• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S9 e S9+

gabrielsainty

Amante de RPG
Uso o S9 há um ano, as únicas reclamações são em relação a bateria que dura em média 4 horas de tela e as fotos com fundo desfocado q nem se comparam as do iphone por exemplo
Voce diz isso porque vc provavelmente prefere um efeito Bokeh mais intenso, como Depth of Field em jogos que fica totalmente irreconhecivel a parte traseira da foto.

youknowwho

New Member
Sopelsa

Active Member
Bom dia pessoal. Peguei um S9 na Black Friday, e estou adorando o aparelho.
Minha dúvida é, tenho um "problema", que desde que comecei a usar o S9 não consigo compartilhar músicas do Spotify no Stories do Instagram. No Spotify tem a opção de compartilhar pelo Stories normalmente, mas quando eu seleciono ela, o Instagram abre puxando a câmera e os filtros, como se eu simplesmente tivesse arrastado para direita para fazer um stories novo, e o link da música não fica disponível. Ambos apps estão atualizados. Será que pode ser relacionado ao próprio SO do aparelho?
Sei que é uma dúvida superficial, mas não custa perguntar se alguém já viu algo semelhante... Obrigado.

youknowwho

New Member
Bom dia pessoal. Peguei um S9 na Black Friday, e estou adorando o aparelho.
Minha dúvida é, tenho um "problema", que desde que comecei a usar o S9 não consigo compartilhar músicas do Spotify no Stories do Instagram. No Spotify tem a opção de compartilhar pelo Stories normalmente, mas quando eu seleciono ela, o Instagram abre puxando a câmera e os filtros, como se eu simplesmente tivesse arrastado para direita para fazer um stories novo, e o link da música não fica disponível. Ambos apps estão atualizados. Será que pode ser relacionado ao próprio SO do aparelho?
Sei que é uma dúvida superficial, mas não custa perguntar se alguém já viu algo semelhante... Obrigado.
Fiz o teste aqui e realmente está bugado. Foi bug em alguma atualização de sexta pra cá, pq usei essa função essa semana e tava normal. Uma alternativa é arrastar o dedo pra cima e adicionar o botão "música". Ou usar a função Cenas que também permite adicionar música

Onlyeliu

New Member
Pessoal, alguém aqui usa película nas câmeras traseiras? Nunca usei em outros aparelhos pois tenho receio de afetarem, mesmo que minimamente, a qualidade final das fotos.

mated

Member
Pessoal, alguém aqui usa película nas câmeras traseiras? Nunca usei em outros aparelhos pois tenho receio de afetarem, mesmo que minimamente, a qualidade final das fotos.
Não uso nem na tela película....

Insomniac

Praise the sun!
Bom, depois da minha saga com o Shoptime + Carrefour, eis que chegou meu S9+. Só pra registro, caso alguém não tenha visto umas páginas atrás, os caras levaram mais de 10 dias pra gerar minha NF. Já estava achando que o pedido seria cancelado devido ao alto número de relatos desse problema.

Enfim. Short story pra caso alguém esteja na dúvida. Usei um iPhone SE por 3 anos. Foi um dos melhores devices que já usei na vida. Tudo muito rápido e fluido, câmera sempre foi satisfatória e áudio excelente. Acontece que 3 anos depois, a bateria já está dando nos nervos, a tela pequena começou a me incomodar demais e o desempenho já não tava lá grande coisa. Comecei a pesquisar. A princípio, estava mirando no S10e pelo tamanho compacto. Porém, a bateria e os relatos de bateria mais ou menos me deixaram meio broxado. Comecei a buscar outras opções e acabei me apaixonando pelo S9+ e decidindo por ele, mesmo com o tamanho.

De primeiras impressões (3 dias usando) eu fiquei maravilhado com o aparelho. A tela é uma das melhores que já vi em um smartphone (junto com outros da linha S, como o S10, claro), a câmera é simplesmente absurda e o áudio muito, muito bom. Gostei muito da One UI. Esse modo black dela no AMOLED fica maravilhoso.

