[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

DaviF

Active Member

Muita gente comprou na promoção do SUB, então seria interessante postarem aqui seus feedbacks sobre o mesmo.

Abraços

specs & pics:

NETWORK Technology
GSM / HSPA / LTE
2G bands GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
3G bands HSDPA 850 / 900 / 1900 / 2100
4G bands LTE 800 / 850 / 900 / 1800 / 1900 / 2100 / 2600
(Bands 1, 2, 3, 5, 7, 8, 20) - G850F
LTE 700 / 850 / 1700 / 1800 / 1900 / 2100 / 2600
(Bands 1, 2, 3, 4, 5, 7, 17) - SM-G850M
Speed HSPA 42.2/5.76 Mbps, LTE-A Cat4 150/50 Mbps
GPRS Yes
EDGE Yes

BODY Dimensions - 132.4 x 65.5 x 6.7 mm (5.21 x 2.58 x 0.26 in)
Weight - 115 g (4.06 oz)
SIM - Nano-SIM
Fingerprint sensor (PayPal certified)

DISPLAY Type -Super AMOLED capacitive touchscreen, 16M colors
Size 4.7 inches (~70.2% screen-to-body ratio)
Resolution 720 x 1280 pixels (~312 ppi pixel density)
Protection Corning Gorilla Glass 4

PLATFORM OS - Android OS, v4.4.4 (KitKat), planned upgrade to v5.0 (Lollipop)
Chipset - Exynos 5 Octa 5430
CPU - Quad-core 1.8 GHz Cortex-A15 & quad-core 1.3 GHz Cortex-A7
GPU - Mali-T628 MP6

Internal Memory - 32GB
Ram Memory - Dual Channel DDR3 2GB

BATTERY - Li-Ion 1860 mAh battery

Última edição:

matheus_sc

Active Member
A bateria parece fraca, quantas horas de tela consegue? O acabamento dele é bom mesmo?

DaviF

Active Member
A bateria parece fraca, quantas horas de tela consegue? O acabamento dele é bom mesmo?
Bateria por incrível que pareça é boazinha, dura o dia inteiro wifi/4g ligados, saio de casa as 7h, mas tiro da tomada umas 6:30, 19h do mesmo dia (quando chego) fica ainda em 25 a 30%

uso gps indo e voltando do trabalho.

Sim o acabamento dele é muito bom, super fino e super leve (tem até que tomar cuidado pq é uma pena esse celular)

Desempenho interessante, bom mesmo, digno de louvor mesmo como disseram o pessoal do GSM Arena... se bem que não sou heavy user em celulares.
Mas para o que uso está ótimo, e o TouchWiz dele é um pouco mais otimizado e não bebe tanta ram como de outros Samsungs.

Não gostei de algumas integrações dele, se tiver está muito escondida.
Drive mode (recebendo SMS e nada de escutar no viva-voz do carro) (andei pesquisando, pode ser algo do kitkat 4.4.4 versão que vem nele)
Wake UP do S voice, mesmo eu configurando ele e com a tela desbloqueada, não há ação nenhuma. Sendo que era para ter...

Ainda brincando e aprendendo com ele (mesmo sem muito tempo), mas é um bom celular sim... recomendo

DaviF

Active Member

Achei um ponto negativo, pelo menos para mim que uso isso sempre junto ao carro.

Ao ligar o bluetooth no meu New Fiesta, não consigo por comando de voz do CELULAR, ler SMS ou outro tipo de mensagem como emails ou pessoas específicas no whatsapp.
Agora para ler emails e SMS ao chegar o mesmo, o carro mostra que chegou e nesse caso por comando de voz do carro que vc pede para ler a SMS ou email.

Outra coisa que até o momento não achei foi o Wakeup pelo S-Voice, tem como registrar sua voz e tudo mais, contudo, ao falar não acontece nada...
Se alguém souber como ativar isso me avisa!

Abraços

matheus_sc

Active Member
Acho que vc tem que habilitar a opção, agora essas opção de ler não sei se o s voice faz. Vc pode testar também o Google now.

DaviF

Active Member
Acho que vc tem que habilitar a opção, agora essas opção de ler não sei se o s voice faz. Vc pode testar também o Google now.
nem no google now tem, tentei por ele também e não achou.
estou a procura aqui e nada em nenhum menu, mesmo já pareado com o carro

tenso...

A autonomia de bateria deve ser tosca, só 1860 mAh :poker:
pior que não, até interessante para meu tipo de uso... dura o dia inteiro tranquilamente...
MEU USO...

agora se for usar como game boy ou lan-house... bateria vai secar mesmo

DaviF

Active Member

Whats, vídeos, fotos... 4g/3g always on

Interessante

Marcos Wadeck

Fumiga
http://s16.postimg.org/qlp09bosl/Screenshot_2015_02_17_15_57_48.png

Whats, vídeos, fotos... 4g/3g always on

Interessante
Também, pelo gráfico nota-se claramente que o celular ficou em standby o dia inteiro, com excessão em 2 períodos curtos somente. Assim dura a bateria de qualquer smartphone...
Coloca foto de quantas horas de tela ligada... aí quero ver...

