perfeita para viagens, vários lugares onde minha esposa precisava se afastar e eu conseguia tirar fotos numa boa. O legal também é o efeito retrato. Na câmera, notei alguns engasgos na troca de modos.
 
Última edição:
Eu estava com essa dúvida também porém estava com o iPhone 8, ele estava ok, porém estava há 2 anos com iPhone e quis mudar, peguei o S10e e te digo que comparada as baterias dos iPhone, o S10e dura bastante, achei interessante como muitos apps do Android melhoraram e muitos estão exatamente iguais nas duas plataformas.
Gostei dos gestos da Samsung, as telas amoled são muito bonitas.
No S10e não vi nenhum engasgo na interface , também peguei o Galaxy Watch Active e gostei bastante, está bem mais rápido que o meu Series 1. No S10e gostei muito das câmeras, a Wide é perfeita para viagens, vários lugares onde minha esposa precisava se afastar e eu conseguia tirar fotos numa boa. O legal também é o efeito retrato. Na câmera, notei alguns engasgos na troca de modos.
É bem isso. Me impressionei em como o Android evoluiu. Bacana que esteja curtindo sua experiência!
 
É bem isso. Me impressionei em como o Android evoluiu. Bacana que esteja curtindo sua experiência!
Acho que não foi tanto o Android, foram os próprios desenvolvedores, pois antes alguns aplicativos tinham design legal no iOS e design desatualizado no Android, agora estão iguais nos dois. Por exemplo apps como Banco do Brasil, Nubank, Mcdonald's, Americanas, Zoom, Submarino, etc. São iguais nos dois. Alguns apps ainda funcionam melhor no iOS, como Instagram e Snapchat, mas 99% estão iguais.
Por outro lado isso é ruim pois mostra que os sistemas estão cada vez mais similares.
 
Bom dia galera tudo bem ?

Seguinte ontem meu celular atualizou, e depois de atualizar ele não recebe nem faz ligações, tentei usar meu chip em outro celular e funcionou, tentei usar meu celular com outro chip também funcionou. Dei reset na rede e nada, também quando tiro chip ele indica que está com sinal

Alguém teria uma luz pra me ajudar

https://www.imagemhost.com.br/image/gWbUa
 
Liberado o patch de segurança de Dezembro
 
Bom dia galera tudo bem ?

Seguinte ontem meu celular atualizou, e depois de atualizar ele não recebe nem faz ligações, tentei usar meu chip em outro celular e funcionou, tentei usar meu celular com outro chip também funcionou. Dei reset na rede e nada, também quando tiro chip ele indica que está com sinal

Alguém teria uma luz pra me ajudar

https://www.imagemhost.com.br/image/gWbUa

Se seu chip está funcionando em outro aparelho e seu aparelho tb, lá uma limpada nos contatos do chip (passa uma borracha escolar) e tenta de novo
 
Pessoal, estou usando o Good Lock e achando sensacional. Alguém sabe dizer se existe algum recurso ou app (com exceção de launchers) que me permita diminuir o tamanho dos ícones. Acho os ícones da One UI grandes demais, toscos. O ideal seria um recurso que diminuísse os ícones e aumentasse a grade de apps (5x6 acho pouco). Sei que launchers poderiam resolver o problema, mas ao usar uma launcher eu acabo perdendo a One UI, que gostaria de explorar melhor.

Outra coisa: sei que no Good Lock tem um app que me permite editar a barra de notificações. Mas alguém sabe dizer se tem algum recursos para diminuir os ícones da barra de notificações? Já repararam que a porcentagem da bateria (quando ativada) parece ser desproporcional ao tamanho dos outros ícones da barra?
 
mas ao usar uma launcher eu acabo perdendo a One UI

Claro que não.

