• AVISO IMPORTANTE: O fórum "Bazar do Usuário" vai ser descontinuado e deixará de funcionar.

No dia 19/02/2020 iremos desativar DEFINITIVAMENTE o fórum "Bazar do Usuário". O motivo é que ele gera muitos problemas relacionados as partes envolvidas em negociações, onde o Adrenaline não tem nenhum conhecimento e envolvimento. RECOMENDAMOS NÃO FAZER MAIS ANÚNCIOS PORQUE NÃO SERÁ POSSÍVEL PUBLICAR MENSAGENS A PARTIR DO DIA 19/02/2020.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Insomniac

Praise the sun!
Faz uns 5 meses que tô com um redmi note 7 e ontem fiz a compra do Galaxy s10 no site da submarino por 2700 em 12x sem juros com o cartão da submarino, mas ainda tô meio assim se fiz um bom negócio kkk
Algumas coisas do Xiaomi vinham me incomodando um pouco, como gravação de videos, ma otimização para o uso do Instagram, álbum de fotos sem organização. Vocês acham que esse up pro s10 sem ser o plus é um grande salto, ou teria algum negócio melhor ? Não penso em ter outro Xiaomi pela questão de gravação de video, isso faz muita falta pra mim.
O que você espera de um aparelho?
O Redmi Note 7 é um aparelho excelente, mas dentro de sua realidade. É um intermediário que oferece muito mais do que os outros intermediários. Tela de boa qualidade, conjunto de câmera muito competente, bateria muito boa.
O S10 é um dos melhores flagships android que existem. É bem superior ao RN7, então no conjunto geral sim, é um grande salto. Porém, dependendo do seu uso e das suas expectativas, pode ser que não seja assim tão perceptível.
Você vai ganhar câmeras bem melhores, uma tela bem melhor (apesar de menor), mas vai perder em autonomia de bateria. Também vai ter um celular melhor construído e mais premium no geral, com proteção contra água, poeira e por aí vai.

alexandre.ce

Active Member
No Xiaomi pelo menos aparece pra inserir a senha toda vez depois de 72 horas, acho que é um procedimento de segurança mesmo.
O procedimento eu conheço. O que estou achando estranho é a mensagem dizendo ser necessário inserir a senha após o reinício sem que o aparelho tenha sido reiniciado. Antes da atualização do Android não havia essa indicação.

Lockheed

BR Hue Member
Pessoal, poderiam me aconselhar se o S10e é uma boa compra no meu caso? Eu sou um usuário comum, uso basicamente pra redes sociais, web, netflix e youtube. Queria um aparelho com excelentes câmeras dessa vez, por isso tô disposto a pagar mais caro, meu atual (quebrado) é um A5 2017, não gosto de phone com tela monstruosa, então aparentemente o S10e é uma opção interessante. Ou não? Existe outro phone que reúna boas características e por um preço mais atraente? A bateria do S10e é suficiente pra durar um dia inteiro pra um uso "normal"? Quem puder me ajudar fica aqui já o meu agradecimento.

TILT

New Member
Pessoal, poderiam me aconselhar se o S10e é uma boa compra no meu caso? Eu sou um usuário comum, uso basicamente pra redes sociais, web, netflix e youtube. Queria um aparelho com excelentes câmeras dessa vez, por isso tô disposto a pagar mais caro, meu atual (quebrado) é um A5 2017, não gosto de phone com tela monstruosa, então aparentemente o S10e é uma opção interessante. Ou não? Existe outro phone que reúna boas características e por um preço mais atraente? A bateria do S10e é suficiente pra durar um dia inteiro pra um uso "normal"? Quem puder me ajudar fica aqui já o meu agradecimento.
Eu tenho um uso parecido e estou curtindo, porém consumo pouca mídia nele, filme e YouTube costumo ver na TV mesmo. Uso para fotos, jogos e redes sociais, não tenho do que reclamar.

h1ghland3r

Active Member
O S10e é um aparelho poderoso em corpo compacto e lida facilmente com qualquer tipo de tarefa. Acho que até R$ 2000 escolheria o S10e ou S9+, que tem bateria melhor.

A bateria do S10e é suficiente pra durar um dia inteiro pra um uso "normal"
Esse é o ponto fraco dele, se o uso não for bem leve não aguenta o dia todo fora da tomada.

Lockheed

BR Hue Member
O S10e é um aparelho poderoso em corpo compacto e lida facilmente com qualquer tipo de tarefa. Acho que até R$ 2000 escolheria o S10e ou S9+, que tem bateria melhor.

Esse é o ponto fraco dele, se o uso não for bem leve não aguenta o dia todo fora da tomada.
O S9+ vai ter atualização para o Android 10? É maior do que eu queria, mas é uma opção.

O Mi 9 SE não descartei ainda. Pena que toda loja que vende com preço bom só dá 3 meses de garantia.

luizfrj

Member
Eu iria no mi 9 até perceber que ele não é aprova d'água. Chuva privada piscina fazem a diferença quando se paga mais de 2k em um celular rsrs.