Olha, desculpa não quero desfazer do celular... acho ele lindo, mais bonito até do que os recém lançados Galaxy A3 e A5.
O acabamento em alumínio lateral é muito show, pena que o acesso aos chips ainda é abrindo a tampa traseira, algo já mudado nos A3 e A5.

Mas a Samsung pisou na bola na bateria desse celular. Pra mim o que matou ele foi isso e o preço absurdo. Claro que teve a promoção e naquele preço ok, estava ótimo.
Mas o problema é que a venda dele foi muito pequena pelo alto preço e será fatalmente um celular abandonado e esquecido pela Samsung.

DaviF

Active Member
Também, pelo gráfico nota-se claramente que o celular ficou em standby o dia inteiro, com excessão em 2 períodos curtos somente. Assim dura a bateria de qualquer smartphone...
Coloca foto de quantas horas de tela ligada... aí quero ver...

Olha, desculpa não quero desfazer do celular... acho ele lindo, mais bonito até do que os recém lançados Galaxy A3 e A5.
O acabamento em alumínio lateral é muito show, pena que o acesso aos chips ainda é abrindo a tampa traseira, algo já mudado nos A3 e A5.

Mas a Samsung pisou na bola na bateria desse celular. Pra mim o que matou ele foi isso e o preço absurdo. Claro que teve a promoção e naquele preço ok, estava ótimo.
Mas o problema é que a venda dele foi muito pequena pelo alto preço e será fatalmente um celular abandonado e esquecido pela Samsung.
Sinceramente nem sei como vejo isso kkkkk
fala a opção é mostro aqui.

Mas pode desfazer sim kkkkk
não me importo muito não, sei das falhas dele mesmo, meu L820 com 1850mah faz mais que ele tb.

Sobre durar o dia inteiro, foi o que eu disse, meu tipo de uso...

Pra mim a SSG não pecou nisso não, pecou em não ter modo dirigir e não ter wake-up usando S Voice...

Como não sou heavy user talvez tenha coisas boas que nem sei se existem e coisas que deveriam ter mas não tem.

Ponto forte realmente é o design, desempenho tb é bom com esse Exynos 5430, gostei da câmera dele que tem fotos legais.

Pelo preço que paguei e vindo com o smartwatch, para mim, foi um bom negócio.

Marcos Wadeck

Fumiga

não me importo muito não, sei das falhas dele mesmo, meu L820 com 1850mah faz mais que ele tb.

Pra mim a SSG não pecou nisso não, pecou em não ter modo dirigir e não ter wake-up usando S Voice...

Como não sou heavy user talvez tenha coisas boas que nem sei se existem e coisas que deveriam ter mas não tem.

Ponto forte realmente é o design, desempenho tb é bom com esse Exynos 5430, gostei da câmera dele que tem fotos legais.

kkkkk é que seu tipo de uso é quase zero durante o dia todo... aí vai né?

Sim, o celular tem pontos fortes, e com o preço da promoção com o smartwatch até eu comprava se tivesse visto... só assim pra vender ele... senão tava encalhado nas lojas...

Mas está condenado ao esquecimento pelo consumidor e pela Samsung...
Inclusive esse tópico que será esquecido também...

CarlosAraujo

Active Member
kkkkk é que seu tipo de uso é quase zero durante o dia todo... aí vai né?

Sim, o celular tem pontos fortes, e com o preço da promoção com o smartwatch até eu comprava se tivesse visto... só assim pra vender ele... senão tava encalhado nas lojas...

Mas está condenado ao esquecimento pelo consumidor e pela Samsung...
Inclusive esse tópico que será esquecido também...
Cara, existem pessoas que não tem necessidade de ficar 24 horas jogando ou no pestebook, whatsapp, twitter ou essas coisas assim.

O cara esta postando e deixando bem claro que para o perfil de uso dele o telefone encaixou-se bem, pra que deixar um comentário desse tipo?

DaviF

Active Member
Cara, existem pessoas que não tem necessidade de ficar 24 horas jogando ou no pestebook, whatsapp, twitter ou essas coisas assim.

O cara esta postando e deixando bem claro que para o perfil de uso dele o telefone encaixou-se bem, pra que deixar um comentário desse tipo?
é realmente eu nem jogo nem fico em redes sociais muito, só fds no whatsapp e olhe lá...
esses resultados foram do fds, dia de semana eu coloco o web whats e bateria rende pacas...

uso sempre GPS de manhã e final da tarde, indo e voltando do trabalho, estou usando também com BT always on por causa do smartwatch, então qualquer email, sms, notificação de agenda, aparece no smartwatch...

acho que para esse fim está bom né? mais de 15H de bateria...

italojob

New Member
Alguém comprou o aparelho??? Podem fazer um review???

