[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Note 10 / Galaxy Note 10+

caolho miope

New Member
Peguei meu nene note no fds q bicho bunito rs

O que me chamou atenção e ficar na tela infos de carregamento enquanto carrega, deve ser pois não tem mais leds na parte frontal...

Existe como remover isso?

Bruno Louiz

cacilds mumu!
Não tenho problemas com notificações, eu sempre tiro as que não preciso, deixo somente as que realmente uso
Eu também acostumei a ficar sem ver notificações.
Só fui conferir as features do Android novo.
Senti fluído, mas nada demais fora isso.

Eduardo Aciolli

No happy music
Eu tô tendo que aprender a ficar sem ver notificações também.. Na tela de bloqueio do celular fica uma confusão e no Watch Active, toda hora que chega uma nova mensagem no WhatsApp por exemplo, mostra todas as outras conversas que eu ainda não vi, é um saco..

DaviF

Active Member
O que me chamou atenção e ficar na tela infos de carregamento enquanto carrega, deve ser pois não tem mais leds na parte frontal...
Acho que é na parte do Always on display, da uma olhada lá.
Contudo por ser led, acho que não perde em deixar aquela parte lá ligada, pelo contrário.

Não senti diferença, já era bem fluido.
Uma coisa que sempre faço é diminuir as animações, pode ser por isso que não senti diferença na "fluidez" do aparelho.

Agora senti no desempenho dele.
Rodei por desencargo de consciência alguns jogos (nem jogo) e o Antutu, me surpreendeu a velocidade para abrir os aplicativos e também a pontuação do Antutu.
Acho que houve também uma leve melhora no software de AI da câmera, está um pouco mais rápido, contudo não quer dizer que as fotos melhoraram, continuam ótimas... mas não vi ganho real.

Não sei se costumam usar, mas mudou também o SmartView, agora tem que prestar atenção antes de vincular com a TV, ele aparece um dropdown para "espelhar a tela" ou fazer "DLNA".
Não sei se tinha antes também, agora pode gravar em HDR10+

Não futriquei muito afundo, mas tem aquele "leve bug" de "carregamento super-rápido" acho que até o nosso amigo @bruno.dex viu também que tinha (lembrando que o meu é Note 10 Normal).
Enfim... muita coisa ainda para mexer e esmiuçar...

Igor_H

New Member
No meu ela está ativada de padrão...

Realmente depois de ver sua primeira print, não aparece "carregamento rápido" somente "carregando"
Deixa o carregamento rápido por cabo que ele vai funcionar
Sim, Obrigado! Espero que não afete tanto a vida útil da bateria com o tempo.

Bruno Louiz

cacilds mumu!
Eu tô tendo que aprender a ficar sem ver notificações também.. Na tela de bloqueio do celular fica uma confusão e no Watch Active, toda hora que chega uma nova mensagem no WhatsApp por exemplo, mostra todas as outras conversas que eu ainda não vi, é um saco..
Vai por mim, é a melhor coisa que me aconteceu.
Reclamei no início, mas depois senti que era algo ótimo e que me ajudou a ficar longe do celular, porque eu já estava me afastando cada vez mais dessa gadget.
Hoje então, as vezes no trabalho levanto e não levo comigo. Quando volto a mesa, eu nem vejo. Antes era só ver a led piscando que já queria ver o fone.
O Active eu achei bem ruim por isso. Vibrava com tudo de notificação, e eu não tenho mais saco pra ficar configurando.
No final, a conta é positiva sem o led.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Acho que é na parte do Always on display, da uma olhada lá.
Contudo por ser led, acho que não perde em deixar aquela parte lá ligada, pelo contrário.

Não senti diferença, já era bem fluido.
Uma coisa que sempre faço é diminuir as animações, pode ser por isso que não senti diferença na "fluidez" do aparelho.

Agora senti no desempenho dele.
Rodei por desencargo de consciência alguns jogos (nem jogo) e o Antutu, me surpreendeu a velocidade para abrir os aplicativos e também a pontuação do Antutu.
Acho que houve também uma leve melhora no software de AI da câmera, está um pouco mais rápido, contudo não quer dizer que as fotos melhoraram, continuam ótimas... mas não vi ganho real.

Não sei se costumam usar, mas mudou também o SmartView, agora tem que prestar atenção antes de vincular com a TV, ele aparece um dropdown para "espelhar a tela" ou fazer "DLNA".
Não sei se tinha antes também, agora pode gravar em HDR10+

Não futriquei muito afundo, mas tem aquele "leve bug" de "carregamento super-rápido" acho que até o nosso amigo @bruno.dex viu também que tinha (lembrando que o meu é Note 10 Normal).
Enfim... muita coisa ainda para mexer e esmiuçar...
As animações de tela também mudaram, mas mesmo assim senti que estão bem fluidas.
Sempre esqueço de remover isso.
Mas com relação a bateria, sinto que não é absolutamente nada de novo.
E permaneço com minha preguiça de ir até a Samsung ver isso.
Espelhar a tela já tinha. Eu fiz isso sem querer na casa de um amigo pra mostrar as fotos de uma viagem, mas depois mudei para apenas mostrar as fotos.

