• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 10/03/2021, iniciando às 05:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 17:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

Foto da sua Caranga [REGRAS NO PRIMEIRO POST - LEIAM]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Antyon

✮ ✮ ✮ ✮ ✮
Febezza tu fala q vai postar fotos decentes. Essas não são decentes pra você?

Eu achei :)

Antyon

✮ ✮ ✮ ✮ ✮
Vou colocar um somzinho básico no meu, altos falantes de 5x7 nas portas e 5" atrás. Se eu ver que não é o bastante eu coloco um sub de 8".

Última edição:

Febezza

Active Member
logico logico nao é... tem varias cds player que ja tem saida de sub ^^ de certo até um 8'' aguenta... Mas pra ter qualidade no som, mesmo que só com auto falante um moduluzinho é fundamental.

ARI86

Usuário Bengador
qdo meu pai tinha um uno, ele mudou dos coaxiais pra 2 sub de 12" hynor + um super tweeter
colocou tudo no tampão original, só falou pro cara colocar duas ripas de madeira no fundo do tampão pra não quebrar
e o módulo era um fraquinho de 200w
mas fazia mto som esse kit simples 1.2 :p

Antyon

✮ ✮ ✮ ✮ ✮
pra fala verdade, eu entendo pouco de som.

Sei que H-buster é uma merd*

não sabia q tinha cd player com saida de sub o.o

a diferença é grande entre coaxial, triaxial,quadriaxial, pentaxial?

Diablo

Since 2001
pra fala verdade, eu entendo pouco de som.

Sei que H-buster é uma merd*

não sabia q tinha cd player com saida de sub o.o

a diferença é grande entre coaxial, triaxial,quadriaxial, pentaxial?
Triaxial 3 vias, 3 falantes
Quadriaxial, 4 vias, 4 falantes...

Nem sempre quanto mais falantes melhor...

Porem a vantagem de quantos mais falantes é simples...

Um falante apenas, teria que reproduzir entre 20Hz e 20Khz... isso seria ruim, ja se separar para um com 2 falantes, um pegaria entre 20Hz e 3Khz e outro de 3Khz ate 20Khz.. isso melhora a faixa que cada falante tem que reproduzir, melhorando assim e muito o timbre, e rendimento do falante.

3 vias ja é mais do que necessario ;)

Por isso que se utiliza sub, trabalhando entre 10Hz e 50Hz, o falante de 60Hz a 3000Hz, e o tweeter entre 3000Hz e 20Khz...
Kits 3 vias podem ser utilizados para separar melhor entre o falante e o tweeter, como no exemplo dado a cima

Para um 6x9 ou equipamenhos parecidos... triaxial esta mais do que necessario ;)

sheilatopazio

Usuário Registrado
carro sem som ,e uma triteza ,mas triteza maior ,e vc comprar som ,modulo arrumar tudo ,e vem aquele trombadinha ,rapido e rasteiro e rouba.nossa como esses caras são rapidos .

Antyon

✮ ✮ ✮ ✮ ✮
pois é eu to com alto falantes nas portas, mas ta meio fraco e eu nem sei qual é

e qual é a ordem crescente dos mais fracos para os mais fortes dos alto falantes:

é 5", 6", 5x7", 6x9"?

Diablo

Since 2001
e qual é a ordem crescente dos mais fracos para os mais fortes dos alto falantes:

é 5", 6", 5x7", 6x9"?
Pode se falar por area?
Subwoofer por exemplo...

Polegadoras(raio) - Area(mm²)

8" - 201,056
10" - 314,15
12" - 452,376
15" - 706,8375

Teoricamente, quanto maior a área, maior o deslocamento de ar, maior/mais alto o volume.

Porem existem N variaveis pra isso, como por exemplo, um falante de 6" de 100rms pode falar mais alto que um de 8" de 100rms... um 2 vias pode tocar melhor que um triaxial ou pentaxial...cada falante tem suas caracteristicas proprias... material, senssibilidade, timbre e outras caracteristicas.

O que eu vejo na minha opinião ser o melhor, são falantes de 6" com tweeter separado, no caso: Kit 2 vias ;)

Antyon

✮ ✮ ✮ ✮ ✮
O que eu vejo na minha opinião ser o melhor, são falantes de 6" com tweeter separado, no caso: Kit 2 vias ;)
Qual marca tu me recomenda? Quero 2 nas portas e 2 atrás. Aí mais tarde eu coloco sub.

Eu ja tenho 2 alto falantes nas portas, mas não sei qual é. Vale a pena investir no módulo e sub ou nos alto-falantes?

Caiox

New Member
Qual marca tu me recomenda? Quero 2 nas portas e 2 atrás. Aí mais tarde eu coloco sub.

Eu ja tenho 2 alto falantes nas portas, mas não sei qual é. Vale a pena investir no módulo e sub ou nos alto-falantes?
Cara com CxB compra os Bravox mesmo..
Ponhe um kit 2 vias na frente e um coaxial atras..
Bravox CS60D kit 2 vias
Bravox CX60D coaxial

Qual seu carro mesmo?

Splinter™

Usuário Master
Por favor utiliza a ferramenta de busca e procure pelo tópico sobre Som.

[]'s

Sakai

This is NATAAAAAAAAAAAAL
hahah vou me defazer de td que tenho de som aqui, antes que eu mude de idéia de monte td no carro novo
AHOUAHOAIU

HT600
SD1000.1 2 ohms

CS60D
CX50D
UXP 12' Power 500w rms

Stetsom TH4100

e por ai vai haoeiahueaouh

Diablo

Since 2001
Ponhe um kit 2 vias na frente e um coaxial atras..
Bravox CS60D kit 2 vias
Bravox CX60D coaxial

Qual seu carro mesmo?
Perfeito ;)

Se quiser economizar um pouquinho mais, pode ir de CS60B e CX60B ;)

O 60, representa 6", o S 2 vias, e o X coaxial... só confirma se teu carro tem esses encaixes ;)

Sakai

This is NATAAAAAAAAAAAAL
Isso, compra de mim que podemos fazer um negócio bem bom!
:said:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)