Exercícios Físicos, Nutrição e Terapias Holísticas - Sugestões e dicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

vicechico

Member
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Como não achei outro tópico sobre isso, estou abrindo este.

Eu uso um app chamado 8fit para me auxiliar com exercícios físicos, faço nele vários tipos de exercícios físicos variados, meus favoritos são Yoga (principalmente), HIIT, boxe, pilates e treino de força com pesos leves. Também faço exercícios de outras fontes.

Para me auxiliar com nutrição eu uso o que aprendo pesquisando e estudando muito em várias fontes, basicamente tenho uma alimentação o mais natural possível e baseada em plantas, também gosto muito de suplementos (principalmente os da marca PuraVida) e me tornei ovolactovegetariano recentemente.

Para me auxiliar com terapias holísticas também uso o que aprendo pesquisando e estudando muito nas mais diversas fontes, além de uma série de apps, tais como Self Healing, Meditopia, Calm, Cromoterapia, Códigos Grabovoi e vários outros. Também uso muito ferramentas de locais como a comunidade EnergeticSynthesis da Lisa Renee, além das minhas próprias que vou criando intuitivamente. É um universo incrível.
Oque é treino de força com pesos leves? Peso leve e ganho de força não existem na mesma frase.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Eu te recomendaria musculação e incorporar os conceitos da dieta flexível na sua vida. Existe muita desinformação com relação a musculação e emagrecimento. Eu não sou nenhum extremista ou defensor de um lado só, mas uma coisa é fato. A musculação é a mãe de qualquer esporte. Qualquer atleta, sendo amador ou profissional, recorre a musculação para fortalecer o corpo, evitar lesões e melhorar a performance. É um ambiente controlado, te da consciência corporal e ajuda a evitar lesões. Claro, tudo feito com paciência e da forma correta.

Eu faço musculação 5 dias por semana e recentemente inclui bicicleta 6 dias por semana. Tenho desgaste acentuado nos joelhos, 2 hérnias de disco e ambos os ombros lesionados por anos a fio de displicência com meu corpo, cheguei a pesar mais de 140kg. Se você gosta de correr, entre numa numa academia primeiro. Fortaleça suas pernas e tenha paciência que você consegue!
Opinou muito bem. Musculação se efetuada corretamente só tem benefícios.

Phytheon

Member
Eu queria perder uns quilos, estou entre comprar uma bicicleta ergométrica, uma esteira ou uma bicicleta MTB para dar uns role de madrugada, quero ver se até a BF eu me decido, alguém teria alguma sugestão? queria gastar algo na faixa dos 2k.
A bicicleta, vai te recrutar mais músculos na parte das pernas, só que você não vai gastar tantas calorias quanto correr em uma esteira ou correr na rua.
Bicicletas ergométricas costumam não ser muito confortáveis, pois costumam possuir o assento muito duro. Onde você mora tem espaço para andar de bicicleta na rua? É seguro fazer isso?

- Se eu quisesse queimar calorias e tentar perder peso, eu iria optar por uma esteira.

A não ser que eu tivesse espaço na rua e fosse bem seguro. Nessa segunda circunstância, eu escolheira uma bicicleta e começaria a correr na rua também. Só que pra correr na rua, você vai ter que controlar a sua distância percorrida e o tempo - Se não fizer isso, é inútil.. A mesma coisa com a bicicleta.

Um ponto que você precisa levar em conta na hora de comprar uma esteira é:
* A esteira não pode ser frágil de mais. Ela precisa aguentar muito bem o seu peso, e na minha opinião, deve possuir limite máximo de velocidade no mínimo superior a 15 - 16km/h, pois menor que isso, já poderia te impedir de fazer sprinting (o que seria um segundo uso para a esteira).

~ Esse é o meu ponto de vista. 👀

Última edição:

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Há alguns anos tivemos um tópico sobre musculação, mas o pessoal começou a postar sobre medicamentos, suplementos e afins e tivemos que fechar o tópico.

Depois disso, alguns usuários quiseram abrir tópicos sobre o assunto, mas invariavelmente acabavam cometendo o mesmo erro. Todas as vezes.

Aqui já notei comentários sobre várias coisas que não permitimos, inclusive alguns mencionados acima.

Sendo assim, não dá pra deixar o tópico aberto, infelizmente.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)