DaviF

Active Member
Vai por mim, é a melhor coisa que me aconteceu.
Reclamei no início, mas depois senti que era algo ótimo e que me ajudou a ficar longe do celular, porque eu já estava me afastando cada vez mais dessa gadget.
Hoje então, as vezes no trabalho levanto e não levo comigo. Quando volto a mesa, eu nem vejo. Antes era só ver a led piscando que já queria ver o fone.
O Active eu achei bem ruim por isso. Vibrava com tudo de notificação, e eu não tenho mais saco pra ficar configurando.
No final, a conta é positiva sem o led.

As animações de tela também mudaram, mas mesmo assim senti que estão bem fluidas.
Sempre esqueço de remover isso.
Mas com relação a bateria, sinto que não é absolutamente nada de novo.
E permaneço com minha preguiça de ir até a Samsung ver isso.
Espelhar a tela já tinha. Eu fiz isso sem querer na casa de um amigo pra mostrar as fotos de uma viagem, mas depois mudei para apenas mostrar as fotos.
Esse esquema de LED é controverso demais, uns apoiam ter, outros apoiam não ter...
Produtividade melhora sem o LED, produtividade piora sem o LED (já que pode perder um e-mail urgente por conta desse LED)... é tudo muito complicado, vai realmente da usabilidade de cada um.

Se eu fosse você com os chamados que já abriu na Samsung eu replicava no "reclame aqui" e/ou em outros locais para isso.

Sobre o SmartView, no android 9 para mim só tinha a opção de espelhamento de tela, depois com o 10 que apareceu o dropdown para DLNA e espelhamento de tela.

Bruno Louiz

cacilds mumu!
Esse esquema de LED é controverso demais, uns apoiam ter, outros apoiam não ter...
Produtividade melhora sem o LED, produtividade piora sem o LED (já que pode perder um e-mail urgente por conta desse LED)... é tudo muito complicado, vai realmente da usabilidade de cada um.

Se eu fosse você com os chamados que já abriu na Samsung eu replicava no "reclame aqui" e/ou em outros locais para isso.

Sobre o SmartView, no android 9 para mim só tinha a opção de espelhamento de tela, depois com o 10 que apareceu o dropdown para DLNA e espelhamento de tela.
Eu trabalho bem pouco com o fone.
Recentemente comecei a usar, mas foi uma péssima idéia. Mas ainda prefiro fazer tudo pelo PC. Pelo fone eu faço quando realmente não estou na frente do note.
Mais WhatsApp. Ainda bem que não tem a led, pois tem fornecedor que envia mensagem todo santo dia.
É acho que vou ter que abrir um Reclame Aqui porque eu não quero ir na Samsung de novo. Eles vão repetir o procedimento. Acabou o atendimento especial para linha N e S.

lothio

New Member
Sobre a presença ou não de LED....Quando eu tinha o A7 2016 (tela amoled) eu já usava um aplicativo chamado NoLED Notification. Na minha opinião ele é 1000% melhor que um LED físico. Ele deixa a tela apagada e mostra apenas o ícone do aplicativo que você recebeu a notificação....Além disso, você configura um tempo e este ícone se movimenta, impedindo o burn in. E se chegar notificação de outros aplicativos, ele mostra outros ícones....E é altamente customizável, você pode colocar pra notificar os aplicativos que quiser, editar os ícones, tamanho, usar um ponto ao invés de ícone, etc....
Uma pena que o aplicativo foi completamente abandonado e até retiraram ele da playstore, mas eu acabei baixando e instalei no aparelho da minha esposa....
Só pra ilustrar, ele mostraria uma tela assim (claro que esse daqui está poluído de apps, no meu caso só colocava o Whatsapp, e-mail, ligações e um ou outro aplicativo específico (VK, Tapatalk))

caolho miope

New Member

Não consegui localizar onde desativa msg de carregamento...

Dois dias com o aparelho e percebi que o som é bem, mas bem alto comparado com outros modelos, chegando a dar tipo vibrada na traseira

Bruno Louiz

cacilds mumu!

Dois dias com o aparelho e percebi que o som é bem, mas bem alto comparado com outros modelos, chegando a dar tipo vibrada na traseira
Só achei que o aparelho trepida muito, como se o falante estivesse solto.
Mas deixei quieto justamente pelo que você falou, é bem alto. Então é natural.

