• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete com muitas baias

Morello

know-it-all Member
Registrado
Olá, Adrena.

Estou a procura de um gabinete para uma build nova. O critério número 1 é a quantidade de baias - planejo usar muitos HDs e SSDs. Olhando as opções nas lojas brasileiras, encontrei três modelos que parecem atraentes:

Cooler Master Silencio S600
Este modelo parece cobrir todas as minhas necessidades. Tem 4 baias 3.5" e 5 2.5", o maior número que vi nos modelos que procurei. Tem o bônus de ser silencioso, e a refrigeração parece boa. Tá por R$580 na Kabum.

Cooler Master Masterbox NR600
Parece ser um primo mais barato do S600, com a mesma quantidade de baias, porém sem materiais que absorvem o som. Está por R$400 na Kabum - diferença de preço considerável.

Thermaltake View 37 e View 31
Esses dois modelos também têm um bom número de baias, mas encontrei por preços bem mais caros. Não percebi nenhuma funcionalidade extra que justificasse a diferença de preço.

Enfim,
recomendam algum outro modelo? Dou preferência por espaço, ventilação e número de baias. Não ligo pra aparência do gabinete.
Alguém possui algum dos modelos acima para dar opinião?
Estou disposto à pagar até R$1000, mas gostaria de economizar se possível.
Também aceito recomendações de fans para pegar com eles.
 
Última edição:
Tenho interesse na resposta também!
Pretendo montar um servidor caseiro para arquivos e quantidade de baias (pelo menos 6) é o diferencial do gabinete, de preferência no tamanho de 3.5".
Valeu!
 
se quer muitos hd eu recomendaria um fulltower
esses dois aqui tu tem espaço para 6hdd e mais de 4 ssd
Corsair 750D terabytexope da uma olhada.
Corsair 760T, os 780t esgotaram na kabum não sei se trarão mais.

FAN depende do que você quer, quer recomendação RGB? linha DEEPCOOL tem umas opções interessantes, linha de fans RF para 12v GRB, linha CF pra 5v A-RGB
ai tu pode sincronizar com a placa mãe
 
Última edição:
dos dois que voce postou, compre o Masterbox NR600, gabinetes "silenciosos" são uma besteira, eles tem ventilacao ruim e na verdade diminuem pouco ou nada o ruido

pc silencioso = hardware silencioso!



minha sugestão seria o Deepcool Macube 550 (R$ 650 na loja ue explode)

acho que este gabinete seria ideal para o seu uso, pois tem boa ventilacao e 4 baias 3.5" e 3 de 2.5"
 
@Emanuells e @HEAVY METAL HAMSTER Muito obrigado pelas respostas!
Só pra esclarecer: os dois gabinetes do post original são silenciosos por coincidência apenas. Estava procurando gabinetes com mais baias e achei eles por acaso.
Esse Macube 550 parece excelente. Provavelmente vou ficar com ele ou com o Obsidian 750D. Esse segundo é mais caro, e não estou convencido de que a diferença de preço justifica.
 
@Emanuells e @HEAVY METAL HAMSTER Muito obrigado pelas respostas!
Só pra esclarecer: os dois gabinetes do post original são silenciosos por coincidência apenas. Estava procurando gabinetes com mais baias e achei eles por acaso.
Esse Macube 550 parece excelente. Provavelmente vou ficar com ele ou com o Obsidian 750D. Esse segundo é mais caro, e não estou convencido de que a diferença de preço justifica.

o Obsidian 750D é um ótimo gabinete, mas não justifica a diferença de preço, corsair é "overhyped"
como dito, uso o dinheiro que "sobra" para comprar hardware melhor que você ganha muito mais
 
o Obsidian 750D é um ótimo gabinete, mas não justifica a diferença de preço, corsair é "overhyped"
como dito, uso o dinheiro que "sobra" para comprar hardware melhor que você ganha muito mais
Valeu pela dica. Estou pensando em usar essa diferença para comprar 6 ventoinhas e completar o Macube 550.
Recomenda alguma em específico?
 
