Fazer portabilidade (ida e volta) para troca de chip.

DoMorro

BOA TARDE REBANHO DE DESGRAÇA!

Tenho um chip Tim a quase 20 anos. Preciso de um novo chip e manter o número. Na cidade onde moro, tem uma loja mas ela não faz esse serviço. As das cidades mais próximas ficam em shopping e se encontram fechadas por causa do Corona. Preciso urgente desse chip com o numero antigo.

O que eu quero fazer...

1 - Comprar 2 chips na banca de jornal. Um TIM e outra operadora.

2 - Faço portabilidade do numero antigo para outra operadora. Depois faço de novo a portabilidade para o Chip novo da Tim. O chip antigo, apesar de já ter sido cortado, está funcionando. Acontece que preciso de um nano chip pra por no smartfone novo. Tenho medo de cortar e danificar o chip.

Tudo isso consigo fazer de casa mesmo? Alguém já fez isso? Sabe se funciona? Demora muito? Qual a operadora que tem menos burocracia que eu posso "fazer o pulo" mais rápido?

OB: Acho um absurdo vc poder por o seu numero em outra operadora mas não poder por na mesma operadora remotamente.

maciel_lopes

New Member
Não é só comprar um chip virgem e fazer a transferência?

DoMorro

Não é só comprar um chip virgem e fazer a transferência?
Sim. Só que eu expliquei no OP

"Na cidade onde moro, tem uma loja mas ela não faz esse serviço. As das cidades mais próximas ficam em shopping e se encontram fechadas por causa do Corona. Preciso urgente desse chip com o numero antigo. "

maciel_lopes

New Member

"Na cidade onde moro, tem uma loja mas ela não faz esse serviço. As das cidades mais próximas ficam em shopping e se encontram fechadas por causa do Corona. Preciso urgente desse chip com o numero antigo. "
Mas o que eu falei não foi da loja fazer esse serviço, e sim você comprar um chip virgem em algum lugar e fazer você mesmo a transferência.

Eu falo isso porque já fiz esse procedimento, só não sei se atualmente há disponibilidade de chip virgem em outros locais que não a loja da operadora.

DoMorro

Mas o que eu falei não foi da loja fazer esse serviço, e sim você comprar um chip virgem em algum lugar e fazer você mesmo a transferência.

Eu falo isso porque já fiz esse procedimento, só não sei se atualmente há disponibilidade de chip virgem em outros locais que não a loja da operadora.
Então amigo. Pelo que eu pesquisei, na TIM tem que ir na loja pra fazer a transferencia. Outras operadoras eu já não sei. Conte melhor como foi o seu caso.

maciel_lopes

New Member
Então amigo. Pelo que eu pesquisei, na TIM tem que ir na loja pra fazer a transferencia. Outras operadoras eu já não sei. Conte melhor como foi o seu caso.
Olha, eu simplesmente fui num mercadinho próximo de casa e lá tinha chip virgem, comprei e fiz a transferência, mas já faz bastante tempo que fiz isso.

DoMorro

Olha, eu simplesmente fui num mercadinho próximo de casa e lá tinha chip virgem, comprei e fiz a transferência, mas já faz bastante tempo que fiz isso.
Mas foi pela Tim???

Pelo que eu pesquisei só a Vivo faz a transferencia remota. Tanto que nem tem onde comprar o chip virgem da Tim a não ser nas lojas próprias .

maciel_lopes

New Member

Pelo que eu pesquisei só a Vivo faz a transferencia remota. Tanto que nem tem onde comprar o chip virgem da Tim a não ser nas lojas próprias .
Não foi Tim.

JosMilanga

Boo!!!
Portabilidade vc fica travado por 30 dias. Mais fácil alegar pelo 0800 que teve o telefone roubado pra ativarem um novo chip.

DoMorro

Portabilidade vc fica travado por 30 dias. Mais fácil alegar pelo 0800 que teve o telefone roubado pra ativarem um novo chip.
E como eu faço isso meu parça?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)