E desconheço algum app que dê mais funcionalidades ao launcher da Samsung :/
 
Pessoal, estou usando o Good Lock e achando sensacional. Alguém sabe dizer se existe algum recurso ou app (com exceção de launchers) que me permita diminuir o tamanho dos ícones. Acho os ícones da One UI grandes demais, toscos. O ideal seria um recurso que diminuísse os ícones e aumentasse a grade de apps (5x6 acho pouco). Sei que launchers poderiam resolver o problema, mas ao usar uma launcher eu acabo perdendo a One UI, que gostaria de explorar melhor.

Outra coisa: sei que no Good Lock tem um app que me permite editar a barra de notificações. Mas alguém sabe dizer se tem algum recursos para diminuir os ícones da barra de notificações? Já repararam que a porcentagem da bateria (quando ativada) parece ser desproporcional ao tamanho dos outros ícones da barra?
Pra diminuir ícones de apps, só com outro launcher mesmo. E ícones da barra de notificações que eu saiba não tem como alterar o tamanho. Talvez fazendo root seja possível.
 
Claro que não.

E desconheço algum app que dê mais funcionalidades ao launcher da Samsung :/

Você tem razão. A Nova Launcher deu outra cara para o celular. Também consegui ativar o duplo toque para desligar a tela. Show. Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra diminuir ícones de apps, só com outro launcher mesmo. E ícones da barra de notificações que eu saiba não tem como alterar o tamanho. Talvez fazendo root seja possível.

Realmente, vc tem razão. Uma pena não podermos dar uma mexidinha a mais na barra de notificação sem root. Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, é meu primeiro Samsung, por isso to quebrando cabeça. Desde já agradeço a paciência de todos em me responder. Prometo que essas são as últimas 2 questões do dia:

1) Quando opto pela navegação por gestos, qual o gesto que substitui a opção de alterar rapidamente entre aplicativos?

2) Existe algum recurso para bloquear um app e para abri-lo seja necessário a digital? Tentei a tal Pasta Segura mas não entendi o funcionamento, parece que duplicou o app que eu queria bloquear. No falecido Zenfone 3 era tão fácil. Tem algum método mais fácil, nativo da One Ui?
 
Última edição:
Uma pena não podermos dar uma mexidinha a mais na barra de notificação sem root.

E esquece root na Samsung pois o Samsung Pay é perdido sem chances de recuperar a utilza-lo mesmo que volte a rom de fábrica.
 
Você tem razão. A Nova Launcher deu outra cara para o celular. Também consegui ativar o duplo toque para desligar a tela. Show. Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Realmente, vc tem razão. Uma pena não podermos dar uma mexidinha a mais na barra de notificação sem root. Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, é meu primeiro Samsung, por isso to quebrando cabeça. Desde já agradeço a paciência de todos em me responder. Prometo que essas são as últimas 2 questões do dia:

1) Quando opto pela navegação por gestos, qual o gesto que substitui a opção de alterar rapidamente entre aplicativos?

2) Existe algum recurso para bloquear um app e para abri-lo seja necessário a digital? Tentei a tal Pasta Segura mas não entendi o funcionamento, parece que duplicou o app que eu queria bloquear. No falecido Zenfone 3 era tão fácil. Tem algum método mais fácil, nativo da One Ui?
1) Os gestos da Samsung são bem simples. Se você usava, por exemplo, os botões na ordem de Apps Recentes - Home - Voltar, então quando usar gestos vai ser a mesma ordem. Se você arrastar o dedo na parte inferior esquerda da tela será a ação de "Apps recentes". Se arrastar no meio da parte inferior, será a ação "Home". Se arrastar no canto inferior direito, será "Voltar". Deu pra entender?

2) Com a Pasta Segura é exatamente isso. Depois que você colocar um app lá dentro, apague ele do lado de fora da Pasta Segura e aí le só existirá dentro da Pasta Segura. O acesso da Pasta Segura você pode configurar se usa digital, PIN, senha etc
 
1) Os gestos da Samsung são bem simples. Se você usava, por exemplo, os botões na ordem de Apps Recentes - Home - Voltar, então quando usar gestos vai ser a mesma ordem. Se você arrastar o dedo na parte inferior esquerda da tela será a ação de "Apps recentes". Se arrastar no meio da parte inferior, será a ação "Home". Se arrastar no canto inferior direito, será "Voltar". Deu pra entender?

