• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

Fonte OCZ400SXZ para configuração atual.

celsojun

Member

Preço a ajuda dos amigos, não é bem uma dúvida, só mesmo para confirmar o que acho...kkk
Tenho uma fonte de 400w, ocz400SXS ha 10 anos...10 ANOS!!! Já tive várias configurações com placas de vídeo da família 70 da nvidia e sempre de boas...Estou agora para comprar um i5 8400 com uma rtx 2070. Fiz o teste no site da outervision e acho q a velha de guerra aguenta...corroboram minha opinião? Seguem fotos do teste e da etiqueta da minha fonte...vlw!!! Será que as fontes "involuíram" nesse tempo ou estou maluco? ...kkk

PriSiOnEiRo

Enfermeiro
No seu caso a fonte vai ficar no limite, o que pode causar oscilação no sistema e alguns outros problemas.. até mesmo queima de componentes da fonte, eu recomendo você vender e pegar uma de no mínimo 550W de ótima qualidade, mas sinceramente eu pegaria uma de 650W selo 80 Ouro

celsojun

Member
No seu caso a fonte vai ficar no limite, o que pode causar oscilação no sistema e alguns outros problemas.. até mesmo queima de componentes da fonte, eu recomendo você vender e pegar uma de no mínimo 550W, mas sinceramente eu pegaria uma de 650W selo 80 Ouro
Mas na linha +12V a minha fonte entrega 31A e a config pede 24.5A...não acha que tem uma "sobra boa"? Isso no rotulado, pois em testes essa fonte aguenta mais...claro, hipoteticamente... Vlw!

Snake Plissken

Fuga do Brasil :)
Mas na linha +12V a minha fonte entrega 31A e a config pede 24.5A...não acha que tem uma "sobra boa"? Isso no rotulado, pois em testes essa fonte aguenta mais...claro, hipoteticamente... Vlw!
Você está fazendo errado em somar as amperagem para deduzi a potência que ela entrega.

Veja que logo no final da coluna ela diz 372W, então é esse o limite da linha de 12v da sua fonte.

Isso aqui é o consumo total do PC com a placa de vídeo, então veja que o PC com a GTX 2070 chega a consumir 342W.

Então como pode ver, sua fonte pode até conseguir empurrar seu PC mas vai ficar no limite dela, fora que sua fonte tem a linha de 12v dividida onde uma entrega até 204W (12v1) e 168W(12v2), e esses linhas geralmente é dividida entre conectores onde as vezes fica cabo 24 pinos + EPS 8 pinos + Sata em uma linha, e cabo placa de vídeo + Molex + Sata na outra linha.

Aqui no site guru3d, mostra que o consumo somente da RTX 2070 é de 166W
https://www.guru3d.com/articles-pages/msi-geforce-rtx-2070-armor-8g-review,7.html

Então como pode ver, talvez o cabo de alimentação da placa de vídeo não consiga alimentar sua VGA, pois na mesma linha que está a VGA provavelmente vai está sendo dividida com outro periféricos, então o cabo não vai conseguir ter toda a energia para alimentar sua VGA.

No seu caso, veja uma fonte de 500W da qual como pode ver na imagem acima, vai suportar qualquer VGA que venha a ter no futuro.

sLk

two minutes date. :)
Tenho essa fonte e usava com meu pc atual (R5 1600 + GTX 1060). Acho que ela leva bem os componentes, mas fora do seu pico de eficiência.
Se possível, invista numa melhor, com um projeto mais atual. Não precisa ser de 650W pra cima, uma de 550W já é BEM razoável.

krizuch

Member
Suporta mas vai trabalhar no limite, quase sem margem.

Acho que compensa adquirir outra fonte para deixar uma folga. Consequentemente irá trabalhar mais fria, gerar menos barulho e ter maior eficiência.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)