Fonte HUNTKEY 450W+8800GT

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Pedro.D

Active Member
E ai pessoal, comprei uma 8600GTS na newegg, mau chegou e já estou vendendo para pegar a 8800GT, tenho a fonte huntkey450w, aguenta na boa a 8600gts e já vi muita gente com a 8800GTS usando a mesma fonte e sem problemas, agora o problema é, devo trocar de fonte quando pegar a 8800GT 512/256 ? Ou a fonte ainda vai aguentar o tranco ?

minha config no fim de tudo será:

X2 4400+ Box
2gb ddr2 667mhz
Abit AN-52
Huntkey 450w
hitachi 250GB
EVGA 8800GT
2 Coolers 120mm e 2 de 80mm

acho que essas são todas as informações necessárias pra dizer se a fonte aguenta ou não.

Desde já agradeço a qualquer resposta.

K4ZZ

Active Member
olha, ela aguenta a GTS tranquila... como a GT consome menos, ela aguentará sem problemas!

doze off

Overclocker!
LFK

The Keller.
Tens que ver sobre a amperagem da VGA e da FONTE nas linhas 12v se não me engano, algo disso. Estou aprendendo agora sobre Fonte e ví que isso é mais importante do que os "Watts reais".

Pedro.D

Active Member
Pois é, o jeito é testar, se não tiver aguentando é senta e chorar, porque vai demorar ter grana pra comprar uma mais forte...
Quais os tipos de problemas mais sérios pode acontecer a um sistema que não tem alimentação suficiente ?

doze off

Overclocker!
Tens que ver sobre a amperagem da VGA e da FONTE nas linhas 12v se não me engano, algo disso. Estou aprendendo agora sobre Fonte e ví que isso é mais importante do que os "Watts reais".
sim é isso mesmo, exemplo, a 8800GTS pede 26A na linha de 12V, a huntkey 450W tem 15A+17A=32A, ou seja, da certo. A 8800GT vai ser mais ou menos isso já que vai gastar menos.

VinyX

Active Member
8800GT requer no minimo 28 amperes na linha 12v!

Rafael_Pereira

1.0 movida a Gás
sim é isso mesmo, exemplo, a 8800GTS pede 26A na linha de 12V, a huntkey 450W tem 15A+17A=32A, ou seja, da certo. A 8800GT vai ser mais ou menos isso já que vai gastar menos.
Eu acho q ta errado isso ae colega, c for assim a st 420bkv tem 32A somando mas a real dela é 26A.

Jonathan

New Member
A huntkey tem 26A nas linhas +12V. Estas linhas não se somam diretamente. A huntkey de 550w tem 34A nas linhas +12v.

doze off

Overclocker!
Eu acho q ta errado isso ae colega, c for assim a st 420bkv tem 32A somando mas a real dela é 26A.
eu quiz dizer que o total das duas linhas de 12V da 32A, i eu sei que elas não somam diretamente.

lfaller

New Member
Segundo impressão de etiqueta na caixa da Huntkey 450, ela é capaz de fornecer 286 watts nas linhas de 12 Volts. Se isso não é mais uma das trapalhadas homéricas desse fabricante, isso dai dá cerca de 24 Amperes. Suficientes para a PV.
Abraço...

joseph_coxa

Coxa Grossa
Banido
aproveitando, qual seria uma fonte ideal para a 8800GT 512MB/256BITS??? - no meu pc da assinatura, heheeh

uma huntkey ou seventeam 550W tem esse tal de 12v???
uma dessas 2 serve tranquilo??

t+!!

kamalh

EX- CEO da ESNER Corp. Vendi a bagaça kkkkk.
Cara so pr ninguem ter mais duvidas olha oq falaram no Review do Forum PCs:

Assim podemos concluir que para um sistema com processador Dual Core e apenas uma placa de vídeo, uma fonte de 350w é mais que suficiente, desde que seja uma fonte de boa qualidade. Para um sistema com um processador Dual Core e duas 8800GT em SLI é recomendada uma fonte de 450w. E extrapolando um pouco esses números, estimamos que para um sistema com processador Quad Core e duas GeForce 8800GT em SLI, mesmo reservando uma boa margem para o aumento de consumo causado por um eventual overclock, bastaria uma fonte de 550w. Somente se forem usadas duas placas de vídeo do porte da 8800GTX é que seria necessária uma fonte de mais de 650w ou mais, contribui a isso o fato de que apenas fontes que podem fornecer mais de 650w possuem mais do que 2 conectores de alimentação para placas de vídeo.

Fonte

O consumo dela ta muito baixo ate uma seventeam de 420bkv segura ela na boa, vou comprar uma Satellite 8600-EPS depois so por via das duvidas, mas não estou esquetando a cabeça.

Flw

AllanziN

New Member

farbus

Active Member
o sistema da minha assinatura (acrescentando mais 2 fans 120mm, 5 fans 92mm, 2 fans 80mm, um modem e uma multifuncional), em full load (durante o benchmark do game wic, usando o instante de maior consumo), de acordo com meu nobreak, e descontando a eficiencia média da minha fonte (0,8), consome no máximo 240Watts.
Sendo que em idle o consumo é de 160Watts.
Mais de 300Watts numa fonte pra quê? Sendo que a tendencia dos hardwares com os processos de fabricação cada vez mais reduzidos, é de consumo cada vez menor.

Fotos neste tópico: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=167730

Recomendo uma zalman de 360Watts (3 anos de garantia) ou outra de qualidade similar, vai dar e sobrar, qualidade superior a qualquer dessas suas em questão e aguenta até ultra.

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Ótimo!!

como já foi respondido e temos um tópico dedicado somente a fontes, este está sendo fechado.

Quaisquer outras dúvidas referentes ao assunto Fontes, que seja postado aqui, neste link.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)