FX 8350 fonte com EPS12V(8 pinos) ou posso usar modelo atx12v(4 pinos)? E over?

celsojun

Member

Como podem ver na minha assinatura e abaixo comprei essa nova config. Ontem chegaram as DDR3 e a mobo, como já tinha a fonte e o gabinete resolvi montar e aí pintou essa dúvida pois não achei nada novo na net falando sobre isso. Li q, em cpu´s mais fracas, com tdp +baixo, não tem problema usar os 4 pinos da fonte atx12v, deixando os outros 4 slots da mobo com EPS12V vazios...mas e para o fx 8350, vai realmente segurar? Não quero trocar de fonte pois ela já está comigo a+ de 2 anos sem nenhum problema...

Obs.: pretendo fazer um over bem básico, mesmo pq o consumo já está bem perto do limite da fonte. Aumentando apenas o multiplicador desbloqueado e usando o cooler box, chego até uns 4.40GHz?

Obs.2: aumentando apenas o multiplicador o consumo não se altera, já q não irei mecher na voltagem, procede?

CPU FX 8350
Memória G.SKill Ripjaws 8GB (2x4GB) 1333MHz DDR3
Placa de Vídeo XFX Radeon HD 7870 2GB DD
Paca Mae Gigabyte GA-970A-D3 AM3+
HD 2TB Seagate
Fonte OCZ400SXS
Gabinete Akasa Freedom X2

TESOURO-BR

Member
tem problema sim, em função da TDP do FX 8350 se 125w,se conseguir ache um adaptador, se existir claro

celsojun

Member
tem problema sim, em função da TDP do FX 8350 se 125w,se conseguir ache um adaptador, se existir claro
Fala amigo!
Diz isso com certeza? Pq senão terei q trocar de fonte pois o adaptador não adianta em nada, ele apenas preenche os outros slots, na prática continua sendo uma conexão de 4 pinos...

danielkza

New Member
Uma busca rápida me diz que sua fonte tem dois rails de 12V, um servindo 17A e o outro 14A. Assumindo que o de 17A é pra placa-mãe e CPU *somente*, sem mais nenhum periférico, então o máximo que sua placa-mãe vai receber é 204W. Isso inclui os 75W do slot PCI-Express. Então eu acho que a fonte em si já é insuficiente antes mesmo da falta do conector extra ser um problema. Overclock então seria bem arriscado.

celsojun

Member
Uma busca rápida me diz que sua fonte tem dois rails de 12V, um servindo 17A e o outro 14A. Assumindo que o de 17A é pra placa-mãe e CPU *somente*, sem mais nenhum periférico, então o máximo que sua placa-mãe vai receber é 204W. Isso inclui os 75W do slot PCI-Express. Então eu acho que a fonte em si já é insuficiente antes mesmo da falta do conector extra ser um problema. Overclock então seria bem arriscado.
Fala!
Em relçao aos rails acho q não tem problema pois na verdade é apenas 1, o outro é virtual...
------------
Caramba, agora realmente fiquei preocupado...kkk

A fonte OCZ 400SXS tem 2 barramentos 12v virtuais, e não sei se eles são limitados pela potencia de cada linha ou se considero o total. Tipo a 12v1 é para cpu e mobo e 12v2 placa video, hd´s ou não???

No teste do clube hardware testaram e o limite foi 160w-170w em cada linha...agora fiquei muito preocupado pois se a potencia é dividida, só a cpu com 4.4 terá 138w e a placa video 148w...isso sem contar o consumo da mobo(acho q uns 60w) e os hds, etc...

Quem puder ajudar agradeceria...

-King Of Dark

Night Member
Acho que o mais certo é comprar outra,ficar fazendo gambiara so para não gastar grana ,um hora se da mal e outra um proximo up de video + proc. ja era sua fonte... :conte:

torrentman

Member
Banido
Fala!
Em relçao aos rails acho q não tem problema pois na verdade é apenas 1, o outro é virtual...
------------
Caramba, agora realmente fiquei preocupado...kkk

A fonte OCZ 400SXS tem 2 barramentos 12v virtuais, e não sei se eles são limitados pela potencia de cada linha ou se considero o total. Tipo a 12v1 é para cpu e mobo e 12v2 placa video, hd´s ou não???

No teste do clube hardware testaram e o limite foi 160w-170w em cada linha...agora fiquei muito preocupado pois se a potencia é dividida, só a cpu com 4.4 terá 138w e a placa video 148w...isso sem contar o consumo da mobo(acho q uns 60w) e os hds, etc...

Quem puder ajudar agradeceria...
Esse é o problema fonte com mais de uma linha de 12V, tem pouca potência em cada uma (a maioria).. não tem como você arrumar uma Corsair ou similar com 12V única?

white

Old Member
Banido
Não recomendo overclock com essa fonte usando esse processador, fora que se for para jogos é besteira pq a vga será o fator limitante na performance. (a nao ser q jogue no low)

Última edição:

sid_brain

Hey ho, Let's go!
olha no manual da placa mãe é possivel sim usar apenas 4 pinos mas sua fonte tem que ter xxAmper minimo pra funcionar no manual da mobo explica direitinho

celsojun

Member

Bem nesse fim semana apanhei um pouquinho mas consegui instalar tudo. (A HD7870 pede 2 conectores de energia e a fonte só tem um, mas com um adaptador resolvi) Deixei no BF3 várias horas testando e até aq td ok!!!

Obs.: como essa fonte da OCZ é boa, nota 10 msm...agora a fan do FX8350 é MUITO irritante, caraca, será meu proximo up em breve.

Vlw!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)