Eduardo Aciolli

No happy music
Comprei um Galaxy Watch Active há pouco mais de 1 semana e após banhar de piscina 30m a tela do relógio deu PT, ficou piscando preto, mudando a escala de cor até parar de funcionar por completo. Fui à loja Samsung que efetuei a compra em um domingo e o gerente não estava presente na loja, fui hoje e o mesmo me mandou ir em na Assistência Autorizada (do outro lado cidade) e que lá eles "efetuariam a troca do aparelho", fui na autorizada, me disseram que iriam efetuar o REPARO do aparelho e que em até VINTE DIAS estaria pronto kkk. Fiquei puto, fui achando que trocariam o meu produto, não deixei enviar o produto para o reparo, até mesmo porque não quero produto reparado. Agora é voltar na loja Samsung que fiz a compra e efetuar o cancelamento da compra e a devolução do produto. Alguém aí que já tenha passado por isso sabe me informar se eles fazem o cancelamento sem maiores complicações ou se é burocrático também??

DiegoViana

Member

Meu S10+ está demorando mais que o normal para carregar mesmo sem estar sendo utilizado enquanto carrega.

Alguém sabe o que pode estar causando isso?

Tem feito uns dias muito quentes aqui onde moro, pode ser isso?

lothio

New Member

Meu S10+ está demorando mais que o normal para carregar mesmo sem estar sendo utilizado enquanto carrega.

Alguém sabe o que pode estar causando isso?

Tem feito uns dias muito quentes aqui onde moro, pode ser isso?
Quando acontece isso, geralmente tem 3 motivos distintos:

Algum problema no cabo, carregador ou no próprio celular, e não ativa o carregamento rápido.... Mas quando o carregamento rápido está ativo, aparece a mensagem. No seu aparece?

Proteção por temperatura. Quando está muito elevada, ele reduz a velocidade do carregamento. Mas seria bem quente pra isso acontecer e, salvo engano, também aparece a mensagem de alerta.

Algum aplicativo pode causar um consumo anormal de bateria (acho que até o WhatsApp estava com um bug assim, onde ele deixava o núcleo mais poderoso do S10 trabalhando no máximo o tempo inteiro). Mas pode ser qualquer aplicativo que você tenha instalado.
Pra ter certeza que não é isso, experimente carregar com o celular desligado.

Se não for nenhum desses 3, aí seu celular pode estar com defeito.

rodsvin

Rods
na duvida instala o accubattery e ve se tem algo gastando de mais... teta carregar em modo aviao pra ver se muda algo... e pelo accu da pra ver a velocidade de carva em mah tb pra ver se realmente ta fast charging.. e gasto por aplicativo

h1ghland3r

Active Member
Agora é voltar na loja Samsung que fiz a compra e efetuar o cancelamento da compra e a devolução do produto. Alguém aí que já tenha passado por isso sabe me informar se eles fazem o cancelamento sem maiores complicações ou se é burocrático também??
Por que uma loja da Samsung teria obrigação de receber de volta um aparelho com mais de uma semana de uso se ele teve defeito? O procedimento correto é a assistência mesmo, e caso a assistência não entregue em até 30 dias tu terá direitio ao dinheiro de volta ou um novo Galaxy Watch. Desculpa se não for minha falta de informação, mas acho que a lei funciona assim.

O que sugiro é fazer reclamação direto para a Samsung pelo consumidor.gov.br, pois aí será tratado direto pela empresa ao invés de uma simples franquia da Samsung, nesse caso tente cobrar pela devolução e pode ser que seja aceito.

Boa sorte!

TILT

New Member
Comprei um Galaxy Watch Active há pouco mais de 1 semana e após banhar de piscina 30m a tela do relógio deu PT, ficou piscando preto, mudando a escala de cor até parar de funcionar por completo. Fui à loja Samsung que efetuei a compra em um domingo e o gerente não estava presente na loja, fui hoje e o mesmo me mandou ir em na Assistência Autorizada (do outro lado cidade) e que lá eles "efetuariam a troca do aparelho", fui na autorizada, me disseram que iriam efetuar o REPARO do aparelho e que em até VINTE DIAS estaria pronto kkk. Fiquei puto, fui achando que trocariam o meu produto, não deixei enviar o produto para o reparo, até mesmo porque não quero produto reparado. Agora é voltar na loja Samsung que fiz a compra e efetuar o cancelamento da compra e a devolução do produto. Alguém aí que já tenha passado por isso sabe me informar se eles fazem o cancelamento sem maiores complicações ou se é burocrático também??
De que cidade você é? A Samsung inaugurou uns centros de reparos em algumas cidades que funcionam tipo Apple, com reparos ou trocas na hora.

DiegoViana

Member
Quando acontece isso, geralmente tem 3 motivos distintos:

Algum problema no cabo, carregador ou no próprio celular, e não ativa o carregamento rápido.... Mas quando o carregamento rápido está ativo, aparece a mensagem. No seu aparece?

Proteção por temperatura. Quando está muito elevada, ele reduz a velocidade do carregamento. Mas seria bem quente pra isso acontecer e, salvo engano, também aparece a mensagem de alerta.