Valeu pela dica. Estou pensando em usar essa diferença para comprar 6 ventoinhas e completar o Macube 550.
Recomenda alguma em específico?

pra que 6 ventoinhas? é absolutamente desnecessário para um pc "comum" (nao server, nao watercooler custom, 2 processaores etc.)
ainda mais hoje em dia que os componentes quase nao esquentam (exceto processador intel)

qual configuracao voce vai usar no seu computador?


no brasil infelizmente há poucas marcas realemente boas (a maioria e voltada para estética, e a funcionalidad e durabilidade fica de lado)
eu recomendaria 1x 120mm air flow na parte traseira / 2x 140mm air flow na parte da frente

e um bom cooler de processador


fans coolermaster são barulhentos sempre (mesmo os modelos "silent")
corsair depende muito do modelo (a serie AF por exemplo e boa)
fan aerocool = lixo (barulhentos e duram pouco)
fan marca "desconhecida" = lixo
fan akasa viper e apache sao bons (o 140 e um pouco barulhento acima de 1150 rpm)
os fans da cougar sao excelentes, tem otima dirabilidade e sao silenciosos (tenho uns rodando a 6 anos 24/7 e estao como novos)
fans da deepcool sao bons mas nao sei sobre a durabilidade deles
 
pra que 6 ventoinhas? é absolutamente desnecessário para um pc "comum" (nao server, nao watercooler custom, 2 processaores etc.)
ainda mais hoje em dia que os componentes quase nao esquentam (exceto processador intel)

qual configuracao voce vai usar no seu computador?
Eu moro no Nordeste e faz muito calor. Fica pior quando vou pro interior. Esse é (era?) o principal motivador. Tendo isso em mente, acha que 4 são suficientes? Dependendo do período do ano, as temperaturas ambiente ficam acima de 30 graus constantemente.
A configuração é uma Asus TUF X570, 3950X, 5700 XT. Será adicionada outra placa de vídeo no futuro para GPU passthrough (possivelmente uma RX 570). A fonte é uma Corsair RM750x.

no brasil infelizmente há poucas marcas realemente boas (a maioria e voltada para estética, e a funcionalidad e durabilidade fica de lado)
eu recomendaria 1x 120mm air flow na parte traseira / 2x 140mm air flow na parte da frente

e um bom cooler de processador

Foda isso.
Li que manter o mesmo número de fans jogando ar e tirando ar é uma boa opção pra evitar poeira. Procede? É um problema com meu HAF 912 atual.
O cooler pra CPU vai ser um Hyper 212 Black Edition.

fans coolermaster são barulhentos sempre (mesmo os modelos "silent")
corsair depende muito do modelo (a serie AF por exemplo e boa)
fan aerocool = lixo (barulhentos e duram pouco)
fan marca "desconhecida" = lixo
fan akasa viper e apache sao bons (o 140 e um pouco barulhento acima de 1150 rpm)
os fans da cougar sao excelentes, tem otima dirabilidade e sao silenciosos (tenho uns rodando a 6 anos 24/7 e estao como novos)
fans da deepcool sao bons mas nao sei sobre a durabilidade deles
Hmm, bacana. Vou ver como estão os preços de fans cougar.
 
Um update: acabei comprando o Macube 550 e estou arrependido.
Apesar das especificações técnicas impressionantes, tem uma pegadinha: o espaço para prender os HDs e colocar os fans é o mesmo. Ou seja, você tem ~6 slots pra fans somando frente e lateral, e pode usar os suportes dele para botar até 4 HDs (2 por suporte). Porém, o lugar de encaixe do suporte fica no caminho das fans, e você essencialmente sacrifica 2 ventoinhas pra cada suporte de HD que usar.

É impossível perceber isso apenas lendo as especificações técnicas, e não li/deixei passar em reviews.
Li as especificações, gostei do preço e até relevei a falta de baias 5.25" (preciso usar mídias esporadicamente e pretendo comprar um leitor externo pra remediar). Mas estou arrependido por causa do problema acima.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo