[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra

Como você acha que deveriam ser os tópicos referentes à linha Galaxy S da Samsung?

• Tópico exclusivo para cada linha Galaxy, como é hoje. Tópico dedicado para S9, S10, S20, etc.

Votes: 48 69.6%
  • Tópico exclusivo para a linha Galaxy S. Todos modelos da linha S seriam discutidos num mes tópico.

Votes: 15 21.7%
  • Tópico exclusivo para a linha Galaxy. De Low-End ao High-End. Exemplo: Galaxy A30, Galaxy S20.

Votes: 2 2.9%
  • Não me importo.

Votes: 4 5.8%
  • Não entendi nada.

Votes: 0 0.0%

• Total de votos
    69
  • Poll closed .

Inimigo-X

Active Member

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Desmond.Doss

S10+ / SM-G975F

Já é difícil para um usuário que não frequenta o fórum diariamente acompanhar um tópico dedicado, imagina um full!

Keiji Kawamori

I'm Batman!!
Agora que praticamente temos quase todas as informações dos celulares, vocês vão em qual?
Estou ou estava querendo o S20 Ultra, mas este peso de 228g e muita coisa. Lembro do Note 9 que era 201g e já me incomodava bastante.... Pior que o S20 plus pesa "só" 188g.

lothio

New Member
Uma das coisas que eu estava mais interessado nesse S11 (ou S20, que seja) era o sensor de 108Mp.
Mas pra que diabos a samsung só disponibiliza no modelo maior?
Na verdade é uma mania dos fabricantes. Eles acham que tamanho do aparelho é uma feature... Não posso querer o melhor aparelho possível, sem precisar e um tablet?
A ideia do note 10 menor eu já tinha achado fantástica, mas os caras capam muita coisa sem razão alguma... E esse S20 virá do mesmo jeito. Difícil assim.

SkyHakuu

Active Member
Bem provavel q nao tenha s20e com tela menor de 6 e sem edge, então vou passar.
Anyway só trocaria, se a bateria fosse 30%+ melhor, caso contrario já tenho o cell perfeito pro meu gosto atual.

Noolaw

New Member
Sempre fui usuário de iPhones, desde o 1 até o 6.

Meu último iphone estava travando e lento, o que me fez migrar para o Android. Gostei, principalmente das baterias e do sistema mais aberto, em relação ao iOS, e fiquei por uns 4 anos.

Meu último Android foi o S10 (normal), celular espetacular, mas a bateria deixava um pouco a desejar para meu uso diário (que não é intenso, e sim moderado).

Analisando relatos de que a Apple finalmente cirou vergonha na cara e colocou bateriais decentes nos novos iphones (XR em diante), e como gosto de sempre alternar, voltei para o iPhone 11 PRO. E a bateria me surpreendeu demais.

Todo o resumo pelo seguinte: com essas specs, várias câmeras nesse nível, tela de 120hz, se a experiência se repetir como no S10 essa bateria vai penar demais.... exceto talvez no maior que daí fica inviável o uso pra mim por se tratar de um tijolo no bolso.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Amigo, então chegará um momento q vc não poderá mais usar celulares ou de intermediários pra baixo. Conexão P2 vai ser extinta totalmente, pode anotar. Não sei qual utilidade disso hj em dia com a facilidade de tudo ser sem fio. Fico me perguntando como tem gente que reclama da retirada da entrada dos fones de ouvido com tantos fones, inclusive baratos, sem fio, e com qualidade absurda.

:john::nothing:
Cara não fala uma coisa dessas não, pelo amor de Deus, a conexão p2 é muito importante, e não, não há muitos fones a bons preços e sem fio com a dita "qualidade absurda" que você menciona!
As pessoas precisam ter opções, retirar opções na minha opinião é prejudicial ao consumidor.

Betolino

Larguei a bebida, só não lembro onde!
Esse ano quero trocar meu S10 Exynos por um topo de linha Snapdragon. E pelo jeito terei que abandonar a linha da Samsung =/
Sei que eles pagam royalties pelo snapdragon, mas eles poderiam disponibilizar os dois modelos global.

bruno.dex

Member
Parece que confirmados os galaxy buds plus serão os brindes de lançamento.

Dia 11 está aí. Vamos ver se vai revolucionar ou não

Esse ano quero trocar meu S10 Exynos por um topo de linha Snapdragon. E pelo jeito terei que abandonar a linha da Samsung =/
Sei que eles pagam royalties pelo snapdragon, mas eles poderiam disponibilizar os dois modelos global.
Eu não tenho do que reclamar do exynos no note 10+. Qual seria sua crítica? Bateria e jogos?

Apocalypse Now

I like napalm
Para amantes da fotografia vai ser foda engolir novamente o exynos, além de ser inferior comparando com SD tem a questão das GCams terem mto mais suporte no SD...

