[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S9 e S9+

gabrielsainty

Amante de RPG
Um amigo meu sempre coloca Gcam na dele, e eu sinceramente sinto uma diferença enorme na camera frontal, na traseira sinto que fica com menos chiado como se entrasse mais luz na camera, mas um ponto chato na MINHA opinião é que as fotos demoram para processar. Isso numa festa ou quando pedem pra tirar foto acaba sendo irritante as vezes, ou tirar foto de um momento mais crucial e rápido.

youknowwho

New Member
Fiquei interessado nessa gcan. Realmente a uma diferenca grande comparado com a camera nativa ?
Alguem mais usa esse app ?
Depende muito da situação. Minha recomendação é sempre que tiver tempo tirar a mesma foto com ambos os apps (nativo e gcam) e depois ver qual te agrada mais.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Gente quero da um up no cel to com iphone 8 plus porem nao da pra pegar os novos iphones com os precos atuais mais de 4k avista e 4500 dividido (isso o 11 basico) acham q seria bom pegar o s9 plus por menos de 2k ? Tela melhor, bateria, camera etc. oq vcs acham ? E tem pelicula q pega q tela toda ? Pq o s8 lembro q só pegava dos lados. Obrigado
É inegável que a longevidade dos aparelhos Apple é superior. Em questão de câmera o iPhone 11 é bem superior também. Mas acho um absurdo pagar 4k+ em um aparelho. Tem excelentes opções de Android hoje. S9+, S10e, Mi 9 etc...

Alguem pode me informar se é possivel desligar a tela do celular (bloquear) sem esperar o tempo ou apertando no botão?
Vi no youtube alguns app que fazem isso mas queria algo nativo ou alguma indicação de alguem do forum q utilize um app.
De cabeça consigo pensar em algumas maneiras de fazer isso. Tem um app chamado Gravity Screen que usava no meu celular antigo que você pode configurar ele todo e eu fazia com que ele bloqueasse meu celular sempre que detectasse que ele estava parado em uma superfície plana ou ao tampar o sensor de proximidade. Outra opção é usar launchers que permitem a criação de gestos, como o Nova Launcher. No Nova Launcher há a possibilidade de configurar um gesto como, por exemplo, tocar duas vezes na tela para bloquear o celular. Outra opção é que existem apps que criam um botão na tela ou na barra de notificações que ao ser apertado bloqueia a tela.

Última edição:

banhaum

Member
legal, obrigado, vc sentiu mt melhoria na câmera traseira ou apenas na frontal?
Cara eu gosto muito do Software da câmera Nativa. O que eu de fato senti realmente diferença é no modo Noturno. Diferença grande!
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Fiquei interessado nessa gcan. Realmente a uma diferenca grande comparado com a camera nativa ?
Alguem mais usa esse app ?
Eu gosto bastante dela! Depende muito do cenário, ambiente etc. Porém o modo noturno dela é excelente!

Ventura2099

Member
Nao esquecer do modo nativo "Noite" no S9 eh bem bom. Muita gente so tira com o AUTO

youknowwho

New Member
Nao esquecer do modo nativo "Noite" no S9 eh bem bom. Muita gente so tira com o AUTO
Fato. O Night Sight da GCam ganhou muita fama porque foi o primeiro modo nesse estilo a ser lançado e realmente faz mágica, mas agora várias marcas tem modos de câmera competitivos.
Outro dia tirei algumas fotos noturnas da janela do meu trabalho e mesmo reduzindo a exposição o modo noturno da GCam ficou muito distante da realidade. A câmera nativa ficou superior.

gabrielsainty

Amante de RPG
O ideal é tirar no Modo Pro, mas poucas pessoas se interessam por conta da nomenclatura utilizada...

dcambraias

New Member
Boa tarde, alguém conseguiu retirar essa notificação da barra do celular?

Carrego esse carma comigo a alguns anos. Só consigo desativar por 2h e se recebo alguma ligação nesse período ela logo salta na barra de notificações.

gabrielsainty

Amante de RPG
@dcambraias Amigo nao consigo ver sua imagem, ta crashada...

youknowwho

New Member

vou colocar o link da imagem aqui eu não sei o que aconteceu.

Por esse link é necessário fazer login com uma conta microsoft pra poder visualizar. É mais fácil usar um site como imgur.com pra compartilhar imagens com outros usuários por aqui!

youknowwho

New Member
Sem problemas! Agora consegui visualizar a imagem.

Eu passei por uma séria dor de cabeça com a Claro pra conseguir me livrar dessa notificação na minha conta controle. No caso da conta controle você precisa adicionar créditos na conta pra poder ligar para o Correio de Voz e apagar a mensagem que estiver lá. Ao ligar pra Claro eles dizem que não podem fazer nada. Eu não ia gastar um centavo sequer do meu bolso pra me livrar de uma notificação que nunca pedi pra ter, já que eu já havia inclusive desativado o Correio de Voz da minha conta então fiz uma reclamação na Anatel e aí a Claro adicionou R$5 na minha conta para que eu ligasse para o Correio de Voz e apagasse a mensagem.

dcambraias

New Member
Sem problemas! Agora consegui visualizar a imagem.