Algum aplicativo pode causar um consumo anormal de bateria (acho que até o WhatsApp estava com um bug assim, onde ele deixava o núcleo mais poderoso do S10 trabalhando no máximo o tempo inteiro). Mas pode ser qualquer aplicativo que você tenha instalado.
Pra ter certeza que não é isso, experimente carregar com o celular desligado.

Se não for nenhum desses 3, aí seu celular pode estar com defeito.
Tá aparecendo que o carregamento rápido está ativo.

Vou testar o carregamento amanhã quando a carga terminar e volto aqui para atualizar a situação.

Meu celular completou 1 mês hoje.

na duvida instala o accubattery e ve se tem algo gastando de mais... teta carregar em modo aviao pra ver se muda algo... e pelo accu da pra ver a velocidade de carva em mah tb pra ver se realmente ta fast charging.. e gasto por aplicativo
Valeu vou testar.

DiegoViana

Member
Testei novamente o tempo de carga agora com ele desligado. Ele levou 1 hora e 47 minutos para carregar de 11% até 100%.

Teria que ter levado menos tempo né?

maidenx

Member
Testei novamente o tempo de carga agora com ele desligado. Ele levou 1 hora e 47 minutos para carregar de 11% até 100%.

Se for o S10+ o tempo esta normal!!

DaviF

Active Member

Meu note 10, 3500mah, de 10-100% leva em torno de 1:20:00 com carregamento 25w.
Acho que o S10 tem mais mah, não sei qual a potência da fonte, se é 25w ou 18w, mas acho que o tempo está normal.

Eduardo Aciolli

No happy music
Por que uma loja da Samsung teria obrigação de receber de volta um aparelho com mais de uma semana de uso se ele teve defeito? O procedimento correto é a assistência mesmo, e caso a assistência não entregue em até 30 dias tu terá direitio ao dinheiro de volta ou um novo Galaxy Watch. Desculpa se não for minha falta de informação, mas acho que a lei funciona assim.

O que sugiro é fazer reclamação direto para a Samsung pelo consumidor.gov.br, pois aí será tratado direto pela empresa ao invés de uma simples franquia da Samsung, nesse caso tente cobrar pela devolução e pode ser que seja aceito.

Boa sorte!
Você já respondeu a sua pergunta: "ele teve defeito" ué rsrs. Não foi por mal uso, não foi por deixar o aparelho cair, não foi por nenhum outro motivo senão defeito de fabricação, logo o mais racional possível é trocarem por um aparelho novo ou devolverem o dinheiro. Você pagaria o preço de um carro 0km sem sinistro por um carro reparado ainda que em ótimo estado? Eu não :(

De que cidade você é? A Samsung inaugurou uns centros de reparos em algumas cidades que funcionam tipo Apple, com reparos ou trocas na hora.
Moro em Goiânia, não conheço esses centro de reparo não, vou olhar por aqui, valeu :)

h1ghland3r

Active Member
Você já respondeu a sua pergunta: "ele teve defeito" ué rsrs.
Defeito não obriga uma loja da Samsung a aceitar a troca do produto, mas a assistência que tem que resolver. Ainda mais com um produto com mais de uma semana de uso. Acho que você não leu o que expliquei.

Insomniac

Praise the sun!
Acho pouco provável que a loja devolva seu dinheiro e fique com um aparelho defeituoso sem passar pelo crivo de uma assistência antes.
Sei que pelo relato não foi mal uso ou coisa do tipo, mas eles vão querer atestar isso antes de te dar qualquer posicionamento. O primeiro passo creio que seja reclamar nos canais pertinentes (tal como o consumidor e etc). Indo até a loja creio que você só passará por desgaste.

TILT

New Member
Você já respondeu a sua pergunta: "ele teve defeito" ué rsrs. Não foi por mal uso, não foi por deixar o aparelho cair, não foi por nenhum outro motivo senão defeito de fabricação, logo o mais racional possível é trocarem por um aparelho novo ou devolverem o dinheiro. Você pagaria o preço de um carro 0km sem sinistro por um carro reparado ainda que em ótimo estado? Eu não :(

Moro em Goiânia, não conheço esses centro de reparo não, vou olhar por aqui, valeu :)
Procurei sobre os centros de serviços e infelizmente não tem em Goiânia, o mais próximo fica na Asa Sul de Brasília.

DiegoViana

Member
Sim, é o S10+.
Só achei estranho que o tempo de carga não está nem perto de tempo estimado que aparece quando conecta o carregador.

Meu note 10, 3500mah, de 10-100% leva em torno de 1:20:00 com carregamento 25w.
Acho que o S10 tem mais mah, não sei qual a potência da fonte, se é 25w ou 18w, mas acho que o tempo está normal.
O S10+ tem 4100 mah e carregador de 18w.
Só achei estranho que o tempo de carga não está nem perto de tempo estimado que aparece quando conecta o carregador.

DaviF

Active Member

O S10+ tem 4100 mah e carregador de 18w.
Recentemente aconteceu isso com meu note 10.
Era a tomada... Não ficou bem colocado.
Depois de trocar de tomada voltou ao normal.
Mas eu percebi logo de cara

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 2, Guests: 5)