• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

galera, tenho um gabinete CM 690 II, no momento estou usando 5 FAN, 1 frontal, 2 laterais (mandando ar pra dentro), 1 traseiro e 1 superior fazendo a exaustão..
A duvida é.. Comprei 2 Sickle Flow X da CM, pelo que parece são mais fortes que os que tenho la ja, será que se eu colocar +1 na parte superior fazendo a exaustão e um na base do gabinete, em um slot que tem na parte de baixo será uma boa? vou conseguir um fluxo bom?

(Sim to na noia do fluxo de ar hahaaha)

já está bom, vai acumular mais pó provavelmente!
 
já está bom, vai acumular mais pó provavelmente!
Obrigado, vou deixar do jeito que está, está batendo 70°C em uso pesado, me parece bom, ou estou errado? ahaahha
 
Comprei um Gamemax M908 Infinit, ele veio com um fan traseiro e dois superiores. É melhor eu deixar os superiores jogando ar para dentro(no caso, eu teria que virar eles, ate onde sei), trocar de lugar e colocar os dois superiores na frente para jogar ar para dentro ou comprar mais um cooler e daí eu deixo 2 exaustores(traseiro e superior) com 2 fans de entrada na parte frontal?
Ah, e caso a a melhor opção seja comprar, é melhor comprar um PCYes Calafrio Rings ou um Pc Yes Fury F5? Ou outro?
 
Ae galera. Tô querendo comprar umas 2 ou 3 fan para por na parte frontal do gabinete. Eu iria comprar a da cooler master Air Flow de 120mm. Mas tem um de 140mm da cooler master com o mesmo preço. Aí que vem a dúvida, existe diferença? Vale a pena comprar 140mm?
OBS: 120mm tem 84.5 CFM e 140mm tem 106 CFM.
 
Ae galera. Tô querendo comprar umas 2 ou 3 fan para por na parte frontal do gabinete. Eu iria comprar a da cooler master Air Flow de 120mm. Mas tem um de 140mm da cooler master com o mesmo preço. Aí que vem a dúvida, existe diferença? Vale a pena comprar 140mm?
OBS: 120mm tem 84.5 CFM e 140mm tem 106 CFM.
Eu iria nos 2 de 140mm, CFM pouca coisa menor no conjunto e o ruído vai ser menor por ter 1 fan a menos.
 
Pessoal, com o h80 v2 push and pull, melhor posicionar ele na parte de trás puxando o ar de dentro do gabinete e jogando pra fora; tendo 2 coolers na parte da frente jogando o ar para dentro.

ou

colocar na parte da frente, puxando o ar da frente e jogando para dentro. Assim +1 cooler na parte de trás e +2 coolers na parte de cima jogando o ar para fora.

?

qual melhor opção?

gabinete corsair speec 04

__
 
Pessoal, com o h80 v2 push and pull, melhor posicionar ele na parte de trás puxando o ar de dentro do gabinete e jogando pra fora; tendo 2 coolers na parte da frente jogando o ar para dentro.

ou

colocar na parte da frente, puxando o ar da frente e jogando para dentro. Assim +1 cooler na parte de trás e +2 coolers na parte de cima jogando o ar para fora.

?

qual melhor opção?

A primeira opção parece mais equilibrada.

A segunda iria criar pressão negativa. Seria ideal se tivesse somente 1 cooler na parte de trás + 1 em cima jogando ar pra fora; OU esses três jogando ar pra fora e +1 jogando ar pra dentro, na parte frontal (em baixo do cooler do radiador).
 
Pessoal, compensa mais colocar os fans mais fortes para fazer a exaustão ou a ventilação?
 
o ideal é que tenham a mesma força para não atrapalhar o fluxo de ar dentro.
Entendi.. É que comprei os SickleFlow X e quanto coloco ele no gabinete (na lateral pois frontal não consigo trocar) ele faz MUITO barulho, mas somente "ventilando o ar pra dentro" quando faço exaustão não faz 1 pingo! Engraçado isso...
 
Boa noite senhores, gostaria só de saber se da certo colocar dois coolers em cima jogando o ar pra fora, um atrás jogando o ar pra fora e dois frontais jogando o ar pra dentro.


Resumindo:

3 jogando o ar pra fora, um atras e dois em cima.

2 jogando o ar pra dentro, os dois frontais.



Da certo essa disposição ?

 
Boa noite senhores, gostaria só de saber se da certo colocar dois coolers em cima jogando o ar pra fora, um atrás jogando o ar pra fora e dois frontais jogando o ar pra dentro.


Resumindo:

3 jogando o ar pra fora, um atras e dois em cima.

2 jogando o ar pra dentro, os dois frontais.



Da certo essa disposição ?
Na minha opinião, não existe muito certo ou errado mas sim vai depender do que você quer e da construção do gabinete que está usando!
Colocando dessa forma que você citou, você terá pressão negativa dentro do gabinete pois terá mais exaustores. Com isso, caso seu gabinete possua aberturas fora as dos coolers a tendência é puxar ar por essas aberturas e, consequentemente vai puxar poeira para dentro do gabinete também. Mas claro, tudo depende do que você quer.
Eu, por exemplo, tenho um gabinete corsair 570x e que tem aberturas laterais entre os vidros e o case. Com isso o ideal nesse caso é ter pressão positiva para não sugar e acumular poeira dentro do gabinete. Eu tenho 6 coolers e apenas 1 coloca ar para fora enquando os outros 5, colocam o ar para dentro. O ar que sobra dessa pressão positiva, sai pelas laterais.

No tópico 1, há uma boa explicação sobre pressão positiva e negativa:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/fluxo-de-ar.556345/

[]´s
 
Na minha opinião, não existe muito certo ou errado mas sim vai depender do que você quer e da construção do gabinete que está usando!
Colocando dessa forma que você citou, você terá pressão negativa dentro do gabinete pois terá mais exaustores. Com isso, caso seu gabinete possua aberturas fora as dos coolers a tendência é puxar ar por essas aberturas e, consequentemente vai puxar poeira para dentro do gabinete também. Mas claro, tudo depende do que você quer.
Eu, por exemplo, tenho um gabinete corsair 570x e que tem aberturas laterais entre os vidros e o case. Com isso o ideal nesse caso é ter pressão positiva para não sugar e acumular poeira dentro do gabinete. Eu tenho 6 coolers e apenas 1 coloca ar para fora enquando os outros 5, colocam o ar para dentro. O ar que sobra dessa pressão positiva, sai pelas laterais.

No tópico 1, há uma boa explicação sobre pressão positiva e negativa:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/fluxo-de-ar.556345/

[]´s

Ummm showww... Vou dar uma estudada melhor entao no meu caso, fiz o pedido das minhas fãs hoje, 5 fas de 12mm.


Tenho um gabinete Corsair Spec 04, só veio com um cooler vagabundo na frente jogando o ar pra dentro, por isso tô usando com a capa aberta, vou substituir ele.



images



O que tá mais me deixando confuso é que... Na parte frontal o ar passa só por onde tem essa grade não é muito aberta pro cooler puxar.


Vou dar uma estudada melhor de como eu vou fazer pois sem que tô usando ele tô com o ar condicionado ligado... Tenho que saber corretamente a onde irá puxar melhor o ar frio pra dentro do gabinete.
 
Galera estou com um NZXT h400i + WC na grade frontal do gabinete jogando o ar para dentro, gostaria de saber qual seria a melhor opção para o fluxo de ar interno. lembrando que este gabinete tem filtro de poeira na frade frontal e superior.
minha placa de video é modelo custom jogando o ar quente para dentro do gabinete.
na configuração atual em idle o processador se mantem a 20-22c
 
Galera estou com um NZXT h400i + WC na grade frontal do gabinete jogando o ar para dentro, gostaria de saber qual seria a melhor opção para o fluxo de ar interno. lembrando que este gabinete tem filtro de poeira na frade frontal e superior.
minha placa de video é modelo custom jogando o ar quente para dentro do gabinete.
na configuração atual em idle o processador se mantem a 20-22c

O esquema da esquerda parece mais equilibrado. O da direita criaria pressão positiva demais, seria mais airblow do que airflow.

Pra ter certeza, experimente cada uma das configurações, medindo as temperaturas sob stress (Occt, Prime95, etc).
 
Última edição:
Ummm showww... Vou dar uma estudada melhor entao no meu caso, fiz o pedido das minhas fãs hoje, 5 fas de 12mm.


Tenho um gabinete Corsair Spec 04, só veio com um cooler vagabundo na frente jogando o ar pra dentro, por isso tô usando com a capa aberta, vou substituir ele.



images



O que tá mais me deixando confuso é que... Na parte frontal o ar passa só por onde tem essa grade não é muito aberta pro cooler puxar.


Vou dar uma estudada melhor de como eu vou fazer pois sem que tô usando ele tô com o ar condicionado ligado... Tenho que saber corretamente a onde irá puxar melhor o ar frio pra dentro do gabinete.

essa frente é vazada o suficiente, basta deixar sempre desobstruida de poeira.
 
Meninos e meninas, senhoras e senhores

Vocês me recomendam colocar meu corsair h110 no topo retirando ar ou na frente injetando?

Atualmente ta na frente injetando, as temps estão ótimas. A 4.7 bate 65 graus jogando pubg que estupra o processador, até ai beleza, só que o PC SUJA MUITO!
Ja tenho que limpar de novo!

Outra coisa, a posição das fans no topo coloco em baixo do radiador jogando ar pelo radiador para sair por cima no gabinete ou coloco ele na parte de cima do radiador puxando ar do pc pelo radiador e jogando para fora?


Minhas akasa viper estão meio travando, ja limpei tudo mas parece que não melhora. Coloco as stocks da corsair?

Desculpem por tantas perguntas! :lol2:
 
Na fotos: Esquema que consta no manual da AMD para Athlon XP e Esquema de circulação de ar em gabinetes mais novos. Para ver clique na foto.
 
Última edição:
Olá, pessoal, tudo bem?

Estou pra comprar um gabinete novo e precisava de fans para ele, duas de 140mm para intake (frontais) e 2x 120mm para exaustão (uma no topo e o outra na parte de trás). Dei uma pesquisada e fiquei em dúvida entre o masterfan pro e o akasa viper. Vi pessoas falando muito bem dos dois... mas sempre falam que são um pouco barulhentos. Não me incomodo tanto com o barulho (a não ser que seja realmente alto), mas com certeza se tiver mais performance com menos barulho seria melhor. Queria saber se alguém tem ou já teve esses fans e qual a opinião de vocês em relação a performance x barulho. Sei que não dá pra confiar muito nas especificações dos fabricantes, então queria saber da opinião dos usuários mesmo.

Obs:

-no caso do master fan pro, pensei em usar o modelo air pressure pra intake e o air balance pra exaustão.
-pretendo controlar as fans por pwm, então se for possível configurar pra ter um fluxo de ar legal e baixo ruído seria ótimo.
-vou usar filtro de poeira nas fans frontais.
-o modelo do gabinete é o h200 da NZXT.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo