• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Fold / Galaxy Fold 2

camilo79

😷 💉 😷 💉 😷 💉
Banido
Bueno, o aparelho estará nas lojas somente dia 26 de abril, mas já há uma miríade de reviews/hands-on pululando por aí.

Com o tempo eu editarei este primeiro post, caso haja relevância nisso.

Dois unboxings:






Textinho competente do The Verge: https://www.theverge.com/2019/4/15/...eo-foldable-screen-phone-hands-on-impressions

Compêndio COMPLETASSO em português:





Bom, era isso.

Minha opinião?
Num mundo em que tá cada vez mais difícil encontrar telefones em tamanhos racionais, fico feliz em termos um lançamento com uma tela de 4, 6". O preço é alto, mas pelo menos temos essa opção.

:vinho:
 
1. é só não tirar a "película protetora" que vem de fábrica.
2. acredito que tem que usar com bastante cuidado.. bem nutella.
3. sim é legal e abre portas para uma nova experiência de uso.
 
Pra mim todo esse conceito de celular dobrável tá errado. Desde o começo eu imaginava que eles iriam fazer desse jeito mas, na minha humilde opinião, o ideal seria um celular dobrável pequeno que, ao desdobrar, ficaria do tamanho de um normal, tipo 6 polegadas. Acredito que aquele suposto novo da Motorola será assim. Esse negócio de ele já ser grande e depois ficar maior ainda é ridículo.

Agora sobre o Fold específico, um fiasco. Feio e com uma mini tela ridícula. O da Huawei aparentemente dá de 10 a 0 nele.
 
Pelo o que eu vi o preço é bem alto, e tem poucos fabricados. Acho que só na próxima geração é que vão lançar algo que realmente vai fazer a maioria querer ele. Inclusive. E tá tendo vários relatos de problemas na tela, só mostra que é um produto feito "nas coxas".
 
Achei massa pra um protótipo.
Me vejo futuramente fácil com um.
Mais leve, refinado, com custo menor e sem problemas, sem duvidas, mata toda linha atual de celulares, futuramente.
 
Imagina se cai...

+25% de um carro popular caindo.

Poderiam pensar em melhorar as câmeras dos outros aparelhos em vez de perder tempo criando esse aparelho.

Será que isso será somente uma tendência momentânea e depois esquecida de lado?
 
1. é só não tirar a "película protetora" que vem de fábrica.
Mesmo quem não tá tirando a película tá tendo problemas. Aparentemente existe uma abertura embaixo da tela que permite que detritos entrem e, depois de abrir e fechar algumas vezes, a tela começa a morrer
 
Não deixa de ser algo interessante, todavia, penso que essa tecnologia precisa passar por diversos processos de aperfeiçoamento antes de eu realmente cogitar em adquirir um aparelho assim.
 
Tb achei a ideia da Motorola melhor

Motorola-RAZR-V4-guiatech.jpg
 
Tb achei a ideia da Motorola melhor

Motorola-RAZR-V4-guiatech.jpg
Pra mim, o conceito mais interessante seria por aí: dobrável na vertical, aberto com tela de 6" e fechado com um display externo simples para informações básicas, pequeno e prático para transportar! Quase um flip mesmo!

O conceito atual dos dobráveis visa adaptar ou unir smartphone e tablet num único aparelho. Eu, preferia que voltassem o foco para diminuir seu tamanho para transporte, mantendo as proporções das telas atuais!
 
Última edição:
1. é só não tirar a "película protetora" que vem de fábrica.
2. acredito que tem que usar com bastante cuidado.. bem nutella.
3. sim é legal e abre portas para uma nova experiência de uso.
O problema disso eh que ela nao eh 100% rente a tela, por ela ser mais curta, fica as bordas onde com o tempo vai entrar sujeira e soltar a cola. Eh que nem pelicula de aparelho que a gente deixa, sim daqui a 2 anos ela fica la, mas as bordas estao levantadas, e isso ja eh suficiente para matar o celular
 
Pra mim todo esse conceito de celular dobrável tá errado. Desde o começo eu imaginava que eles iriam fazer desse jeito mas, na minha humilde opinião, o ideal seria um celular dobrável pequeno que, ao desdobrar, ficaria do tamanho de um normal, tipo 6 polegadas. Acredito que aquele suposto novo da Motorola será assim. Esse negócio de ele já ser grande e depois ficar maior ainda é ridículo.

Agora sobre o Fold específico, um fiasco. Feio e com uma mini tela ridícula. O da Huawei aparentemente dá de 10 a 0 nele.
Na verdade tu nao quer um flip ?, foldable que se transforma em 6'' seria muito bizarro, iria parecer escova de dente em travel case
 
Meio bizarro o que é demonstrado ali aos 4'30":



:poker:

Eu estava aguardando por isso, os paineis amoled das primeiras geracoes tinham o mesmo problema (por motivos diferentes), duvidei que um novo tipo de painel amoled nao tivesse isso
Nao vou dizer que eh uma pena pois nao compraria ele mesmo, mas eh algo para aguardar as proximas geracoes melhorarem
 

O Leon depois de virar patrocinado pela Samsung, virou o maior defensor da empresa, no vídeo disse que a culpa era dos reviewers que tiraram a película, agora veio a própria Samsung e adiou indefinidamente o Fold. Se fosse culpa dos reviewers ela teria mantido o lançamento, pelo que li em outros sites, ao guardar no bolso, está entrando detritos no espaço da dobra e esses detritos acabam indo parar No interior do aparelho, aí ao abrir eles sobem e danificam a tela por dentro.
 
Acho que uma porcaria dessas só serve pra dar início a uma tecnologia ou enterrar ela de vez. Ainda não sei em qual das 2 opções esse Galaxy Fold se encaixa. O aparelho da Huawei me pareceu muito superior e melhor pensado que esse troço da Samsung.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo