Me trai pela ausência de modelo na descrição. Houvesse a declaração do modelo ou referência que levasse ao modelo PW-500T-USPC talvez tivesse colocado de modo diverso meu post. Me trai por ter visto uma Dr Hank muito ruim numa config de amigo meu. Não era a mesma e era flor de genérica...
Mantenho portanto tudo o que disse sobre as genéricas, mas, alertado por você,
Texugo Satânico, vejo que não se aplica a essa fonte em questão, que de boa não tem nada, com essa eficiência demonstrada. Pode sim ser robusta, mas para boa não serve, no meu conceito... Obrigado e desculpe meu deslize...
Caro colega de fórum
halvaro. Claro que sempre respeitando a sua opinião, e seu direito de externá-la, venho respeitosamente, que não parece ser uma prática bilateral, discordar só um pouco de algumas das tuas citações:
"Essa fonte é muito boa", é uma delas... Não posso concordar que uma fonte que joga fora, sob a forma de calor, mais de 50% da potência sua configuração declarada não chega a consumir, no pico, 200 Watts, mesmo overclocada a 2700..
Então o que você está dizendo é que sua fonte, quando você puxa dela 30% da potência declarada da mesma, ela nem reclama e fornece com estabilidade. Ora era o mínimo qque entrega ao seu PC, possa ser considerada como boa. Robusta pode ser, potente também pode ser, mas boa, nem pensar...
Quanto a sua citação de que uma
Mtek 650 Watts aguenta tranquilamente a sua configuração, chega a ser uma heresia, pudera, ue se esperaria de uma fonte completamente medíocre, quanto mais dessa sua, ferrenhamente defendida por você.. Será que esse seu pensamento não está arraigado na era das genéricas aonde as pessoas tinham que pensar em adquirir fontes com potência astronômica para ter uma mínima garantia de fornecimento para a sua config??? Eu já sai fora dessa era.. Essa ERA prá mim já era..
Eu, que não sou idiota, portanto não me encaixo nessa turma referendada por você ao início do post, prefiro pensar na fonte com o penso no restante do meu equipamento de informática. Penso num adequado dimensionamento, numa lógica de economia, numa eficácia a maior possível, num desempenho condizente a aplicação e, sim também na relação custo benefício, sem nunca ficar refém de eficiência tão baixa, para citar somente um exemplo...
Finalmente:
Caro amigo, desculpa o mal entendido, pela omissão do modelo da fonte acabei confundindo-a com uma genérica, que entendi que não é. Entretanto a demanda de sua config, simulada lá no
www.extreme.outervision.com chega a um valor menor que 180 Watts. Veja ai abaixo...
A fonte por ti citada sim atende mais que duas dessas tuas configs. É uma fonte com eficiência baixa, da ordem de 65% quando o mercado atual disponibiliza eficiências acima de 80%. Só isso, nada mais do que isso.
Abraço...