Eu decidi comprar, mesmo sabendo que a bateria pareça ser pequena e que talvez não haja atualização para o novo android.

Ainda vou confirmar a compra por boleto, já que vai sair a R$ 1200,00 o aparelho. Espero não me arrepender kkkkk

ruterjunior

JR
alguem ai que pegou a promo com o gear fit, afim de vende-lo(apenas o fit)?

Kernexx

Well-Known Member
A bateria aqui achei bem ruim. Achei que fosse durar bem menos pelo tamanho da bateria, mas ainda assim ruim.

Segundo o GSMArena, a bateria tem praticamente a mesma duração do Moto X 2014, era melhor que a do Moto X, mas com a atualização do Moto X a bateria melhorou. Provavelmente quando o Alpha for atualizado, a bateria deve melhorar um pouco também.

DaviF

Active Member
Alguém comprou o aparelho??? Podem fazer um review???

Eu decidi comprar, mesmo sabendo que a bateria pareça ser pequena e que talvez não haja atualização para o novo android.

Ainda vou confirmar a compra por boleto, já que vai sair a R$ 1200,00 o aparelho. Espero não me arrepender kkkkk
bem fiz um mini review aí... bateria e meu tipo de uso... achei muito bom!
recomendo o aparelho...

gostei das fotos bem vivas por causa do HDR
performance dele é muito boa também...

só tome cuidado com o peso do aparelho, ele é uma pena de tão leve

alguem ai que pegou a promo com o gear fit, afim de vende-lo(apenas o fit)?
eu não, estou brincando com ela e o legal que tem como fazer um perfil no s health e ele usa tranquilamente...
A bateria aqui achei bem ruim. Achei que fosse durar bem menos pelo tamanho da bateria, mas ainda assim ruim.

Segundo o GSMArena, a bateria tem praticamente a mesma duração do Moto X 2014, era melhor que a do Moto X, mas com a atualização do Moto X a bateria melhorou. Provavelmente quando o Alpha for atualizado, a bateria deve melhorar um pouco também.
estava vendo no sam mobile, já estão em faze de testes, e não demora para sair (lá fora)...

bateria para mim é tranquilo, não sou heavy user

Alex_pr

Member
Hoje fui numa loja da Samsung do Shopping Mueller de Curitiba, nunca vi um vendedor falando tanta *****, perguntei se tinha o Galaxy Alpha, o cara me diz que não tem, mas tem o substituto dele o A5, disse que o Alpha foi descontinuado pois a fábrica pegou fogo... Quando ouvi isso resolvi ignorar o vendedor, pior que fui olhar o Note 4 e o cara ficou tentando me convencer que o A5 tinha a mesma potência do Alpha, será que existe um treinamento e algum processo para essas lojas? Pelo jeito, pegam qualquer um.

DaviF

Active Member
pessoal, lá fora a samsung lançou um battery extended para o alpha com 2500mah.
ouvi falar sobre isso também...
se realmente saiu vou importar com certeza...

Hoje fui numa loja da Samsung do Shopping Mueller de Curitiba, nunca vi um vendedor falando tanta *****, perguntei se tinha o Galaxy Alpha, o cara me diz que não tem, mas tem o substituto dele o A5, disse que o Alpha foi descontinuado pois a fábrica pegou fogo... Quando ouvi isso resolvi ignorar o vendedor, pior que fui olhar o Note 4 e o cara ficou tentando me convencer que o A5 tinha a mesma potência do Alpha, será que existe um treinamento e algum processo para essas lojas? Pelo jeito, pegam qualquer um.
Provavelmente esse pobre coitado tem cota a bater do A5 e não está conseguindo uhauhahua

bruce_dickinson

Active Member

Cara a bateria do L820 é de 1650 Mah

DaviF

Active Member
Cara a bateria do L820 é de 1650 Mah
se for, para vc ver o bom trabalho com relação ao windows phone 8.0 e 8.1

============================================================

ainda sobre bateria

não achei muito interessante não, pq o sensor que fica atrás para medição de batimento cardiaco pode ser comprometido por causa disso...

mas são 2500mah, produto original da SSG, e achei por 50$, estou pensando aqui...

italojob

New Member
se for, para vc ver o bom trabalho com relação ao windows phone 8.0 e 8.1

============================================================

ainda sobre bateria

http://www.youtube.com/watch?v=GzVBwJK88M0

não achei muito interessante não, pq o sensor que fica atrás para medição de batimento cardiaco pode ser comprometido por causa disso...

mas são 2500mah, produto original da SSG, e achei por 50$, estou pensando aqui...
Você possui algum link desse kit DaviF ??? Não consegui encontrar com a tampa traseira branca.

Alex_pr

Member
Eu uso um G2, mas acho grande, quero trocar, estou esperando uma promoção boa do Z3 Compact ou do Alpha.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)