Lucasgynsilva

New Member
Não sei se ja foi confirmado, mas se o S20 ultra vir para o Brasil com exynos, não vou comprar nem a pau....
Até que o exynos do note 10 não compromete a experiência, mas usei por uns dias um iphone xs max que comprei pra revender e achei muito bom o aparelho, não esquenta tanto, bateria melhor, pós processamento da câmera...
Ai vendi o xs max e to usando o s10+ cerâmica que era da minha esposa, e porra, esquenta demais, bateria vai rápido, degrada muito o desempenho quando esquenta tbm ....
Pelas notícias que andei lendo, o gap entre o exynos e o snapdragon desse ano será ainda maior

Vou acabar pegando um iphone 11 pro pra usar se o Galaxy vir exynos

bruno.dex

Member
Não sei se ja foi confirmado, mas se o S20 ultra vir para o Brasil com exynos, não vou comprar nem a pau....
Até que o exynos do note 10 não compromete a experiência, mas usei por uns dias um iphone xs max que comprei pra revender e achei muito bom o aparelho, não esquenta tanto, bateria melhor, pós processamento da câmera...
Ai vendi o xs max e to usando o s10+ cerâmica que era da minha esposa, e porra, esquenta demais, bateria vai rápido, degrada muito o desempenho quando esquenta tbm ....
Pelas notícias que andei lendo, o gap entre o exynos e o snapdragon desse ano será ainda maior

Certeza que no Brasil será Exynos, assim como foi com a linha 10.

Acho que a última safra de snap foi a 9

nettoandrade

New Member
Tenho um galaxy s10+, particularmente me dou muito bem com ele. Durabilidade da bateria, fluidez e etc, para o meu uso pessoal, nada a reclamar. Nesse s20 o ideal seria o ultra, pela camera, mas o tamanho dele me mata. Minha mão é pequena, até 6,5 já é mais que suficiente para eu manusear de forma confortável. 6,9 vai me quebrar.

Pra pegar o plus, não compensa, já que meu s10+ chegou em setembro do ano passado.

Apocalypse Now

I like napalm

Pra ser sincero eu estava querendo pegar um iPhone top de linha pra ver como é ter um apple, mas desanima demais ver o valores desses celulares, praticamente o dobro de um flagship da huawei ou samsung...

Eduardo Aciolli

No happy music
Pra ser sincero eu estava querendo pegar um iPhone top de linha pra ver como é ter um apple, mas desanima demais ver o valores desses celulares, praticamente o dobro de um flagship da huawei ou samsung...
Aqui no Brasil é impraticável os preços dos aparelhos da maça, mas confesso que quando for pra gringa compensa pegar um iPhone por 1,2k doletas. Ter 2 aparelhos pra fazer um comparativo no dia-a-dia deve ser bacana.

Alberth-OC

New Member
Só queria que as fabricantes se dedicassem na câmera frontal do msm jeito que se dedicam na traseira. Sério, deveria ser um crime um celular top de linha ter uma câmera frontal com qualidade de intermediário ou até pior! Coloca as mesmas tecnologias da traseira na frontal e melhora o software tmb, tem vezes qu quero tirar uma foto com a frontal, mas dependendo do lugar preciso usar a traseira para sair uma qualidade decente.

Outra coisa que deveria se padrão em smartphone top de linha, sensor infravermelho e entrada de 3.5mm. Sei que tem gente que não gosta, mas isso vai além de simplesmente gostar, essa entrada é importante para evitar de vc ter que comprar adaptadores com duas entradas USB-C para caso tenha que carregar o celular não fique sem ver aquele vídeo ou uma música, fora que vc pode usar a entrada para um microfone externo em um vídeo importante.

Eu msm tendo um celular sem entrada P2 sinto uma falta danada, ao menos ele "compensa" tendo uma bateria mto boa e infravermelho. Ah, som estéreo tmb é obrigação.

Apocalypse Now

I like napalm
Só queria que as fabricantes se dedicassem na câmera frontal do msm jeito que se dedicam na traseira. Sério, deveria ser um crime um celular top de linha ter uma câmera frontal com qualidade de intermediário ou até pior! Coloca as mesmas tecnologias da traseira na frontal e melhora o software tmb, tem vezes qu quero tirar uma foto com a frontal, mas dependendo do lugar preciso usar a traseira para sair uma qualidade decente.

Outra coisa que deveria se padrão em smartphone top de linha, sensor infravermelho e entrada de 3.5mm. Sei que tem gente que não gosta, mas isso vai além de simplesmente gostar, essa entrada é importante para evitar de vc ter que comprar adaptadores com duas entradas USB-C para caso tenha que carregar o celular não fique sem ver aquele vídeo ou uma música, fora que vc pode usar a entrada para um microfone externo em um vídeo importante.

Eu msm tendo um celular sem entrada P2 sinto uma falta danada, ao menos ele "compensa" tendo uma bateria mto boa e infravermelho. Ah, som estéreo tmb é obrigação.
Eu particularmente uso muito pouco a câmera frontal, então não ligo... Com certeza deve ter alguma limitação, talvez de espaço ou até mesmo bateria para explicar pq evoluiu pouco essa câmera.

Em relação a entrada P2 e infravermelho, concordo demais.

lothio

New Member
Os caras querem entregar cada vez mais bateria, ao passo de entregar um celular fino. E para isso eles eliminam o P2, por ser uma conexão antiga que ocupa muito espaço (dizem que o espaço economizado rende una 200mAh).
Eu tbm preferiria um aparelho mais gordinho (eliminando aquele saltado enorme das câmeras) e com P2 e infra vermelho, mas não rende marketing, então eles tiraram fora.

Alberth-OC

New Member
Os caras querem entregar cada vez mais bateria, ao passo de entregar um celular fino. E para isso eles eliminam o P2, por ser uma conexão antiga que ocupa muito espaço (dizem que o espaço economizado rende una 200mAh).
Eu tbm preferiria um aparelho mais gordinho (eliminando aquele saltado enorme das câmeras) e com P2 e infra vermelho, mas não rende marketing, então eles tiraram fora.
Eu não consigo acreditar nisso não colega, se caso o problrma fosse na parte inferior do aparleho colocava então na superior como era antigamente. E outra, pq então eles não colocam duas entrada USB-C pra meio que "solucionar" o problema?

Keiji Kawamori

I'm Batman!!
Daqui a uns anos, não deve mais existir P2 em nenhum celular. Ninguém nem vai mais lembrar disso e usar fone bluetooth.

ricsylvestre

Member
Eu não consigo acreditar nisso não colega, se caso o problrma fosse na parte inferior do aparleho colocava então na superior como era antigamente. E outra, pq então eles não colocam duas entrada USB-C pra meio que "solucionar" o problema?
pq talvez isso não seja um problema... as pessoas se importam com o visual/finura do aparelho mais do q com porta P2.... além disso, a tecnologia "da vez" são os fones totalmente sem fio (e eu devo admitir, eles são muito bons. Uma excelente combinação de conforto/praticidade/comodidade e som).

Fones P2 (ou mesmo com cabo tipo usb-c), num futuro bem próximo, ou se tornarão uma opção apenas p/ quem não tem condições de pegar um bluetooth* (totalmente wireless) ou p/ um público nicho de audiófilos (no caso daqueles modelos mais caros)...

* - talvez nem isso, pq já estão aparecendo true wireless bem mais acessíveis

Thominex

New Member
A Apple veio com essa conversa furada no iPhone 7 e quando fizeram um raio-X, o espaço do P2 estava simplesmente vazio sem nenhum tipo de hardware ocupando o espaço. Além do mais, 200mAh é totalmente insignificante do ponto de vista de aumento de autonomia. 200mAh teu celular gasta em questão de pouquíssimos minutos.

lothio

New Member
A Apple veio com essa conversa furada no iPhone 7 e quando fizeram um raio-X, o espaço do P2 estava simplesmente vazio sem nenhum tipo de hardware ocupando o espaço. Além do mais, 200mAh é totalmente insignificante do ponto de vista de aumento de autonomia. 200mAh teu celular gasta em questão de pouquíssimos minutos.
Sim. Mas tbm tem outra coisa que esqueci, e que talvez seja o principal motivo. Estas empresas vendem fones Bluetooth.... E não ter conexão P2, ainda mais num top de linha (classe que tem mais condições de adquirir estes fones mais caros), meio que obriga ao usuário adquirir o fone Bluetooth.

Apesar do IPhone 7 não ter o espaço físico preenchido, este espaço pode ser utilizado em outra coisa... Não sei como estão agora, mas a alegação da Samsung foi essa. E 200 mAh, mesmo que seja pouco, já ajuda em alguma coisa (ainda mais que esse fdps preferem deixar o celular fino, sendo que poderiam adicionar 1000mAh só deixando a traseira do celular 100% plana.
Tem aparelho que a câmera chega a ser bizarra de tão saltada (Xiaomi Mi 9).

Alberth-OC

New Member
pq talvez isso não seja um problema... as pessoas se importam com o visual/finura do aparelho mais do q com porta P2.... além disso, a tecnologia "da vez" são os fones totalmente sem fio (e eu devo admitir, eles são muito bons. Uma excelente combinação de conforto/praticidade/comodidade e som).

Fones P2 (ou mesmo com cabo tipo usb-c), num futuro bem próximo, ou se tornarão uma opção apenas p/ quem não tem condições de pegar um bluetooth* (totalmente wireless) ou p/ um público nicho de audiófilos (no caso daqueles modelos mais caros)...

* - talvez nem isso, pq já estão aparecendo true wireless bem mais acessíveis
Eu até concordaria se os fones bluetooths não fossem tão caros. Ainda sim, eles não conseguem ter uma qualidade igual a de um bom fone com fio.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)