FPS do vista....

snotbr

New Member
O fps do vista pra jogos ta baixo em todos os games?

isso significa um baixo desempenho?

o XP ta melhor pra um pc mesmo sendo top?

OBRIGADO!

Barney

no taxes
vista x 64 - demo crysis - dx10 - 1440x900 - 8800gtx - q66 - p5b dlx - 2gb ddr2 1000mhz

|St1ng3r|

#WINNING
aqui o vista é melhor em tudo.. ligar, desligar, ultilização, e games também.

edit: x64 ultimate

Barney

no taxes
130 fps - no bf2
200 fps - no css
200 fps - no fear
55 fps - test drive unlimited
120 fps - MoHA
110 fps - CoD4 Demo

valores aproximados vista x64 + 88gtx

rdcotta

KillZone 2
aqui todos os jogos rodam com fps mais baixo no Vista, não adianta, alguns ate param de responder.

o XP continua sendo muito superior para se jogar, para te uma ideia o crysis na mesma configuração do XP com tudo no high roda a uns 30 fps a menos no Vista com o mesmo driver que é o 169.04.

Vista só deve melhorar mesmo com o lançamente de algum service pack com o XP que ficou perfeito apos o lançamento do SP2.

Barney

no taxes
deixa ai uns benchs desse do fraps, eu ainda não testei no xp, mas no vista esta legal pelo menos pra mim, esse bench que eu fiz foi em confronto direto contra o inimigo xD chegou a 25 fps no minimo.

po no xp tu esta jogando a 60/70 fps ?

faz um bench com o xp depois e posta se possivel.

adelsio

New Member
Eu passei a utilizar o vista ja faz uns 4 meses e estou mt satisfeito com ele em jogos, tive a curiosidade medir meus fps pois nunca tinha feito isso, nem mesmo no XP... aki na minha 8800GTS 320MB o maximo que consegui foi 60fps rodando Timeshift, nos demais jogos (half life 2 ep. two, test drive unlimited, medal of honor airborne) o fps foi sempre abaixo disso... esses valores estao normais??? jogo com todas as configuraçoes no maximo em 1280x1024, tenho lido aqui no forum pessoas dizendo passar dos 100fps... alguem pode me ajudar com essa duvida???

Athlon X2 4400+
MSI K9N4 Ultra
2GB DDR2 800Mhz
HD Samsung 160 SataII
Zalman 460W

OGAIHT

Active Member
Se você tiver pouca memória, vá de XP, pois essa é uma das causas que reduzem os FPS no VISTA. Pouca memória...
Tendo memória adequável, isto é, a exigida pelo vista + programas em execução de segundo plano + exigida pelo game, não terá perca de FPS em relação ao XP.
Dificilmente.

Abraço.

marini64

Metal Comanda
Aqui no Vista ta uma *****, vários jogos rodam bem pior no Vista, só pra citar alguns: Stalker roda com tudo no máximo XP sempre acima de 40 fps, já no vista fica dando travadas chegando a 25 fps. Jericho roda liso no XP e no Vista também dá alguns congelamentos na imagem de vez em quando. No Crysis não vou nem falar, que o desempenho aqui no Vista é sofrível (detalhe que uso o Vista Ultimate). No geral todos os jogos que eu instalei rodaram pior no Vista...infelizmente.

adelsio

New Member
vlw por comentarem mas continuo com duvida sobre os meus 60 fps, ta normal???

Sobre o sistema eu concordo plenamente com OGAIHT, pra rodar jogos no vista tem q ter minino 2GB de Ram DDR2, agora sobre qual é melhor é dificil, o XP ja é un sistema bem atualizado e bem mais leve que o vista, mas no vista podemos contar como Directx10 contra o Directx 9 do XP.

adelsio

New Member
Windows Vista ultimate

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)