A bateria me parece bem satisfatória. Pra quem não estava acostumado a voltar pra casa com bateria no fim do dia (muitas vezes recarregando perto da hora do almoço), foi bem legal sair com 70% de casa às 8 da manhã, baixar aplicativos no 4g, streamar música pelo Spotify também pela rede de dados, tirar várias fotos e ainda chegar em casa com 20% às 19hs, ainda mais dentro do período em que o Android está aprendendo meu padrão de utilização. Vai me atender tranquilamente e pelo visto dificilmente vou ficar na mão.

Antes do iPhone, tive um Nexus 5 e um Moto X. O Android mudou bastante desde então e eu nunca tinha usado uma interface customizada. Confesso que sempre torci o nariz. No caso dessa interface, está me agradando bastante. Tem muitos recursos interessantes e, apesar de ser uma coisa meio esquisita ter vários apps duplicados, alguns apps são realmente úteis e muitos recursos são muito legais.

Comparando com o iPhone, ainda preciso me acostumar com o teclado (por ser diferente e por agora eu ter uma tela infinitamente maior) e sinto ainda um pouco de falta dos gestos de voltar. . Achava mais natural que o da Samsung (assim como é na MI UI da Xiaomi, que eu acho mais legal e mais natural que esse arrastar pra cima da Samsung). O botão da bixby é meio inútil e irritante também. Ficou na posição que meu dedo iria naturalmente pra abaixar o volume. Além disso, a interface não tem a fluidez do iOS. Não engasga nem nada, mas em alguns momentos acontecem alguns slowdownzinhos que acho que poderiam dar um pouco mais de atenção pra não acontecer

Enfim, gostei muito da compra. Foi um upgrade absurdo em relação ao SE e honestamente, mesmo já tendo bastante tempo de seu lançamento, creio que ainda seja uma das melhores opções do mercado, competindo de igual com flagships lançados esse ano.
Recomendo demais pra quem estiver na dúvida.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Fiz o teste aqui e realmente está bugado. Foi bug em alguma atualização de sexta pra cá, pq usei essa função essa semana e tava normal. Uma alternativa é arrastar o dedo pra cima e adicionar o botão "música". Ou usar a função Cenas que também permite adicionar música
Adicionando ao status, tô com esse bug também. E é levemente irritante, espero que consertem logo. :haha:

Última edição:

WalterMagni

New Member

Recentemente na Black Friday eu comprei um Galaxy S9 Plus. Eu recebi ele dia 01/12 e eu coloquei aquelas peliculas UV. Vi bastante gente recomendando que era a melhor que tinha e tals, quando fui aplica eu tapei todo o celular com fita. Ontem (16/12) o botão de volume caiu. Hoje fui na Samsung e falaram que o botão caiu por conta do gel da pelicula, que corroe o botão e por isso caiu. E a menina só repetia a gente pode acionar mas acredito que não vai ter garantia. E ainda ele disse assim "Já veio pessoas com celulares melhores e não arrumar" querendo diminuir meu aparelho. Eu fui conversar com o gerente, expliquei a situação, disse que o celular tinha 2 semanas de uso, que foi caro! Ai ele ficou com o aparelho e disse que iria contactar a Samsung para ver se eles podem cobrir. A minha pergunta, alguém já teve esse problema? Eu to indignado com o que aconteceu. O celular é novo, não é um celular barato.

Ventura2099

Member
Voce esta certo em ficar indignado. Dificil que a pelicula tenha feito isso.
ja procurou online pra ver se mais alguem passou por isso?