RedCode

Member
Para quem deseja notificações está ai o link de um App bem bacana: https://forum.xda-developers.com/galaxy-note-10+/themes/app-aodnotify-notification-light-led-t3957907

Rapaz muito fácil, mas só funciona se vc ja estiver com o Android 10 instalado. Em configurações, selecione a opção Display, e desmarque a opção "Exibir informações de carregamento".

Última edição:

caolho miope

New Member
Só achei que o aparelho trepida muito, como se o falante estivesse solto.
Mas deixei quieto justamente pelo que você falou, é bem alto. Então é natural.
É exatamente essa sensação que dá... juro q estava encanado, mas ae tb rola fiquei mais tranquilo kkkk

Para quem deseja notificações está ai o link de um App bem bacana: https://forum.xda-developers.com/galaxy-note-10+/themes/app-aodnotify-notification-light-led-t3957907

Rapaz muito fácil, mas só funciona se vc ja estiver com o Android 10 instalado. Em configurações, selecione a opção Display, e desmarque a opção "Exibir informações de carregamento".

pqp deu certo, vlw rs

Estou procurando onde altera resolução de tela p ajudar na bateria, mas acho q acabaram com isso nesse Android 10

lothio

New Member
É exatamente essa sensação que dá... juro q estava encanado, mas ae tb rola fiquei mais tranquilo kkkk

pqp deu certo, vlw rs

Estou procurando onde altera resolução de tela p ajudar na bateria, mas acho q acabaram com isso nesse Android 10
Essa sensação de vibração é porque um dos falante fica atrás da tela. É normal...

Sobre a resolução de tela vs consumo de bateria, tem alguns testes no YouTube e é mostrado que não há economia significativa (coisa de 1%, ou seja, não há diferença).... Já o desempenho do aparelho melhora um pouco com uma resolução menor, mas só será perceptível se você estiver usando o processador no talo.

Joe_

Lord Joe
Notei que incluíram as notificações no topo da tela quando apagada sem precisar o AOD.
Aqueles apps vagabundos pra fazer isso vão sofrer.
Se bem que eu acostumei a não usar mais notificações. Quase não olho para o celular, então só vi uma vez a notificação de WhatsApp.
Onde fica essa opção? Seria tipo um "led" de notificação? Eu sempre esqueço de veras notificações pq n fica nd lembrando.

DaviF

Active Member
Sobre a resolução de tela vs consumo de bateria, tem alguns testes no YouTube e é mostrado que não há economia significativa (coisa de 1%, ou seja, não há diferença).... Já o desempenho do aparelho melhora um pouco com uma resolução menor, mas só será perceptível se você estiver usando o processador no talo.
Se o seu for o Note 10 Plus, acho que dá para mudar a resolução, se for o normal, não.
Provavelmente você muda em 'visor'.

Caso não ache lá, manda procurar por 'resolução' dentro das configurações que aparece o local certinho

Bruno Louiz

cacilds mumu!

pqp deu certo, vlw rs

Essa sensação de vibração é porque um dos falante fica atrás da tela. É normal...

Essa sensação também senti nos outros, mas em menor escala. Eu confesso que só fiquei atento a isso no começo, mas como eu raramente uso para múica, só para voz, não me liguei mais nisso. Com som de música alto ele vibra demais, mas com voz ou alguns vídeos não sente tanto mesmo no volume máximo.
Onde fica essa opção? Seria tipo um "led" de notificação? Eu sempre esqueço de veras notificações pq n fica nd lembrando.
Na verdade não é um led, é a própria tela que acende, mas não é com o AOD.
Config.>Visor>Tela Edge>Notificações Edge>Estilo de iluminação. O meu está como Refletor. Você pode definir isso como notificar com a tela desligada. Eu não curto muito o AOD porque não fico olhando para o celular.
Eles colocaram mais estilos de notificações pra quebrar os apps paralelos que tem no Google Play. Não é aquela maravilha, mas os apps paralelos paravam de funcionar ou não era tão interessantes no que prometiam.
E mais, confesso que como eu raramente fico olhando para o celular, só notei essa notificação Edge umas 3 ou 4 vezez desde que configurei.

Se o seu for o Note 10 Plus, acho que dá para mudar a resolução, se for o normal, não.
Provavelmente você muda em 'visor'.

Caso não ache lá, manda procurar por 'resolução' dentro das configurações que aparece o local certinho
Resolução full é demais. Não consigo mudar, é muito lindo.

Última edição:

Joe_

Lord Joe
Essa sensação também senti nos outros, mas em menor escala. Eu confesso que só fiquei atento a isso no começo, mas como eu raramente uso para múica, só para voz, não me liguei mais nisso. Com som de música alto ele vibra demais, mas com voz ou alguns vídeos não sente tanto mesmo no volume máximo.
Na verdade não é um led, é a própria tela que acende, mas não é com o AOD.
Config.>Visor>Tela Edge>Notificações Edge>Estilo de iluminação. O meu está como Refletor. Você pode definir isso como notificar com a tela desligada. Eu não curto muito o AOD porque não fico olhando para o celular.
Eles colocaram mais estilos de notificações pra quebrar os apps paralelos que tem no Google Play. Não é aquela maravilha, mas os apps paralelos paravam de funcionar ou não era tão interessantes no que prometiam.
E mais, confesso que como eu raramente fico olhando para o celular, só notei essa notificação Edge umas 3 ou 4 vezez desde que configurei.

Resolução full é demais. Não consigo mudar, é muito lindo.
Ah sim, essa tinha visto, mais o ruim é que não fica nada piscando depois pra avisar. Na vdd era tão fácil a Samsung resolver isso, no AOD era só ter uma opção pra ativar com notificações. Estou usando o app que postaram ali encima, é bem oq deveria vir por padrão.

Bruno Louiz

cacilds mumu!
Ah sim, essa tinha visto, mais o ruim é que não fica nada piscando depois pra avisar. Na vdd era tão fácil a Samsung resolver isso, no AOD era só ter uma opção pra ativar com notificações. Estou usando o app que postaram ali encima, é bem oq deveria vir por padrão.
Verdade, eles poderiam substituir a led que não coube pela notificação na tela.
Mas eu me acostumei e estou gostando muito de não me apegar ao fone.
Já são 4 meses com o fone. Logo vem o Note 11. Passa muito rápido.

Joe_

Lord Joe
Verdade, eles poderiam substituir a led que não coube pela notificação na tela.
Mas eu me acostumei e estou gostando muito de não me apegar ao fone.
Já são 4 meses com o fone. Logo vem o Note 11. Passa muito rápido.
Eu esqueço de responder na hora, se não tiver nada lembrando, esqueço, aí tem q aguentar a dona onça.. Kkkkk

Androider

( ͡° ͜ʖ ͡°)
Eu até prefiro sem led de notificação na real.
Só ativei as notificações edge pra apps mais importantes, tem umas customizações interessantes até.

Tive que parar de usar as rotinas lá do Bixby pq ainda tem mto pra melhorar, ta parecendo um teste de conceito de tão maluco.
E nem é tão difícil a lógica, parece que só não é melhor porque não querem.

Sobre a atualização, fiz OTA semana passada, e pude notar só leves mudanças de uso no dia a dia tipo, câmera está com pós-processamento levemente melhor, e a minha bateria está descarregando levemente mais rápido, não não formatei antes, talvez seja isso.

Bruno Louiz

cacilds mumu!
Eu esqueço de responder na hora, se não tiver nada lembrando, esqueço, aí tem q aguentar a dona onça.. Kkkkk
É bicho, daí pra você se complica ahahaha.
Mas eu já avisei e aviso sempre que conheço novas pessoas.
Não me interessa a sua pressa no WhatsApp, ou se você ficou me marcando em fotos no Facebook, eu só respondo quando posso ou quando quero.
Se aquilo perturba meu momento, eu prefiro não dar problemas psicológicos a mais na minha vida.

Eu até prefiro sem led de notificação na real.
Só ativei as notificações edge pra apps mais importantes, tem umas customizações interessantes até.

Tive que parar de usar as rotinas lá do Bixby pq ainda tem mto pra melhorar, ta parecendo um teste de conceito de tão maluco.
E nem é tão difícil a lógica, parece que só não é melhor porque não querem.

Sobre a atualização, fiz OTA semana passada, e pude notar só leves mudanças de uso no dia a dia tipo, câmera está com pós-processamento levemente melhor, e a minha bateria está descarregando levemente mais rápido, não não formatei antes, talvez seja isso.
Bateria eu desisto.
Acredito que mesmo se trocarem, vai ficar igual.
O fone exige muito, e isso era de se esperar, na minha opinião.
Muito chato comprar um Lamborghini para andar a 50km/h.

Androider

( ͡° ͜ʖ ͡°)
Não me interessa a sua pressa no WhatsApp, ou se você ficou me marcando em fotos no Facebook, eu só respondo quando posso ou quando quero.
Se aquilo perturba meu momento, eu prefiro não dar problemas psicológicos a mais na minha vida.

Bateria eu desisto.
Mas o teu que é o Plus, se ta reclamando da bateria desse jeito, deve ta bixado mesmo.
Pq eu acho que uso legal o celular no dia e to tranquilo tendo que carregar 1x ao dia e o meu nem é o Plus.

Acho melhor dar um jeito de trocar esse smartphone ai amigo.

bruno.dex

Member

Bateria eu desisto.
O quão ruim está a bateria?

Quantas horas de tela vc consegue em média?

Tenta explicar ai mais ou menos o uso e tals e tento comparar com meu uso...pelo menos para ter uma base.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)