Extensão pro Tema Claro no forum

Nano

Since 2006!
Perguntei se podia postar lá no tópico de Sugestões e Bugs, ninguém falou nada. Se tiver errado, podem mover pra outro fórum/apagar aí, só me avisem... :p

A extensão, originalmente, era pra trazer o tema claro pro tema escuro, enquanto estivesse desabilitado. O tema Light já voltou (valeu pessoal!), porém eu me acostumei com as alterações que eu fiz, então vou tentar continuar mantendo.

---------------
Post Original:

Como o tema escuro agride muito minha vista, tinha feito um pra uso meu, mas vi um pessoal reclamando e resolvi fazer como extensão. O tema não é o mesmo do light, é uma versão alternativa (porque eu não lembro exatamente como era o light).

------------

A extensão também remove algumas coisas que eu considero detalhes demais, deixando o fórum mais "flat". Vou tentar fazer uma lista lá no final do post, depois.

Instalação

Firefox:
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/adrenaline-light/

Chrome:
https://chrome.google.com/webstore/detail/adrenaline-light-theme/ccpaiflmpkndffnokbijmnmepbffdfep

------------
Lembrando que essa é uma melhoria pro tema claro, então você ainda tem que escolher o tema claro lá no footer, aqui ou nas preferências!
------------

Funciona no Firefox do Android também!

Os prints não são exatamente da última versão.

Se acharem problemas: https://github.com/AdrianoCahete/AdrenalineLight
O código é todo OpenSource, se quiserem ver o que ela faz, só ir no link do Github.

----
Infos

- Essa não é uma extensão oficial do Adrenaline, então não adianta reclamar com os admins.
Problemas deverão ser reportados aqui ou no repositório do Github;

- O forum carrega no tema original, porém faz uma animação de "fade" pro tema da extensão.
Isso é esperado porque a extensão se aplica assim que o site carrega.

- Cores claras em fundo claro
Se alguém forçar o uso de alguma cor, seja no tópico, seja na assinatura, eu não tenho como trocar. Até tenho, mas não vale o trabalho. Então tópicos com texto claro ou assinaturas com o texto claro não vão ser legíveis (já não são no tema claro original)

Corrigido na versão 1.0.4!

- Nem tudo foi alterado
Quero evitar de mudar muita coisa pra não ficar difícil a manutenção, então algumas coisa não serão mudadas.

----
Updates

+ 1.0.6
- Atualizado a cor da barras de votos nas enquetes
- Adicionado um texto no footer que mostra quando a extensão tá ativa
- Alterada a cor de menção de usuário pra cor padrão
- Adicionado um texto diferente pra quando o tópico está fechado
- Corrigido a cor de fundo do popup de usuário

+ 1.0.5
- Alterações Internas

+ 1.0.4
- Corrigido quando um usuário resolve usar branco no texto pra ficar bonito no tela preto, mas ficava invisível no tema claro. Exemplo.
Essa versão passa todo o texto dentro das mensagens de branco pra preto. Se tiverem algum problema em algum tópico, me avisem.
- A Barra de Navegação de páginas de um tópico agora fica fixa com o scroll, embaixo. Nada mais de ter que ir lá pro topo ou pro final pra trocar de página!

+ 1.0.3
- Alterações internas (passar a usar variável ao invés de cor direto no css)

+ 1.0.2
- Corrigido cor do titulo da "Citação"
- Corrigidas algumas cores pelo fórum

+ 1.0.1
- Atualização pra manter compatibilidade com o update do Adrenaline
- Lista de updates aqui.

+ 0.0.6
- Correção do footer
- Tentativa de correção do Chrome Mobile (beta)

+ 0.0.5
- Corrigido pra funcionar em cima do Tema original Claro

+ 0.0.4
- Corrigido as cores das enquetes

+ 0.0.3
- Corrigido cor de fundo do bloco de spoiler
- Corrigido badge de "novo" em posts.

