Fonte dr.hank 400w reais,aguenta?

mpaulo

New Member
Pessoal....apos visitar varios foruns e todo mundo criticando essa fonte nova da dr hank que não e ela quem fabrica e sim a kmex eu acho algo assim,queria saber a opinião de vocês...vou para o paraguay e la so tem dela e uma de 500w reais tambem da dr hank e tem uma da satelitte tambem de 400w reais...meu pc é:

MOBO asus p5vd2-vm
vou colocar uma PV ge force 7600gt de 256/128bit
memoria 2x 512 ddr2-533 2400 kingston
hd de 40gb
processador dual core 1600ghz....

queria saber se ela aguenta...o pessoal fala que ela é generica,fala que num é muito confiavel,falam pra eu comprar um seventeam to cansado de ouvir a mesma coisa...quero ouvir a opinião de vocês agora...abraço a todos e ficarei grato pela resposta

techbraga

PSYCHLO
Amigo, o barato sai caro. Esqueça as fontes genéricas.

palma

Old member
aguenta sim, tenho uma 500w reais aqui nesse pc da sign e segura muito bem. não é nenhuma silverstone da vida, mas parece ser melhor que muita seventeam pelo que leio delas.

lfaller

New Member
queria saber se ela aguenta...o pessoal fala que ela é generica,fala que num é muito confiavel,falam pra eu comprar um seventeam to cansado de ouvir a mesma coisa...quero ouvir a opinião de vocês agora...abraço a todos e ficarei grato pela resposta
Fonte genérica, caracterizada principalmente por um custo baixo, com promessa de potência alta. Correto?

O problema da fonte genérica nem é tanto o aguentar ou não. Essas fontes com 500 Watts prometidos, afirmo que 500 não conseguem suprir sem abrir as pernas, sem arriar as tensões...

O maior problema que vejo em uma genérica é que, para conseguir chegar ao balcão da loja com preços muito baixos elas tem que ser montadas com componentes de segunda, ou terceira, ou quem sabe com a escória da indústria de componentes. Ai não é o problema aguentar ou não, e sim o componente que deveria se comportar de um modo, passar a se comportar de outro modo, muitas vezes sem que você esteja exigindo uma maior potência. Você concorda comigo que nem tudo numa fonte está ligado, ou relacionado com a potência.. Concorda que muitos componentes estarão fazendo o papel de regulação da tensão, da proteção, da realimentação, ou seja , o escambau, dentro de uma fonte.. Quando um componente desses resolve loquear, foi-se a regulação da tensão de saída, foi-se a proteção, e também foi-se o escambau.. Sabe lá quais os componentes da tua config que poderão ir juntos... Um PC é um conjunto de equipamentos interagindo mutuamente. Muito dificilmente você encontrará um desses equipamentos que, ao morrer, leve consigo outro de seu PC, com excessão da fonte. Sim a fonte é talvez o único componente que consegue, ao ficar louca, levar consigo outros juntos..

Com uma config boa, considero os usuários de informática, que se valem das genéricas como verdadeiros heróis, que gostam de viver perigosamente, alí, no fio da navalha, desafiando a sua genérica dia-após-dia, para saber o que ela vai levar junto consigo na hora final...

Veja um relato (comecei a colecionar na semana passada, de tanto que veja esses casos): http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-fonte-as/473217

Abraço...

palma

Old member
Fonte genérica, caracterizada principalmente por um custo baixo, com promessa de potência alta. Correto?

O problema da fonte genérica nem é tanto o aguentar ou não. Essas fontes com 500 Watts prometidos, afirmo que 500 não conseguem suprir sem abrir as pernas, sem arriar as tensões...

O maior problema que vejo em uma genérica é que, para conseguir chegar ao balcão da loja com preços muito baixos elas tem que ser montadas com componentes de segunda, ou terceira, ou quem sabe com a escória da indústria de componentes. Ai não é o problema aguentar ou não, e sim o componente que deveria se comportar de um modo, passar a se comportar de outro modo, muitas vezes sem que você esteja exigindo uma maior potência. Você concorda comigo que nem tudo numa fonte está ligado, ou relacionado com a potência.. Concorda que muitos componentes estarão fazendo o papel de regulação da tensão, da proteção, da realimentação, ou seja , o escambau, dentro de uma fonte.. Quando um componente desses resolve loquear, foi-se a regulação da tensão de saída, foi-se a proteção, e também foi-se o escambau.. Sabe lá quais os componentes da tua config que poderão ir juntos... Um PC é um conjunto de equipamentos interagindo mutuamente. Muito dificilmente você encontrará um desses equipamentos que, ao morrer, leve consigo outro de seu PC, com excessão da fonte. Sim a fonte é talvez o único componente que consegue, ao ficar louca, levar consigo outros juntos..

Com uma config boa, considero os usuários de informática, que se valem das genéricas como verdadeiros heróis, que gostam de viver perigosamente, alí, no fio da navalha, desafiando a sua genérica dia-após-dia, para saber o que ela vai levar junto consigo na hora final...

Veja um relato (comecei a colecionar na semana passada, de tanto que veja esses casos): http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-fonte-as/473217

Abraço...
não precisava ter escrito tudo isso pq foi exatamente o que eu falei, não é nada top top top top top top top, mas aguenta. a config dele não vai puxar os 400w/500w da fonte, se chegar a 300w já é bastante.

Texugo Satânico

Banido
Banido
Faller, essa fonte tem 400W reais, 65% de eficiência e é fabricada pela K-MEX, tem até uma certificação bla bla bla da intel (que não serve pra nada), uma 7600GT ela aguenta sim, essa fonte já teve seus dias de glória, hoje já não é mais tão famosa pois já existem opções melhores, mas em geral é uma fonte mediana, serve pra 7600 sim. É até melhor que a ST 350W internamente e externamente, em tudo, não tem nada ver com VCOM, Fan Hung e etc.

Kayke

New Member
Aquele lá do Clube do Hardware colocou uma 8800GTS 320mb numa Leadership. A Dr. Hank de fato está bem acima disso. Trocar a Dr. Hank por uma Seventeam 420W BKV seria trocar 6 por meia dúzia. Dá na mesma. Mas não é elogio que estou fazendo não: A fonte tem qualidade mediana, eficiência baixa e arria com 400W. Segura a configuração, o que não significa ter qualidade.

halvaro

New Member
Amigo, o barato sai caro. Esqueça as fontes genéricas.
é sempre esse mesmo bando de idiotas falando daquilo que nem conhecem

essa fonte é muito boa, e suporta tranquilamente a configuração em questão, até com sobra e com excelente qualidade.

se quiser gastar ainda menos, pode optar pela Satellite 400w reais, que custa um pouco mais barato (U$ 30,00), e é igualmente boa, ou a Mtek 650w, que eu uso na configuração da minha assinatura, com total estabilidade, e custa US 25,00 no PY

Qualquer uma dessas 3 que eu citei, que se encontram no PY são tão boas quanto a Seventean, que só tem nome e preço

Paradise Lost

Active Member
eu tenho uma fonte kmex de 550w reais com 2 linhas de 12volts com 19 amperes cada. Meu pc é o seguite:
ASUS A8N-E
2X1GB DDR400 RAM genérica
HD80GB Seagate 7200rpm
DVD-R/RW e CD-R/RW
ATHLON64 4200 X2
e a querida 8800GTS 320M da ASUS

e essa fonte segurio bem esse pc. Não tive problema nenhum, mas estou com a vga faz uma semana. Roda FEAR com tudo em high sem problemas.

quando mandei colocar essa fonte eu disse que iria colocar uma vga top, dai o cara da loja disse que essa fonte é das boas (550w reais) mas o engraçado é que abrí o cpu e ví que naquela tabela que fica ao lado da fonte diz output 650W MAX. Daí fiquei em dúvida.

então essa KMEX de 650W segura até as 8800gts.

brai

New Member

pega uma huntkey 450w

por 200 reais

abraços.

doze off

Overclocker!
Pessoal....apos visitar varios foruns e todo mundo criticando essa fonte nova da dr hank que não e ela quem fabrica e sim a kmex eu acho algo assim,queria saber a opinião de vocês...vou para o paraguay e la so tem dela e uma de 500w reais tambem da dr hank e tem uma da satelitte tambem de 400w reais...meu pc é:

MOBO asus p5vd2-vm
hd de 40gb

Essa Dr.Hank 400W segura seu pc de boa kra, pode pegar tranquilo.

Texugo Satânico

Banido
Banido
nao

pega uma huntkey 450w

por 200 reais

abraços.
Me impressiono com isso, não sabe o que fala e fala mais besteira ainda, primeiro, a fonte não é grande coisa, é mediana, mas AGUENTA SIM, Huntkey 450W? Tá brincando, cara pede um carro tipo Gol e Corsa e tu vem me indicar Peugeot 307 e Honda Fit tbm?

Splinter™

Usuário Master
afe se liga Dr.Hank generica? so cabeça de alguns, é uma otima fonte com um custo muito bom!

ja tive uma de 400W e nao tenho do que reclamar

Claudio-RS

Rock Solid
Tenho uma Dr. Hank 500 Wats com o PC da assinatura e segura bem, a fonte é de boa qualidade, mas não é top de linha, futuramente vou fazer um upgrade mais forte pois quero fazer SLI, vou ter que trocar e vou pegar uma marca boa e com otimas referencias.
Se for pegar a Dr. Hank tenta pegar a de 500 Wts ela vem numa caixa aveludada amerela.
Pra ter uma ideia, eu fui no "comercio informal" da minha cidade e pedi uma fonte de 500Wts Real, o cara me mostrou uma muito bonita, com caixa comum mas bem feita, não lembro a marca, mas assim que pegar o nome eu posto aqui pro pessoal saber, em principio achei interessante, ai perguntei o preço..... R$ 49,00, eu pensei, tá loco... colocar uma marca desconhecida que diz ter 500wts por esse preço!!!!
Ai encontrei no ML essa Dr. Hank que comprei por R$ 150,00 fiquei meio desconfiado, mas tinha um amigo aqui na cidade que tem uma e a configuração dele é mais pesada que a minha, e me recomendou, dps pesquisei um pouco, tem pessoas que falam mal, tem outras que falam bem, no geral ela ta boa aqui, silenciosa, tem LED Azul no Cooler traseiro, fiz um pequeno over no meu PC e ta perfeito, jogo direto, gravo e não vi nenhum tipo de oscilação.

techbraga

PSYCHLO
Não sou idiota, não agredi você pra ser qualificado dessa maneira. Aqui é um forum e cada um pergunta o que quer e às vezes recebe uma resposta que não quer. Se você não concorda com o que eu escrevi não precisa partir pra esse lado. Já que você é o dono da verdade vamos fazer o seguinte, pede para o moderador apagar as outras mensagens e deixar somente a sua.

lfaller

New Member
Faller, essa fonte tem 400W reais, 65% de eficiência e é fabricada pela K-MEX, tem até uma certificação bla bla bla da intel (que não serve pra nada), uma 7600GT ela aguenta sim, essa fonte já teve seus dias de glória, hoje já não é mais tão famosa pois já existem opções melhores, mas em geral é uma fonte mediana, serve pra 7600 sim. É até melhor que a ST 350W internamente e externamente, em tudo, não tem nada ver com VCOM, Fan Hung e etc.
Me trai pela ausência de modelo na descrição. Houvesse a declaração do modelo ou referência que levasse ao modelo PW-500T-USPC talvez tivesse colocado de modo diverso meu post. Me trai por ter visto uma Dr Hank muito ruim numa config de amigo meu. Não era a mesma e era flor de genérica...
Mantenho portanto tudo o que disse sobre as genéricas, mas, alertado por você, Texugo Satânico, vejo que não se aplica a essa fonte em questão, que de boa não tem nada, com essa eficiência demonstrada. Pode sim ser robusta, mas para boa não serve, no meu conceito... Obrigado e desculpe meu deslize...

essa fonte é muito boa, e suporta tranquilamente a configuração em questão, até com sobra e com excelente qualidade.

se quiser gastar ainda menos, pode optar pela Satellite 400w reais, que custa um pouco mais barato (U$ 30,00), e é igualmente boa, ou a Mtek 650w, que eu uso na configuração da minha assinatura, com total estabilidade, e custa US 25,00 no PY

Qualquer uma dessas 3 que eu citei, que se encontram no PY são tão boas quanto a Seventean, que só tem nome e preço

C2D E4300 1,[email protected],7ghz - Asus P5LD2-SE - 1gb ddr2 667 kingston - 8500gt 256mb evga - hd seagate 160gb sataII - dvd-rw LG gsa-h62n sata - LG L1753T LCD 17" - fonte Mtek 650w(monterey)
Caro colega de fórum halvaro. Claro que sempre respeitando a sua opinião, e seu direito de externá-la, venho respeitosamente, que não parece ser uma prática bilateral, discordar só um pouco de algumas das tuas citações:

"Essa fonte é muito boa", é uma delas... Não posso concordar que uma fonte que joga fora, sob a forma de calor, mais de 50% da potência que entrega ao seu PC, possa ser considerada como boa. Robusta pode ser, potente também pode ser, mas boa, nem pensar...

Quanto a sua citação de que uma Mtek 650 Watts aguenta tranquilamente a sua configuração, chega a ser uma heresia, pudera, sua configuração declarada não chega a consumir, no pico, 200 Watts, mesmo overclocada a 2700..
Então o que você está dizendo é que sua fonte, quando você puxa dela 30% da potência declarada da mesma, ela nem reclama e fornece com estabilidade. Ora era o mínimo que se esperaria de uma fonte completamente medíocre, quanto mais dessa sua, ferrenhamente defendida por você.. Será que esse seu pensamento não está arraigado na era das genéricas aonde as pessoas tinham que pensar em adquirir fontes com potência astronômica para ter uma mínima garantia de fornecimento para a sua config??? Eu já sai fora dessa era.. Essa ERA prá mim já era..

Eu, que não sou idiota, portanto não me encaixo nessa turma referendada por você ao início do post, prefiro pensar na fonte com o penso no restante do meu equipamento de informática. Penso num adequado dimensionamento, numa lógica de economia, numa eficácia a maior possível, num desempenho condizente a aplicação e, sim também na relação custo benefício, sem nunca ficar refém de eficiência tão baixa, para citar somente um exemplo...

Finalmente:

MOBO asus p5vd2-vm
hd de 40gb

Caro amigo, desculpa o mal entendido, pela omissão do modelo da fonte acabei confundindo-a com uma genérica, que entendi que não é. Entretanto a demanda de sua config, simulada lá no www.extreme.outervision.com chega a um valor menor que 180 Watts. Veja ai abaixo...

A fonte por ti citada sim atende mais que duas dessas tuas configs. É uma fonte com eficiência baixa, da ordem de 65% quando o mercado atual disponibiliza eficiências acima de 80%. Só isso, nada mais do que isso.

Abraço...

Claudio-RS

Rock Solid
Me trai pela ausência de modelo na descrição. Houvesse a declaração do modelo ou referência que levasse ao modelo PW-500T-USPC talvez tivesse colocado de modo diverso meu post. Me trai por ter visto uma Dr Hank muito ruim numa config de amigo meu. Não era a mesma e era flor de genérica...
Mantenho portanto tudo o que disse sobre as genéricas, mas, alertado por você, Texugo Satânico, vejo que não se aplica a essa fonte em questão, que de boa não tem nada, com essa eficiência demonstrada. Pode sim ser robusta, mas para boa não serve, no meu conceito... Obrigado e desculpe meu deslize...

Caro colega de fórum halvaro. Claro que sempre respeitando a sua opinião, e seu direito de externá-la, venho respeitosamente, que não parece ser uma prática bilateral, discordar só um pouco de algumas das tuas citações:

"Essa fonte é muito boa", é uma delas... Não posso concordar que uma fonte que joga fora, sob a forma de calor, mais de 50% da potência sua configuração declarada não chega a consumir, no pico, 200 Watts, mesmo overclocada a 2700..
Então o que você está dizendo é que sua fonte, quando você puxa dela 30% da potência declarada da mesma, ela nem reclama e fornece com estabilidade. Ora era o mínimo qque entrega ao seu PC, possa ser considerada como boa. Robusta pode ser, potente também pode ser, mas boa, nem pensar...

Quanto a sua citação de que uma Mtek 650 Watts aguenta tranquilamente a sua configuração, chega a ser uma heresia, pudera, ue se esperaria de uma fonte completamente medíocre, quanto mais dessa sua, ferrenhamente defendida por você.. Será que esse seu pensamento não está arraigado na era das genéricas aonde as pessoas tinham que pensar em adquirir fontes com potência astronômica para ter uma mínima garantia de fornecimento para a sua config??? Eu já sai fora dessa era.. Essa ERA prá mim já era..

Eu, que não sou idiota, portanto não me encaixo nessa turma referendada por você ao início do post, prefiro pensar na fonte com o penso no restante do meu equipamento de informática. Penso num adequado dimensionamento, numa lógica de economia, numa eficácia a maior possível, num desempenho condizente a aplicação e, sim também na relação custo benefício, sem nunca ficar refém de eficiência tão baixa, para citar somente um exemplo...

Finalmente:

Caro amigo, desculpa o mal entendido, pela omissão do modelo da fonte acabei confundindo-a com uma genérica, que entendi que não é. Entretanto a demanda de sua config, simulada lá no www.extreme.outervision.com chega a um valor menor que 180 Watts. Veja ai abaixo...

A fonte por ti citada sim atende mais que duas dessas tuas configs. É uma fonte com eficiência baixa, da ordem de 65% quando o mercado atual disponibiliza eficiências acima de 80%. Só isso, nada mais do que isso.

Abraço...
Amigo aproveitando sobre a Dr. Hank PW-500T-USPC que o meu modelo, qual sua opinião? E vc pode fazer o teste do meu PC na assinatura? Minha opinião é de que ela não é de todo ruim, mas não é uma fonte excelente, ela serve, até pq não exijo muito do meu PC, mas futuramente qdo fizer um upgrade mais agressivo ai sim vou colocar uma fonte de qualidade.

doze off

Overclocker!
Como sempre o lFaller e seus grandes conhecimentos de fontes em geral, e suas belas explicações !

lfaller

New Member
Amigo aproveitando sobre a Dr. Hank PW-500T-USPC que o meu modelo, qual sua opinião? E vc pode fazer o teste do meu PC na assinatura? Minha opinião é de que ela não é de todo ruim, mas não é uma fonte excelente, ela serve, até pq não exijo muito do meu PC, mas futuramente qdo fizer um upgrade mais agressivo ai sim vou colocar uma fonte de qualidade.

Asus P5N-E SLI - Core 2 Duo E4400 [email protected] - HD 160 GB Sata II ExcelStor J8160S - 2 Giga (2 x 1024) DDR2 667 @ 800 Kingston Dual Channel - Gravador DVD Samsung 203b Sata - LCD 17" LG Flatron L1740PQ - eVGA 8600GTS - Fonte Dr. Hank 500Wts Real
E a minha opinião é que ela não é de todo boa.. Brincadeira.. É como disse, pode ser robusta, pode ser potente, mas boa é uma qualificação que jamais daria para uma fonte que joga fora mais da metade da energia que entrega ao PC, por conta de sua eficiência baixa.... Quanto a análise, faço sim. Sua config é muito econômica..

Veja ai... menos de 190 Watts... Uma corrente máxima de 11,4 Amperes nas saídas de 12 Volts, em modo combinado. Baixo consumo para uma fonte que promete 500 Watts. Isso dá 37% da promessa. Será natural que essa fonte se comporte muito bem com essa demanda baixa. Também, se não se comportar, nem para peso de papel servirá...

Minha bronca com esse tipo de fonte é igual a bronca que tenho com a linha BKV da Seventeam, baixa eficiência. Gosto de PC quieto, extremamente quieto. Como vai ser possível se por exemplo no seu caso, a própria fonte estará colocando ai mais de 100 Watts sob a forma de calor dentro de seu gabinete, ou seja quase tanto quanto o processador coloca de calor a sua fonte estará também colocando... Claro que ela não pode ser silenciosa, tem que tirar esse calor de lá de dentro para não queimar... Dê-lhe ventilação... Dê-lhe barulho...
Quanto a ela aguentar a sua config, não vejo o menor problema para tal.. Sobra potência se o seu fabricante tem o menor respeito pelas declarações dos dados da fonte... São cerca de uns 30 a 33 Amperes de modo combinado nas saídas de 12 Volts. Sua config demanda apenas 11,4 Amperes...
Abraço...

palma

Old member

Abraço...
cara, vc usa a versão paga dessa calculadora? eu fiz da minha config nesse site e ou eu fiz completamente errado ou ela é isso mesmo, mas da que eu consome 275w. isso ta certo mesmo?

lfaller

New Member
Está certo é isso dai da baixo, se o núcleo de sua CPU for Windsor standard (não o EE)

Se o núcleo da CPU for Windsor EE a potência demandada reduziria para o que se vê abaixo:

Finalmente se o núcleo for Brisbane EE a potência necessária cai para perto dos 200 Watts..

Veja ai aonde nossos cálculos divergem...

Abraço...

Texugo Satânico

Banido
Banido
Também não acho ela uma fonte acima de mediana~boazinha, podem se encontrar AVC's por preço bom hoje em dia, mas é uma fonte que aguenta a configuração dele e é melhor que a Seventeam, sim, tem uma eficiência baixissima, mas aguenta o computador tranquilamente.

Mesmo com ele indo pro PY, se eu fossee ele preferia uma AVC 350W ou 400W, que saem por 115 e 130 respectivamente, e podem ser parceladas se dinheiro for problema.

Claudio-RS

Rock Solid
E a minha opinião é que ela não é de todo boa.. Brincadeira.. É como disse, pode ser robusta, pode ser potente, mas boa é uma qualificação que jamais daria para uma fonte que joga fora mais da metade da energia que entrega ao PC, por conta de sua eficiência baixa.... Quanto a análise, faço sim. Sua config é muito econômica..

Veja ai... menos de 190 Watts... Uma corrente máxima de 11,4 Amperes nas saídas de 12 Volts, em modo combinado. Baixo consumo para uma fonte que promete 500 Watts. Isso dá 37% da promessa. Será natural que essa fonte se comporte muito bem com essa demanda baixa. Também, se não se comportar, nem para peso de papel servirá...

Minha bronca com esse tipo de fonte é igual a bronca que tenho com a linha BKV da Seventeam, baixa eficiência. Gosto de PC quieto, extremamente quieto. Como vai ser possível se por exemplo no seu caso, a própria fonte estará colocando ai mais de 100 Watts sob a forma de calor dentro de seu gabinete, ou seja quase tanto quanto o processador coloca de calor a sua fonte estará também colocando... Claro que ela não pode ser silenciosa, tem que tirar esse calor de lá de dentro para não queimar... Dê-lhe ventilação... Dê-lhe barulho...
Quanto a ela aguentar a sua config, não vejo o menor problema para tal.. Sobra potência se o seu fabricante tem o menor respeito pelas declarações dos dados da fonte... São cerca de uns 30 a 33 Amperes de modo combinado nas saídas de 12 Volts. Sua config demanda apenas 11,4 Amperes...
Abraço...
Aproveitando topico que ficou interessante, como falei futuramente tenho interesse em uma fonte mais potente, mas quero um modelo modular, e estou pesquisando na Newegg pois tenho como trazer do EUA através de uma amigo que mora la, e me envia pelos correios como encomenda normal na forma de presente pois assim passa mais facil pela alfandega sem a receita verificar, e achei estes dois modelos

XION Supernova XON-600F14R-201 ATX12V 600W Power Supply

http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16817190012

Esta aqu já vi usuários do forum usando ela:

HIPER HPU-4K580-MS ATX12V v2.2 580W Power Supply 100 - 120V - Retail

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817128002

Não conheço, estas marca, achei elas interessantes, alguém sabe se vale a pena, aceito sugestões, posso comprar na faixa até 100 dólares.

Além destas eu me interessei por estas aqui;

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817139001

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817194003R

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817153049

A maioria das fontes, que o pessoal costuma indicar, é OCZ, Huntkey, Seventeam e outras marcas que chegam com mais facilidade ao mercado brasileiro, são boas, mas tem muito modelo bom la fora que não chega aqui, então gostaria de saber sua dica e opiniões sobre os dois modelos citados e qual você me recomendaria para adquirir, aceito sua sugestão pessoal tb, pois quero aproveitar esta oportunidade de adquirir um produto bom por um preço abaixo do mercado brasileiro, pois se der sorte e a Receita não barrar minha encomenda eu recebo tranquilo em casa, pagando apenas o frete, mas claro que vou deixar uma reserva de 60% do valor do imposto caso de azar.

palma

Old member
Está certo é isso dai da baixo, se o núcleo de sua CPU for Windsor standard (não o EE)

Se o núcleo da CPU for Windsor EE a potência demandada reduziria para o que se vê abaixo:

Finalmente se o núcleo for Brisbane EE a potência necessária cai para perto dos 200 Watts..

Veja ai aonde nossos cálculos divergem...

Abraço...
é brisbane.eu tava marcando como dual processor, por isso a diferença. achei que fosse isso pra marcar que era dual core :slap:
se não for pedir demais (com certeza é :p) vc tem como fazer esse mesmo calculo mas com uma X1950XT/8800GTS pra ver a amperagem na linha de 12V? só pra mim ter uma idéia se precisaria trocar de fonte

valeu pela paciência :p

lfaller

New Member
Daquelas citadas por ti, de longe a CORSAIR CMPSU-520HX é a melhor.. Fabricada pela Seasonic, dos mais conceituados fabricantes do mundo, essa fonte reúne tudo o que necessitas para uma config desde a mais simples até uma config mais pesada com SLI de placas top, com C2Q envenenado... Extremamente silenciosa, com preço pouco maior que esses U$100, com 5 anos de garantia (nos EUA) uma verdadeira obra de arte.
Fora desses indicados tem duas fontes (uma delas citadas por ti) muito boas também que são da linha Liberty da Enermax, ambas abaixo dos U$100. Ai tens a de 400 Watts, com capacidade de fornecimento de 30 A em 12 e a 500 com essa capacidade em 32 Amperes.
Abraço..

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)