Eu passei por uma séria dor de cabeça com a Claro pra conseguir me livrar dessa notificação na minha conta controle. No caso da conta controle você precisa adicionar créditos na conta pra poder ligar para o Correio de Voz e apagar a mensagem que estiver lá. Ao ligar pra Claro eles dizem que não podem fazer nada. Eu não ia gastar um centavo sequer do meu bolso pra me livrar de uma notificação que nunca pedi pra ter, já que eu já havia inclusive desativado o Correio de Voz da minha conta então fiz uma reclamação na Anatel e aí a Claro adicionou R$5 na minha conta para que eu ligasse para o Correio de Voz e apagasse a mensagem.
Então eu devo solicitar o cancelamento do correio de voz do meu plano e em seguida acessar a cx postal e apagar as mensagens?
Sinceramente esse pop-up já aparece a alguns anos, acredito que devo ter muita mensagem alí... HAHAHAHA

youknowwho

New Member
Então eu devo solicitar o cancelamento do correio de voz do meu plano e em seguida acessar a cx postal e apagar as mensagens?
Sinceramente esse pop-up já aparece a alguns anos, acredito que devo ter muita mensagem alí... HAHAHAHA
Acho que é melhor acessar o correio de voz, apagar o que tiver lá e depois cancelar o serviço. É muito inconveniente.

gabrielsainty

Amante de RPG
Farei isso @youknowwho . Ja tive uma dor de cabeça com a TIM porque eles fizeram uma cobrança indevida qd sai do meu plano controle pro Tim Beta (Que eu nao fiquei porque fui furtado poucos meses depois), qd voltei pro plano eles me ofereçeram Tim Black pelo valor X, falando que eu era cliente de longa data, q ia ficar so 80$, passo 1 mes veio a cobrança de 150$. Qd fui na loja, eles me mostraram que o plano realmente fica por 80$, mas que qualquer outra coisa que vc use adiciona um valor a mais. Ai fiz uma reclamação e falei que nao iria pagar a conta subsequente. Demoraram cerca de 3 meses pra solucionar isso, 2 ligações pra anatel, 3 idas até a loja da TIM no metro santa cruz em SP, e mais 5 ligações em horario comercial pela TIM.

youknowwho

New Member
Farei isso @youknowwho . Ja tive uma dor de cabeça com a TIM porque eles fizeram uma cobrança indevida qd sai do meu plano controle pro Tim Beta (Que eu nao fiquei porque fui furtado poucos meses depois), qd voltei pro plano eles me ofereçeram Tim Black pelo valor X, falando que eu era cliente de longa data, q ia ficar so 80$, passo 1 mes veio a cobrança de 150$. Qd fui na loja, eles me mostraram que o plano realmente fica por 80$, mas que qualquer outra coisa que vc use adiciona um valor a mais. Ai fiz uma reclamação e falei que nao iria pagar a conta subsequente. Demoraram cerca de 3 meses pra solucionar isso, 2 ligações pra anatel, 3 idas até a loja da TIM no metro santa cruz em SP, e mais 5 ligações em horario comercial pela TIM.
Puts cara... essas operadoras de celular e internet são um inferno. Semana passada a Claro não queria deixar eu mudar pra uma promoção de Black Friday alegando que é só pra novos clientes... lá fui eu fazer reclamação na Anatel de novo. Ontem me ligaram oferecendo o que eu queria. É um saco ter que ficar apelando pra reclamação na Anatel e várias ligações pra conseguir que eles cumpram o que pedimos.

gabrielsainty

Amante de RPG
@youknowwho Pois é. Infelizmente vivo nessa realidade no meu trabalho tambem, orgão publico, todos os meus direitos tem que ser reinvindicados atravez de processo judicial... Insalubridade, ajuste de salario, cobrança de INSS em hora extra... Tudo que tem de errado voce pode imaginar, e mesmo assim eles tem toda a vantagem, tempo em dobro para responder processos, nem nas audiencias eles comparecem de tanta segurança que eles tem, mesmo sendo causa ganha, eles não fazem acordo, eles usam até o ultimo minuto...
é realmente cansativo, exaustivo até... Ai vem outra companhias e fazem o mesmo. Estou querendo migrar pro TIM Beta pra economizar uns 20-30$ por mes, mas ja fico imaginando na quantidade de ligações que vou precisar fazer em cada problema que aparecer, quantas ligações vou acabar ficando sem realizar, quanta chateação vou passar..

Ventura2099

Member

Quando sai a UI nova pro S9+?

dcambraias

New Member
Acho que é melhor acessar o correio de voz, apagar o que tiver lá e depois cancelar o serviço. É muito inconveniente.
Acessando meu correio de voz identifiquei que não possuo o serviço ativo p/ minha linha. (Precisei solicitar o cancelamento do serviço e então forçar a parada do App que envia essas notificações no celular.)
Tive que realizar o cancelamento via telefone. Pelo App da Claro não pude realizar o cancelamento porque a opção não está disponível.

youknowwho

New Member

Quando sai a UI nova pro S9+?
Nos próximos meses receberemos o One UI 2.0, mas visualmente não muda praticamente nada em relação ao que temos agora.

Paul Soc

Desde 2009 adrenalinando
Será que vale sair do iphone 8 para o S9+?

Insomniac

Praise the sun!
Paul Soc

Desde 2009 adrenalinando
depende oq vc busca em um smartphone? qual seu uso?
Depende do que você busca. Respondendo como você perguntou: vale.
Mas aí varia do que você quer.
Então, existe algo especial? Eu tenho um uso convencional, digamos...
Vou telefonar, usar e navegar nas redes sociais, consumir conteúdos multimidia, tirar fotos, etc...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)