+ 0.0.2
- Corrigido a falta dos nomes na listagem de posts
- Corrigido a cor de fundo das janelas de quote
- Adicionado ícones na extensão

+ 0.0.1
Primeira versão

Última edição:

Nano

Since 2006!
obrigado, nano, já quebra um galhão até o japa ajeitar o tema light oficial.

vi um bug só no momento que na lista de tópicos, não está mostrando o nome dos usuários lá no canto direito, onde mostra há quanto tempo eles postaram no tópico (última mensagem postada no tópico).

Mas nada grave..
Corrigi na versão 0.0.2! Daqui a pouco atualiza...

maur0

Active Member
afinal pq adrenaline retirou oficialmente o tema claro das opcoes, ae precisamos fica recorendo a extensao

Nano

Since 2006!
faz tanto tempo q nao via esse tema que ate quase acostumei com tema escuro, era assim mesmo tema claro ou mudou algo?
Eu acho que era assim mesmo, mas eu vou editar depois a extensão pra funcionar com os dois temas, porque eu gostei das minhas modificações.... hahahaha

Nano

Since 2006!
Só pra constar que: Eu atualizei a extensão pra ela funcionar com o tema claro, só melhorando algumas coisas.

Nano

Since 2006!
Bacana a ideia... Mas vou deixar de pergunta: não seria mais simples e conveniente colocar um userscript para uso com o Violentmonkey?
Conveniente não é né, conveniente é você instalar uma extensão que já faça a coisa.
O script precisa que você instale uma extensão que faz muito mais que isso (que muita gente pode não ter, eu incluso) pra carregar um css num site.

Sobre você não instalar mais uma extensão, o memory footprint dessa extensão e do script (excluindo a medição de memory footprint da extensão do Tamper/ViolentMoneky) é o mesmo: a extensão só adiciona um css quando a URL bate com a do forum. Uma medição aqui no meu Firefox mostrou que ela usa 48B.

Nano

Since 2006!
Lembrando que: Com essa extensão, a cor de fundo fica cinza, não rosa... ;)

- Corrigido cor do footer
- Corrigido problema do topo do Chrome no Android ser claro invés de escuro (testei local, pode ser que não funcione :( )

Nano

Since 2006!
Atualizei a extensão pra manter utilizável com o último update.

É um update rápido só pra manter compatível com o tema atual:
- Dei uma ênfase nas mensagens de notices/informativas;
- Troquei a fonte padrão pela Roboto (roubei a ideia do @flep )
- Ajeitei o texto selecionado na resposta do tópico (fica preto com o texto preto originalmente, preciso reportar separadamente?)
- Diminui a altura do header (todo mundo sabe que tá no Adrena)
- Ajeitei o espaçamento entre o box do report e a barra de reactions
- Removi os gradientes
- Adicionei cor no label de "Tópico Dedicado", tal como era antes
- Adicionei cor no "Tópico Oficial", mas diferente do que era antes pra diferenciar do Dedicado
- Links internos agora tem cor vermelha, links externos são pretos.
- Separação visual melhor dos tópicos fixos e dos normais

Depois devo fazer mais alterações, mas foi um update rápido só pra manter compatível mesmo.

lenondmf

A volta dos que não foram!!
Ficou muito bom mesmo. Parabéns ai brother.

K4ZZ

Membro pulsante
po show de bola! ficou bem melhor! parabens aí!!

Nano

Since 2006!
JEDI

Active Member

Gosto desse estilo mais flat, fica mais limpo e menos cansativo.

Nano

Since 2006!
Eu tô testando uma versão aqui com a data embaixo, como um pessoal tinha dito que era anteriormente.... Pra mim tanto faz, mas queria saber se alguém tem algo contra:

Vou subir uma versão daqui a pouco corrigindo algumas coisas!

rochastanley

8 Bits!!

Nano

Since 2006!

O que eu fiz foi melhorar o tema claro, então você ainda tem que escolher o tema claro lá no footer, aqui ou aqui!

Vou adicionar essa info no primeiro post!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)