Esses gestos são os básicos, esses eu estou usando. O que gostaria de saber é se tem algum gesto para alternar rapidamente entre os apps. Por exemplo, se a barra estivesse visível, bastaria 2 toques rápidos no botão de Apps recentes para alternar entre o app atual e o anterior. Mas pensando bem, acho que esse gesto nem deve existir kkk.

2) Com a Pasta Segura é exatamente isso. Depois que você colocar um app lá dentro, apague ele do lado de fora da Pasta Segura e aí le só existirá dentro da Pasta Segura. O acesso da Pasta Segura você pode configurar se usa digital, PIN, senha etc

Entendi. Obrigado
 
Pessoal, estou tentando atualizar o meu cel via Odin, a rom atual é da Vivo, mas quero colocar a ZTO, só que no Odin da o erro abaixo:

<ID:0/006> Odin engine v(ID:3.1301)..
<ID:0/006> File analysis..
<ID:0/006> Total Binary size: 6743 M
<ID:0/006> SetupConnection..
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

Alguém passou por isso?

Grato.
 
Galera, como é autonomia de bateria de vocês?
No geral estou satisfeito com a minha, pois com uso médio/moderado consigo uma autonomia mais do que suficiente pra passar meu dia.
Porém vejo vários relatos de 5 a 6 horas de dela, mas pra mim não passa de 4hs e pouco. Alguém aí consegue essa autonomia maior de 4 horas usando principalmente whatsapp (que é meu app principal, no fim das contas).
 
Galera, como é autonomia de bateria de vocês?
No geral estou satisfeito com a minha, pois com uso médio/moderado consigo uma autonomia mais do que suficiente pra passar meu dia.
Porém vejo vários relatos de 5 a 6 horas de dela, mas pra mim não passa de 4hs e pouco. Alguém aí consegue essa autonomia maior de 4 horas usando principalmente whatsapp (que é meu app principal, no fim das contas).

Aqui é 4 horas 4:30 no máximo

Não sei como conseguem mais que isso

Deve deixar tudo desligado e o brilho no mínimo
 
Galera, boa tarde.


Tenho um S9+ e uso muito Spotify nele em modo speaker enquanto lavo louça.

Ultimamente ele vem me sacaneando pausando a musica e só volta quando aperto algum botao do aparelho ou depois de alguns minutos do nada.


Alguem sabe se isso é bug ou é alguma configuração de economia de bateria? O app do Spotify já esta com permissão de rodar em background, bateria em 90% e modo de economia desativado.
 
Galera, boa tarde.


Tenho um S9+ e uso muito Spotify nele em modo speaker enquanto lavo louça.

Ultimamente ele vem me sacaneando pausando a musica e só volta quando aperto algum botao do aparelho ou depois de alguns minutos do nada.


Alguem sabe se isso é bug ou é alguma configuração de economia de bateria? O app do Spotify já esta com permissão de rodar em background, bateria em 90% e modo de economia desativado.
Isso só me aconteceu no primeiro dia de uso, quando eu (como fazia no iOS, fiz no audomático) desativei todo o time de permissão pra ele. Ativei todas as possíveis de novo e aí nunca mais fez isso. Dá uma olhada nas permissões como estão.
 
Galera, boa tarde.


Tenho um S9+ e uso muito Spotify nele em modo speaker enquanto lavo louça.

Ultimamente ele vem me sacaneando pausando a musica e só volta quando aperto algum botao do aparelho ou depois de alguns minutos do nada.


Alguem sabe se isso é bug ou é alguma configuração de economia de bateria? O app do Spotify já esta com permissão de rodar em background, bateria em 90% e modo de economia desativado.
Aconteceu acho que uma vez isso comigo. Provavelmente é bug do Spotify mesmo. Tentou reiniciar o aparelho?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo