• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Quais Cougar? Até um tempo atrás, tinha gente recomendando os modelos. Procurei agora e não achei nenhum. Tô atrás de e 120mm decentes também, mas no momento tá tudo um absurdo. Essa Kaze Flex estavam bem mais em conta até um tempo atrás. Aliás, tudo estava mais em conta né. Tempo zoado pra comprar qualquer tipo de hardware.
 
Como eu faço pra saber quantos mm as ventoinhas precisam ter pra eu colocar na frente do meu gabinete nox infinity sigma ? Não vou colocar por agora, quero saber só quantos mm é...
 
Como eu faço pra saber quantos mm as ventoinhas precisam ter pra eu colocar na frente do meu gabinete nox infinity sigma ? Não vou colocar por agora, quero saber só quantos mm é...
Neste gabinete: 3x120mm ou 2x140mm
 
Como eu faço pra saber quantos mm as ventoinhas precisam ter pra eu colocar na frente do meu gabinete nox infinity sigma ? Não vou colocar por agora, quero saber só quantos mm é...

Aqui no site do fabricante tem as specs man

 
galera oq compensa mais em termos de fan frontal?
2*140mm ou 3x120mm?tem alguma regra a seguir?
 
galera oq compensa mais em termos de fan frontal?
2*140mm ou 3x120mm?tem alguma regra a seguir?
Eu uso 2x140mm, por usar uma fan a menos e gerar um bom fluxo de ar com menos rotação que uma de 120mm o ruído gerado é bem menor.
 
Eu tenho uma fan traseira de 120mm atrás jogando o ar pra fora, eu pretendo colocar só uma na frontal mais pra frente, mas à duvida é coloca uma de 120mm ou uma de 140mm ? E outra coloca ela pra jogar ar pra dentro ou pra fora ?
 
Eu tenho uma fan traseira de 120mm atrás jogando o ar pra fora, eu pretendo colocar só uma na frontal mais pra frente, mas à duvida é coloca uma de 120mm ou uma de 140mm ? E outra coloca ela pra jogar ar pra dentro ou pra fora ?
Boa tarde.Qual o gabinete?Um FAN na dianteira sempre deve ser colocado soprando ar para dentro(chamamos de pressão positiva).Se o fluxo for maior que o da traseira, voce sempre terá pressão positiva dentro do gabinete(o execesso sairá por aberturas do gabinete).
 
Eu tenho uma fan traseira de 120mm atrás jogando o ar pra fora, eu pretendo colocar só uma na frontal mais pra frente, mas à duvida é coloca uma de 120mm ou uma de 140mm ? E outra coloca ela pra jogar ar pra dentro ou pra fora ?
No frontal sempre pra dentro, se vai montar apenas uma coloca logo uma de 140mm.
 
É possível conectar fans que não são PWM a uma controladora? A controlador possui 4 pinos macho, os fans são 3 pino fêmea, logo é só comprar um splitter. Mas a pergunta é: funciona?

Link
 
É possível conectar fans que não são PWM a uma controladora? A controlador possui 4 pinos macho, os fans são 3 pino fêmea, logo é só comprar um splitter. Mas a pergunta é: funciona?

Link
Funciona. Mas pra controlar precisa de uma controladora manual.
 
Última edição:
Qual ventoinha ideal para refrigerar um gabinete Cougar mx300, sei que ele suporta ate 7 fans (2 na frente, 2 superior, 2 na lateral e 1 na traseira), como moro no nordeste, queria refrigerar bem. tenho uma XFX RX580 8GB + GA-AB350-DS3H V2 + RYZEN 1600 AF (ainda vou comprar).
 
Caraca, queria uns coolers pra melhorar o fluxo de ar do gabinete... Mas ta absurdo esses valores.. tem modelos q 1 cooler ta custando 150 ~200 reais.. UM!

O com melhor fluxo de ar e + barato q achei foi esse:

Alguém tem uma indicação melhor? Não me importaria de pagar ate 50 reais em cada.. E não me importo com barulho (ou se tem ou não RGB).
 
O atual clima de pandemia não está para hardware de nenhum tipo. O negócio, se der, é esperar pra ver a BF desse ano.

Só a título de informação, a diferença que eu pagaria somente em meu gabinete e minha fonte, comprados na BF do ano passado, seria hoje de quase R$ 900,00 a mais.

Caso crítico pra quem está tentando montar um setup.
 
Caraca, queria uns coolers pra melhorar o fluxo de ar do gabinete... Mas ta absurdo esses valores.. tem modelos q 1 cooler ta custando 150 ~200 reais.. UM!

O com melhor fluxo de ar e + barato q achei foi esse:

Alguém tem uma indicação melhor? Não me importaria de pagar ate 50 reais em cada.. E não me importo com barulho (ou se tem ou não RGB).
 
Vlw!
Acabei comprando as cougar vortex ontem...
comprando 4 deu frete free no ML.
Vou usar elas pra quebra galho, até essa situação melhorar
 
Caraca, queria uns coolers pra melhorar o fluxo de ar do gabinete... Mas ta absurdo esses valores.. tem modelos q 1 cooler ta custando 150 ~200 reais.. UM!

O com melhor fluxo de ar e + barato q achei foi esse:

Alguém tem uma indicação melhor? Não me importaria de pagar ate 50 reais em cada.. E não me importo com barulho (ou se tem ou não RGB).
Tô na mesma situação e até pior, pois nao queria led de jeito nenhum. Os cougar q o colega recomendou acima, é inviável pra mim pq o frete é 80 golpes
nem comprando mais de 1 unidade consigo frete gratis.
 
VINIK CF120

Velocidade do Ventilador (RPM) : 1200 - 1300
Fluxo de Ar (CFM): 55.7
Pressão (mm-H2O): 3.45
Nível de ruído: (dBA): <31
MTTF (horas): 50.000
Tipo de rolamento: lubrificado
Conector: 4 pinos
Tensão Nominal :12 VDC
Corrente elétrica: 0.08A
Dimensões: 120x120x25mm
Peso: aprox. 110g

sabem me dizer se presta?
 
VINIK CF120

Velocidade do Ventilador (RPM) : 1200 - 1300
Fluxo de Ar (CFM): 55.7
Pressão (mm-H2O): 3.45
Nível de ruído: (dBA): <31
MTTF (horas): 50.000
Tipo de rolamento: lubrificado
Conector: 4 pinos
Tensão Nominal :12 VDC
Corrente elétrica: 0.08A
Dimensões: 120x120x25mm
Peso: aprox. 110g

sabem me dizer se presta?

Se as informações do fabricante estiverem corretas, a relação CFM e rotação não estão ruins... Más ele seria um pouco "barulhento"...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

VINIK CF120

Velocidade do Ventilador (RPM) : 1200 - 1300
Fluxo de Ar (CFM): 55.7
Pressão (mm-H2O): 3.45
Nível de ruído: (dBA): <31
MTTF (horas): 50.000
Tipo de rolamento: lubrificado
Conector: 4 pinos
Tensão Nominal :12 VDC
Corrente elétrica: 0.08A
Dimensões: 120x120x25mm
Peso: aprox. 110g

sabem me dizer se presta?

se quiser, tenhos uns Aerocool Shark 120mm parados em casa, posso te oferecer pelo ML... Más todos eles são com led, vermelho ou branco...
 
Se as informações do fabricante estiverem corretas, a relação CFM e rotação não estão ruins... Más ele seria um pouco "barulhento"...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



se quiser, tenhos uns Aerocool Shark 120mm parados em casa, posso te oferecer pelo ML... Más todos eles são com led, vermelho ou branco...
Esta pedindo quanto nesses aerocool?
 
Cara, tenho 4 x 120mm red e 1 x 120mm white... depois tenho 2 x 140mm red e 1 x 140mm white...

Quais e quantos tu tem interesse?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esta pedindo quanto nesses aerocool?

Cara, tenho 4 x 120mm red e 1 x 120mm white... depois tenho 2 x 140mm red e 1 x 140mm white...

Quais e quantos tu tem interesse?
 
Cara, tenho 4 x 120mm red e 1 x 120mm white... depois tenho 2 x 140mm red e 1 x 140mm white...

Quais e quantos tu tem interesse?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, tenho 4 x 120mm red e 1 x 120mm white... depois tenho 2 x 140mm red e 1 x 140mm white...

Quais e quantos tu tem interesse?
Tenho interesse nos White (120 e 140)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo