Freebord [Snowboard nas Ruas] +fotos e videos

Labrada

Active Member

Freebord tem sua forma parecida com a de um Skate, porém não tem nada a ver com skate! Ele tem quatro rodas laterais, que simulam a "edge" (borda) do snowboard! E duas rodas centrais, que giram 360graus, que simulam a falta de atrito da base de uma prancha de snowboard com a neve!

Aqui o texto que eu fiz pra comu do orkut:
Freebord simula com perfeição o snowboard, porém no asfalto. Diferente do skate, longboard e parecidos, com o free vc consegue deslizar lateralmente, proporcionando uma sensação indescritível, e ao mesmo tempo tornando possível que vc controle sua velocidade, dando confiança para você ir mais rápido.

Atualmente contamos com 2 marcas brasileiras: Alien Evolution e Capone Boards. Além da marca gringa, a propria Freebord.

Portanto, vamos pegar nossos frees e começar a "Snowboard the Streets".

Segue a foto:

Foi feito por Snowboarders que queriam ter uma sensação igual a do snowboard no verão, onde não tem neve!

Como aqui no Brasil nunca tem neve, para nós é um esporte pro ano inteiro hahahahaha! Eu ja to andando fazem alguns meses! Eu nem ia divulgar aqui, pq a tendencia é ter um monte de nerd sedentario que nao faz esporte!! Mas eu sou nerd e ando, então nao tem pq mais ngm nao se interessar né!!

Aqui vão alguns videos:

Esse aqui explica como funciona:

Pra quem manja ingles, aqui eles tentam explicar a sensação de andar:

Aqui um videozinho que vem no DVD ensinando a andar:

Esse é muito bacana também:

Bom galera, é isso!! É um esporte meio perigoso, por isso recomenda-se sempre usar proteção!!

Não to ganhando nada pra colocar isso aqui! Nao sou vendedor nem nada, mas como eu achei mtooo bom andar de freebord resolvi compartilhar com vcs!

O site oficial é: www.freebord.com

Foto do meu:

Meu video:

O ideal é andar sempre em descidas, mas nesse video sou eu brincando um pouco de freestyle em terra plana!

backao

vulgo Back
:yes:

NicoDJ

Big Player

deu vontade de pegar um e andar

aqui perto da onde eu moro, tem uma colina animal, deve ser foda!

Dan.eL

Active Member

mas quando ele está andando precisa ter mais equilibrio q skate normal neh?

Labrada

Active Member
Uia, curti!

mas quando ele está andando precisa ter mais equilibrio q skate normal neh?
Sim. Pq assim como no snowboard, vc nunca vai deixar a prancha "reta" no chão! Vc sempre vai apoiar o seu peso ou na base do calcanhar ou nos dedos dos pés! O freebord tem 6 rodas, mas vc so vai ficar apoiado em 4 delas! Sempre nas 2 do meio, ai alternando nas rodas do toeside (dedos do pé) ou do heelside (calcanhar)! Pois as rodas do meio sao um pouco mais altas que as laterais. No começo eh meio dificil, pq nao tem NADA A VER com skate. Mas depois q pega o jeito eh so alegria!! hahahaha

NicoDJ

Big Player
Quanto voce gastou na brincadeira e comprou aonde?

Labrada

Active Member

Custa $209 dolares!

O meu eu comprei usado de um amigo que trouxe dos EUA, mas ele nao tava andando pq nao tinha tempo. Ele falou que dava pena ver o freebord dele parado, insisti um pouco e ele acabou me vendendo! E as minhas rodas eu importei dos Estados Unidos. O kit de rodinhas custa $59 dolares, mas acabou saindo mais caro pra mim por conta do frete e das taxas de importaçao! Tem todos os preços em: www.freebord.com/store

Tem também a marca nacional. A Capone boards, que o deck é feito pela Drop Dead! Custa em torno de R$600!

BlackBurN

Gamer
aqui é foda, nem se tivesse pra vender por aqui, nao dava pra usar...

é tudo plano por aqui heuheuehue

nao é atoa q chamam de Planalto Central.

Baygon

1, 2, 3...4!!!
Cair no asfalto deve doer bem mais q na neve...saheuashe

Mas é um esporte interessante...ja andei de Snowboard em um ski park e tmb Sandboard em dunas, e é muito bom!!! Esse aí tmb deve ser maneiro d+!

Agora q vi seu vídeo, cara, show d+! Parece ter muito mais controle q no Snowboard...sandboard não da pra ter controle nenhum, é equilbrar e rezar pra não cair.

Labrada

Active Member

Mas é um esporte interessante...ja andei de Snowboard em um ski park e tmb Sandboard em dunas, e é muito bom!!! Esse aí tmb deve ser maneiro d+!

Agora q vi seu vídeo, cara, show d+! Parece ter muito mais controle q no Snowboard...sandboard não da pra ter controle nenhum, é equilbrar e rezar pra não cair.
Hahahahaha

pois é eu to todo ralado. Cai feio esses dias! Mas vale a pena hahahahha cair de vez em quando é bom!!

Tambem ja andei de snowboard, e é igualzinho. O problema é o medo de cair no asfalto hahahahaha..na neve vc tasca o f**a-se!!!