Fora isso tudo, pessimo atendimento na loja.

youknowwho

New Member

Recentemente na Black Friday eu comprei um Galaxy S9 Plus. Eu recebi ele dia 01/12 e eu coloquei aquelas peliculas UV. Vi bastante gente recomendando que era a melhor que tinha e tals, quando fui aplica eu tapei todo o celular com fita. Ontem (16/12) o botão de volume caiu. Hoje fui na Samsung e falaram que o botão caiu por conta do gel da pelicula, que corroe o botão e por isso caiu. E a menina só repetia a gente pode acionar mas acredito que não vai ter garantia. E ainda ele disse assim "Já veio pessoas com celulares melhores e não arrumar" querendo diminuir meu aparelho. Eu fui conversar com o gerente, expliquei a situação, disse que o celular tinha 2 semanas de uso, que foi caro! Ai ele ficou com o aparelho e disse que iria contactar a Samsung para ver se eles podem cobrir. A minha pergunta, alguém já teve esse problema? Eu to indignado com o que aconteceu. O celular é novo, não é um celular barato.
Muito estranho e não acho que tenha nada a ver com a cola da película, não faz nem sentido isso. Me parece o tipo de desculpa esfarrapada que eles arrumariam pra não ter que arcar com o conserto. Eu, se fosse você, removeria a película e levaria em outra loja ou entraria em contato direto com a Samsung pelo aplicativo Samsung Members e sequer comentaria qualquer coisa sobre ter utilizado uma película, assim eles não terão como usar essa desculpa da película ou culpar você por mau uso. Eu acho até que o contato pelo aplicativo é superior ao das lojas físicas, parece que a orientação dos atendentes lá é de dar maior atenção e razão ao cliente em comparação aos atendentes das lojas físicas.

WalterMagni

New Member
Voce esta certo em ficar indignado. Dificil que a pelicula tenha feito isso.
ja procurou online pra ver se mais alguem passou por isso?

Fora isso tudo, pessimo atendimento na loja.
Muito estranho e não acho que tenha nada a ver com a cola da película, não faz nem sentido isso. Me parece o tipo de desculpa esfarrapada que eles arrumariam pra não ter que arcar com o conserto. Eu, se fosse você, removeria a película e levaria em outra loja ou entraria em contato direto com a Samsung pelo aplicativo Samsung Members e sequer comentaria qualquer coisa sobre ter utilizado uma película, assim eles não terão como usar essa desculpa da película ou culpar você por mau uso. Eu acho até que o contato pelo aplicativo é superior ao das lojas físicas, parece que a orientação dos atendentes lá é de dar maior atenção e razão ao cliente em comparação aos atendentes das lojas físicas.
Então pessoal eu achei muito absurdo, o que eu fiquei mais abismado foi a menina insistindo para eu acionar a garantia sabendo que eles iriam "recusar". Bom o gerente ficou de tentar resolver o problema, vamos ver né? vou te resposta hoje a noite quando eu for lá. Se eles não resolverem eu vou procurar outros meios para resolver nem que seja através de meios jurídicos. Se tem garantia serve para que? Enfim...

Eu pesquisei casos e não encontrei absolutamente nada que ligue o gel da pelicula com a queda do botão. Caso eles não consigam resolver eu vou pedir o laudo técnico explicando isso. não entra na minha cabeça.

h1ghland3r

Active Member
Então pessoal eu achei muito absurdo, o que eu fiquei mais abismado foi a menina insistindo para eu acionar a garantia sabendo que eles iriam "recusar". Bom o gerente ficou de tentar resolver o problema, vamos ver né? vou te resposta hoje a noite quando eu for lá. Se eles não resolverem eu vou procurar outros meios para resolver nem que seja através de meios jurídicos. Se tem garantia serve para que? Enfim...

Eu pesquisei casos e não encontrei absolutamente nada que ligue o gel da pelicula com a queda do botão. Caso eles não consigam resolver eu vou pedir o laudo técnico explicando isso. não entra na minha cabeça.
Abrir uma reclamação com a samsung no consumidor.gov.br resolve mais problemas que qualquer gerente de franquia da Samsung.

Yeshua

Merderador

O meu Note 9 eu só tampei a saída do áudio frontal, e as entradas que tem na parte de baixo (USB, P2, etc) e não tive nenhum problema, os botões eu nem tampei.

Por outro lado, coincidência ou não, eu coloquei uma película UV no S7 Edge que dei para o meu filho e caíram os botões de Power e volume Down. Mas no caso meu S7 Edge tem mais de 2 anos.
Comprei outros botões no Aliexpress, não precisa nem abrir para colocar.

Insomniac

Praise the sun!
Dá pra usar de boa películas sem ser essas de UV? Queria algo simples, mesmo que não cobrisse toda a tela pra pelo menos proteger contra riscos.
Não quero todo esse role pra colocar a película, só queria um pouco mais de proteção.

youknowwho

New Member
Dá pra usar de boa películas sem ser essas de UV? Queria algo simples, mesmo que não cobrisse toda a tela pra pelo menos proteger contra riscos.
Não quero todo esse role pra colocar a película, só queria um pouco mais de proteção.
Eu usei por um bom tempo uma película de gel da marca Araree. Vendia nas lojas da Samsung, não sei se ainda vende. Nunca soltou em nenhum lugar.

Insomniac

Praise the sun!
Eu usei por um bom tempo uma película de gel da marca Araree. Vendia nas lojas da Samsung, não sei se ainda vende. Nunca soltou em nenhum lugar.
Desistiu no fim das contas? Tô pensando em largar de mão e deixar só na capa, mesmo.

Onlyeliu

New Member
Hoje em dia essa Araree é difícil de encontrar até na internet. Além de serem caras. Mas ao que parece é a marca recomendada pela Samsung.

Insomniac

Praise the sun!
Tô enfrentando um problema mala aqui que já tá ficando bastante irritante. Não consigo baixar aplicativos na playstore. Toda vez que vou baixar ele trava nos seus 90 e poucos por cento e se tento iniciar algum download em paralelo, o status fica eternamente em "Preparando download".
Estou no meu terceiro dia com o celular e ainda estou baixando e configurando meus apps, confesso que isso está sendo bastante broxante e não sei como resolver. Já limpei cache e dados (coisa que também me deixou meio revoltado de ter que fazer logo de cara), mas também não resolveu.
Alguém já passou por isso e pode dar uma luz?

h1ghland3r

Active Member
Tô enfrentando um problema mala aqui que já tá ficando bastante irritante. Não consigo baixar aplicativos na playstore. Toda vez que vou baixar ele trava nos seus 90 e poucos por cento e se tento iniciar algum download em paralelo, o status fica eternamente em "Preparando download".
Estou no meu terceiro dia com o celular e ainda estou baixando e configurando meus apps, confesso que isso está sendo bastante broxante e não sei como resolver. Já limpei cache e dados (coisa que também me deixou meio revoltado de ter que fazer logo de cara), mas também não resolveu.
Vai em configurações, contas, remove sua conta Google e adiciona de novo. Deve resolver.

Onlyeliu

New Member
Também estou com esse problema no meu Zenfone 3 velho de guerra. Ele atualiza os apps de boa, mas para baixar um novo app acontece isso que você relatou. Nesses casos tenho que reiniciar o aparelho para baixar. Como vou aposentá-lo em breve, não me importei em busca de uma solução.

Insomniac

Praise the sun!
Vai em configurações, contas, remove sua conta Google e adiciona de novo. Deve resolver.
Também estou com esse problema no meu Zenfone 3 velho de guerra. Ele atualiza os apps de boa, mas para baixar um novo app acontece isso que você relatou. Nesses casos tenho que reiniciar o aparelho para baixar. Como vou aposentá-lo em breve, não me importei em busca de uma solução.
Até reiniciado eu tinha, mas não resolveu. Encontrei uma solução que a princípio parece sem nexo num fórum gringo, mas resolveu: desativei o app do google e reiniciei.
Testei os downloads e funcionou normalmente. Ativei novamente o app do google e o problema não voltou. Aparentemente resolvido.
Muito doido, mas graças que funcionou!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 3)