Baygon

1, 2, 3...4!!!

pois é eu to todo ralado. Cai feio esses dias! Mas vale a pena hahahahha cair de vez em quando é bom!!

Tambem ja andei de snowboard, e é igualzinho. O problema é o medo de cair no asfalto hahahahaha..na neve vc tasca o f**a-se!!!
mas tem mais controle não tem??

BlackBurN

Gamer

ja caí no asfalto a mais de 100km/h e nao é nada bom heuheuehue

as vezes sonho em fazer snowboard algum dia hehhe...... quem sabe futuramente nao junto $$$ e vou para algum lugar fazer isso heheh

parece q no chile tem né ? e por ser no mesmo continente, acho q nao ficaria tao caro viajar pra lá......

acho q uns 5mil reais deve dar pra ir pra la e passar uns 4 dias..... ou to errado ? hehehe.

Labrada

Active Member
Tem nos videos ali.. é só jogar de lado, ai as rodinhas da borda servem como freio! So que quando vc joga de lado vc tem que por o peso no lado que ta em cima da montanha (ou da ladeira, no caso), pois se vc deixar o peso ir pra borda que ta pra baixo a prancha vai travar e vc vai cair de cara/costas no chão!

MetallicA

ballon d'Doge
Colaborador
curti , nao conhecia , e no seu video pensei "curitiba" ? e qndo vi no perfil tinha acertado , cidade bonita e deve ter cada lugar pra andar de free :yes:

<.Alexandre.>

New Member
Tem nos videos ali.. é só jogar de lado, ai as rodinhas da borda servem como freio! So que quando vc joga de lado vc tem que por o peso no lado que ta em cima da montanha (ou da ladeira, no caso), pois se vc deixar o peso ir pra borda que ta pra baixo a prancha vai travar e vc vai cair de cara/costas no chão!
entendi... curti bastante o brinquedinho
qndo eu tiver menos apertado devo comprar um pra mim pela internet :thumbs_up

Labrada

Active Member
curti , nao conhecia , e no seu video pensei "curitiba" ? e qndo vi no perfil tinha acertado , cidade bonita e deve ter cada lugar pra andar de free :yes:
Cara, vou te falar que ta foda aqui em ctba!!!

Pq as ruas que tem asfalto bom, sao muito movimentadas! As mais sossegadas (ruas de bairro) o asfalto eh mtoooo ruim!!!

O lugar que eu mais curto andar, que é PERFEITO é no condominio dum brother meu, mas é raro conseguir marcar com ele de andar la, pq é mtooo longe (uns 30min de carro).

No final desse video eu tava andando na canaleta do expresso, mas eh meio foda andar la pq o busao eh gigante, se der ***** ele nao para nem a pau. E os motoristas sao instruidos a "nao freiarem bruscamente", pois eh preferivel atropelar um muleke do que freiar e machucar 70 dentro do busao!

Baygon

1, 2, 3...4!!!

ja caí no asfalto a mais de 100km/h e nao é nada bom heuheuehue

as vezes sonho em fazer snowboard algum dia hehhe...... quem sabe futuramente nao junto $$$ e vou para algum lugar fazer isso heheh

parece q no chile tem né ? e por ser no mesmo continente, acho q nao ficaria tao caro viajar pra lá......

acho q uns 5mil reais deve dar pra ir pra la e passar uns 4 dias..... ou to errado ? hehehe.
Acho q na Argentina fica mais barato...e pelo que sei tmb da pra fazer snow la...

Ou ainda, vem pra São Roque - SP e faz aqui mesmo, mas em uma pista artificial...não é como neve, mas é fera do mesmo jeito.
http://www.skipark.com.br/

Baygon

1, 2, 3...4!!!
Fica a quanto tempo de SP capital isso???

Vc sabe os preços de la?

Abraço!
Olha, se ficar a 1h de SP é muito viu...

No tempo q eu fui la, era 25 reais 1h, meio carinho =/

E quando eu fui, ainda não tinham inaugurado a pista maior, mas ja dava pra se divertir pacas na menor, q devia ter uns 50m ou mais, e não era muito íngrime, mas agora parece q ja tem a pista maior q parece ser muuuuito foda, mas eu não teria coragem de ir la não :lol:

Marco

Active Member
Foda que pagar 600 conto num bixinho desses com shape da drop ( digo isso pois já quebrei uma galera de shape quando andava de skate ) é fogo!
Acho que se comprasse um, iria andar no condominio da namorada ( asfalto novinho com uma laderia perfeita). Só seria um saco ter que dividir com ela também...
auihuihuehuhaue

[Wolverine]

I Yam what I Yam.
Comecei a olhar o video e pensei "epa, conheço essas ruas" eheheheheheh.

Muito massa isso aí.

Eniac

Put a smile on that face

Putz nem fale, parei de andar de skate mas demoraria pra ter coragem de descer uma rua de novo :cry:

Estranho a galera aqui quase ninguém conhecia, é bem velhão já, muito bom o tópico :yes:

Mas Snowboard, nossa, deve ser o TOPTOPTOP do estilo :wub:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)